Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 11
Confronto Thanagariano - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/11

Todos estavam comprometidos com suas missões. Shayera estava de volta e Flash também. Na verdade, fazia tempo que os dois amigos não se viam. Durante a reunião dos membros fundadores, Shay e Diana repararam que Wally estava diferente, um tanto sério, o que não era normal.

— Shay, nem tivemos tempo de conversar, me conta, como foi seus dias com Carter? – perguntou Diana

— Tirando a briga que tivemos, foram dias maravilhosos! Finalmente eu disse que o amo.

— Mais você o ama Shay? – perguntou Diana meio impressionada - E o John? Você o esqueceu?

— Não! Mais amo Carter. Não sei explicar. Meu sentimento por John não é tão forte como antes, sinto que ainda o amo sim. Só que Carter tem conquistado meu coração também. Não sei o que sinto... – disse Shayera

— Amiga, você está numa situação hein?! Mas posso dar um conselho? Cultive seu amor pelo Carter. Ele já provou que é merecedor do seu afeto.

— Eu sei Diana. Minha história com John foi intensa também, ainda mais depois de saber que ele conheceu nosso filho em uma das missões. Só que já sofri demais. Eu estou feliz. Só tenho dúvida se é possível amar dois homens entende?

— Eu compreendo você amiga, não sei se vai durar, mais a certeza que tenho é que o Carter tem te feito muito bem. Você voltou diferente... quero saber todos os detalhes da sua viagem, tudo, mais é melhor descobrirmos logo o que o Wally tem, estou preocupada com ele. – Ponderou Diana.

— É verdade Diana. Ele está estranho. Primeiro se ausentou, na mesma época que o Bruce, e voltou assim, todo sério, compenetrado. Vamos observá-lo hoje. – Shayera falava com Diana sem tirar os olhos de Wally.

No decorrer do dia elas o observaram. Na hora do jantar, ele chegou, se serviu e, ao contrário do que sempre fazia, Flash sentou-se sozinho. Isso sim fez com que todos, exatamente todos, estranhassem seu comportamento. Shayera pegou suas coisas e foi ficar com ele:

— Wally, eu estava com saudades. Por que não foi se sentar com a gente? – perguntou Shay.

— Oi Shayera, cheguei tão distraído. Me desculpe. Eu também estava com saudades. Como você está?

— Eu estou bem, na verdade ótima, e você?

— Eu? Ah, também estou bem... – falou até ser interrompido por Shay.

— Não minta para mim Wally. Está acontecendo algo e estou preocupada. Desembucha e fala, o que houve?

— Nada Shayzinha. Coisa minha, já já passa.

— Não Wally. Você não é assim, sempre foi divertido, atencioso, amigo.

— É, mais esse meu jeito estava atrapalhando e incomodando muita gente. Decidi mudar.

— Ótimo, agora estou entendendo. Incomodando quem? O que é que lhe disseram?

— Shay, podemos conversar depois? Eu não queria falar disso agora. – pediu Flash.

—Tudo bem, então amanhã no meu apartamento. Você vai jantar comigo, eu te devo um jantar, não é? Daquela vez você não pode ficar porque era a comemoração do aniversário do Carter, mas amanhã seremos eu e você. Amanhã Wally, não fura!

— Adiantaria se eu dissesse que não? Você no mínimo me esganaria. – disse Flash – amanhã jantamos junto, combinado?

Shayera considera Flash como um irmão. Durante todo seu tempo na Liga, ele sempre esteve ao seu lado. Embora ela mantivesse uma boa relação com todos, havia dois que seriam seus amigos para a vida toda: Flash e Diana. Ela sabia que havia algo de errado e estava decidida a ajudar Wally.

Este por sua vez não sabia o que fazer para enrolar Shayera. Se ele contasse o que realmente houve ela causaria a maior confusão para sair em defesa dele. Flash relembra tudo o que aconteceu naquela noite quando Bruce retornou a Liga, após o jantar fracassado com Diana, para avisar que se ausentaria. Ele percebeu a irritação do Batman e quis saber o que havia acontecido para tentar ajudar, só não imaginou o que viria pela frente.

FLASH BACK ON

— Fala ai Morcegão, o que houve? Por que você está tão irritado cara? Precisa de ajuda? Pode contar comigo. – dissera Flash

— Contar com você? Para que? Pra depois correr e ir falar por ai? É isso que você faz, quando queremos que uma notícia se espalhe, é para você que contamos Flash, ou você não percebeu? – respondeu irritado.

— Como assim Batman? Não entendi. To aqui querendo te ajudar e você me trata assim? – disse Flash

— Ajudar Flash? Você só sabe brincar, não leva nada a sério e quer bancar o amigo agora? Me deixe sozinho e procure alguma coisa pra fazer. – disse Bruce deixando Wally sozinho

FLASH BACK OFF

Lembrar disso fez com que Wally repensasse se de fato estava ajudando a Liga ou não, então, pediu afastamento. Ele não quis dizer o motivo para não causar nenhum mal-estar entre a equipe. Por isso ele decidiu que retornaria, mais que agiria diferente. Daquele momento em diante. Seria mais concentrado e menos brincalhão.

— Mais como vou explicar isso a Shay? – Flash pensou alto – Ela vai atrás dele pra tirar satisfação, eu conheço ela.

No dia seguinte Flash até tentou evitar Shayera mais era impossível. Ela se fazia quase que onipresente, só lembrando ele do jantar. Ele ficou surpreso com Batman, este quando o viu na sala de treinamento, perguntou se estava tudo bem, como se nada tivesse acontecido.

— Flash, treinando a muito tempo? – perguntou Bruce.

— Sim Batman, mas já estou saindo e desocupando a sala pra você. – respondeu Flash.

— Não, sem pressa. - Estranhou o comportamento do Flash. - Você está bem? Está “diferente”.

“Não está bom? Primeiro despeja em mim tudo o que pensa e agora age como se não lembrasse de tudo o que me disse?” – pensou Flash

— Por que estou treinando? – perguntou Flash – Eu estou bem, é impressão sua Batman, não tem nada diferente não. Agora se você me dá licença, tenho que sair. Até logo!

— Até logo! – disse Batman

Hora de jantar. Flash chega ao apartamento de Shayera. Ela já estava esperando por ele fazia tempo e ele percebeu que ela já estava se irritando com o atraso.

— Desculpa a demora Shay, mas já estou aqui.

— Desculpa? Wally, demorou por quê? Está me evitando hein? – antes que ele começasse a falar ela prosseguiu – Nem fala nada agora, vamos comer e depois conversamos.

Enquanto conversavam, Carter fez uma chamada de vídeo para Shay. Na verdade, os dois se falavam todos os dias por chamada de vídeo e ela correu para falar com ele.

— Amor! Tudo bem? Adivinha quem veio jantar comigo hoje? – dizia Shayera para Carter

— Tudo bem querida. Você que cozinhou? Quem é o maluco ou maluca? – disse num tom brincalhão, ele sabia que Shay cozinhava bem mais falava o contrário para provocá-la.

— Sou eu Carter. Tudo bem? – disse Wally já se metendo na conversa. – Eu aceitei o convite da Shay porque pensei: se você sobreviveu a comida dela eu também sobreviverei, não é? – dizia rindo

— Wally! Que bom falar com você, quanto tempo. Você ama muito sua amiga, não é? Para encarar um jantar preparado por ela... – riam da cara de Shayera.

— Vamos parar?! Estou aqui se você não percebeu. Carter, vou lembrar disso quando você vier, terá que cozinhar se quiser comer tá? – disse Shayera num tom ameaçador.

— Imagina querida, estamos só brincando. Eu chamei mesmo para saber como você está. Vou sair agora para vocês jantarem e conversarem, depois nos falamos! Te amo Shay! – disse Carter se despedindo.

— Eu também te amo querido. Até amanhã. – Encerrou Shay.

Ela e Flash retornaram à mesa para terminar de comer. A comida já havia esfriado um pouco e Flash finalmente falou:

— Nossa Shayera, eu não imaginei que a relação de vocês fosse assim.

— Assim como? – perguntou Shayera.

— Ele nem se importou de saber que eu estou aqui. Se fosse o John... – falava Flash até ser interrompido.

— Carter sabe que eu amo meus amigos, em especial você e Diana. Ele jamais desconfiaria da nossa amizade Wally. E o John, bem, você sabe que ele sempre foi ciumento, bem mais do que eu. Não era de você e sim da nossa amizade, ele tinha ciúmes até da sombra.

— Eu me equivoquei em relação ao Carter. Ele é um cara legal e você merece mesmo amar e ser amada Shay.

— Obrigada amigo. Mais agora vamos ao que interessa: o que houve com você? O que você tem?

— Ah Shay, foi uma coisa que aconteceu com o Bruce. No dia que ele avisou que viajaria e se afastaria da liga, ele chegou lá na Torre e estava muito irritado e eu fui perguntar o que houve, se precisava de algo e ele me disse umas coisas que me chatearam.

— Como o que Wally?

— Ele disse que não falaria nada pra mim porque eu certamente correria e sairia por aí contando tudo e que vocês, quando querem que alguma notícia se espalhe, contam pra mim. Disse também que eu não levo nada a sério, que só sei brincar.

— O Bruce surtou? Só pode ser isso! E por que você não disse antes? Por que ficou chateado sem ao menos perguntar a nós se é isso mesmo que pensamos? Por um acaso você pensou mesmo que eu pudesse pensar o mesmo que ele? Me diga Wally – perguntou irritada

— Não sei Shayera, não sei. Eu quis sair e espairecer um pouco, fiquei chateado e por isso, depois que voltei, resolvi que mudaria e seria mais sério e concentrado.

— Eu sinto muito Wally, de verdade. Eu não sou lá amiga amiga do Bruce, mais acho que ele já despejou tudo porque você foi o primeiro que apareceu. Eu vou conversar com ele e nem adianta me dizer que não!

— Ai Shayera, tá vendo? Era por isso que eu não queria te contar nada, você já vai arrumar confusão. – Lamentou Flash.

— Engano seu. Confie em mim, logo logo isso estará resolvido.

— Ai ai viu... fazer o que? – falou Flash.

— Otimismo Wally! Agora, que tal irmos para a sobremesa? – perguntou Shay.

— Eu acho ótimo! Espero sobreviver - falou Wally brincando.

— Mais uma brincadeira dessas e você não vai ver a cor da sobremesa. – disse Shayera fingindo irritação.

Os dois continuaram a conversar e depois, retornaram a Torre. Flash sentia-se melhor. Desabafar lhe fez bem e Shayera pensava em como conversar com Batman e resolver a questão no dia seguinte. Estava um pouco cansada e decidiu dormir.

No dia seguinte, depois que as equipes foram separadas para as missões, Shay ficou em uma das salas de monitoria junto com John. Os dois conversavam tranquilamente. Cena que seria difícil de se ver a um tempo atrás. Ela não tivera tempo de conversar com Bruce, mas falaria com ele assim que possível. Ela e John receberam um chamado e foram atender; tiveram que ir os dois porque os demais já estavam em missão. Foram ao local informado e não avistaram nada, até que Shayera percebeu algo:

— Lanterna? Tem alguma coisa estranha aqui. - disse Shayera.

— Também acho!

— Shayera Hol! Estamos de volta! – disse uma thanagariana.

— Eu não acredito, vocês de novo? – disse num tom incrédulo.

— Mais o que significa isso? – perguntou John.

— Vejo que você trouxe seu namoradinho. Não tem problema, queremos apenas você Shayera, se entregue amigavelmente e pouparemos seu namorado. Caso contrário, os dois sofrerão!

— Quem é você? Não lembro de você aqui na invasão thanagariana.

— Eu sou Olivia. Capitã do exército thanagariano e responsável em levá-la para que você seja julgada pelos seus crimes.

— Mais nem pensar, ninguém vai a lugar algum com vocês. – disse John avançando em combate.

Por mais que os dois se esforçassem, não conseguiriam combater a todos, estavam só os dois contra dezenas e já haviam emitido um sinal de ajuda a Torre da Liga. Por fim, foram capturados e levados numa sala onde Shayera começou a ser torturada diante do Lanterna.

— Então Shayera Hol, quer pedir misericórdia agora, implorar pelo perdão? – disse Olivia.

— Pedir perdão? Eu não fiz nada! Hro mentiu para mim, vocês queriam usar a terra e matar a todos e não foi isso que me disseram quando aceitei vir. – Parou de falar Shayera levando outra bofetada na cara

Shayera foi levada para uma outra sala, à parte, enquanto John só ouvia os gemidos de dor. Estavam torturando demais a Shayera e ele nada podia fazer, aguardava logo a chegada de ajuda. Olivia enfim levou Shayera, arrastada, até onde estavam e John, que nada pode fazer para ajudá-la. Vê-la toda ensanguentada e machucada era demais para ele.

— Por que vocês não mexem com alguém do seu tamanho? – desafiou John.

— Cale a boca! Ela morrerá, mas sofrerá antes. E você assistirá a tudo. Acho que a brincadeira seria melhor com você também, o que acha de apresentarmos a ele as técnicas de torturas thanagarianas Shayera?

— Deixe-o fora disso! Não toque nele – disse Shayera perdendo as forças.

— Que lindo! Você está preocupadinha com ele é? Você o ama Shayera? – perguntou gritando Olivia. – Anda, diga! Você o ama?! - Perguntava e como ela não respondia, deu-lhe outro soco. – Estou falando com você!

— Amo! Satisfeita?!

— Ainda não, vamos ver ele – disse Olivia – E você Lanterna, ama a Shayera?! – Perguntava levantando a cabeça de Shayera segurando pelos cabelos. Ela não tinha forças nem para levantar-se.

— Desculpe Shayera – respondeu John olhando para ela. – Eu não posso.

— Ah ah ah ah Que ótimo! Shayera Hol isso é pouco para você! Acredite! – gargalhava e gritava Olivia

Shayera estava fraca só que podia ouvir o que se passava ali e ouviu quando John se desculpou, sussurrando, como que dizendo: “me desculpe Shayera mas eu não te amo”. O que ela não sabia é que John omitiu para protegê-la. Olivia prosseguia torturando Shayera demais e se ela percebesse que John a ama, ela machucaria ainda mais para fazê-lo sofrer, por isso ele não afirmou que a amava, para protegê-la.

— Olivia, eu sei que você é a capitã, mas eu conheço as leis do meu povo e já que eu vou morrer, que seja pela mão o General. Me leve até ele, e que eu seja executada pelas mãos dele – Pediu Shayera. Na verdade, ela queria estender a conversa e assim ganhar mais tempo até a chegada do reforço.

— Justo seu pedido! Acredito que nosso General gostará de executar você. Ele veio conosco. Vou avisá-lo do seu pedido.

Olivia saiu com alguns oficiais deixando apenas dois vigiando o Laterna. Shayera não oferecia perigo, estava muito machucada, estava com as mãos amarradas e de joelhos. Mal conseguia ficar equilibrada. Olivia retornou acompanhada do General e Shayera ao levantar a cabeça, mal acreditou no que via:

— Surpresa em me ver? – perguntou o General a Shayera

— Vo-você?! – disse Shayera espantada e sem acreditar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.