Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 30
Renesmee- Conversa matinal


Notas iniciais do capítulo

Próximo capitulo vamos entender melhor o que aconteceu no POV do Jake.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/30

— Eu adorei o café!  Respondi dando espaço para que Jacob entrasse – Você já tomou seu café? Perguntei após fechar a porta, apesar de me sentir um pouco nervosa por estar sozinha com ele naquele quarto, mas Jake era muito gentil e eu confiava nele.

Jake olhou para a mesa em seguida seus olhos buscaram pelos meus – Não se preocupe pequena – Disse ele em um tom calmo e carinhoso – É o seu café, e meu pedido de desculpas pelo que ocorreu ontem.

— Já disse que não é necessário se desculpar, mas já que tocou nesse assunto, você e Sara conversaram?

— Sim! Sara e eu estamos bem-  Ele confirmou – Mas o que acha de terminar seu café enquanto conversamos? Muita coisa aconteceu após o incidente no bloco de novos dormitórios e não pude conversar com você.

Concordei com a cabeça e sorri em alívio, estava feliz em saber que Sara não estava mais triste, caminhei até a mesa e me sentei terminando de comer minha maçã, Jake pegou uma cadeira e a colocou ao lado da minha sentando-se em seguida.

— Você quer conversar sobre o que fiz ? Perguntei tomando um gole do meu café, por um segundo me senti apreensiva, talvez minhas habilidades tivessem assustado os demais humanos que estavam presentes naquele momento, Jake deu um sorriso e pegou um pouco dos ovos com bacon levando a boca.

— Na carta Bela me disse que você tinha habilidades, confesso que fiquei surpreso.

Deixei o copo sobre a mesa e encarei – Mas não consigo controlar.

— Porque precisa praticar – Ele falou em um tom gentil e tocou minha bochecha – Eu irei me ausentar por quarenta e cinco dias, e prometo que quanto retornar iremos praticar juntos.

— E para onde você vai?

Ele sorriu largamente e seus olhos brilharam – Esse é o assunto principal desta conversa, Howard recebeu um sinal via rádio, meu pai cujo eu havia perdido a esperança de rever está vivo e vou buscá-lo.

— Essa é uma notícia maravilhosa Jake – Respondi em um tom de empolgação principalmente por ver a felicidade no rosto dele, mas ao lembrar de meus pais meu sorriso se desfez.

A expressão no rosto de Jake se fechou – O que foi anjo, falei algo que a magoou?

Neguei com a cabeça e sorri timidamente – Não, só lembrei de meus pais, me preocupa não saber onde eles estão ou se estão bem.

Jake colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha – Podemos procurar por eles no meu retorno.

Olhei nos olhos dele – Faria isso?

— Eu faço qualquer coisa para vê-la feliz – Ele respondeu brincando com uma mecha do meu cabelo – E tenho certeza de que a notícia que darei agora irá deixá-la feliz.

— Que notícia? Perguntei curiosa.

 - Acontece que meu pai está com um grupo de sobreviventes, protegidos por alguns membros da matilha, e junto com esses sobreviventes estão Charlie e Renee.

Dei um sorriso largo – O vovô e a vovó Swan?

Ele concordou com a cabeça – Eu tinha certeza de que essa notícia a deixaria feliz.

Me levantei da cadeira eufórica e caminhei pelo quarto – Mamãe sempre me falou de meus avós, ela sente tanto a falta deles, quando ela souber tenho certeza de que vai ficar muito feliz.

— O chefe Swan está ansioso para conhecer sua neta! Disse Jake aproximando-se novamente de mim.

— Eu também estou ansiosa, mas...

— Mas?

— Essa viagem será perigosa não será?

— Não se preocupe com isso – Ele falou tocando meu ombro com a destra – Eu prometo que farei de tudo para retornar o mais rápido possível.

Mordi meu lábio inferior e sorri – Está bem! Sussurrei olhando nos olhos dele, a promessa de Jake havia me feito lembrar da promessa que havia feito na noite anterior a Sara e dele estar noivo de Jessica – Posso fazer uma pergunta? Perguntei um pouco envergonhada.

— É claro! Ele respondeu.

— Você vai mesmo se casar com a Jéssica?

Ele deu um sorriso com o canto dos lábios – Não, eu não vou me casar com a Jéssica.

Apesar de não compreender o porquê a resposta dele me deixou mais tranquila, talvez me sentisse dessa forma por amar Sara e não querer vê-la sofrer – É que a Jessica disse que está esperando um bebê seu.

— Talvez seja difícil para você entender – Disse ele se justificando – Mas nem todos os casais que têm um bebê juntos se casam.

Franzi o cenho, lembrei que Liah havia me dito a mesma coisa -Liah me disse isso.

— A Liah disse?

— Sim confirmei.

— E o que mais ela disse? Ele cruzou os braços.

— Que você é um cafajeste, mas posso confiar em você.

As sobrancelhas dele se uniram e um vinco se formou em sua testa – É mesmo, Liah disse isso?

O encarei em silencio, a expressão dele demonstrava que eu havia falado demais – Bem, ela não quis dizer isso...

— Não se preocupe pequena, sei muito bem o que a Liah tentou dizer – Ele falou me interrompendo – Mas talvez Liah tenha razão, talvez eu tenha agido dessa forma nos últimos anos.

— Eu não concordo com ela.

Ele pareceu surpreso – Não concorda?

Balancei a cabeça negando – Apesar de não saber o que é cafajeste não concordo.

Jake riu – Eu espero que não descubra tão cedo – a expressão dele se tornou séria novamente – Eu não vou me casar com Jéssica e ela não vai mais incomodar você e nem Sara, eu prometo.

— Fico feliz em saber disso – Respondi.

— Fica feliz? Ele olhou em meus olhos.

— Que dizer, eu , a Sara – Gaguejei - fico feliz porque a Sara não vai ficar triste – Dei um sorriso envergonhada ao lembrar da promessa que havia feito a Sara.

— Você ama muito a Sara, não é?

— Sim, acho que desde o momento que a encontrei naquele carro tão desprotegida.

Jake sorriu – Ela também ama você Nessie, não somente ela.

Baixei a cabeça e rir lembrando da minha promessa – Eu fiz uma promessa a Sara.

O olhar dele se estreitou e ele cruzou novamente os braços – O que aquela baixinha fez você prometer a ela?

Sorri nervosa tentando criar coragem para dizer a ele, meu coração acelerou e o ar pareceu falta – Eu – Dei uma pausa – Prometi que não se casaria com a Jessica, porque eu me casaria com você.

Os olhos dele se arregalaram e seus braços descruzaram – Você prometeu se casar comigo?

Balancei a cabeça confirmando e rindo envergonhada, sentia que meu rosto ia explodir – Sim.

— Não seria uma promessa difícil de se cumprir – Ele falou pegando minha mão.

Meus batimentos cardíacos aceleraram – Você se casaria comigo? Perguntei engolindo a própria saliva e senti que minhas mãos começavam a soar.

— Sim, me casaria – Ele respondeu em um tom baixo, em seguida beijou minha mão e a soltou – Eu tenho que ir, estão a minha espera.

— Está bem – concordei o observando ir até a porta e a abrir.

 – Nos vemos a noite, mas não quero que fique o restante do dia dentro desse quarto, sei que não há muito o que fazer no abrigo, mas tenho certeza de que Liah terá alguma sugestão de algo  para fazerem juntas.

Concordei sorrindo – Vou esperar a Liah voltar.

Jake sorriu e beijou minha testa, em seguida se afastou e saiu do quarto, fechei a porta um pouco surpresa com aquele gesto, mas sorri caminhando até a cama e me jogando sobre ela.

— Jacob Black – Sussurrei abraçando o travesseiro e sorri, apesar de não entender o porque, eu confiava em Jake, me sentia segura e protegida ao lado dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.