Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 20
Despedida


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo e com mais de Batman e Mulher Maravilha!

Estão gostando da fic com as pequenas alterações?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/20

— Nossa, fazia tempo que não ficávamos assim juntinhos! – disse Shayera aninhando-se no abraço de Carter. Depois que voltaram da batalha, tomaram banho juntos e estavam assistindo a um bom filme.

— É verdade Shay, tempo demais... – dizia Carter agarrando Shayera e dando-lhe muitos e muitos beijos.

— Hoje, temos a noite toda, meu Romeu – respondeu as provocações de Carter agarrando-o pelo pescoço!

John não acreditava que depois de conhecer o filho, Shayera ficaria com Carter. Ele esperava que ela contasse a verdade para ele, e assim terminasse.

— Pensando em Shayera? – perguntou Batman

— Claro que não! – respondeu John, tentando disfarçar.

— Lanterna, não precisa esconder. Você está do mesmo jeito da outra vez. Lembra quando viu Rex pela primeira vez? A diferença é que ele voltou e conheceu a mãe. Ainda está pensando em viver como se o futuro não existisse?

— Não sei Batman. Da primeira vez eu decidi romper de vez com Shayera e não posso cobrar nada dela. Se o nosso filho apareceu de novo, significa que ele existirá e que eu ficarei com ela... – dizia John até que Bruce o interrompeu

— Ou não. Vocês podem ter o filho e não ficar, necessariamente, juntos. Eu sei que não é isso que você deseja ouvir e que possivelmente eu não esteja ajudando muito. Mas entenda uma coisa John, Shayera te amava muito, duvido que ela não sinta nada por você. Mais nem todo amor é capaz de suportar a desconfiança. Por isso te dou um conselho: não a cobre de nada. Você está certo quando diz que não pode cobrá-la. Agora é ela que não deseja ser refém de destino algum. Mais não cobrar uma atitude dela não significa que você não possa reconquistá-la.

— Como reconquistá-la? Se agora ela está com Carter, mesmo depois de conhecer nosso filho.

— E o que você queria? Que ela simplesmente largasse o namorado? Você fez o mesmo quando preferiu ficar com Vixen. Se ela já te amou um dia, será capaz de amá-lo novamente. Você precisa pensar racionalmente e não emocionalmente. A reconquiste ou o filho de vocês será uma mera lembrança.

— Você tem razão. Obrigada Batman. – agradeceu John, enquanto Bruce lhe dava as costas para sair, prosseguiu: - E você e Diana, como estão?

— Como você descreveria quando a desconfiança é a base do relacionamento? Isso responde sua pergunta? – rebateu Bruce

— Sim, eu sinto muito por vocês.

— Não sinta. A vida continua. Até amanhã John. – respondeu e despediu-se de John

Depois da conversa que teve com John, Bruce teve uma ideia.

— Diana? Você por aqui? – perguntou uma voz familiar

— Steve? Eu é que pergunto: o que você faz por aqui? – perguntou Diana

— Estou hospedado aqui perto e quis andar um pouco. E você? Não sabia que você frequentava bares no meio da semana e a essa hora. – disse rindo

— Você tem razão em ficar confuso Steve. Eu não frequento, mas o dia hoje foi bem desgastante e eu quis dar uma passada aqui antes de voltar pra casa.

— Eu adoraria ficar para conversar mais infelizmente preciso ir. Foi muito bom encontrá-la, acredite. Preciso ir, meu voo sai amanhã cedo. Quando eu estiver na cidade posso te ligar? – perguntou Steve

— Claro Steve, anota seu número que te mando um Oi e assim você deixa salvo. – respondeu Diana entregando o seu celular para que ele anotasse o seu número.

— Combinado! Quando eu estiver na cidade te ligo e marcamos alguma coisa. Preciso ir agora Diana, passei aqui só para beber algo rapidamente. Até breve. – Despediu-se dando-lhe um beijo no rosto. Demorado por sinal.

Diana não percebia mais Bruce os via de longe. Depois da conversa com John ele tivera a ideia de conversar com ela. Buscou pelo sinal de Diana e quando foi ao encontro dela, percebeu que ela já estava acompanhada. "Então foi por isso que ela não quis voltar a Torre?" pensou ele, estava de compromisso com outro homem.

Bruce saiu e foi para o apartamento de Diana. Esperaria por ela.

Depois que Steve foi embora, Diana não se demorou e foi embora. Estava exausta e pensativa. Na verdade, estava preocupada com a amiga Shayera. Nem percebeu que Bruce estava na sala quando chegou ao apartamento.

— Se fosse algum inimigo seu já teria te derrubado. – disse ele no escuro até que Diana acendeu a luz

— O que você faz aqui? Como entrou no meu apartamento? – perguntou Diana

— Você já deve saber que eu entro em qualquer lugar Princesa. – disse ironicamente

— É verdade, você sabe agir como um bandido quando quer. Agora preciso descansar, vá embora. – Ordenou Diana

— Pensei que ficaria feliz com minha visita. – Dizia Bruce se aproximando de Diana – Eu estava com saudades Princesa. – Bruce puxou-a contra si. Diana tentou resistir mais não conseguiu. As mãos de Bruce começaram a moldar suas costas.

— Bruce! Você sabe que não deveríamos. - Dizia não resistindo as investidas dele - Eu também estou com saudades. – Diana rendeu-se. Fechou os olhos enquanto Bruce a beijava com vontade.

Diana o abraçou com mais força. A paixão fluía através deles. Quando ela parava Bruce começava e assim os dois se entregaram a paixão.

Ele a pegou no colo e foram para o quarto. Ali se entregaram ao sentimento que os consumia. Por um instante Diana ameaçou dizer algo e foi interrompida por Bruce:

— Não diga nada Princesa, pode estragar o momento. – Provocou ele beijando-a.

Os dois passaram a noite juntos. Bruce acordou antes de Diana, se trocou e foi embora. Não se despediu, não deixou bilhete nem nada. Saiu e deixou Diana sozinha, até que ela acordou.

 Bruce? Você está aí? – levantou-se. Procurou no banheiro, na cozinha e nada. Então constatou que ele havia ido embora. Conseguiu o que queria e foi embora.

“Como você é burra Diana!” – pensou a Princesa.

Depois de preparar o café e esperar que Shayera acordasse, Carter ficou pensando no dia anterior. Não quis estragar o momento dele com Shay, mas naquela manhã conversariam a respeito.

Quando Shay acordou logo ficou animada com a mesa preparada por Carter.

— Você preparou tudo isso sozinho? – perguntou admirada – Mais como eu passo pouco tempo aqui não tenho tanta coisa, onde você conseguiu tudo?

— Acordei mais cedo e fui comprar querida. – respondeu dando-lhe um beijo. – Agora sente-se e aprecie este delicioso café da manhã.

Nem parecia que os dois tinham passado por maus bocados na relação deles. Estavam conversando como antes, rindo um do outro e dos outros. Até que Carter começou o assunto.

— Shay, eu quero te perguntar uma coisa. – disse Carter. Shayera já esperava por isso.

— Eu sei querido, realmente precisamos conversar.

— Ontem, durante a batalha. Quem era aquele que te ajudou?

— Ele se chama Rex. - Responde Shay desviando o olhar de Carter

— De onde ele é? de Thanagar?

— Na verdade é uma história um pouco estranha Carter. – Shayera falava sem conseguir olhar para Carter.

— Shay? – disse Carter, lhe tocando a ponta do queixo com o polegar para que ela o olhasse. – Diz o que precisa me dizer, pressinto que você me esconde algo muito sério.

— Ele veio do futuro Carter. Houve um distúrbio temporal e ele acabou voltando ao “passado”. Ele é meu filho.

— O que? Filho? – Carter perguntava e Shay não respondia. Seu olhar pesaroso respondia o que ele mais temia. – Não é o nosso filho, não é? – perguntava Carter. – Vai Shayera, diga alguma coisa!

— Não é nosso filho Carter, me deixa explicar. – pediu Shayera

Shayera contou toda a história para Carter. Desde o começo, quando John conheceu Rex e que ele demorou a contar. Ela tentou explicar que só soube do filho no incidente no museu, onde Vixen ficou gravemente ferida. John contou da viagem temporal e naquele mesmo dia disse que não seria marionete do destino e rompeu de vez com ela, escolhendo ficar com Vixen.

— Entendi Shayera, desde o começo do nosso relacionamento você sabia e não me contou? Prometemos um ao outro não esconder nada! Principalmente um filho!

— Carter, eu não estou com John, estou com você! Por que eu contaria? Eu já tinha sofrido o suficiente e depois que começamos a namorar eu me apaixonei por você e decidi que não seria refém do destino. Eu quero viver o hoje, meu hoje é com você! – disse levantando-se e indo na direção de Carter.

Ele rejeitou tal aproximação e foi para a sala. Shayera foi atrás.

— Me desculpe não ter contado antes.

— E como se sentiu ontem, quando viu seu filho? – perguntou Carter secamente

— Quando o vi meu coração começou a bater mais forte. Vendo-o ali, forte e guerreiro, me emocionei, até então eu só o conhecia pelos relatos de John e Batman.

— E agora? Como pensa no seu filho? Porque embora você esteja comigo, ele é fruto do seu amor com John. Você sabe que se ficar comigo seu filho não nascerá, não aquele guerreiro que te salvou ontem.

— Carter. Eu penso nele sim, como vou pensar sempre, mais... – dizia Shay até ser interrompida por Carter

— Não tem mais Shayera. Você lembra do que eu te disse? De que lutaria por esse amor enquanto eu tivesse vida. Mas eu disse também que se um dia eu perceber que estou atrapalhando sua felicidade, eu mesmo tiraria meu time de campo.

— O que você quer dizer com isso Carter?

— Isso que você entendeu Shayera. Não existe mais “nós dois”. Eu não vou ser o algoz do seu filho, ficando com você e impedindo o destino que já está traçado. Acabou!

— Você não pode estar falando sério. Não há destino traçado Carter. – Tentava convencê-lo

— Não Shayera. Isso é demais para mim. Não posso suportar. Se coloque no meu lugar, se fosse o contrário? Não suportaria tê-la comigo sabendo que poderia ter desfrutado de algo que a deixaria feliz, como ser mãe. E mesmo que você me diga que poderia ser a mãe dos meus filhos, ainda sim você pensaria nele, no Rex. E o que ele te disse ontem que a deixou tão emocionada?

—Na-da de mais – disse Shay com os olhos cheios de lágrimas.

— Continua mentindo Shayera? Eu vejo nos seus olhos que você está mentindo!

— Tudo bem Carter, já que você quer saber, ele apenas me disse para eu me entender logo com o pai dele.

— Viu?! Me sinto um monstro, Shayera. Por todo esse tempo que você sabia e não me contou. Se eu soubesse desde o início eu jamais teria me envolvido com você, eu jamais atrapalharia sua vida e a do John. E ele? Por isso que ele sempre me afronta, dizendo que nossa relação não tem futuro! Ele sabia...

— Carter, por favor, me perdoa? – suplicava Shay. – Eu realmente o amo Carter e nunca tive a intenção se usá-lo – se aproximou dele e segurou seu rosto com as mãos para que ele a olhasse nos olhos – Eu não te contei por que eu mesmo queria esquecer isso e não acreditar.

— Mais aí ele apareceu ontem e você já não sabe mais se o futuro é incerto, não é? Agora fica difícil esquecer.

— Exatamente. Não vou mentir. Eu o amei no momento que o vi, é meu filho, não posso negar o que senti e sinto.

— Me desculpe Shay, eu não quero parecer egoísta. Mais não podemos ficar juntos, acabou. É definitivo. Eu tenho amor suficiente para lutar por você, mais o meu amor não é egoísta, quero que você seja feliz, mesmo que não seja comigo. Precisamos nos afastar. – disse Carter indo buscar suas coisas

Shayera foi atrás. Ela sabia que ele tinha razão. Mesmo que ele não tivesse percebido nada ela não conseguiria viver indiferente ao filho que conheceu. Ela chegou perto de Carter e viu que ele chorava. Ela também e ali os dois se abraçaram.

— Carter, por favor, não vai embora assim. Fica comigo – pediu Shay

— Isso é tortura Shay. Só vai fazer doer ainda mais.

— Por favor, Carter. Uma despedida, não me negue esse pedido.

Carter largou as roupas que estava dobrando e abraçou Shayera. Um abraço desesperador e o beijo se intensificou até que eles se entregaram ao prazer. A despedida dos dois.

Shayera sabia que Carter tinha razão, que num determinado período ela poderia se arrepender por não ter o filho Rex junto dela. Queria terminar com lembranças e momentos únicos ao lado dele.

Enquanto Shayera resolvia as coisas com Carter, Diana retornou a Torre. Estava irritada e decidida a não conversar com Bruce, não queria vê-lo nem pintado de ouro. Como ele pôde tratá-la como uma qualquer? Saindo assim, como quem fez um favor e foi embora?

— Mulher Maravilha, que bom que chegou? Onde está Shayera? – perguntou Flash

— Não sei Flash. Ela não chegou ainda? Voltei na esperança de encontrá-la.

— Ainda não. Estou preocupado. Você viu os viajantes do tempo? Vieram do futuro e eu vi que um deles é o filho de Shay, o cara é fortão e destemido na batalha, você viu?

— Vi sim Wally, deve ter puxado a mãe! Mais não vamos comentar isso aqui tudo bem? E quando a Shay chegar não comece com o interrogatório. Se foi surpreendente para a gente, imagine pra ela?

— É verdade, fortes emoções para Shayzinha. Agora... – disse Flash dando o braço para que ela o segurasse – que tal almoçar comigo Diana?

— Com toda certeza cavalheiro! – respondeu sorrindo. – Só você mesmo Wally.

Chegando ao refeitório, Diana avistou de longe o Batman mais o ignorou. Conversou com Wally, Superman. Antes de ir para a sala de monitoria ajudar Jo’nn, ela foi até o seu quarto, na Torre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.