Vamos, Tesouro! escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 1
Não se


Notas iniciais do capítulo

Oiee pessoal ♥
Primeira história de 2021 e está difícil para eu escrever esse ano, não sai absolutamente nada.
Esse projeto é um projeto de drabble de quatro capítulos com 100 palavras, para ajudar minha amiga Helo ♥ que vai trabalhar com fanfics no estágio dela. (Não é um sonho? ♥)
O fandom escolhido foi Chaves e necessitava de ter representatividade, senti de escrever como é a vida de uma mãe solteira, receio que haverá algumas críticas pois infelizmente, ultimamente só to conseguindo escrever se tiver uma pitada de profundidade.
Boa leitura!
Espero que gostem!

1ª palavra: Deletério.
Significado: Degradante, insalubre, prejudicial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802530/chapter/1

Em sua visão de mãe, o quarto de Quico estava deletério, resmungava enquanto limpava o cômodo.

Muitas vezes, perdia-se em pensamentos de águas calmas que fora seu casamento com Federico, uma pena que águas turbulentas tiraram-lhe ele de suas vidas.

Criar um filho sozinha era uma tarefa árdua e principalmente, se precisasse morar em uma vizinhança indecente, desejava o melhor para o filho e esse cortiço, lhe causava calafrios de descontentamento.

Planejamentos e obsessões que sua pouca pensão não supriria, entre alcançar os seus anseios preferia que o filho estivesse bem alimentado, vestido, feliz e com diversão.

Era seu tesouro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
No penúltimo parágrafo, demonstrei o fato de que algumas mães deixam de se valorizar em alguns casos em prol do filho.
Me deu uma nostalgia muito grande pesquisar sobre os personagens e compreender melhor.
Fiquei muito feliz em poder participar e ajudar uma amiga com escrita, que é o que eu faço de melhor ♥
Obrigada Helo! ♥
Bjss de cavalinhos ♥