A Jornada de Rudolf 2.0 escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 15
Capítulo 15 - Belicoso


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: belicoso.

Significados:
1.
que tem inclinação para a guerra, para o combate; que faz guerra por vocação e vezo; belígero.
"povo b."
2.
POR EXTENSÃO
que apresenta comportamento agressivo.
3.
m.q. BÉLICO.
4.
que incita à guerra.
"exortação b."
5.
FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
frm. muito agitado; proceloso.
"ondas b."
6.
substantivo masculino
indivíduo de comportamento combativo ou aguerrido.
"os b. fazem-se bons militares"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803621/chapter/15

            Após o atendimento em Praga, Rudolf e Ayesha seguiram para a Polônia. Em Cracóvia, ao tratarem com os sem-teto locais, tiveram um diálogo com um senhor já idoso.

— Era de se imaginar que o mundo se uniria, se tornaria mais humano depois dessa catástrofe – ia dizendo ele num inglês acentuado, referindo-se à pandemia. – Mas não é o que tenho visto. Eu sobrevivi ao nazismo (ele era judeu) e ao comunismo quando ambos se lançaram sobre meu país. Foi tudo belicoso para nós. Em ambas meu povo se uniu e outros também, mas agora teimam em ficar de lados opostos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso estejam se perguntando, eu considero que a história aqui deles dois está se passando mais ou menos 1 ano depois do epílogo da fanfic anterior, ou seja, está em março de 2021 ou até depois.