To Build A Home escrita por Little Alice


Capítulo 31
Lar


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo mundo! Como vocês estão?

Empinocar: empoleirar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803756/chapter/31

Durante muitos anos, o ateliê de Astoria permaneceu fechado. Era o único cômodo da casa ao qual Draco não ousava entrar. Isso até aquela primavera, quando uma Jane de oito anos, curiosa e esperta, resolveu explorar o local. Ela estudava e pintava telas. Sujava-se de tinta. Ria e sorria.

Jane ressignificava tudo. Sempre a empinocar os seus materiais com os que um dia foram de Astoria.

A cada instante, Draco se encantava mais. E enquanto a observava gravar o seu nome no grande carvalho, ao lado das dos avós e dos pais, ele soube: seu lar transbordava vida e sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me digam nos comentários! Para mim, é muito importante saber o que acharam da fic como um todo ♥

Jane é uma mini Astoria, desde pequena já mostrando o seu talento para a arte. Uma corvina, sim ou claro? Este capítulo conversa com o primeiro, porém em sentido oposto. Aqui, também estamos na primavera; mas enquanto, no primeiro capítulo, vemos uma primavera cheia de tristeza; aqui, vemos uma primavera feliz, de renovação, exatamente como tem de ser. No primeiro capítulo, o Draco considera que aquela casa não é mais o seu lar, que está vazia de sentido e de vida. Aqui, é bem o contrário. Além disso, temos Jane gravando o seu nome na árvore, dando continuidade à nova tradição da família Malfoy, que tem como bússola moral apenas o amor. Astoria teria ficado orgulhosa e feliz com tudo isso, vendo as pessoas que amou alegres, em paz e transmitindo bons valores.

Enfim, chegamos ao fim e confesso que ficarei com saudades. Vou ficar com saudades de escrever sobre essa nova família Malfoy, de receber e de responder os comentários de vocês, bem como de ler e de comentar a fic das fanfiqueira parceiras desse desafio. Outubro é sempre um mês muito especial e maravilhoso ♥ Eu quero agradecer a todas que acompanharam, que comentaram e que favoritaram! ♥

No fim, não foi uma fic tão triste assim, foi? Mas para quem deseja ler uma Drastoria minha com a Astoria viva, eu indico as minhas fics “Tal mãe, tal filho”, “Evanescência” ou “Breathe”, é só procurar no meu perfil que vocês encontram. Aliás, vou aproveitar para panfletar o Fevereiro Drastoria, se você gostou do ship, saiba que temos um mês inteirinho dedicado a ele. Bora participar, viu? Como leitor ou como escritor, o que preferir! Basta conferir o perfil @drastoriafever para ficar atento às novidades.

E quem não me segue no twitter, me segue lá: @inthedustyattic.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Build A Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.