Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 1
Recomeço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/1

Depois do encontro com Batman, Shayera pede para saber mais do seu filho. A conversa que teve com Jonh não foi nada boa e a tristeza passou a ser sua companheira. Como lidar com tudo? Para ela, a escolha de John a privaria de viver o seu amor com ele e de realizar aquela que seria uma de suas maiores alegrias: ser mãe.

Saber que seu filho era um verdadeiro guerreiro emocionou Shayera. Ela decidiu se concentrar apenas em suas missões junto a Liga da Justiça. Evitaria John. Porém, as últimas palavras dele pareciam que ecoavam: "eu não serei marionete do destino, você tem que saber que eu vou continuar com a Vixen".

Decidida a continuar com sua vida, ela se concentrava em sua vida e nas missões que era convocada. Numa dessas batalhas, a Mulher Maravilha juntou-se a ela.

— Oi Shayera, está tudo bem?

— Está sim Diana. Por que?

— Estou te achando distante ultimamente. Na verdade, não só eu, mais todos. Você anda concentrada demais, como se quisesse se isolar, viver apenas no seu mundo. Sou sua amiga, Shay e você sabe que pode contar comigo.

— Agradeço a preocupação Diana, mais é impressão sua. Estou apenas concentrada, mas não isolada. - tentava desconversar - Não vai dar pra conversar agora, estamos em missão, na volta falamos a respeito, pode ser? 

Neste momento elas são interrompidas com o chamado da Torre da Liga: 

— "Mulher Gavião, aqui é da Torre da Liga"

— Sim Jo'nn. Mulher Gavião na escuta, pode falar!

— Estou enviando mais reforços, parece que caímos numa armadilha. Batman e Superman estão indo ao encontro vocês.

— Ok Jo'nn... - Shay encerrou o contato voltando a atenção a Diana - Teremos reforços! - disse ofegante a amiga - Jo'nn descobriu que se trata de uma armadilha.

— Se eles pensaram que nos enganaria, vão se dar mal - Disse a Mulher Maravilha, avançando contra os inimigos.
Na Torre da Liga, John supervisionava outra missão com a ajuda de Flash e o vermelhinho logo perguntou, despretensiosamente: "E você e a Shayera, não tem volta?"

John olha contrariado e cortando o assunto: "Minha namorada é a Vixen. Deu pra entender?"

— Claro Verdinho, perguntei por perguntar. Desde aquele dia no museu que percebo a Shayera pensativa, triste, pensei que pudesse ser por conta da história não resolvida de vocês.

Olhando para o Lanterna, Flash percebeu que estava falando demais e recua: - Só comentei. Não está mais aqui quem falou. – encerrou Flash

— Ótimo Wally, guarde pra si seus comentários... - Quando Lanterna ia continuar a falar, Vixen o encontra e logo animada já pergunta o que farão na folga deles.

— Então John, eu pensei num jantarzinho bem leve, num ambiente bem íntimo. O que você me diz? - perguntou Vixen

— Por mim tudo bem Mari, você já está pronta?

— Sim, já podemos ir...

— Tenho que aguardar os demais retornar da missão. - disse John até ser interrompido por Flash:

— Eu fico Lanterna, pode ir.

— Não! Eu aguardo. - respondeu John – Pode ser no seu apartamento Vixen. – sugeriu o Lanterna - Faz assim, vai na frente preparando o nosso jantar e assim que os outros chegarem, te encontro lá.

— Tudo bem John, só me prometa que não vai demorar. Não estrague nossa noite.

— Não vou estragar Mari - respondia John tentando evitar demonstrações de afeto durante o trabalho - Aqui não é o lugar mais apropriado para esses assuntos - dizia John olhando para o Flash pois sabia que ele contaria a Shayera na primeira oportunidade.

— Tudo bem... Fui querido, eu te espero  - Vixen se despede dando um beijo no Lanterna, pegando-o desprevenido.
Um tempo depois, a Mulher Gavião e os demais retornam da missão. Ela não esperava encontrar com John. Mesmo em missões na Torre da Liga, desde o último dia que conversaram, Shayera evitava como podia encontrar com ele. Neste dia, o encontro deles seria inevitável.

— Pensei que vocês não voltariam mais -  Disse o Jo'nn

— Pois é, chegamos lá com as meninas dando uma surra neles, mais depois apareceram centenas e aí a luta ficou intensa - relatou Superman

— É verdade Jo'nn, se você não estivesse descoberto a armadilha, certamente teríamos muito mais trabalho - disse a Mulher Maravilha.
Batman só os observava. Na verdade ele observou Shayera. Desde a missão percebeu algo estranho no ar e então tentou descobrir.

— E você Mulher Gavião, o que achou? - Perguntou Batman

— Uma batalha como outra qualquer Batman - respondeu secamente – Difícil, mas vencida - Shayera dizia ignorando a presença de John e ele percebeu sua frieza. Incomodada com a presença dele ela logo achou um jeito de sair - Se vocês me dão licença, vou me retirar - dizia se dirigindo ao corredor que dava para os aposentos.

— Mais já Shay? Você chegou caladinha e não disse quase nada - Flash  insistia
Shayera parou para responder ao Flash: - Está tudo bem Wally -  afirmou Shayera - Já vou. Até mais.

— Ela esteve calada o tempo inteiro, apenas se concentrou na luta sem dizer absolutamente nada. - Disse Superman.

— Shayera anda estranha mesmo - Diana falava olhando para John.

— Como vocês já retornaram, estou indo para casa. - Desconversou Lanterna.

— Para sua casa não caro Lanterna, pra casa da Vixen - Flash brincava sem perceber que falava alto e sabendo que John detestava expor sua vida.

— Wally, é melhor você calar essa boca! - Dissera o Lanterna já demonstrando irritação. 

Sem que os demais percebessem, Lanterna seguiu pelo corredor em direção ao quarto de Shay, queria falar com ela, afinal, a conversa que tiveram depois do incidente do museu em que Vixen ficou ferida não foi muito boa e ouvindo dos demais que Shayera andava estranha, se preocupou com ela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.