Vozes ao vento escrita por benihime


Capítulo 1
Vozes ao Vento


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou eu, completamente fora de época, para postar minha história de Akatsuki no Yona especial de final de Ano que fiz a muito tempo para um concurso em uma página de fãs no facebook.
kkkk
Sem mais delongas, vamos ler esse especial, o primeiro e único que já escrevi, e nos emocionar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800589/chapter/1

A neve descia do lado de fora. Árvores, flores, grama, terra, água e céu eram preenchidos pelo branco frio da última estação do ano... assim como uma casa! Uma modesta e simples casinha, feita de algumas tábuas de madeira, pedras e palha, abrigava o ex-sacerdote de Kouka, Ik-soo.

Ik-soo há muito estava sozinho na casa desde a última visita de Yoon e, agora, passaria seu primeiro feriado sozinho desde que o conheceu. Yoon era uma criança esperta, cuidadosa, educada e determinada que mudou muito em sua vida. Sentia sua falta! Sua e dos amigos! Queria que estivessem com ele no feriado.

Mesmo o desejo sendo mesclado com a solidão, seu coração se mantinha aquecido e esperançoso. O motivo era incerto para ele, mas sempre que estivesse em dúvida, podia meditar por sua paz e rezar pela felicidade de todos. Agasalhou-se o melhor que pode, se lembrando de como Yoon o vestia, e foi ao penhasco perto da cachoeira; lá se sentou e começou a meditar.

O vento veio suave de encontro ao seu rosto e Ik-soo soube o que fazer. Uniu suas mãos, fechou seus olhos, ergueu seu rosto e se concentrou. No silêncio da floresta podia ouvir as vozes de seus amigos e seus olhos fechados enxergavam as mais variadas imagens, lhe permitindo sentir um leque de emoções.

Em Suiko, Lily veio invadir o castelo para assustar seu pai e surpreende-lo no feriado. Entrando de fininho e assustando o general com um grito de “Surpresa!”, Lily o abraçava e sacudia com animação.

Em Saika, Iguni ria das reações de seus filhos ao chá que buscou preparar. Tae-jun e Kyo-ga não estavam acostumados aos momentos em que sua mãe decidia cozinhar e, eventualmente, tocar seu nikou no transcorrer da tarde.

Em Chishin, Gun-tea e Yoo-no celebravam com seu bebê. O pequeno já estava mais enérgico e se divertia brincando com o pai. Era um feriado diferente, pois o general da terra ria junto de sua esposa, enquanto ambos brincavam de passar uma bolinha colorida para seu filho.

Em Fuuga, varias mesas foram postas em sequência e um grande banquete se armava. Muitos deixavam presentes escondidos para as crianças mais jovens brincarem e outros supervisionavam Tae-yeon brincando com as outras crianças. Para Tae-won e Han-daea, a diversão estava em um treino firme e forte com Mundok.

Em Kuto, Soo-won realizava os preparativos para o final de ano, fechamento de documentos, a última reunião do ano das cinco tribos e, claro, o banquete que se seguiria. Havia muita agitação e correria entre os empregados e soldados, para que tudo estivesse em ordem a tempo.

Pequenas vilas do Império de Kai celebravam o feriado com fogueiras, música e dança. Kouren e Tao celebravam a festividade com Vold, Algira e Yotaka, após todos terem ido cumprimentar Neguro, Mizari e o antigo rei em suas sepulturas. Ao longe, em Sei, famílias eram reunidas e amigos choravam juntos na emoção de poderem passar aquele grande momento juntos, depois de serem salvos por Lily e as forças de Kouka de um destino trágico.

Na Vila do Dragão Branco, uma senhora, enérgica e bem humorada, coordenava a montagem de um festival como nenhum outro! Depois de incontáveis gerações de espera um Dragão Branco finalmente uniu-se ao Dragão Vermelho! Um grande banquete, com muita música e dança, estava sendo armado e deveria durar a semana toda!

Nos portos de Awa a agitação era grande! Gigan e seus homens estavam se reunindo, as mulheres comemoravam dançando, todos os moradores contribuíam com sake e comida para a festa, barcos já disparavam alguns fogos de artifício e uma pequena banda improvisada agitava a celebração.

Ik-soo sorriu inconscientemente. Era maravilhoso ver a todos felizes e seguindo suas vidas, porém aqueles que queria ver não estava ali. Podia ouvir os pensamentos de felicitações por eles, mas não os ver. Entristeceu momentaneamente, até ter a certeza de ouvir a voz de Yoon. Deveria estar sonhando, até ser tocado e se virar para ver quem poderia ser.

Lá estavam eles! Yoon, Yona, Hak, Ki-ja, Shin-ha, Jea-ha, Zeno e Ao observavam o amigo com lágrimas no rosto, marcas arroxeadas pelo corpo e tremendo. Preocupados, rapidamente levaram Ik-soo para casa e o aqueceram prontamente – tudo enquanto levava bronca de Yoon.

Ao explicar o que fazia, recebeu seu presente de feriado: eles haviam vindo com comida e presentes celebrar a ocasião com ele. Emocionado, Ik-soo sorriu e saiu animado dando voltas no quintal. Os companheiros foram se juntar a ele antes de prepararem as comidas que trouxeram. Ki-ja começou uma guerra de neve na qual todos acabaram juntos fazendo desenhos no chão, bonecos e correndo animados pela floresta.

Yoon fez um grande banquete a noite. Haviam comidas apreciadas nas cinco tribos, doces, chá e sake. Ao trocarem os presentes que escolheram, começarão a rir alto!

Ki-ja não sabia o que dar a Shin-ha, acabando por escolher um cordão de guizos; Shin-ha escolheu uma flor para Jea-ha, ocasionando uma crise alta de risos; Zeno escolheu uma faixa de cintura com um dragão bordado para Ki-ja, fazendo-o começar a ter uma crise emotiva de felicidade; Jea-ha escolheu uma faixa nova para que Zeno prendesse o cabelo, mostrando todo cuidado que tinha com seu amuleto ao experimenta-la; e Yoon ficou responsável por escolher um presente para Ao, acabando por comprar sua própria tigela de comida, fazendo o esquilo se esfregar nele sem parar.

Já Yona deveria escolher um presente para Hak e ele um presente para ela e deixariam que Yoon e Ik-soo trocassem seus presentes como costumavam fazer. Sem saber o que dar a Hak, Yona decidiu que poderia ser um beijo mesmo! Rapidamente, ao se separarem, Hak lhe entregou um colar com uma pedra de proteção igual a sua e lhe roubou outro beijo. Os companheiros estavam felizes em como a relação deles havia avançado!

Para finalizar, pararam para assistir a bela troca que Ik-soo e Yoon faziam! Ambos abraçados, agradeciam a presença um do outro em suas vidas, prometendo permanecerem juntos. Foi um belo momento para apreciar, no qual os amigos se juntaram em um abraço em grupo, quando os dois começaram a chorar.

Pela noite, Ik-soo saiu da casa e voltou a beirada da cachoeira onde novamente juntou suas mãos e rezou com todo seu coração, para entregar um presente a sua família. Sua respiração sincronizava ao passo da brisa, enquanto seus ouvidos podiam desfrutar os sons da natureza e das vozes que o vento carregava.

Desejos de felicidade, paz, saúde e segurança. Na noite, o Grupo de Famintos Felizes acordava com o eco suave das vozes de seus amigos espalhados pelos quatro reinos, desejando-lhes o melhor no ano que chegaria e no futuro a suas frentes que lhes aguardava. Foi um belo presente! Um que sabiam que apenas Ik-soo podia ter-lhes entregue.

Com a felicidade que sentiam embalando a noite, foram dormir. Tendo celebrado um feriado como nenhum outro e que jamais seria esquecido.

Feliz Natal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui ela termina. Lembrando do nosso caro Ik-soo e sua incriveis habilidades, alem de ser ele o começo de toda essa aventura e o motivo dessa familia de Famintos Felizes ter se unido ♥
Bjs e até futuras histórias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vozes ao vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.