Pokemon - Pink Ribbon escrita por Benihime


Capítulo 10
Capítulo 10 - Batalha brutal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803587/chapter/10

Kazumi estendeu uma das mãos assim que entrou no ginásio, segurando com força a mão de seu irmão gêmeo. Após ter ouvido falar sobre o líder do ginásio de Vermillion na noite anterior, não conseguia evitar o nervosismo.

— Relaxa, mana. — Uzui disse em voz baixa. — Até parece que nunca batalhou em um ginásio antes.

— É, mas ... Todo mundo diz que o tenente Surge é invencível.

— Ninguém é invencível, Zumi. — O menino rebateu. — Nem esse Surge, nem ninguém da Elite do Quatro ... Nem mesmo o campeão. Todo mundo pode ser derrotado.

— De derrotas você entende muito bem, né?

— Ah, cala essa boca!

A menina riu e bateu o ombro contra o de seu irmão. Desde que haviam começado a viajar juntos, a relação antagônica dos dois se suavizara naquele tipo de brincadeira.

— Ora, ora! — Um homem enorme com cabelo loiro à escovinha e vestindo uma farda militar disse. — Mais um desafiante. Trouxe a namorada para assistir, docinho?

— Não sou seu docinho. — Uzui rosnou em resposta.

— E também não é seu desafiante. — Kazumi completou no mesmo tom zangado de seu irmão. — Eu sou.

O loiro a olhou de cima a baixo, atentando para a aparência delicada e a pouca idade da menina antes de abrir um sorriso sardônico.

— Acho que não, docinho. — Ele disse. — Vá para casa brincar com as suas bonecas.

— Quer mesmo ir por esse caminho? — A menina cruzou os braços e encarou o líder de ginásio de frente, sem se deixar intimidar. — Porque, se quiser, por mim tudo bem. Mas saiba que vou direto à Liga Pokemon contar sobre o líder covarde desse ginásio que negou o desafio de uma garotinha.

Longe de se ofender com a ameaça e o tom petulante da garota, Surge pareceu gostar daquilo.

— Você joga duro. — Ele disse. — Tudo bem, docinho, ganhou a sua batalha. Venha comigo. Você, rapaz, pode ir para as arquibancadas se quiser assistir.

O rapaz assentiu enquanto o líder de ginásio lhe apontava o caminho, desejando boa sorte baixinho para sua irmã enquanto ela seguia o loiro para o campo de batalha.

— Tudo bem, docinho, vamos começar logo com isso. — Surge disse assim que foi anunciado o início oficial da partida. — Vai, Magneton!

— Aço. — A menina disse para si mesma. — Perfeito. Vamos nessa, IceFire!

A Charmeleon rugiu ao ser libertada de sua pokebola, imediatamente investindo e atacando com Brasa. Os três ímãs que compunham o corpo de Magneton simplesmente se separaram e evitaram o ataque, revidando com Tiro Espelhado. Apesar de não muito efetivo, o movimento tipo Aço pegou a Charmeleon de surpresa e a lançou ao chão.

— Boa! — Surge comemorou. — Acabe com isso usando Trovão.

— De pé, garota! — Kazumi instou. — Desvie!

IceFire usou sua cauda como apoio para se pôr de pé e saltar para a frente no mesmo movimento. O ataque Trovão atingiu milésimos de segundo depois, no exato local onde a Pokemon Chama havia estado.

Mas os truques daquele irritante pokemon tipo Elétrico não paravam por aí: logo em seguida seus ímãs emitiram um som agudo, quase alto demais para ser captado com os ouvidos. Era seu ataque Supersônico, feito para confundir os adversários.

— Ah, não, você não vai! — Kazumi rosnou. — Anda Fire, use a sua cauda!

Mais uma vez a Charmeleon usou sua poderosa cauda, dessa vez como um chicote que atingiu a si mesma. A menina morena abriu um sorriso selvagem ao ver sua parceira discretamente erguer o polegar, indicando que que estava bem.

— Vai garota, Garra de Metal!

A Garra de Metal atingiu Magneton exatamente no meio, onde todos os ímãs se conectavam. O magnetismo imediatamente prendeu a pata da Charmeleon, mas também impediu que os três ímãs se movessem, o que era exatamente o que Kazumi queria.

— Tire ela daí! — Surge ordenou. — Hyper Raio!

— Brasa, rápido!

Da boca da Charmeleon saíram várias bolas de fogo em sucessão, atingindo o adversário sem lhe dar descanso ou tempo para um contra ataque. Em questão de segundos Magneton foi derrotado.

— Nada mal, docinho. — Surge sorriu arrogantemente. — Mas nós só estamos começando.

O próximo pokemon escolhido pelo líder de ginásio foi um Jolteon. Kazumi escolheu continuar com IceFire, pelo menos por enquanto. Foi quando o combo do tenente foi mostrado: Jolteon usou Dança da Chuva, desviando agilmente de um ataque Garra de Metal da oponente para em seguida usar Troca Elétrica. Voltando para seu treinador sem ter sofrido nenhum dano, o movimento permitiu que Surge enviasse outro pokemon para o campo de batalha, e ele escolheu seu famigerado Electrode. O Pokemon Bola encerrou a batalha num piscar de olhos com seu ataque Trovão.

— Merda! — Kazumi exclamou. —  Tudo bem, Esther é com você!

A Clefairy calmamente tomou posição no campo de batalha, abrindo um de seus mais adoráveis sorrisos para o oponente. Com rapidez surpreendente esse gesto foi seguido por seu Metrônomo, derrubando Electrode com a massiva onda criada pelo seu ataque Surfar. Tendo o movimento sido fortalecido pela chuva, foi o bastante para levar mais um adversário a nocaute.

Surge mais uma vez escolheu seu Jolteon. Esther atacou com Pulso D'Água, aproveitando a chuva que caía sobre o campo de batalha. O Pokemon Relâmpago investiu a toda carga com Ataque Rápido, forçando a oponente a recuar vários metros.

Para lidar com a velocidade atordoante de seu adversário, Kazumi ordenou que Esther usasse Canção de Ninar. Jolteon, porém, disparou uma barragem de Bola das Sombras. Embora o movimento fosse ineficaz contra a pokemon do tipo Normal, ainda assim a assustou o bastante para que o ataque falhasse.

Vendo que qualquer tipo de estratégia elaborada seria absolutamente inútil, Kazumi ordenou que sua Clefairy usasse Mega Soco. Jolteon, porém, foi mais rápido e mais uma vez usou Troca Elétrica. Quem assumiu a batalha foi o temido Raichu do líder de ginásio.

Esther foi detida pela cauda do adversário, que se enrolou ao seu redor como uma cobra, imobilizando-a completamente. O Pokemon Rato então ergueu as duas mãos acima da cabeça e disparou uma Explosão Focalizada que levou a oponente a nocaute.

Kazumi trocou um rápido olhar com Uzui, que sorriu para encorajá-la. Nem tudo estava acabado. Ela ainda tinha uma carta na manga, um pokemon que, com sorte, seria capaz de virar o jogo.

Lucius rugiu e bateu no peito ao entrar em batalha, claramente desafiando seu oponente. Raichu tentou atacar com mais uma Explosão Focalizada, mas o Nidoking a dissipou com uma rajada massiva de Espinhos Venenosos. O Pokemon Rato então usou Nó de Grama, tirando vantagem do tamanho de seu oponente. O Nidoking, esperto, caiu já preparado. Em um piscar de olhos ele sumira embaixo da terra, num ataque Cavar.

— Fique esperto, soldado. — Surge disse. — Acerte assim que ele aparecer.

Raichu assentiu, observando cuidadosamente o chão e interceptando o ataque de Lucius no momento certo com um Mega Soco. O Nidoking, porém, imediatamente encaixou um Ataque de Chifre que mandou seu oponente pelos ares. Mal atingiu o chão novamente, Raichu foi chicoteado vezes e vezes sem conta pela cauda de seu feroz adversário, que não lhe deu sequer um instante de folga em que pudesse se recuperar.

Ao ver Raichu vencido, Lucius bateu no peito e rugiu mais uma vez. Agora só restava Jolteon. O Pokemon Raio atacou imediatamente com Bola das Sombras, a qual o Nidoking desviou com uma chicoteada de sua cauda. O ataque, porém, havia sido somente uma distração.

O ataque seguinte, um Ataque Rápido, foi mirado diretamente no pescoço do adversário de modo a atordoá-lo. Funcionou por alguns segundos, o que permitiu que Jolteon acertasse uma barragem de Bola das Sombras. Lucius, porém, logo se recuperou e parou o ataque com uma estocada de seu chifre, atingindo a eeveelução tipo Elétrico direto no peito. Jolteon foi lançado para trás e então pisoteado por seu oponente, o que imediatamente o levou a nocaute. Lucius rugiu de pura satisfação.

— E o líder de ginásio não tem mais pokemon para batalhar! — O árbitro exclamou. — A vitória é da desafiante Kazumi!

— Isso! — Kazumi gritou de pura alegria, erguendo o punho cerrado no ar. — Engole essa, tenente.

Surge não parecia nem um pouco abalado com a derrota. Muito pelo contrário, o loiro soltou uma sonora gargalhada antes de se aproximar da menina e bagunçar-lhe os cabelos negros de maneira quase paternal.

— Nada mal, menina. — Ele disse. — Você é o meu tipo de garota.

— Obrigada, mas você não é o meu tipo.

Surge mais uma vez soltou uma sonora gargalhada, estendendo uma insígnia que lembrava uma margarida feita de uma pedra laranja vivo que refletia a luz. Era linda, e Kazumi a pegou com orgulho.

— Você talvez chegue longe, menina. — O líder de ginásio disse. — Se um dia precisar de ajuda para treinar, este soldado estará às suas ordens.

A morena aceitou o aperto de mãos de Surge, sem conseguir conter um sorriso bobo. Ganhar o respeito de um homem como aquele a ponto de ele lhe oferecer ajuda era um feito ainda mais impressionante do que vencê-lo em batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - Pink Ribbon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.