Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 9
Briga?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/9

Depois de alguns dias Bruce retorna. Estava menos chateado com a Diana e decidido a ter uma conversa definitiva com ela.

Ao chegar à Torre encontrou Diana no refeitório pensativa:

— Almoçando sozinha, Mulher Maravilha? Que estranho não te ver aqui com Shayera ou Flash – disse Bruce.

— Oi Batman, agora é assim, você me chama de Mulher Maravilha e não de Diana, ou, querida?

— Temos que conversar e você sabe disso. Você quis sair do restaurante aquele dia como a Mulher Maravilha e não minha namorada. Como você foi capaz de pensar que eu poderia ter algo com Selina estando com você?

— Bruce, eu sei lá. Na hora senti tanta raiva e piorou quando aquela mulherzinha se sentou no seu colo e você, você não fez nada! – disse revoltada.

— Diana, aqui na Torre eu sou o Batman e lá sou apenas o Bruce Wayne e você minha namorada, ninguém sabia da nossa identidade. O que você queria? Que eu armasse um escândalo e arriscar ser descoberto? E a Selina adora provocar. Ela provoca justamente por sempre querer algo comigo e eu não ceder, daí ela me viu acompanhado e quis provocar. E você? Você caiu direitinho.

— Bruce Wayne! É assim que você é conhecido, não é? Me diga, como você é conhecido? Como o playboy e conquistador, não é?! Conhecido por badalar nas festas com mulheres diferentes. E eu Bruce? Sou uma amazona que até agora não sabia o que era amar e se relacionar com homem algum. Como eu poderia agir? Nem eu mesmo entendi o que me deu naquela noite, senti raiva de você sim, mesmo sabendo que diante das insinuações daquelazinha, você era tão vitima como eu. Pensa que não vi como você ficou surpreso ao vê-la? Só depois eu percebi que todo o meu escândalo foi ciúmes Bruce. Eu nunca tinha sentido ciúmes de ninguém e agora eu sei o que é sentir isso que os humanos sentem e como é ruim esse sentimento – desabafou Diana.

— Eu entendo Princesa, me desculpe também. Eu devia ter percebido que foi ciúmes, mas eu fiquei chateado e irritado com você. Tente me entender também. Você, mesmo enciumada, insinuou que eu tinha algo com a Selina estando com você e eu tinha preparado uma noite tão linda para gente. Mais você toda irritadinha não quis nem me ouvir.

— Onw meu querido. Você havia preparado algo especial, não é? - perguntou olhando-o de forma sedutora.

— Princesa... Aqui não. Estamos na Torre, esqueceu? – respondeu Bruce.

— Eu sei, agora que já nos entendemos, bem que poderíamos aproveitar né? Afinal você passou muito tempo fora.

— Eu senti saudades também. Só que a minha namorada é teimosa e turrona e não me deixou escolha, a não ser viajar sem avisar nada. – falou encarando-a.

— Me desculpe Bruce. Prometo controlar meus ciúmes. Mais te garanto uma coisa, se aquela Selina se atrever a aparecer na minha frente ou se ela der em cima de você, eu dou uma surra nela!

— Não se irrite com tão pouco Princesa. Que tal um jantar em minha mansão? Daí, acertamos os preparativos do Natal, você não desistiu, não é? E está bem em cima da hora.

— Claro que não desisti. Você não vai se ver livre de mim tão facilmente! – Disse Diana dando um selinho em Bruce. – Vamos nos juntar aos demais? Temos muito trabalho querido.

Os dois se juntaram aos demais na sala de reunião e Clark não parecia muito bem, estava meio desconcentrado. John parecia ser o único a perceber e depois que todos saíram, foi perguntar o que houve:

— Superman?

— Oi John... eu? – respondeu Superman.

— Sim. Clark, você está bem?

— Sim, está tudo bem.

— Mesmo? Você está desconcentrado, parece que seu corpo está aqui mais a mente longe. O que houve?

— É a Lois. Ela acha que estou escondendo algo dela.

— Como o que? Desculpe, não entendi Clark.

— Ela não sabe que eu sou o Superman. Acho que ela desconfia e está esperando eu contar.

— Clark, eu jurava que ela sabia.

— Não, ela não sabe. Eu temo pela vida dela John. Eu passo mais tempo na Torre do que lá, e se algum dos meus inimigos fizer algo contra a vida dela para me atingir? – disse Clark.

— Você não pode manter um relacionamento com mentiras. Não é justo pra Lois, tente entendê-la.

— Eu sei John, mas é para protegê-la!

— Clark, você pode ter a melhor intenção, só que a mentira causa mágoa e tristeza para quem descobre depois. – Dizia Lanterna, triste.

— Desculpa John. Você lembrou do que aconteceu entre você e Shayera, não é?

— Por que essa pergunta? – questionou Lanterna

— Porque embora Shayera tenha mentido para todos nós, ela também foi enganada. Eles mentiram para ela também. Eu temo contar a Lois sobre mim e ela não me perdoar, assim como você não perdoou Shayera.

— Minha história com Shayera não tem nada a ver com a sua Clark. Shayera não mentiu apenas sobre a espionagem, ela era noiva e se relacionou comigo. Você esconde apenas a sua identidade de herói a Lois, ela, além de espiã, era prometida a outro. O que você quer que eu pense? Como se sentiria no meu lugar?

— Não queria tocar nesse assunto pra te chatear. Nem me imagino passando por algo assim. Mas amo Lois e se ela precisasse me esconder algo para o meu bem eu seria capaz de perdoá-la, eu só não entendo por que ela não pensa o mesmo a meu respeito.

— Talvez porque ela acredite que você não confia nela. Já parou e pensou nela? Ela desconfia que você é um super-herói, ela não tem certeza. Jamais passará pela cabeça dela que você quer preservar a vida dela. Ela vai é pensar que você não confia nela, por isso ela deve estar tão magoada.

— É John, eu não havia pensando por esse lado. Tenho que decidir logo o que vou fazer, não quero perdê-la.

— Então pense a respeito, conselho de amigo. – falou Lanterna

— Vou sim John e obrigado.

— Não precisa agradecer, sei que faria o mesmo por mim. Vá e faça o que é certo.

Lanterna Verde ficou sozinho e pensando em Shayera. Ele não conseguia parar de pensar nela, mas sentia que era tarde demais.

Os dias se passaram e com isso chegou o Natal. Diana e Bruce passaram juntos. Flash não havia retornado de viagem ainda e Clark passou com seus pais e Jo’nn. Vixen havia escolhido o lugar para ela e John curtirem juntos o Natal e Shayera foi ao encontro de Carter.

Ela havia pedido uns dias a mais depois do natal porque queria conhecer um pouco mais do trabalho do seu namorado e também passar mais tempo com ele. Ela precisava passar mais tempo com ele. As lembranças do ano anterior a entristeciam, assim como aconteceu com John. Ela não queria lembrar do natal que passou com John e comparar com o que estava passando com Carter. Não podia haver comparações, não seria justo para Carter. Por isso, ela pediu uns dias a mais e passaria com Carter.

— Shayera, olha isso aqui – chamou Carter para mostrar onde estava escavando.

— Carter, onde você conseguiu isso? – perguntou curiosa

— Acredito que aqui tenham relíquias thanagarianas. Se encontrarmos algo, estaremos no caminho certo, começando bem.

— Muito bem. Mas toma cuidado com isso. No mercado negro isso está valendo um bom dinheiro. – alertou Shayera.

— Eu sei, não faço isso pelo retorno financeiro, é pelo prazer da descoberta. – disse sorrindo.

— Então, vamos continuar trabalhando porque eu também me interessei. – sorriu Shayera.

— Shay, posso te perguntar algo? – disse sério.

— Claro Carter, o que quiser.

— Como você está com seu povo? Digo, sua família, seus irmãos. Eu soube que eles até tentaram te capturar. Você acha que eles tentariam algo novamente?

— Eu não sei Carter. Essa é uma das tristezas que vou carregar pelo resto da minha vida. Eles jamais me perdoarão. Eu fui a causa da morte de muitos quando ajudei a Liga na invasão. Nem sei se os meus pais estão vivos e se estiverem, não vão me aceitar.

— Você não fala disso com ninguém, não é?

— Não Carter, é um assunto que tenho evitado. Mas quando você perguntou, não senti receio de falar. Me sinto até melhor em colocar isso para fora.

— Percebo você muito reservada, ainda. Mais não a crítico. Eu entendo. Só aconselho que você não se exclua e viva sozinha. Você tem a mim e aos seus amigos na Liga.

— Obrigada querido! Você é cada dia mais surpreendente sabia? – dizia dando um beijo em Carter.

— Sou é? Sou surpreendente porque tenho uma musa inspiradora! – declarava-se a Shayera até que foi interrompido.

— Professor Carter – disse Lisa – ah! Desculpe, eu não sabia que você estava ocupado.

— Tudo bem Lisa, que bom você chegou. Vem cá – convidou – essa é Shayera, a famosa Shayera.

— Prazer em conhecê-la! O professor fala muito de você. E ele estava certo quando disse que a namorada é linda!

— Prazer Lisa! – respondeu Shayera – o Carter é um pouco exagerado. – disse sem graça.

— Imagine querida, você é a mulher mais linda que eu conheço. – dizia beijando Shayera – e depois dela você Lisa, minha aluna preferida. – disse rindo.

— A única aluna, você quer dizer né? – disse dando risada.

— Não devo ser o melhor dos professores – continuava rindo.

— Imagina professor, é o melhor, com certeza. Mas eu só passei para avisar que cheguei hoje. Vou deixá-los à vontade. Até amanhã!

— Até amanhã – respondeu Carter.

— Até logo Lisa – respondeu secamente Shayera

Shayera não podia acreditar. Carter tinha uma aluna e ainda por cima, uma bela jovem.

— Carter, de onde apareceu essa aluna? – Perguntou Shayera.

— Como assim Shay? Você está falando da Lisa?

— Isso, você nunca falou dela. É muito bonita por sinal.

— Eu não acredito que você está com ciúmes dela – disse rindo – Shay, eu tenho quase idade de ser pai dela.

— Carter, não vem com esse papinho não. Não vai me dizer que vocês nunca tiveram nada?

— É claro que não Shayera. Você acha o que?

— Só acho estranho você nunca ter comentado dessa aluna. Só isso. Algum motivo para isso?

— Não estou entendendo nada Shayera. Esse tempo todo que estamos juntos só agora você veio passar um tempo comigo. Como quer que eu fale a respeito do meu trabalho se você nunca mostrou interesse?  - perguntou Carter, já demonstrando irritação

— Entendi Carter. Você está coberto de razão. Afinal, sou uma desocupada, tenho todo tempo do mundo e se eu não vim antes aqui, é porque eu não quis – disse Shayera com sarcasmo.

— Continuo sem entender o rumo dessa conversa. Você insinuou que eu tive um caso com minha aluna e que te chamei de desocupada é isso?

— Para começar Carter, eu não disse que você teve caso com essa menina, só questionei o porquê de você nunca ter dito nada dela. Sabe o que mais? Chega desse assunto. – disse Shayera dando as costas para Carter e indo em direção ao lugar onde eles iam dormir

— Shayera, espera! – gritou Carter.

— Me deixa um pouco sozinha Carter. – pediu Shayera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.