Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 27
Capítulo 26 Prova de Fogo


Notas iniciais do capítulo

Tudo acabou bem, mas a vida ainda não está fácil para as raparigas. Alicia tem certeza absoluta da sua decisão, mas Lara está cada vez mais baralhada. Qual será a sua última decisão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/27

 

Capítulo 26: Prova de Fogo

 

O Holandês tinha ancorado ao largo da Gruta dos Malditos. Entrava-se numa corrida contra o tempo. O navio tinha de desaparecer antes do amanhecer e Lara e Alicia tinham de chegar a casa antes que a praia e as ruas começassem a ficar cheias, notando a presença dos piratas. Dois botes desceram. Um levava Thomas, Elizabeth, Barbossa e um dos piratas do navio amaldiçoado. Os restantes desceram para outro bote.

- Pai? – Will pousou a mão sobre o ombro de Bootstrap, que sorriu melancolicamente. Alicia percebia agora de onde Will tinha herdado o seu olhar melancólico.

- Eu e a tripulação estaremos à tua espera! – O mais velho exclamou abraçando o filho.

Os botes levaram os passageiros até à baía onde começava a praia. Despediram-se e remaram de volta ao Holandês. Os sete ficaram olhando o majestoso navio mergulhar nas águas profundas deixando um leve rasto de ondas.

- Temos de nos apressar. – Lara disse. – Daqui a pouco amanhece e é bom que não encontremos muitas pessoas pelo caminho. – Acrescentou, olhando de relance para a cor alaranjada do céu a começando a caminhar depressa.

O silêncio apoderou-se de quase todos os membros durante a caminhada até à casa de Lara. Só Elizabeth e Thomas é que conversavam num sussurro, deixando-se ficar para trás.

- Com este andar terás de salvar a Lizzie de um monte de fãs, Thomas! – Alicia resmungou, devido aos atrasos destes. Olharam-na de lado e aceleraram o passo, mas sempre cochichando.

- O que é que aqueles dois tanto têm para conversar? – Will perguntou baixo para Alicia.

- O que é que isso te interessa? – Alicia perguntou secamente, fazendo este desviar o olhar.

Lara caminhava com os olhos postos no chão. A rua familiar aproximava-se e uma questão não saía da sua cabeça.

- Passa-se alguma coisa, love? – Jack perguntou colocando o braço à volta dos ombros desta. – Pareces tensa.

- Nada de mais. Depois do que passei é lógico que esteja tensa! – Lara exclamou. – Mas não me sai da cabeça a frase que Atena disse lá na fortaleza.

- A Calipso disse que foi uma bênção. Como ainda não sei grego… - Jack ficou sério e depois sorriu - … ninguém é perfeito love, não posso dizer o que realmente a tal deusa proferiu.

Lara sorriu. Era tão fácil Jack fazer alguém rir. Menos Barbossa, claro! Mas Lara continuava intrigada com algo. Os seus pensamentos apagaram-se quando a sua casa emprestada de férias surgiu diante dos seus olhos. Correu até à porta e bateu com força, esperando piamente que Grace atendesse. Colocaram-se todos no alpendre esperando que algo acontecesse. A porta rangeu e quando se abriu defrontaram-se com uma Grace em péssimo estado.

- Grace? Estás bem? – Lara se assustou quando olhou para a cara inchada pelo choro que se apresentava à sua frente. Num berro Grace abraçou Lara com força.

- Eu pensei que a menina nunca mais voltasse! – Grace disse entre prantos.

- Ok, Grace. Eu estou bem e se puderes por favor para de me sufocar! – Lara exclamou, suspirando quando a mais velha a libertou.

- Eu não sou filha de Deus, Grace? – Alicia resmungou, batendo o pé. Grace olhou para esta e abraçou-a com a mesma intensidade.

- Grace, nós vamos entrar, estamos todos exaustos. – Lara empurrou a porta.

- Menina, há uma coisa que precisa saber antes… - Grace alertou mas Lara e Jack já tinham entrado.

Lara entrou sentindo uma súbita necessidade de cair na cama e dormir um dia inteiro. Mas estacou no caminho quando olhou as duas pessoas à sua frente. Sentiu como se o seu chão tivesse fugido de vez. À sua frente o casal Stevens olhava aterrorizado para Lara e para a tropa que lhes tinha entrado em casa.


Mrs. Stevens caiu redonda no sofá levando as mãos à boca enquanto o marido permanecia firme e hirto.

- Alguém me pode explicar o que se passa aqui? – Perguntou. Lara sabia que o seu pai era uma pessoa calma que nunca explodia, ao contrário da mãe. No entanto, depois daquele choque já não tinha tanta certeza.

- Eu tentei explicar, menina. Mas eles pensaram que estava… - Grace falou baixo e fez o gesto na cabeça como se tivesse enlouquecido.

- Pai, mãe! Que bom ver-vos! – Lara tentou sorrir mas a vontade de se enfiar no buraco mais próximo era maior.

- É melhor eu ir indo. – Thomas sussurrou para Elizabeth e Barbossa.

- Por favor, espera. – Lizzie pediu.

- Eu acho que ele tem razão. – Barbossa encaminhou-se de fininho para a porta, mas Mr. Stevens travou-o.

- Ninguém sai daqui enquanto não explicarem tudo direito! – Ordenou o pai de Lara.

- Oh meu Deus! – A mãe de Lara lamentava-se.

- Porque é que não avisaram que vinham? – Lara perguntou tentando não se desmanchar em prantos.

- Parece-me que foi melhor assim de surpresa. – Mr. Stevens olhava cada um dos presentes. – Começamos a notar que algo se passava. Falavas pouco ao telefone, a Grace passava a vida a dizer que tu e a Alicia andavam muito esquisitas.

- E por falar em Alicia, os seus pais também estão muito preocupados! – Mrs. Stevens exclamou, deixando Alicia sem graça.

- Nós não tivemos muito tempo para andar aos telefonemas… - Alicia ia dar uma desculpa mas mais uma vez Lara interrompeu e preferiu dar conta da situação.

- Pai. Mãe. – Disse olhando o casal. – É melhor ficarem sentados. Porque o que vão ouvir ultrapassa todas as barreiras do imaginável e do aceitável para a mente humana.

O casal Stevens engoliu em seco e Mrs. Stevens puxou o marido para que este se sentasse. Grace, Lara e Alicia sentaram-se mas os restantes ficaram de pé.


Mr. Stevens tinha tirado os óculos da cara cem vezes e mantinha-se de olhos esbugalhados. Mrs. Stevens estava roendo as unhas, suspirando e mandando uns "Oh's" e "Ah's" quando a história chegava a contornos assustadores.

- Aonde vocês foram buscar actores tão parecidos com os verdadeiros? – Mr. Stevens perguntou.

- PAI PELA MILIONÉSIMA VEZ… eles não são actores, são os verdadeiros! – Lara exclamou.

- Quer dizer que temos… - Mr. Stevens engoliu em seco. - … o Johnny Depp em casa?

Lara colocou as mãos na cabeça e Alicia rolou os olhos.

- Se me permite, mas eu estou farto que digam que sou esse tal de Johnny não sei das quantas. – Jack resmungou. – Porque eu sou e serei sempre o Capitão Jack Sparrow!

- Querido, não me parece que a Grace estivesse louca e a Alicia e a Lara fizessem isto de propósito. – Mrs. Stevens olhou o marido. – Além do mais… eu acho que os actores neste momento estão em casa deles sossegados. O que só nos deixa uma opção. – a mulher olhou para o marido com ar suplicante.

- Que opção? – Alicia olhou aterrorizada para o casal e para Lara.

- Ter que acreditar nisso? – Mrs. Stevens disse.

- Eu recuso-me! – Mr. Stevens levantou-se de repente. – Mesmo que a história seja verdade, eles são piratas, Maggie! A nossa filha andou no meio de piratas! Podia ter morrido. E isso ia acontecer se o que ela disse sobre a tal deusa enfurecida é verdade!

- Eu sei, darling. – Mrs. Stevens olhou para os presentes. – Mas se for verdade não podemos fazer nada. E vocês como piratas não podem ficar cá pois não?

- Não. – Will disse. – Temos de voltar para o nosso mundo.

Mrs. Stevens levantou-se e colocou a mão no ombro do marido. – Não achas que elas vão sofrer quando virem os amiguinhos a ir embora?

- Virem? – Alicia perguntou. Lara tentou travá-la mas não conseguiu. – Eles vão embora e nós também!

- Como? – o casal Stevens perguntou ao mesmo tempo.

- Os senhores, os meus pais, o meu irmão, a Lara e todo o mundo sabe o quanto eu sou apaixonada pelo Will Turner. - Alicia suspirou. – Dantes ele era só uma personagem interpretada por alguém e eu passava os dias olhando posters, fotos e os filmes. Agora é diferente e o Will é real. E eu irei com ele. – Alicia abraçou Will.

- Eu não quero imaginar a cara do Bob e da Jenny! – Mr. Stevens colocou a mão na testa, pensando na reacção dos pais de Alicia.

- Eu direi a verdade a eles. No entanto, se eles não acreditarem darei um jeito. – Alicia olhou para Lara. – Digo que vou para outra faculdade bem longe e que conheci um rapaz legal com quem vou morar. Todos sabem o quanto os meus pais são liberais.

- Mas nunca mais verás a tua família, Alicia! – Mrs. Stevens exclamou com lágrimas nos olhos.

- Nós temos a possibilidade de mandar notícias. Digamos que se trata de uma ajuda divina. – Alicia sorriu.

- Acreditem senhor e senhora Stevens, as minhas intenções com a Alicia são as melhores. – Will falou num tom tão educado que Mrs. Stevens se derreteu.

- Supostamente você não seria um capitão subaquático e estaria casado com aquela menina ali? – Mr. Stevens perguntou, apontando para Elizabeth.

- Sim. Mas nós separamo-nos. Não daria certo. – Elizabeth confirmou. – Mas de uma coisa podem ter certeza. O Will é um homem excelente e honrado.

- Um homem honrado mas que além de divorciado é um capitão esquisito e nem sequer vive neste século! – Mr. Stevens exclamou. – Isto não está a acontecer!

- Calma Alex! – Exclamou Mrs. Stevens. Estava tão baralhada que nem sabia o que pensar.

- Ainda bem que a Lara não está com essa ideia estúpida de ir com eles! – Mr. Stevens exclamou, fazendo Jack tossir e Lara arregalar os olhos.

- Lara? – Mrs. Stevens olhou para a filha com cara de pânico.

- Na verdade, eu não acho bem deixar a Alicia sozinha e para mais eu… - Lara cerrou os punhos. Com que cara iria dizer que amava Jack e estava grávida dele. – Eu e o Jack…

- Sim? – o casal ficou com a cara típica de quando se está prestes a receber uma terrível notícia.

- Estamos juntos. – Concluiu Jack.

Mrs. Stevens teve de segurar o marido para este não voar no pescoço de Jack.

- Você teve coragem de aliciar a minha filha? – Perguntou.

- Primeiro, ele não me aliciou pai. Eu apaixonei-me por ele e ele por mim e que eu saiba sou maior e vacinada. – Lara constatou.

- Nem sequer 20 anos tens, filha! – Exclamou Mrs. Stevens.

- Mas vou fazê-los ainda este ano. – Lara disse. – E há uma coisa que preciso dizer. Eu tenho uma razão mais importante do que a Alicia para ir com o Jack.

O casal ficou em silêncio. Dali não vinha boa coisa.

- Eu… - Lara não conseguia encontrar as palavras certas. – Eu estou…

- A menina Larinha está grávida! – Exclamou Grace para horror de Lara.

Ouve um silêncio. Depois, Mrs. Stevens desmaiou para cima do sofá e o marido ficou sem saber o que fazer.

- Aconteceu… nós não queríamos… - Lara desatou a chorar sendo ajudada a se manter de pé por Alicia e Elizabeth.

- FORA DAQUI! – Mr. Stevens gritou. – EU QUERO ESSES PIRATAS OU LÁ O QUE ELES SÃO FORA DAQUI!

- É melhor sairmos. – Thomas disse a Barbossa que assentiu com a cabeça. – Eu posso levar-vos ao motel onde estavam.

Thomas puxou Elizabeth e Barbossa fez sinal a Will e Jack. Will olhou para Alicia e esta aconselhou-o a ir enquanto os ânimos não serenavam, mas Jack manteve-se no mesmo sítio.

- Jack é melhor para todos nós, que seja eu e a Alicia a resolvermos isto. – Lara disse-lhe. Jack limpou as lágrimas desta e beijou-lhe o cabelo olhando depois para Mr. Stevens como se estivesse declarando guerra.

- Eu venho buscar-te. – Jurou saindo com os restantes.

O ar dentro de casa ficou de cortar à faca. Mrs. Stevens recuperou os sentidos e deparou-se com o seu marido a andar de um lado para o outro na sala, Lara debulhada em lágrimas sendo consolada por Alicia e Grace trazendo um copo de água na sua direcção.

- Vai-se sentir melhor senhora. – Grace passou o copo mas Mrs. Stevens só tinha olhos para a sua filha.

- Como é que isso foi acontecer? – Disse pondo-se de joelhos em frente de Lara.

- Eu não queria, mãe. Ao princípio só a Alicia é que ficou com o Will. Eu fui literalmente arrastada e nunca quis me apaixonar pelo Jack! – Lara sentia que o choro vinha com mais força.

- Mas foi preciso envolveres-te dessa maneira? – Mrs. Stevens começou a chorar.

- Podiam ao menos ter utilizado métodos contraceptivos! – Exclamou Mr. Stevens.

- Desculpe, mas é um bocado difícil senão impossível encontrar pílulas ou preservativos à venda em pleno século XVIII! – Alicia exclamou sarcástica.

- Eu nunca pensei. O tempo lá é diferente. Passámos quatro meses lá, mas aqui só passou um ou dois minutos. – Lara olhou nos olhos da mãe e viu que esta não a recriminava.

- De quanto tempo estás? – Maggie Stevens perguntou.

- Ela descobriu quando ficamos cá com a Grace. – Disse Alicia.

- Tendo em conta que lá tinha passado uma semana e eu só descobri duas semanas depois de voltarmos, diria que estou de quase um mês e meio. – Lara soluçou.

- Até quero ver se aquele cão sarnento vai querer ficar com essa criança! – Mr. Stevens exclamou.

- Não fales assim Alex! – Maggie limpou as lágrimas. – A Lara precisa de um médico. A prioridade agora é dar-lhe todo o apoio. Ainda restam quase 15 dias aqui na casa. Ficamos cá e decidimos o que fazer. – Maggie falou qualquer coisa com Grace e depois virou-se para as duas raparigas. – Acho melhor ires descansar lá para cima, querida. A Alicia vai contigo e… já agora vê se telefonas aos teus pais.

Alicia acenou com a cabeça e levou Lara para o quarto.


- Para onde eles foram? – Lara perguntou sentando-se na cama.

- O Thomas levou-os para o motel. Temos o telefone dele se precisarmos de algo. – Alicia ajeitou as almofadas para Lara.

- Isto só pode ser um pesadelo. – Lara voltou a chorar. – Quando finalmente nos livramos daquela deusa maluca e do Beckett, acontece isto.

- Lara… - Alicia sentou-se na beira da cama. - … mais dia menos dia, isto ia acontecer. Ou planeavas fugir sem dizer nada aos teus pais?

- Claro que não! – Lara exclamou.

- A Calipso disse que nós estávamos por nossa conta. – Alicia disse. – Os teus pais têm o direito de saber. Assim como o Jack tinha.

- Eu ia contar. Mas tu fizeste o favor de dizer primeiro.

- Por acaso foi o Will. – Alicia sorriu vendo a cara de indignada de Lara. – Mas também quem mandou o Jack insinuar que a descendência do Will iria ter tentáculos?

Lara sorriu mas voltou a ficar melancólica.

- A tua mãe parece que está a entender melhor do que o teu pai. – Alicia constatou.

- O que me surpreende. O meu pai é mais liberal. – Lara disse.

- Deve ser pelo facto de ter um genro chamado Jack Sparrow!

As duas riram-se e Alicia passou a mão pela barriga de Lara.

- É a sério aquela conversa de que eu vou ser madrinha?

- Claro. Eu ainda estava em choque com a notícia e tu já te estavas a oferecer! – Lara exclamou.

- Então o Will vai ser o padrinho! – Alicia exclamou contente.

- Eu vou deixar essa opção para o Jack.

- Assim não vale! O Jack odeia o Will. – Alicia fez beicinho.

- Drama Alicia. O Jack não odeia o Will. – Lara ficou séria. – Estamos fazendo planos para aquilo que pode nunca vir acontecer.

- Coloca-te na posição dos teus pais, Lara. – Alicia aconselhou.

- Não é isso. É que… eu quero ir com o Jack. Mas ao mesmo tempo eu não quero deixar os meus pais, entendes? – Lara sentiu de novo lágrimas assolarem os seus olhos e Alicia abraçou-a. - Esta é uma prova de fogo por qual eu não queria passar.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Leitores! Aqui vai o penúltimo capítulo!
Obrigada pela review JaneR!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.