Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 44
Renesmee- Preocupação.


Notas iniciais do capítulo

Olha a hora que estou atualizando kkk a vida tá corrida mas não esqueço da história.
Perdão por alguns erros estou escrevendo pelo celular e algumas coisas acabam passando mesmo eu relendo sempre o que escrevo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/44

Como combinado Sara e eu passamos o restante da manhã juntas, após colorir alguns desenhos  nos concentramos nos livros, apesar da pouca idade Sara era uma biblioteca humana, e isso me fascinava, além de ser uma menina muito encantadora e especial, me sentia feliz em tê-la conhecido.


Eu estava um pouco apreensiva sem saber como teria sido a conversa de Jake e Jéssica, esperava que ele não tivesse feito nada de imprudente, apesar de Jéssica ter cometido algo grave não desejava o mal dela.
Essa falta de notícias me deixou ansiosa, tinha esperança de saber que a conversa com Jéssica havia sido pacifica quando Seth retornasse, ele havia saído para cumprir suas obrigações no abrigo mas retornaria na hora do almoço.
Tentei me acalmar e não deixar que Sara notasse meu nervosismo.


— Você disse que os humanos sempre te fascinaram, então posso te ensinar mais sobre nós- Disse Sara deixando um livro grosso com capa escura sobre a mesa a minha frente.


— Especialidades médicas? - Sussurrei um pouco surpresa com a escolha dela.
Sara sorriu e abriu o livro - Esse é bem grande, não vou terminar em uma hora.


Baixei a cabeça e rir olhando atentamente para ela, Sara abriu o livro e escorregou seu dedo indicador direito por algumas páginas - Isso! Sussurrou ela sorrindo.


— O que é isso? Perguntei curiosa.


— O cérebro quântico - Respondeu Sara- o mundo quântico é o lugar onde as certezas da física clássica dão lugar a uma dimensão de probabilidades- Explicou a menina.
Ouvia atentamente as explicações de Sara fascinada pelos novos conhecimentos que estava adquirindo quando o cheiro delicioso dos alimentos se tornou mais forte, olhei para a porta que segundos depois era aberta por Seth- O almoço chegou! Disse ele entrando no quarto com uma sacola de marmitas nas mãos, Sara deu um largo sorriso e se levantou deixando o livro sobre sua mesa e correu até Seth.


— Tem batatinhas?


— Para você sempre ! Ele respondeu em um tom carinhoso aproximando-se da mesa, fechei o livro de Sara o deixando em um canto dando espaço para que Seth deixasse as marmitas sobre a mesa- Eu trouxe para você também - Disse Seth deixando uma das marmitas na minha frente.


— Obrigada- Respondi com um tímido sorriso.


— Isso está uma delícia - Sara falou sentando ao meu lado enquanto abria sua marmita sendo ajudada por Seth.


Meus olhos se dividiram entre Seth, Sara e a porta, pensei em perguntar a Seth sobre Jake mas contive minha ansiedade, o silêncio de Seth poderia ser algo positivo, ou talvez não, mesmo apreensiva peguei o garfo e me concentrei na minha marmita.


Apesar do almoço com Sara e Seth ter sido divertido eu estava frustrada, Jake não havia aparecido para o almoço como havia prometido, mas como ele tinha muitas responsabilidades talvez não tivesse tido tempo para almoçar.
Seth e Sara iniciaram uma partida de Xadrez após o almoço,aproveitei a distração de ambos e sai do quarto antes que Sara notasse minha preocupação.


Segui pelos corredores na direção da ala dos novos dormitórios, tinha esperança de encontra Jake trabalhando com os demais na construção dos novos quartos, ele havia comentado da necessidade de finalizar a nova área para que pudesse buscar seu pai e meus avós, a medida que me aproximava da porta o nervosismo me consumia, era assim que me sentia nos últimos dias sempre que se tratava de Jacob Black, nervosa e ansiosa, mas eu precisava vê -lo.
Meu coração acelerou ao passar pela pequena placa que indicava minha localização, o som das ferramentas e das vozes masculinas se tornou mais alto, olhei para a porta a minha frente e suspirei passando lentamente por ela, houve um breve silêncio e os olhares curiosos dos homens se direcionaram para mim.


— Jean Grey! Disse Cam deixando suas ferramentas no chão e caminhou ao meu encontro- Está atrás do tio Jake? Ele não está aqui.
Franzi o cenho, eu não gostava que ele me chamasse por aquele nome - Nessie- o corrigi tentando disfarçar minha frustração em não ver Jake junto aos demais homens- Você sabe onde o Jake está?


Cam negou com a cabeça e olhou para o homem que se aproximou ficando ao lado dele, reconheci aquele rosto, era o mesmo homem que havia nos recebido um dia antes quando saímos do abrigo, o pai de Cam- Oi Renesmee- Disse ele em um tom gentil - Jake veio cedo mais disse que tinha algo importante para fazer.


Dei um tímido sorriso - Tudo bem, vou ver se o encontro.


— Ele deve estar por ai- Completou Cam.


Concordei com a cabeça e após me despedir de Cam sai da área em construção.


Voltei a caminhar pensativa pelos corredores, pensei em procurar Liah mas como não sabia onde encontrá-la decidi ir para meu quarto onde dividi algumas horas de solidão com um dos livros que Sara havia me dado.

Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições. Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tuda imagem. Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre.

Terminei de ler o trecho de Heathcliff quando ouvi o bater na porta do quarto, olhei para a fechadura e rodei a chave mentalmente, eu havia percebido uma mudança em minhas habilidades desde minha chegada ao abrigo, a porta abriu e Liah entrou no quarto com uma bandeja nas mãos.


— Serviço de quarto- Disse ela animada como sempre, era assim que Liah sempre aparecia, com um largo sorriso e cheia de energia.


— Oi Liah- Respondi fechando o livro e o deixei ao meu lado na cama.


— Que tromba é essa? Perguntou Liah deixando a bandeja sobre a mesa- Como não vi você o refeitório deduzi que estivesse aqui e trouxe seu jantar, está tudo bem?


Suspirei e sentei na cama- Acho que Jake está chateado comigo.


— E porque ele estaria chateado com você? Ela perguntou aproximando-se de mim e sentou ao meu lado na cama.


— Porque não disse a ele a verdade sobre a Jéssica e o bebê.


— Então você finalmente disse? Perguntou Liah com uma expressão mais séria - Fiquei sabendo que ele e Jéssica brigaram e seus pais precisaram intervir.


Minha preocupação aumentou, com certeza era esse o motivo de Jake não ter me procurado o restante só dia, ele realmente estava chateado, suspirei e baixei a cabeça, me senti angustiada e com vontade de chorar mas segurei as lágrimas - Ele deve estar muito decepcionado.


— Com você? Jamais- Liah passou um dos braços em volta dos meus ombros- Não fique assim, tio Jake jamais ficaria bravo com você.


— Não pode afirmar isso.


Ela sorriu novamente - Você só está com saudade, daqui a pouco ele aparece, tenho certeza que Jacob Black não não vai conseguir dormir sem dar um boa noite para a garota dele.


Meu rosto queimou- Não sou a garota dele.


Liah gargalhou- Nessie você está muito vermelha.


— Liah! Resmunguei pegando o travesseiro e a acertei.


Liah continuou a rir, pegou um dos travesseiros e revidou me acertando um golpe mais forte- Você quer guerra projeto de sanguessuga.
Dei um riso a acertando mais uma vez, e iniciamos uma guerra de travesseiros.


A guerra terminou com alguns travesseiros destruídos mas Liah havia conseguido me animar, após comer o jantar que ela havia trazido, conversamos por algumas horas e eu me senti um pouco melhor.


Quando Liah saiu eu voltei para a minha leitura, mesmo sentindo a falta de Jake eu não estava mais tão desanimada, após ler algumas páginas bocejei algumas vezes, deixei o livro ao meu lado na cama e fechei os olhos deixando o sono me vencer.


Senti o toque suave em meus cabelos e me movi na cama, lentamente abri meus olhos vendo o sorriso de Jacob Black que estava sentado ao meu lado na cama- Jake! Sussurrei me sentando e impulsivamente o abracei fechando os olhos, senti a mão dele deslizar por minhas costas e então afastei nossos corpos.


O sorriso dele se alargou, sua destra subiu até meu rosto e ele apertou carinhosamente meu queixo.


— Oi princesa, perdão por acorda-la!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.