Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 69
Renesmee- O despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/69

A luz do dia banhava a floresta com uma claridade que tornava tudo mais real, mais urgente. Eu e Can saímos do abrigo sob o céu azul, ele já em sua forma lupina, um contraste marcante com a vegetação verde ao nosso redor. Seu pelo tinha um brilho dourado sob o sol, e seus olhos refletiam a mesma determinação que eu sentia pulsar em meu próprio peito.

Corremos. As árvores passavam por nós, uma mancha de cores vivas que se misturavam enquanto avançávamos pela floresta. O chão sob nossos pés parecia vibrar com a energia de nossa corrida, cada passo um eco da nossa resolução.

Enquanto corríamos, olhei para Cam, apesar de estar relutante em trazê-lo comigo eu admirei o quanto era poderoso em sua forma de lobo, movia-se com uma graça que só a natureza poderia conferir. Seus passos eram silenciosos, mas rápidos, e eu o seguia, confiando em seu instinto para nos guiar através da luz e das sombras.

Depois de alguns minutos, que pareceram suspender o tempo, encontramos os encontramos. Eles estavam lá, imóveis como estátuas sob o sol, suas peles pálidas brilhando com um esplendor sobrenatural. Quatro figuras que pareciam deslocadas naquele cenário natural, uma ameaça silenciosa que aguardava nossa aproximação.

Cam emitiu um rosnado baixo, um aviso que vibrava com a promessa de proteção. Coloquei minha mão sobre seu pelo, sentindo a força que emanava dele, pedindo calma. Não tínhamos vindo para lutar, pelo menos não ainda. Estávamos ali para confrontar, para entender, para enfrentar o que quer que fosse necessário.

Respirei fundo, sentindo o ar fresco encher meus pulmões, dando-me força. Eu era Nessie, e eu estava pronta para qualquer desafio.

A floresta estava silenciosa, o som de nossos corações batendo era o único ruído que perturbava a calma. Os vampiros nos encaravam com olhares penetrantes, e o que parecia ser o líder deles deu um passo à frente. Sua capa negra esvoaçava ao vento, um símbolo sombrio de sua aliança com a guarda Volturi.

— Você deve ser Renesmee- ele começou, sua voz tão suave quanto o sussurro das folhas- Sua beleza é sem sombras de duvidas fascinante.

O encarei com uma expressão fechada – Quem são vocês? Tenho certeza que não vieram até aqui para elogiar minha beleza.

Ele sorriu- Meu nome é Miguel, sou o membro mais novo da guarda Volturi. Sou um híbrido, assim como você.

Eu o encarei, tentando esconder minha surpresa. Comoum hibrido poderia se unir a eles sendo que nossa espécie desencadeou uma guerra - Um híbrido? Como eu? Murmurei.

— Os Volturi têm um lugar para você- Continuou Miguel- Um lugar onde você pode explorar seu verdadeiro potencial, sem medo, sem restrições.

— Eu sei o que vocês são- respondi, minha voz firme apesar do medo que tentava se infiltrar. - Assassinos. Eu nunca me uniria a vocês.

Miguel sorriu, um sorriso que não alcançava seus olhos frios.

— Pense bem, Nessie. Você realmente quer viver escondida, temendo o que é, ou quer se juntar a nós e abraçar seu destino?

— Qualquer lugar é melhor do que viver como animal de estimação, tenho certeza que é isso que você é.

Miguel riu e olhou para os três vampiros que estavam ao seu lado – Talvez tenha razão – Disse ele – Porém eu perdi meu lugar de animal de estimação, Aro Volturi tem outro animal, acorrentado em correntes de Oridecon.

O encarei, tentava compreender o que ele estava tentando me dizer – Eu não ligo para os vampiros de estimação dos Volturi.

— É mesmo criança? O sorriso dele se alargou – Nem mesmo se esse animal de estimação for um lobo?

Eu estava prestes a responder quando ele revelou a notícia que fez meu mundo parar.

— Jacob Black está sob a custódia de Aro Volturi.

Meu coração se apertou, e senti como se o chão tivesse desaparecido sob meus pés. Jacob... em suas mãos? O desespero tomou conta de mim, uma onda avassaladora que ameaçava me engolir.

— Está mentido.

— Eu já contava com essa reação – Ele respondeu colocando uma das mãos dentro da capa e em seguida retirou de dentro um pedaço de tecido, em seguida o jogou na minha direção. Dei alguns passos e me agachei o pegando. Meu coração disparou

Eu não podia acreditar no que meus olhos viam. O tecido desbotado e rasgado nas minhas mãos tremia, não pelo vento frio que soprava através das pedras antigas de Volterra, mas pelo meu próprio tremor. Era mais do que um simples pedaço de malha; era a prova de que as palavras venenosas de Miguel Volturi eram verdadeiras.

Jacob, meu protetor, meu amigo, meu amor, o calor constante na minha vida, estava nas garras de Aro. A camisa que ele usava no dia em que partiu, a mesma que eu tinha enterrado meu rosto tantas vezes para sentir seu cheiro, agora estava diante de mim, jogada aos meus pés com desdém por Miguel.

— Você vê, querida Nessie- Miguel zombava com um sorriso cruel, -ele pertence a nós agora. Seu querido lobo não é nada além de um peão no nosso jogo.

— O que vocês fizeram com ele? — Minha voz saiu quase como um sussurro, carregada de medo e angústia – Com os restos da camisa de Jake nas mãos eu cai de joelhos deixando a dor me consumir, minhas lagrimas caíram sobre a terra molhada.

As palavras dele cortavam mais fundo do que qualquer frio. Eu sentia o desespero me engolir, uma escuridão me consumir.

A escuridão sempre foi uma companheira constante, sussurrando promessas de esquecimento e poder. Mas eu, sempre a mantive à distância, temendo o que poderia acontecer se a deixasse entrar. Até agora. A notícia da captura de Jake me atingiu como uma tempestade, arrancando a luz da minha existência e me deixando à deriva em um mar de desespero.

"Você não precisa sofrer assim," a escuridão murmurava, sua voz uma melodia sedutora em meio ao caos da minha dor. "Eu posso te dar força, te fazer esquecer a dor, te fazer poderosa."

Eu resisti, oh, como resisti. Mas a incerteza sobre o destino de Jake corroía minha resolução. Estaria ele vivo, sofrendo nas mãos de Aro Volturi? A cada pensamento de Jake ferido, ou pior, a escuridão crescia, alimentada pelo meu medo e pela minha dor.

"Deixe-me ajudar você," ela insistia, e naquele momento de agonia, eu cedi. "Sim," eu sussurrei, "me ajude."

Foi como se um véu tivesse sido levantado. A escuridão, meu lado sombrio, deslizou para dentro de mim, preenchendo cada canto da minha alma com um poder que eu nunca conheci. Nós nos tornamos uma, uma Nessie renovada, com olhos que viam através das mentiras e do medo, com mãos que poderiam moldar o destino.

Quando finalmente abri os olhos, o mundo parecia diferente. Eu era diferente. A dor ainda estava lá, mas agora era uma chama que alimentava minha determinação, não uma corrente que me prendia. Eu me levantei, dona de um incrível poder, pronta para enfrentar qualquer desafio, para salvar Jake, para mudar o curso da nossa história.

Lentamente me levantei com o pedaço de tecido nas mãos, olhei de soslaio para o lobo a alguns metros de mim e ele deu dos passos para trás e eu pude ver em sua mente o seu temor.

“ Me diga que você ainda está ai Nessie?” Pensou o lobo.

— Não se preocupe Cam, ainda sou a Nessie, só que uma versão bem melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.