Nervous escrita por mckinnon


Capítulo 4
BÔNUS: I've got an urge to release.


Notas iniciais do capítulo

bom... e chegamos ao fim!
esse capítulo deveria ser o prólogo da fic, para falar a verdade... mas acho que gostei de finalizar a fic dessa forma! quando eu comecei a escrever essa história, comecei exatamente no que acontece DEPOIS desse capítulo, então foi um desafio muito legal escrever o antes. eu estou muito feliz como resultado e com a fic no geral, de verdade! quero agradecer em especial a Lubs e a Gio que me acompanharam nessa jornada doida que foi finalmente postar (e agora finalizar!) essa fanfic e surtaram tanto comigo. quero agradecer todos os lindos comentários, quem acompanha e quem favoritou a fanfic e também quem viu e curtiu meus tweets falando sobre ela. obrigada de coração por terem me acompanhado até aqui!

sem mais, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800319/chapter/4

 

Should I be quiet?

ANTES — em um corredor qualquer de Hogwarts.

Rose Weasley

Naquela tarde de sábado, Rose sentia-se particularmente tranquila. Todos os seus trabalhos da semana já estavam, felizmente, adiantados graças às suas longas sessões de estudo na biblioteca, acompanhada de Scorpius e Albus (que preferia reclamar a estudar) e ela estava livre pelo resto do fim de semana.

Além disso, no dia seguinte todos os estudantes do sétimo ano estavam liberados para visitar Hogsmeade, o que tinha deixado animada, já que ela precisava repor seu estoque de penas e pergaminhos. E talvez ela aproveitasse para comprar alguns doces azedos para Scorpius, que parecia obcecado com varinhas de alcaçuz extra ácidas naquele momento.

Depois de terminar de organizar seus materiais em seu quarto, Rose suspirou aliviada por estar realmente livre para só descansar pelo restante da tarde. Decidiu sair do dormitório para aproveitar o resto do dia e quem sabe, encontrar sua prima Lily para que as duas pudessem ir até a cozinha do castelo, para comer alguns bolinhos, já que a ruiva não tinha ido almoçar naquele dia. Ou talvez, podia oferecer-se para ajudar Scorpius em suas tarefas, que muito provavelmente não estavam completas, já que o garoto parecia mais distraído que o normal nos últimos dias.

Talvez ela finalmente o fizesse dizer o que diabos estava acontecendo, já que todas as suas tentativas de conversar com ele sobre o que estava o deixando tão absorto tinham sido falhas até o momento. Os dois nem sequer estavam conseguindo conversar direito nos últimos dias, tanto por Rose estar tão cheia de atividades para fazer, tanto por Scorpius estar desatento e evitando conversar de verdade com ela, o que não fazia nenhum sentido.

Rose procurou por Lily no Salão Comunal, sem obter sucesso em encontrar a prima, que já devia estar aproveitando o dia nos jardins do castelo. Portanto, sem perder tempo, ela saiu do Salão Comunal com o seu plano B em mente: achar Scorpius e Albus (que naquele momento já deviam ter terminado de assistir todas as suas aulas do dia e almoçado) para também aproveitar o restante do dia. E quem sabe entender o porquê de Scorp estar tão estranho ultimamente.

Saindo do Salão da Grifinória, Rose andou por um ou dois corredores antes de, literalmente, esbarrar em Scorpius, que parecia estar seguindo o caminho exato que levava ao Salão Comunal da Grifinória, de onde ela estava vindo. Rose sorriu, pela coincidência e imaginando que Scorpius tinha tido a mesma ideia que ela. Cumprimentando-o, não pôde deixar de notar o quanto ele parecia mais pálido que o normal. E isso era no mínimo bizarro, já que Scorpius também parecia nervoso. Absolutamente nervoso.

— Você está com uma cara estranha — a ruiva não pôde evitar dizer, encarando Scorpius. Franziu a testa devido — Não me diga que você e Albus andaram apostando quem comia mais no almoço de novo — murmurou ela divertida, para entender porque Scorpius estava daquele jeito. Isso estava a perturbando, porque tinha certeza que não tinha dito nada demais para o garoto nos últimos dias. Será que eles tinham discutido e ela não se lembrava?

Quando o loiro respirou fundo e negou, não pôde deixar de semicerrar os olhos, sentindo-se ainda mais confusa e curiosa. Duas das coisas que Rose Weasley mais detestava se sentir.

— Acho que precisamos conversar — Scorpius finalmente respondeu, mexendo em sua gravata, parecendo prestes a ter um ataque. Aquilo só ficava mais e mais estranho e Rose podia sentir a tensão em suas palavras. Ela só não entendia porque ele estava assim.

— Claro, Scorp. Vamos conversar então — respondeu, tentando o incentivar a falar, já que estava realmente preocupada com o que podia estar acontecendo com ele.

— Eu... Você quer ir à Hogsmeade amanhã? — Rose realmente não estava entendendo nada. Todo aquele nervosismo para... Simplesmente a chamar para ir à Hogsmeade? Eles já tinham feito aquilo milhares de vezes juntos: ela, Scorp e Albus. Não fazia nenhum sentido ficar tão nervoso por  algo tão simples.

— Claro. Eu, você e Albus? — ela perguntou descontraída, tentando entender o ponto que Scorpius queria chegar. Nada parecia claro naquele momento, principalmente a careta que o garoto fez ao ouvir sua resposta. Ela simplesmente não entendia o que estava o deixando daquela forma, tão nervoso.

— Não, Rosie — ele respondeu, respirando fundo. Dessa vez, Rose não conseguiu esboçar reação, confusa com o rumo que aquela conversa estava tomando — Você quer sair comigo?  

Rose não soube o que responder, pensando se realmente tinha entendido o que Scorpius tinha dito. Sair? Só os dois? Mas... Eles eram só amigos, certo? Ele não estava a convidando para um encontro mesmo. Ou estava?

— Sair? Só nós dois? — a ruiva exprimiu incerta, não tendo plena certeza que tinha entendido muito bem o rumo da conversa, o que fez Scorpius suspirar exasperado, parecendo tão nervoso e tão impaciente quanto tinha estado durante as últimas semanas inteiras. — Eu não... — antes que ela pudesse concluir sua frase ou sequer esboçar qualquer pensamento sobre todas aquelas informações conflituosas, Scorpius finalmente explodiu.

— Droga, Rosie. — ele murmurou exasperado, passando as mãos pelos cabelos, nervoso e aparentemente, muito frustrado — Eu estou te chamando para um encontro porque eu estou malditamente apaixonado por você, você não percebe? Eu quero sair com você, Weasley. Só nós dois! — ele terminou de dizer.

Mais uma vez, Rose não fazia ideia do que responder a uma explosão de palavras daquela. Merda, ele o que? Não, não era possível. Scorpius Malfoy, seu melhor amigo, simplesmente... Dizendo tudo aquilo no meio de um corredor! Aquilo simplesmente... Não fazia sentido.

A garota não fazia a menor ideia do que pensar ou dizer depois daquela... Declaração em alto e bom som. Tudo o que conseguia era encarar Scorpius, atônita demais até mesmo para reagir a tudo o que ele tinha escancarado, de uma vez.

Rose não sabia quanto tempo tinha se passado desde a explosão de palavras de Scorpius e sua completa falta de reação, além do choque, mas soube que tinha sido o suficiente para o garoto quando ele simplesmente suspirou, desviando o olhar.

— Esqueça isso, Weasley. Simplesmente esqueça — foi o que ela o ouviu sussurrar, só para logo em seguida dar as costas e se afastar em passos largos dela. Rose ainda não sabia o que pensar, com o coração batendo tão rápido que parecia prestes a sair de seu peito.

Aquela conversa, se é que podia ser chamada dessa forma, definitivamente não era o que Rose tinha planejado ou mesmo imaginado para aquele sábado. E também não era o que ela pensava que tinha deixado Scorpius tão nervoso nos últimos tempos. Nada daquilo parecia fazer sentido em sua cabeça, mas… Ela podia sentir o turbilhão de pensamentos e emoções começarem a se espalhar por todo o seu ser, tudo isso a deixando muito nervosa.

Afinal, agora ela estava ali, plantada no meio de um corredor qualquer depois de ouvir que seu melhor amigo estava simplesmente... Apaixonado por ela.

Como diabos ela devia reagir diante disso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e... chegamos ao fim! mais uma vez, fica aqui minha gratidão a todo mundo que chegou aqui e leu a fic. obrigada mesmo!

espero que tenham gostado! se alguém quiser me seguir no twitter, sou a @leneckinnon :) estou sempre falando sobre fanfics lá! e quem sabe logo posto mais algumas
até a próxima, pessoal!
xoxo, mckinnon.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nervous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.