Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 36
Jacob- Regras quebradas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/36

Refugio subterrâneo de Wichita, 34 ° 46′N 98 ° 62′W- Setor 128 leste, novos dormitórios.

 

Terminava de empilhar as barras de aço e meus pensamentos estavam a alguns metros da nossa localização, minha conversa com Nessie havia me deixado confiante para me aproximar cada vez mais, dei um tímido sorriso enquanto colocava sobre os ombros um cano de aço com uma espessura um pouco maior e retornei a realidade ao ouvir o som do riso dos homens depois da provocação feita por um deles.

— Black é o único que levanta algo tão pesado com um sorriso de satisfação.

— Podemos dar. Mais peso para ele- Disse o outro em meio a risos.

— Esse sorriso tem nome e não é tão pesado- Disse Brad entrando na provocação 

Sacudi a cabeça e deixei o cano de aço no local solicitado- Espero que a fundação dessa vez esteja mais segura- Falei em um tom alto mudando o rumo daquela conversa, apesar de estar feliz com nossa aproximação ainda era cedo para saber se ela retribuiria aos meus sentimentos.

— Dessa vez está segura , fizemos uma fundação mais resistente - Respondeu o engenheiro.

— Relaxa Jake vamos conseguir terminar dentro do prazo, só precisamos trabalhar dobrado- Explicou Collin.

Assenti pegando uma marreta- Então não vamos perder tempo, vamos levantar essas paredes.

Todos concordaram e continuamos o trabalho.

Apesar de meus pensamentos continuarem em Nessie eu trabalhei durante toda a manhã ansioso pelo horário do almoço, aproveitaria aquele tempo de descanso para ficar alguns minutos ao lado dela.

— Precisamos de ajuda no piso superior - Disse Collin- Onde estão os garotos?

Olhei para os lados e alguns metros Brad ajudava um dos homens, olhei novamente para Collin, os garotos nunca se separaram do pai, deixei Collin cuidado dos materiais e caminhei até Brad.

— Hey Jake , terminamos aqui- Brad falou deixando suas ferramentas no chão.

Dei um tímido sorriso e concordei olhando para o piso superior - Os garotos estão bem?

Brad suspirou- Estão por enquanto, pretendo deixá-los nada bem por não terem vindo ao trabalho.

Sacudi a cabeça e deixei um riso escapar- Pega leve Brad, são só garotos, eu não perguntei por causa do trabalho, pensei que estivessem com algum problema.

— Por isso eles abusam, você pega leve demais com eles- Respondeu Brad .

— Na idade deles nossa única responsabilidade era tirar A na escola da reserva, os garotos vivem em um mundo diferente onde não podem ter amigos ou sair para uma balada, nós fomos mais felizes apesar de enfrentar a transformação.

Brad balançou a cabeça e sorriu dando um aperto em meu ombro- Obrigado amigo pelo carinho que tem por eles.

— Hora do almoço!

Gritou um dos homens animados, olhei para a porta e como de costume Liah entrou com as sacolas de marmitas, mas sua expressão ao me ver foi de surpresa.

— Nessie não está com você? Perguntou ela ao se aproximar.

Neguei com a cabeça - Não, eu a deixei no quarto após o café.

O Semblante de Liah - Tio Jake eu procurei pela Nessie durante toda a manhã e não a encontrei, por isso acreditei que estivesse com você- Seu tom de voz demonstrou sua preocupação..

Meu coração apertou de uma forma a qual nunca havia sentindo antes, como se estivesse sendo esmagado dentro do meu corpo.

— Jake tente manter o controle, ela pode estar em algum lugar ou até mesmo com os garotos- Disse Collin.

Apesar do meu desespero tentei manter o controle, eu havia dito a ela para não ficar no quarto, Nessie poderia estar em algum lugar ou até mesmo ajudando as demais mulheres como fazia desde sua chegada- Vou procurar a Nessie- Falei saindo de forma apressada e corri pelos corredor leste.

 

34° 42WN 98 ° 42′W- Dormitórios.

 

Durante toda a tarde vasculhamos por todas as Alas do refúgio, só havia uma explicação para o sumiço de Nessie, ela teria partido?

Eu estava desesperado.

Entrei em meu quarto buscando por algum sinal que me desse esperança de Nessie não haver me abandonado, eu teria partido atrás dela mas Brad e Collin me convenceram a esperar um pouco mais, sair do refúgio traria riscos para os humanos caso eu fosse visto eu estava dividido entre a razão e o coração, mas cada segundo que eu passava sem notícias era atormentador.

Eu não podia mais esperar.

Sai do quarto e caminhei apressado na direção da ala sul rumo a saída de emergência do refúgio, eu poderia segui o seu cheiro pela floresta e encontrá-la, rolei meu olhos e suspirei ao ver Jéssica encostada próximo a saída, Jéssica não tinha noção do perigo que corria - Agora não! Falei de forma rude ao passar ao lado dela.

— Não precisa ir atrás da sua mestiça favorita- Disse Jéssica me fazendo parar- Ela está no refeitório.

Olhei para Jéssica - que brincadeira é essa?

— Ela retornou, está no refeitório eu estava indo justamente chamar você.

Ao ouvir sua confirmação corri rapidamente pegando os corredores na direção do refeitório, passei pela porta principal e a vi acompanhada de Brad, Collin, Liah e os garotos.

A angústia e o medo foram substituídos instantaneamente ao vê -la bem, mas a expressão no rosto de Collin era de descontentamento.

— O que aconteceu? Perguntei ao me aproximar e olhei para Nessie que desviou os olhos dos meus.

— Temos um problema aqui Jacob- Disse Collin.

— Nós podemos explicar - Cam falou tomando a frente do pai.

— Quieto! Ordenou Collin- Vocês não tem noção do perigo que correram e do risco o qual colocaram todos nós?

Olhei para Cam e em seguida para Nessie- Vocês saíram do refúgio?

Nessie ficou em silêncio e os três garotos confirmaram com a cabeça, respirei tentando manter o controle, pensei nos riscos que Nessie havia corrido longe da minha proteção- Liah- murmurei em um tom baixo de voz- Leve a Nessie para o quarto, preciso conversar com os garotos.

Liah concordou com a cabeça- Nessie vem! Disse a garota segurando na mão de Nessie mas para minha surpresa ela puxou a mão e se negou.

— Eu não vou!

O olhar de todos se direcionou para Nessie e ela me encarou.

— Quantos anos acha que tenho? Nove? Eu saí com eles por vontade própria, eu não sou uma criança e você não é o meu pai.

Olhei em seus olhos e ela estava diferente, aquela não era a minha Renesmee.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.