Monstro escrita por Lady Black Swan


Capítulo 6
Aqueles que guiam quem partiu.


Notas iniciais do capítulo

Obséquias;
Substantivo feminino plural;
O mesmo que exéquias: Orações com o auxílio das quais a comunidade cristã acompanha e homenageia seus mortos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803640/chapter/6

Ele não quis dizer-lhe o nome.

—Ninguém deveria ver-me quando me escondo no escuro! — a sombra sibilou com voz esganiçada.

Era difícil distingui-lo da escuridão… mas ele estava ali.

—Só quando se esconde? — Anelise piscou intrigada — Então quando não se esconde, todos podem vê-lo?

—Podem… mas estou sempre escondido!

Aquilo estava errado, ela já vira outras sombras, mas aquelas eram os vassalos da morte, elas eram como obséquias e vinham para buscar todos que partiam, assim como aquela que carregara o espírito de sua mãe, entretanto os vivos normalmente não conseguiam enxergá-las…

Olhou-o com atenção e curiosidade.

—O que é você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... A criatura com qual Anelise está falando é literalmente uma sombra viva, e agora sabemos também porque ela pensou que estava ali para buscá-la e que fosse sua morte.
Fiquei muito feliz por essa palavra ter vindo justamente no capítulo que eu planejava falar sobre isso! XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monstro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.