Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 2
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
Espero que tenham tido uma maravilhosa semana.
Prontos para mais um capítulo?
Beijos, boa semana e ótima leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/2

Capítulo 01

A detenção.

A ideia de ir à detenção no seu primeiro dia no ensino médio não agradava a Liam, mas não era nada que ele conseguia controlar sozinho e os seus medicamentos o deixavam tão lerdo que o adolescente não conseguia fazer mais nada além de dormir e Liam queria muito jogar, ele amava jogar lacrosse e para conseguir entrar no time tudo o que ele não precisava eram seus remédios.

O que o rapaz não esperava era começar uma briga com o capitão e acabar parando na detenção no seu teste para o time.

A sala estava vazia, estavam no laboratório de ciências, estava sentado no fundo da sala de detenção, quando com um pano no nariz, quando observa um garoto mais velho entrar na sala vestindo jaqueta de couro e com um olho roxo.

Ele tinha uma pele alva, olhos puxados azuis e cabelos loiros escuros, ele seguiu para o fundo da sala e jogou-se em uma das cadeiras, arrastando o banco e causando um barulho que acordou a professora de biologia, que nos encarou com os olhos semicerrados.

—O quê? – questiona, coçando o seu queixo.

—Theodore Raeken... Vai acabar sendo expulso desta instituição... Nem sei como conseguiu estar no terceiro ano. – responde e Liam observa o garoto revirar os olhos.

—É Theo... Isso é porque eu preciso dessa porra de diploma. – resmunga e Liam arqueia a sobrancelha. –Melhor inclinar essa cabeça para trás. – avisa, apontando em direção a Liam, que semicerra os olhos. –Scott fez um bom trabalho na sua cara. – comenta, enquanto Liam solta um rosnado, batendo com o pé na bancada e fazendo mais barulho. –Ual... O lobinho rosna. – ironiza, inclinando-se em direção, enquanto Liam encara a professora, que solta um ronco mais alto.

—É sempre assim? – questiona, apontando em direção a professora.

—Pior. – responde, revirando os olhos. –Às vezes ela baba. – comenta, despreocupado.

Liam sente o seu celular vibrar e ao encarar o visor, ele observa o nome da namorada, namorada que havia viajado com a irmã e sumido por todas as férias, ele nem sabia se ela voltaria, ou se estavam namorando, foi exatamente por isso que ele preferiu ficar trancado em seu quarto, jogando vídeo game com Mason.

—O treinador... – interrompe-se quando Theo dá de ombros.

Theo tinha aquela expressão irônica no rosto, que sempre deixa Liam irritado... Ele já estava no começo do ensino médico, ele já sabia que conseguiu um alvo nas costas por conta do seu descontrole e do quanto ele seria pisoteado se fosse aceito pelo time e das possíveis vezes que ele viria para a detenção, manchando, como sempre, o seu currículo, o que faria o seu ficar irritado e ele sabia o que acontecia quando isso acontece.

—Bobby Finstock...  Ele é um babaca, calouro! – afirma, ajeitando-se na sua cadeira. –Um babaca que com toda a certeza vai querer você no time... Ele ama uma boa porradaria. – comenta, rindo. –Já o McCall... Ele com toda a certeza ele não vai esquecer... Assim como o espertinho do Stilinski! – garante, piscando em direção a Liam.

***

Era só mais um dia naquele inferno, três semanas e quatro vezes na detenção por baderna... Baderna que ele nem começou, mas ele terminou... Os gêmeos, Ethan e Aiden Steiner... Não era culpa de Theo que Ethan se envolveu com o Danny e logo depois o seu melhor amigo, Jackson, enquanto Aiden acabou sendo trocado pelo espertinho do melhor amigo de Scott.

Eles eram melhores amigos quando crianças, mas ele mudou-se quando o seu pai fez o que fez, quando ele perdeu a sua mãe e irmã, quando ele começou a carregar a culpa pela morte da sua irmã, por tê-la arrastado para a floresta quando as coisas desandaram.

Ele havia sido marcado por isso, havia sido marcado por carregar uma parte de Tara consigo, uma parte que o faz lembrar daquela noite todos os dias.

—Você parece conhecê-los bem! – comenta, fanho e arranca uma risada de Theo.

—Mais do que eu gostaria. – resmunga, revirando os olhos. 

O loiro abaixa o pano do seu nariz e Theo coloca uma careta no rosto, observando os olhos verdes se semicerrar.

—Parece que isso lhe recente... Eles lhe chutaram? – questiona, divertido.

Theo solta uma risada, ajeitando-se em sua cadeira e encarando a professora de biologia começar a babar na sua cadeira, ela quem deveria estar dando reforço aos alunos em vez de estar dormindo, mas... Eles eram os problemáticos e alunos problemáticos não vão para a faculdade, nem mesmo a comunitária, no caso de Theo isso poderia ser verdade.

Mesmo que ele fizesse o empréstimo estudantil, ele só tinha notas suficientes para passar para algo decente, ele precisava se sustentar, a casa acolhedora não lhe dava dinheiro, eles usavam as crianças que acolhiam por dinheiro, e trabalhar como assistente de mecânico em meio período era o que lhe sustentava.

—Quando seu pai assassina a sua mãe na porrada e a sua irmã acaba morta... O cara que está no meio disso é afastado por geral. – revela, observando-o ajustar-se desconfortavelmente. 

Ele estava cansado daquele olhar, daquela merda de olhar, mas havia algo ali, uma identificação bizarra de vida.

—Por que diabos está aqui? – questiona e Theo dá de ombros.

—Soquei um dos gêmeos... Eu não tenho culpa se eles ficam cavando briga para encobrir as trocas bizarras de casais que eles têm. – responde, suspirando.

Um ronco mais alto é ouvido e Theo observa o louro dar um pulo na cadeira, arrancando uma risada de Theo.

—Ela parece uma motosserra. – revela, apontando em direção a professora.

—Hoje está leve... Semana passada ela foi pior. – comenta, avaliando-o. –Mas e você nervosinho... Por que bateu no Scott... Não que ele não merecesse. – revela e o loiro rir.

—Não consegui controlar... Quando eu vi, eu... Já estava socando e... – interrompe-se quando Theo ri. –O quê? Ele ficou tentando me dar ordens e brincando que eu sou novato e... Você sabe. – resmunga, levando novamente o seu pano ao nariz. –Parecia que ele queria me dar bomba antes mesmo de testar a minha capacidade no campo. – diz, irritadiço.

—Você sabe que essa é a função de um capitão, não sabe? – questiona, divertido. 

—Infelizmente. – resmunga, sussurrando e arrancando uma risada de Theo.

—Calouro... Você vai acabar comendo o pão que o diabo amassou para tentar se enquadrar. – diz, negando com a cabeça.

—Liam. – diz, fazendo Theo arquear a sobrancelha. –Meu nome é Liam. – apresenta-se, dando de ombros.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.