Oneshots De Séries escrita por Any Sciuto


Capítulo 29
Under The Snow - NCIS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799551/chapter/29

Abby entrou em seu laboratório pronta para mais um dia de trabalho quando se deparou com uma cena no mínimo perturbadora.

Seu laboratório parecia ter sido varrido por uma ventania. Ela olhou para o espectrômetro de massa, tentando não se irritar previamente. Ela o ligou e suspirou quando ele funcionou perfeitamente.

Mas ela ainda estava em busca do que poderia ter causado aquilo.

Logo depois da invasão ao NCIS, Abby instalou câmeras no lugar. Ele tinha sido recém reformado e ela achou melhor se prevenir. Juntando uma foto caída, ela decidiu guardar o retrato, já que era dela e de Gibbs e no momento, os dois estavam se evitando.

Mais Gibbs que estava evitando Abby e seu laboratório.

Torres foi até o laboratório de Abby e a viu arrumando as coisas quebradas. Ele estava com medo que alguém tenha tentado machucar Abby. Entrando, ele percebeu que a foto que sempre estivera sobre a mesa dela com Gibbs havia sumido.

— Está tudo bem, Abby? – Torres se sentou em uma cadeira. – O que aconteceu?

— Alguém entrou no meu laboratório durante a noite. – Ela colocou uma última foto sobre a mesa. – Mas não comente com ninguém. Especialmente com Gibbs.

— Eu percebi que a foto de vocês dois sumiu de cima da mesa. – Nick olhou para Abby. – E eu sei que a relação de vocês está abalada.

— Isso é mais culpa dele do que minha. – Abby puxou uma folha da impressora e deu a Nick. – Aqui estão os resultados.

Torres percebeu que Abby estava magoada com Gibbs. Ele não iria contar nada ao agente mais velho. Ele valorizava sua vida.

— A análise do sangue do suboficial Middelton revelou drogas o suficiente para matar um tubarão. – Torres entregou a folha. – Abby vai apressar a análise do conteúdo estomacal. Mas pode demorar um pouco.

— Abby está com dificuldades em analisar? – Tim achou aquilo estranho.

— Não, ela está arrumando o laboratório. – Torres disse sem pensar em Gibbs ouvindo. – Alguém invadiu ontem à noite e ela está arrumando.

— Você não acha que ela corre perigo, né? – Bishop não notou a mudança em Gibbs. – Quero dizer, depois da invasão ela colocou câmeras.

— Elas não filmaram nada. – Torres viu Gibbs parar e escutar. – Mas de qualquer forma, falei demais até.

Gibbs jogou o lápis sobre a mesa e se levantou. Desde o sequestro dele e de McGee, ele decidiu se distanciar de Abby com medo do que poderia acontecer. Mas agora, ele sentiu que havia perdido a confiança da cientista.

— Na semana passada, ela pegou uma farpa no dedo. – Tim comentou com Bishop. – Palmer tirou para ela. Mas ele poderia dizer que ela estava chateada com algo.

— Burt? – Bishop viu Gibbs se levantar. – Chefe?

— Eu vou comprar café. – Ele entrou no elevador, mas ao invés de apertar o botão de descida total, ele acionou o de parada no laboratório.

Saindo do elevador, ele caminhou pelo corredor em direção ao laboratório de Abby. Ele viu que a porta estava trancada e tinha um bilhete grudado.

“Volto em 10 minutos”.

Gibbs saiu para a rua e viu Abby lá, discutindo com alguém que ele nunca tinha visto antes. Antes que ele pudesse fazer algo, o homem deu um tapa em Abby e a empurrou no chão.

— NCIS! – Gibbs foi atrás do homem, esperando que ele conseguisse pega-lo, mas não conseguiu. – Você está bem?

— Estou. – Abby se levantou e arrumou o cabelo. – Não preciso da sua ajuda.

— Abby! – Gibbs foi atrás dela. – Desculpe se eu não fiquei por perto de você. Eu fiquei com medo de algo acontecer.

— Por que está falando comigo agora? – Abby olhou para ele. – Eu sei que você gosta de Bishop e agora é como a sua filha. Então, fica com ela.

Abby saiu em direção à agencia. Gibbs foi atrás dela e segurou o braço dela, a puxando para os braços dele. Ela tentou se livrar, mas em um momento de fraqueza, ela desabou e começou a chorar.

— Senti sua falta, Gibbs. – Abby disse entre lágrimas. – Você não faz ideia.

— Acho que eu faço. – Ele beijou o topo da cabeça dela. – Eu senti a mesma saudade.

— Por que de repente você se afastou de mim? – Abby olhou para ele, sem entender.

— Depois de ficar refém por quase três meses, eu tive medo de nunca sair. – Gibbs começou a explicar. – Em um momento, o homem que nos capturou disse que mesmo que fugíssemos ele iria atrás de quem a gente mais amava. E você Abby é como minha filha, também.

Os dois entraram no saguão da NCIS e apenas ficaram parados, olhando um para o outro, sem entender o que fariam depois.

— Quem era aquele homem que bateu em você? – Gibbs a viu olhar para a parede. – Abby, ele agrediu uma agente federal, acho que ele deveria mesmo ser preso.

— Burt. – Foi tudo que ela disse.

— Você e ele terminaram o namoro? – Gibbs a viu assentir. – E então ele se esgueirou aqui dentro e destruiu seu laboratório?

— Ele tem um amigo aqui. – Abby disse. – O nome dele é Donny. Eles serviram juntos e Burt queria se vingar de mim.

— Sabe que eu vou ter que mandar Torres e Bishop atrás dele, não sabe? – Gibbs viu Abby assentir. – Vá e fique com Palmer e peça que ele examine você.

Gibbs ligou para Torres que fez Bishop e Tim se levantarem. McGee estava com sangue nos olhos ao saber que Burt agrediu Abby no estaleiro naval.

Ele tinha uma obrigação de irmão mais velho com Abby e havia prometido a Burt que se ele machucasse Abby alguma vez, ele pessoalmente o algemaria.

— Burt Moore? – Gibbs bateu na porta. – NCIS! Abra essa maldita porta!

— Estou chegando. – Ele tentou se fazer de inocente. – Gibbs? McGee?

— Burt Moore, você está preso por destruição patrimonial de um laboratório federal, agressão a uma funcionária da NCIS e por ameaça. – McGee o virou e o algemou. – E agradeça que eu não estou sozinho aqui.

— Abby merecia pagar por ter terminado comigo do nada. – Burt gritou quando Tim o pressionou mais na parede. – Tim, estou ficando sem ar.

— Tem sorte que eu não vou te matar. – McGee o puxou para longe do apartamento e direto para uma viatura policial. – Eu vou com ele.

Abby assistiu sem palavras a Burt passando algemado com Gibbs e McGee o empurrando em direção a sala de interrogatório.

— Ele não vai mais te incomodar, Abbs. – Gibbs a abraçou e Tim ficou sorrindo enquanto os observava. – Agora, que tal a gente ir jantar naquele restaurante de sempre?

— Certo. – Abby viu Burt pela última vez antes de sair da agencia.

Olhando para o tempo, Abby sentiu a neve começar a cair. Ela sorriu. Pelo menos, eles dois fizeram as pazes depois de muito se machucarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots De Séries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.