Assassina De Lendas escrita por NathyYellow


Capítulo 4
Aquele que hora é mulher, hora é homem


Notas iniciais do capítulo

parrésia
substantivo feminino
RETÓRICA (ORATÓRIA)
liberdade oratória; afirmação corajosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803728/chapter/4

— Você...! — Ele começou, mas logo se interrompeu, porque minha lâmina continuava em seu pescoço.

— Vai dizer o trabalho ou não? — Tirei a lâmina de seu pescoço vendo se sua parrésia em falar naquele tom comigo continuaria.

 — Eu quero que você capture com vida uma pessoa. Um acutipupu, e o traga até mim no endereço combinado em três dias é capaz disso?

— Com vida sai mais caro.

— Estou disposto a pagar.

— Tudo bem, só me dar uma foto e o nome dele. 50% agora e depois mais 50% quando terminar o serviço.

— Certo... Só por favor, seja gentil com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixo para vocês no final a lenda do Acutipupu, tem genero fluido até em criaturas folcloricas sim:

Acutipupu é uma criatura que é ao mesmo tempo homem e mulher e vivia na Serra do Japó.

Conta-se que Acutipupu, quando estava como mulher, dava à luz a filhas mais belas que as estrelas.

Por outro lado, ao se encontrar com o corpo masculino, fecundava as mulheres e estas pariam meninos fortes e valentes, radiosos como o sol.

Um dia, sob forma de mulher, Acutipupu teve uma filha de Uaiú, um índio que estava impondo a lei de Jurupari na região. A menina se chamou Erem e como não podia deixar de ser, destacava-se por sua grande beleza.

Uaiú desejou-a e quis fazer amor com sua própria filha, mas Erem se recusou e fugiu para escapar do pai. Foi acolhida por uma tribo chefiada por Cancelri e os dois terminaram se casando.

No entanto, Uaiú não abandonou seu objetivo e declarou guerra a Cancelri. Nesta luta, morreram todos desta tribo e Acutipupu perdia, assim, sua filha querida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assassina De Lendas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.