Na Paz Do Teu Sorriso!! escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 2
Capítulo - 2“...E o teu sorriso lindo de algum lugar do céu…”


Notas iniciais do capítulo

Olá flores. Seguindo essa short que é meu docinho, enquanto os capítulos das demais regulares são revisados.
Os capítulos, como irão notar, não terão um número fixo de palavras. E sempre que consegui liguei uma música com o tema, ou seja, sorriso!
Sem mais demora, vamos ao que interessa.
Boa leitura. Me deixem suas impressões. Até breve.
Ahhh, antes que esqueça: postarei as segundas a noite por conta do meu horário de trabalho. Bjokas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803370/chapter/2

—Você ri demais! - resmunga a paciente, fazendo com que Sarah comprima os lábios em uma linha fina, reprimindo novo riso, algo que April não se dá o trabalho de fazer.

—Deixe a moça em paz, Abigail. Não basta ter implicado por ela ser jovem demais para uma médica? Ora, faça-me o favor! - ralha a acompanhante, dirigindo-se a Sarah -Perdoe Aby, meu bem. Estou certa de que ela se recorda como é ser jovem e sem grandes preocupações na mente - pede, um “Humpf” abafado ecoando no recinto.

—Entendo - Sarah murmurou, concentrada, um suspiro baixo escapando por seus lábios ao lembrar que teria de tomar uma decisão a respeito de qual residência faria até o final daquele dia.

Joey, o patologista do hospital com quem sairá algumas poucas vezes, pressionava para que mantivesse sua escolha original, por razões óbvias. Já April, Maggie e os doutores Choi e Halstead, aconselhavam-na escolher a Emergência. Também havia recebido convite do chefe da Psiquiatria, Daniel Charles, que a fizera pensar no assunto.

Ainda assim, não faço ideia de qual escolher já que todas me atraem, por diferentes motivos!! ... pensa, mordendo levemente o lábio inferior, a voz grave atraindo atenção das quatro mulheres.

—Boa tarde senhoras, April...Reese...- o moreno cumprimenta ao entrar, dando atenção a Sarah

E também tem ele, claro!!— Pediu uma consulta, Sarah? - inquire, ela demora-se um segundo para responder.

—Pedi - confirma, empertigando-se, finalizando os pontos antes de dar atenção a ele - Abigail Lester, oitenta e três...sofreu um desmaio enquanto cozinhava. Queixou-se de dores no peito, braços pesados, teve episódios recentes de náusea...

—Sintomas clássicos de infarto - completou ele, sorrindo ao olhar para a paciente.

—Ótimo. Mais um sorridente! - Abigail resmunga, atraindo atenção para si.

—Hã...Senhora Lester, senhora Holtz, este é doutor Rhodes, da Cardiologia - apresenta Sarah, levemente corada - Pedi uma consulta, por precaução - explica, afastando-se para que Connor pudesse assumir o atendimento, atenta, respondendo e auxiliando sempre que requisitada, April observando a interação deles com um sorriso sutil no rosto.

—Sarah - Connor chama quando ela deixavam a sala, fazendo-a estancar - Está sabendo da comemoração no Molly’s logo mais? - interroga.

—Pelo regresso e a gravidez do marido de doutora Manning...digo, a gravidez dela e o regresso dele? - enrola-se, corando intensamente ao vê-lo sorrir- Estou.

—Isso. Você vai? - quer saber ele.

—Sim - ela confirma, sustentando seu olhar, nenhum deles percebendo que a conversa estava atraindo atenção de alguns colegas.

—E depois? - Connor pergunta, alternando o peso do corpo de um pé para o outro, nervoso.

—Depois o quê? - Sarah devolve, confusa.

—Que acabar...vai fazer o quê? Ir pra casa? - quer saber, não a deixando responder - É que pensei se você...bem, como é sexta-feira talvez...se gostaria de esticar um pouco a noite - sugere, massageando a nuca, sem graça.

—Esticar? Aonde? - ela pergunta, curiosa.

—Cinema? - sugeriu, esperançoso.

—V-você e e-eu? - gagueja ela, ficando mais vermelha ao vê-lo confirmar -É...pode ser - aceita.

—Combinado então? - indaga, inseguro.

—Combinado - ela confirma, retendo o ar ante o sorriso largo dele - Até mais tarde - despede-se.

—Até mais tarde - ele repete, ambos se afastando com reticência.

—Eu só quero é saber…- Maggie começa, April a encarando, curiosa - ...da resenha desse filme na segunda!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até segunda. Bjokas flores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Paz Do Teu Sorriso!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.