Coisa de casa escrita por xulia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

olá leitoras, vou dividir essa fic em curtos capitulos em flashback sobre a ida para hogwarts de cada um dos sete weasleys e aos poucos posto cada um, espero que gostem.

Feliz Maio Weasley s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801186/chapter/1

Eram 11:45 de uma manhã tranquila. Pelo menos aparentemente tranquila. Lily Luna que sempre tagarelava aos quatro ventos estava quieta demais ao lado de seu primo Hugo no carro voador de seu tio Ronald. Naquele dia 1 de Setembro de 2017, o que ela mais sentia era um aperto no peito. Não queria chorar mas também não conseguia esconder que estava triste.

Assim que o carro estacionou no gramado d'A Toca, ela suspirou vendo a casa da avó cada vez menos cheia. Todo dia primeiro de Setembro a família Weasley se reunia para deixar as crianças (algumas não mais tão crianças assim) na plataforma 9 e ¾ todos se reuniam n’A Toca para um almoço.

Aquele, no entanto, era o primeiro ano em que Lily Luna se via ali sem seus dois irmãos, Albus e James Sirius. Na verdade, aquele era o primeiro ano em que de seus primos só havia ela e Hugo, todos os outros estavam em Hogwarts naquele momento.

Assim que Molly colocou os olhos em Lily Luna ela entendeu que a neta não estava tão bem.
— O que houve querida? Porque está triste? — A matriarca Weasley perguntou.

— É que agora eu estou só vózinha, James e Albus foram para Hogwarts e só sobrou eu… — A menina respondeu com uma voz chorosa e um biquinho triste.

— Oh minha querida, mas logo logo será sua vez… — Molly sorriu.

— É, mas até lá eu vou ficar sozinha… — Insistiu a pequena ruiva, irritada.

— Você me lembra de sua mãe quando Ronald foi para Hogwarts e ela teve a casa toda pra ela… — Molly riu. — Mas olha, as pessoas podem até ir embora um tempinho, mas elas sempre voltam.

— Mas e se eles esquecerem de mim? E se fizerem amigos e não quiserem voltar nem no Natal? — Lilu perguntou triste.

— Oh querida, eles sempre voltam. — Molly sorriu orgulhosa enquanto olhava seus filhos e noras sentados à mesa farta como sempre faziam todo 1 de Setembro.

— Como a senhora sabe? — Lilu perguntou.

— Está vendo todos os seus tios e sua mãe ali? Bem, todos eles foram para Hogwarts cada um em sua época e agora, estão todos aqui em casa, juntos. — Molly respondeu com um sorriso. — Quer que a vovó lhe conte como foi que eles foram saindo de casa?

Molly sentou-se na cadeira onde fazia seus famosos suéteres de crochê e Lily Luna se aninhou em seu colo. Hugo logo logo se aproximou também, sentando-se ao pé da cadeira para ouvir as histórias da avó.

— Seu tio Bill foi o primeiro a ir para Hogwarts e ele sempre foi assim independente…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisa de casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.