Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 17
Capítulo 16 Armadilhas


Notas iniciais do capítulo

Alicia está à beira de um ataque por causa das fãs loucas. Entretanto, algo ruim se aproxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/17

Capítulo 16: Armadilhas

O único som perceptível na cozinha era o fio de água que escorria desde a jarra até ao copo. Lara posou a jarra e levou a bebida até Grace. A última encontrava-se sentada com uma mão na testa e outra pousada na pequena mesa de apoio.

- É melhor beberes isto. – Lara estendeu o copo mas Grace não lhe tocou, fazendo a rapariga suspirar.

Tinha contado tudo por tudo a Grace, mas esta continuava céptica.

- Grace… - Lara agarrou na mão desta. – Sabes que tu és como uma segunda mãe para mim e a Alicia também te adora. Por isso, qual seria o prazer de inventarmos esta história?

Grace olhou para Lara. A sua menina era tão linda. Se tudo aquilo era verdade, como é que se foi meter numa alhada daquelas.

- Lembras-te do dia em que desmaias-te quando entraste no quarto dos meus pais? – Grace acenou afirmativamente. – Tu pensaste que tinhas visto os piratas…

- Eu já sei o que vai dizer. – Grace suspirou. – Eu não pensei, vi, certo?

- Sim. Mas nesse mesmo dia eu perguntei-te se acreditavas que uns piratas do século XVIII, podiam vir parar cá. – Lara sorriu docemente. – Tu disseste que havia mistérios que o homem não entendia e que até era bom que isso acontecesse por causa da Alicia.

- Parece que tenho razão. Se quem está na sala é o… - Grace calou-se de repente. - … aquele pirata bonito, a menina Alicia deve estar radiante!

- Nem imaginas o quanto! – Lara sorriu abertamente. Finalmente Grace parecia estar a quebrar.

- Digamos que isso é tudo verdade… - Grace começou.

- Grace, já disse que é! – Exclamou Lara.

- Eu sei. Mas não está à espera que espalhe a mensagem que Cristo desceu à Terra e toda a gente acredite! – Grace fez o seu sorriso acolhedor e Lara sentiu-se mais confortável. – O que eu não entendo é como é que a menina Alicia é a louca de amores pelo pirata e a menina Lara é que acaba grávida!

Lara ficou sem saber o que dizer. Nem ela própria sabia a resposta. Fora tudo tão rápido.

- Aconteceu Grace. E não vou voltar atrás. – Lara afirmou.

Grace ficou olhando Lara, mas ambas foram interrompidas pela chegada de Alicia e Will. Grace olhou Will de alto a baixo com ar de inspeccionador e este ficou sem jeito.

- Grace, acho que já estás em condições de seres apresentada ao melhor Capitão dos sete mares, Will Turner! – Alicia sorriu triunfante e Lara rolou os olhos. Se Jack estivesse ali era capaz de dar um tiro em Alicia. "Mas por falar em Jack, onde ele está?", pensou.

- Bem que a menina tinha razão. – Grace levantou-se e continuou a olhar para Will de forma séria. – O rapaz é mesmo bonito! – Grace sorriu amistosamente e abraçou Will não o sufocando por pouco.

- Ainda bem que compreendeste! – Alicia sorriu.

- Ainda estou meia receosa em acreditar numa coisa dessas. Mas realmente não há dúvidas! O rapaz é a cara chapada do tal que a menina gosta…

- Ele é o tal, Grace! – Alicia agarrou Will e este olhou para Lara pedindo socorro.

- Pois. Mas a menina Elizabeth que não sei onde anda também é muito parecida e até… - Grace fez uma pausa. – O tio dela tem parecenças com o tal capitão "Barbagrossa"!

- Barbossa! – Exclamaram os três em uníssono.

- Ou isso. Só falta conhecer o seu pretendente, Lara! – Grace olhou para Lara. – E pai do seu filho!

- Sempre é verdade! – Will continuava espantado com a notícia. Nunca pensou ver Jack ser pai e o facto de este conquistar todos os rabos de saia que apareciam à frente, inclusive Elizabeth, deixava-o preocupado. Tudo o que menos queria era ver a melhor amiga de Alicia sofrer por aquele desmiolado. – Quando lhe vais contar?

- Contar? Como assim contar? – Grace arregalou os olhos. – A menina ainda não contou?

- Na verdade eu estou à espera do melhor momento…

- Estás à espera que ele fuja, isso sim! – Grace esbracejou.

- Já agora onde anda o Jack? – Lara olhou para Will.

- Digamos que eu sou o único que aqui resta. – Will disse. – Roubaram a bússola e as armas e o Jack e o Barbossa foram atrás de uma pista e até agora não voltaram.

- E tu vieste até aqui e nem te lembraste que eles já podiam ter chegado ao motel? – Lara abanou a cabeça e encaminhou-se para a sala.

- Na verdade estou preocupado. A Calipso também não aparece e a Elizabeth também desapareceu. – Will continuou.

- Quem é a Calipso? – Perguntou Grace.

- A tal deusa que eu falei. – Lara pegou nas chaves do carro. – Temos de voltar para o motel. Eles podem lá estar.

- E é bom que saiamos já! – Alicia tornou a olhar pela janela e lamentou-se não ter uma pistola à mão para fazer tiro ao alvo.

- Porquê? – Lara questionou. A resposta surgiu no momento em que olhou pela janela.


Entraram pela entrada interior da garagem. Os gritos das fãs que se acumulavam eram estridentes.

- Meninas tenham cuidado. Não acredito que vieram para cá armados! – Grace olhava-os com um misto de preocupação e ansiedade. – Não se metam em confusões.

- Deixa estar Grace. Para quem já enfrentou gigantes, insectos e um cão mitológico, isto não é nada! – Lara entrou para o carro e ligou o motor.

A garagem abriu e a rua estava deserta. As fãs estavam concentradas na porta da frente, mas mal saíram para o exterior, um grupo de raparigas cercou o carro e não o deixaram arrancar.

- O que é que fazemos? – Perguntou Lara enquanto buzinava, numa tentativa de afastar as raparigas histéricas que abanavam o carro.

- Isto é sem dúvida o momento mais ASSUSTADOR da minha vida! – Will estava em pânico. Uma coisa rara em alguém que além de pirata estava condenado a vagar pelos sete mares.

Alicia estava em ponto de ebulição, mas a gota de água foi o pedido de uma fã.

- Orli, dá-me um autógrafo no meu soutien! – Gritou uma rapariga mais nova que Alicia.

- Alicia abriu o vidro, colocou a cabeça e os braços de fora e agarrou no pescoço da jovem.

- VOLTAS A DIZER ISSO E EU FAÇO-TE NUM OITO, SUA RANHOSA DE MEIA TIGELA! – gritou enquanto abanava a cabeça e deixava as outras fãs estáticas.

- Agarra-me nessa doida! – Lara gritou para Will. Este agarrou Alicia pela cintura e puxou-a para dentro. Aproveitando a distracção das fãs, Lara meteu prego a fundo e rumou para fora da rua.

- Mas tu perdeste o juízo? – Lara perguntou, enquanto Alicia se tentava recompor, embora sentisse o sangue a fervilhar.

- E depois. Já viste aquilo? Pareciam um bando de loucas à procura do apocalipse! – Exclamou Alicia.

- Mesmo assim não era razão para atacares uma delas. – Lara disse, fazendo com que Will concordasse com a cabeça.

- Queria ver se acontecesse o mesmo com o Jack! – Alicia cruzou os braços e olhou pela janela.

O Ford Focus percorria o caminho da marginal. Segundo Will, Jack e Barbossa tinham seguido em direcção à praia, mas até agora nem sinal deles.

- O melhor é mesmo regressar ao motel. – Lara aconselhou.

- Por acaso não tens aí a bússola do Jack? – Perguntou Alicia.

Lara olhou de relance para esta. Jack continuava com a bússola do tempo, que agora tinha sido roubada, e Lara tinha em sua posse a outra bússola. Vasculhou no bolso dos jeans e encontrou a dita bússola.

- E para que é que isto vai servir? – Perguntou.

- Segundo o Jack mostra o que mais desejamos! – Exclamou Will.

Alicia arrancou a bússola das mãos desta e fixou o ponteiro que rodava até parar… no sentido do banco traseiro.

- É melhor seres tu a tentar. – Aconselhou Alicia.

Lara olhou a bússola e esta apontou um caminho: sempre em frente. Mas no momento seguinte, um barulho esquisito fez com que olhassem para a frente do carro.

- Eu não acredito! – Lara exclamou. Parou o carro. Pelo capô do carro começava a sair um leve fumo.

Lara saiu e abriu o capô e o ar encheu-se de fumo branco.

- O que é que se passou? – Alicia abriu a porta.

- O carro sofreu sobreaquecimento. Por inacreditável que seja acho que perdemos água pelo caminho! – Lara olhou para trás. Um rasto de água ficava para trás.

- Isso é grave? – Perguntou Will. Percebia tanto de carros como uma cenoura.

- Acabamos de ficar sem meio para seguirmos a pista. – Alicia bufou. Estavam parados no meio da marginal e algumas pessoas ficaram olhando.

- Eu posso tentar ajudar… - Will ofereceu-se mas Alicia travou-o.

- Achas mesmo que eu vou te deixar sair aqui? Para seres atropelado por um bando de fãs loucas em biquíni? – Alicia olhou-o nos olhos.

- Gente, estamos com um problema. – Lara entrou de novo no carro e virou-se para trás.

- Mas que grande novidade! – Exclamou Alicia.

- O carro precisa de ir para um mecânico e existe aqui um perto. Acontece que não quero deixar o carro sozinho. – Lara explicou.

- Vão lá vocês e eu fico aqui a guardar. – Will ofereceu-se.

- Não. Tu não sais mas também não ficas aqui sozinho! – Exclamou Alicia.

- Deixa de ser ciumenta mulher! – Lara deu uma gargalhada. – Ok. Fiquem os dois e eu vou lá. Qualquer coisa telefona para o meu telemóvel.

Lara saiu e Alicia ficou séria.

- Estou com um pressentimento esquisito. – Disse a rapariga.

- Ainda vais a tempo de ir com ela. – Will disse. Mas Alicia estava dividida. Se a Elizabeth estivesse ali, ao menos ficava com Will e assim já podia acompanhar Lara. "E deixar os dois sozinhos?", pensou. Era má ideia. Ficou vendo Lara entrar numa rua e a torcer para estar errada.


Lara caminhava pela rua que dava para uma bifurcação. Uma tabuleta tosca indicava o mecânico e Lara seguiu por aí. Quando chegou à garagem uma sensação de desânimo invadiu-a. Estava fechada. Por infelicidade era o dia de folga. Lara encostou-se ao portão ferrugento e suspirou. Por alma de quem é que o Jack tinha decidido ir atrás de algo sem avisar? Sorriu. Não havia explicação. De Jack Sparrow pode vir tudo.

Sentiu uma tontura. Agachou-se e esperou até esta passar. Começou a pensar no que tinha acontecido. Grace já sabia de tudo e não duvidava que esta estivesse no exacto momento a telefonar aos seus pais em pleno pranto. Depois pensou no que acontecera depois.

- Alguém rouba as armas e a bússola aos três. – Falou para si mesma. – No mesmo dia a Elizabeth desaparece e a Calipso evapora-se no ar. Já para não falar na avaria do carro.

- Lara? O que estás aqui a fazer? – a voz conhecida fez Lara se levantar de um salto.

- Thomas? – Lara recuperou do susto. – Ainda bem que apareceste!

- Oh, fico muito contente de pela primeira vez te ver radiante por me veres!

Lara sorriu. – Estou com um problema. O meu carro avariou na marginal e o mecânico está de folga. Será que podias dar uma mãozinha?

- Claro Lara. Se for algo que possa resolver aqui estou eu. – Thomas sorriu mas depois ficou sério olhando para Lara. – Estás bastante pálida hoje.

- Não é nada de especial. – Lara já ia puxando Thomas mas uma tontura mais forte fez esta desabar.

- Eu bem disse que não estás com bom aspecto. – Thomas segurou-a e esta apoiou-se na parede.

- Isto passa. – Lara fechou os olhos numa tentativa do enjoo passar.

- Ali na esquina há um café. Vamos lá, tomas um copo de água e depois vamos ver o carro. – Thomas ajudou-a a caminhar.

- Thomas, a sério não é preciso. Daqui a pouco isto passa. – Lara sentia-se demasiado fraca.

Thomas não respondeu e levou Lara até ao café. Mas antes de lá chegar uma mulher aproximou-se.

- A menina não parece bem. Posso ajudar? – Perguntou a mulher.

- Ela não se está a sentir bem. – Thomas explicou.

- Talvez um pouco de água lhe faça bem! – A mulher esticou uma garrafa de água e Thomas agarrou-a.

- Bebe um pouco Lara. – Thomas deu-lhe a água, mas Lara recusou. Algo não estava bem. Mas estava tão fraca que acabou por beber. Não soube quanto tempo passou desde que bebeu a água até começar a ficar tudo escuro à volta. No momento seguinte, a sua mente era apenas um lugar vazio preenchido a negro.

- Já se apagou. – A mulher disse. – Pega nela e leva-a para o carro. – Ordenou com voz áspera.

- Sim, grande Éris. – Thomas pegou em Lara e deitou-a no banco traseiro do carro estacionado. A rua estava deserta. Era bastante apertada e apenas continha umas casinhas de pescadores e a tal garagem.

Éris olhou em volta. Sorriu maleficamente e entrou no carro.


Alicia tinha mudado de estação de rádio cem vezes depois de Lara sair. Já tinha passado mais de meia hora e esta ainda não tinha voltado. Ligou para o telemóvel e deu caixa postal.

- A Lara nunca tem o telemóvel desligado. – Alicia começou a entrar em pânico.

- Acho que há algo por detrás disto tudo. O carro avariar agora pode ter sido só uma…

- Armadilha! – Alicia desesperou-se. De repente o telemóvel tocou e Alicia atendeu rapidamente.


Grace estava sentada em frente ao televisor de espanador na mão e com os olhos pregados no vazio. Esteve quase a ligar para o casal Stevens mas depois não teve coragem. Se alguém lhes dissesse a verdade que fosse Lara. A campainha tocou freneticamente e Grace arrastou-se até à porta. Abriu e Elizabeth entrou de rompante e com cara de pânico.

- Grace onde está a Lara? – Perguntou completamente transtornada.

- Saiu com a menina Alicia e o senhor Will. – Grace disse com naturalidade, deixando Elizabeth confusa. – Já sei de tudo menina Elizabeth Swan!

- Oh, eu não sabia. Mas eu tenho de falar com a Lara urgentemente!

- Se não tivesse passado a noite fora talvez ainda a apanha-se! – Grace exclamou com ar reprovador.

- Acredita Grace. Foi por uma boa causa. – Elizabeth agarrou nos ombros desta. – Se já sabes de tudo eu posso dizer. A Lara corre perigo. Eu preciso de avisá-la!

Grace arregalou os olhos e ao primeiro não soube o que fazer. Depois decidiu agarrar no telefone.

- Só telefonando é que os achamos. Eles foram atrás dos outros dois piratas. O esquisito que por sinal é pai do filho da menina Lara e o seu tio!

Elizabeth engoliu em seco e deu um sorriso amarelo. Aguardou que Grace fizesse a chamada.

- A Lara tem o telemóvel desligado. Vou tentar a menina Alicia. – Grace marcou o número e Alicia atendeu. – Alicia, ainda bem que atendeu. Têm de vir já para casa. A menina Elizabeth apareceu e não traz boas notícias.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que a Lara está em apuros. Obrigada pelas reviews JaneR!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.