Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 27
Renesmee - Familia


Notas iniciais do capítulo

Atendendo a pedidos voltando a atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/27

Caminhei por uma floresta desconhecida  entre uma vegetação de folhas largas e sazonais, senti uma leve brisa tocar meu rosto e abracei meu corpo e esfreguei meus braços tentando me aquecer do frio. Apesar de linda eu não conhecia aquela floresta.

Passei por algumas arvores e ao perceber que a maioria era  faia deduzi que estava no continente asiático, um pouco mais distante em meio aquela escuridão eu o avistei solitário e concentrado, meu coração palpitou de felicidade, ele sabia que eu estava ali.

“ Pai” gritei dando passos largos indo ao seu encontro, Edward Cullen girou seu corpo e quando seus olhos encontraram os meus eu tive certeza de que vi o espanto em seu rosto marmorizado e sem expressões.

“ Renesmee?” Ele murmurou caminhando ao meu encontro.

“ Sim sou eu, eu senti tanto a sua falta.” Disse ao me aproximar, passei minhas mãos em meus olhos tentando conter minhas lagrimas.

“ Como isso é possível?” Perguntou meu pai.

Tentei compreender o porquê de seu espanto, mas ele se distanciou e uma outra vez ecoou pela floresta.

— Renesmee...

— Nessie.

Meus olhos se abriram e eu estava deitada na cama do refúgio, me sentei na cama e Liah me olhava com uma expressão de preocupação.

— Liah – murmurei me sentando na cama.

— Você estava falando enquanto dormia, quase gritando! Explicou Liah.

— Então foi apenas um sonho? Sussurrei um pouco decepcionada.

Ela sorriu e se sentou ao meu lado na cama – Acho que um pesadelo se enquadraria melhor, tio Jake pediu para eu vir ver você, ele estava vindo, mas a cobra da Jessica o intimou.

A explicação de Liah me deixou um pouco incomodada, embora eu não compreendesse meu incomodo, eu conhecia Jacob Black a apenas três dias, mas Jessica sempre estava atrás dele – Liah – murmurei um pouco envergonhada da pergunta que eu faria – Eles são namorados ou casados?

Liah me olhou confusa – Quem?

— O Jake e a Jessica.

Liah riu e apertou meu nariz – Por que está interessada em saber disso?

Eu senti o queimar em minhas bochechas – Eu só..Gaguejei.

— Não precisa ficar vermelha – Disse Liah – Eu não vou mentir para você até porque eu acho justo que mulheres se ajudem e  protejam umas as outras, o tio Jake e a Jessica bom eles têm um lance.

— Lance? Perguntei sem compreender – O que seria lance?

— Sua mãe conversou com você sobre Sexo?

Olhei para Jessica chocada e ela gargalhou.

— Meu tio Emmett uma vez me disse que as pessoas têm relações sexuais mesmo não tendo um compromisso, é isso que quis dizer?

A gargalhada de Liah saiu mais alto – É isso – Ela confirmou.

Me senti um pouco enojada. Não conseguia compreender como as pessoas conseguiam ter um ato tão íntimo sem amor.

Ruborizei- Acho que entendi.

Liah olhou em meus olhos percebendo meu incomodo e segurou minhas mãos  - O tio Jake não ama a Jessica, e apesar de ele ser tão cafajeste ele é a pessoa que você mais pode confiar nesse mundo, nunca esqueça disso.

Concordei com a cabeça – Eu confio nele, eu sinto que posso confiar.

— Isso mesmo, agora mudando de assunto, o que acha de irmos comer, está na hora do jantar e você é uma heroína, todos estão gratos a você, aproveite sua fama.

Sorri timidamente – Eu não estou com fome.

— Vai me fazer essa desfeita, será bom para você, vai conhecer os garotos.

Suspirei e dei um sorriso, no fundo ela tinha razão, ficar naquele quarto me deixava um pouco triste e com mais saudade ainda dos meus pais, tanto que estava sonhando com eles.

— Está bem! Respondi me levantando da cama, Liah deu um pulo animada e caminhou até a porta a abrindo enquanto eu calçava as botas, assim que terminei caminhei apressada e fui puxada por ela para fora do quarto.

Apesar de tudo que eu esperava sobre os humanos ser diferente dos livros que eu havia lido eu não me sentia tão perdida, embora ainda tivesse muitas dúvidas sobre a relação de meus pais com Jacob Black e porque eles tinham tanta certeza de que ele me protegeria.

Liah e eu seguimos pelos corredores estreitos do abrigo subterrâneo seguindo algumas das placas de orientações, algumas delas já decoradas por mim e quando a placa que indicava o caminho para os refeitórios passou ao nosso lado entramos pela grande porta e observamos as mesas ocupadas pelas famílias que jantavam naquele horário.

Os olhos de todos se direcionaram para mim e eu caminhei ao lado de Liah um pouco desconfortável.

— Veio jantar querida?

Uma das senhoras responsável pela cozinha perguntou de forma gentil, Liah olhou para mim e eu sorri confirmando – Nessie soube que a senhora faz as melhores almondegas do mundo – Liah falou de forma animada.

A senhora gentil sorriu – Eu fiquei sabendo que gosta de almondegas – Ela falou com um sorriso no rosto – Vou buscar as suas, Jacob já havia me pedido para separar, a propósito, muito obrigada pelo que fez hoje por meu filho, ele me contou que por pouco não foi esmagado por estacas de aço.

— Não precisa agradecer senhora – Respondi timidamente.

— Vou buscar suas almondegas – A senhora falou antes de segui com sua bandeja até uma das pequenas portas.

— Viu é uma heroína – Liah falou sorrindo, balancei a cabeça de forma negativa e sorri.

— Que tal escolhermos uma mesa – Falei olhando para os lados.

— Tem razão – Disse Liah – Mas todas estão ocupadas e...

— Hey Jean Grey!

O grupo de garotos se aproximou, um parecia mais velho e era bem alto e os outros dois eram gêmeos com uma pequena diferença em suas estaturas.

— Cam! Liah revirou os olhos.

— Lembra de mim? O mais alto falou animado parando a minha frente, eu ruborizei com toda a proximidade dele.

— Essas são Cam – Liah falou o afastando de mim – E as duas cópias Bruce e Bil.

— Oi Nessie – Os garotos falaram juntos.

— Sou Cam! O mais alto estendeu a mão em minha direção – Seu eterno escravo.

Ergui as sobrancelhas, porque ele queria ser meu escravo, talvez por eu ter ajudado no incidente de algumas horas antes, mas aquilo não era necessário.

— Renesmee – Respondi segurando a mão dele.

— Fala sério! Liah separou nossas mãos e se colocou entre nós dois – Você não vai viver para contar isso.

Cam sorriu e ergueu as mãos – Eu só estou brincando.

— O que acham de irmos para uma mesa? Sugeriu um dos gêmeos – Eu estou faminto.

— Vai comer com a gente? Cam perguntou – Só tem uma mesa livre.

— Não! Disse Liah – Nós vamos comer naquela mesa e vocês bem longe – Ela me puxou pela mão me afastando dos garotos me levando para a mesa vazia.

— Liah vai deixá-los comerem no chão – Falei ao ser puxada por ela.

— Acredite é melhor.

— Liah! Falei puxando minha mão.

— Nessie, você não percebeu? Insistiu ela.

— O que eu deveria perceber?

Liah me olhou em silêncio – Vai ser mais difícil do que imaginei.

— Aqui está querida!

A senhora gentil nos interrompeu deixando sobre a mesa dois pratos com almondegas, peguei o garfo ao sentir o cheiro delicioso daquela carne em forma de bolinhas – Vamos comer! Sugeri enfiando o garfo na almondega e levei a boca.

Liah riu e fez a mesma coisa.

Enquanto jantávamos Liah me explicou algumas regras do local, mas eu não compreendi a maioria delas, em alguns momentos olhei para a mesa a alguns metros de nós onde os três garotos comiam juntos, o garoto chamado Cam me olhava de uma forma estranha, decidi ignorar.

— O que deseja fazer agora? Liah perguntou ao terminamos o jantar, a olhei em silêncio, estávamos escondidos dentro de uma cova cheia de corredores, não tinha muito o que fazer naquele lugar.

— Eu quero ver a Sara.

— Ela deve estar no quarto com Seth, eles ficam lá maior parte do tempo – Explicou Liah.

— Vou vê-la e dar um beijo de boa noite, depois volto para o quarto – Expliquei um pouco desapontada por Jacob não ter aparecido, mas eu tinha esperança de vê-lo antes de dormir.

— Te acompanho até lá.

Concordei com Liah e me levantei da cadeira caminhando ao lado dela até a saída do refeitório, a expressão de Liah mudou para desgosto quando a mulher chamada Jéssica entrou vindo ao nosso encontro.

— Que bom te encontrar Nessie – Ela falou de forma gentil, um pouco diferente da maneira que havia me tratado em nosso encontro anterior.

— Estamos de saída – Disse Liah me puxando.

— Espera – Disse Jessica segurando meu braço, olhei para a mão dela e ela soltou de imediato – Eu só quero me desculpar pelo que aconteceu anteriormente, agora que seremos uma família quero que me veja como uma segunda mãe para você, afinal de contas fui amiga da sua mãe.

— Jessica não viaja! Liah reclamou.

— Foi amiga da minha mãe?

— Sim, assim como Jake, a partir de agora seremos uma família, Jake, você, Sara e nosso bebê.

Surpresa olhei para ela em silencio, Jacob apareceu atrás de Jessica e seus olhos buscaram os meus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!