Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 35
(T2 Jake)- Promessas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/35

Nos últimos dois dias Nessie havia ficado comigo na oficina, como se não fosse o suficiente minha preocupação com a sanguessuga ruiva Edward havia me alertado que Riley o sanguessuga que Carlisle havia adotado estava desaparecido, mas havia estado na casa de Charlie, tudo começava a ficar ainda mais complicado.

Os dias se passavam e não conseguíamos pegar Victoria, eu estava desconfiado que Riley estivesse novamente ao lado dela, mas Edward havia garantido que não havia lido nada na mente dele que o ligasse a ela, pessoas mudam de opinião em questão de segundos, porque aquela maldita sanguessuga não mudaria?

Eu havia terminado de fazer a ultima entrega daquela noite quando Quill e Nessie saíram do escritório – O Paul não vai gostar nada de saber que você modificou o sistema dele – disse Quill em um tom de reprovação, eu o olhei cruzando os braços e ele mudou seu tom de voz – Quer dizer eu acho que talvez ele não goste – ele se corrigiu.

— O que está acontecendo? Perguntei me aproximando de Nessie, ela sorriu animada, como uma criança quando damos alguma noticia do tipo “ nós iremos ao parque”.

— Advinha – Ela falou virando o monitor do notebook de frente para mim – Eu consegui modificar o sistema, quer dizer, atualizar sem perder nenhum dado ou atualização, e eu fiz tudo sozinha.

Olhei para o notebook e para Quill, realmente Paul era responsável pela parte administrativa da oficina e ele sempre reclamava quando modificávamos algo, mas eu havia dito a ela que poderia fazer o que quisesse – Nossa! Eu sorri orgulhoso dela, tinha que admitir que o Layout estava muito melhor que o de Paul – Realmente ficou perfeito – Respondi dando um sorriso largo.

— Mas Jake – Quil reclamou.

— Eu me entendo com o Paul- o cortei.

— Jake vem cá – Quil me puxou pelo braço e pegou a sua mochila – Olha eu entendo que você está gostando de ter a Nessie aqui, mas você deixou ela fazer tudo o que queria nos últimos três dias, você acredita que ela sugeriu pintar as paredes de lilás?

Minha expressão se tornou mais séria e Quil recuou – Você se veste de bailarina para dançar com a Claire, tem certeza que quer ter essa conversa comigo?

As bochechas de Quil ficaram vermelhas – Eu já vou – foi tudo que ele disse antes de me dar as costas e ir à direção da sua caminhonete.

Sacudi a cabeça de forma negativa e entrei na oficina, Nessie estava sentada com o notebook sobre suas pernas, eu a admirei sorri enquanto digitava algo – Você ainda está terminando? Pode levar o notebook se quiser – Sugeri a ela.

— Não é necessário Jake eu só estava fechando o sistema – Ela respondeu deixando o notebook sobre a mesa – Nós já vamos?

Concordei com a cabeça – Mas antes tenho duas coisas para dar a você.

Nessie mordeu seu lábio inferior e em seguida deu um lindo sorriso – O que? Ela perguntou, eu podia ver a curiosidade em suas expressões.

Coloquei a mão no bolso de trás da calça e retirei de dentro um envelope e entreguei a ela – Seu pagamento – O sorriso dela se alargou ainda mais e ela pegou o envelope da minha mão o abrindo.

— Nossa tudo isso? Ela perguntou com um semblante de surpresa – Você tem certeza que está certo Jake? Eu só trabalhei três dias.

— É claro que está certo – Apertei o queixo dela – Como se sente ganhando seu primeiro dinheiro senhorita Dwyer, não que eu ache que você precise sei que não, mas, é diferente de ganhar mesada.

O rosto dela se direcionou novamente para mim e ela ficou em silêncio por alguns segundos, mas em seguida ela voltou a sorrir colocando o envelope no bolso da calça jeans que ela usava – É diferente – ela murmurou – A sensação é de orgulho de mim mesma, e eu vou usar em algo importante.

Eu me senti orgulhoso, nos dias que Nessie havia passado na oficina ela havia se esforçado, dado o seu melhor, coisa que nenhuma menina fútil faria, eu deveria ter filmado cada instante e mostrar a Bells que ela estava totalmente enganada, Nessie tinha alguns defeitos, alguns normais para a idade dela, mas ela era esforçada e dedicada talvez fosse isso que a aproximasse um pouco mais de Renée e Phil o que deixava Bells enciumada.

Após guardar o dinheiro em seu bolso Nessie voltou a me olhar com a mesma expressão anterior – Então você disse que eram duas coisas – Ela falou cruzando os braços.

Deixei um riso escapar – É claro a outra coisa – Respondi colocando a mão no outro bolso e retirei de dentro um pequeno pacote, um saquinho de tecido artesanal fechado com um fio grosso que usávamos em algumas peças vendidas em La Push.

—Oque é isso? Ela perguntou.

— É algo que quero que veja somente quando eu não estiver perto de você– expliquei entregando a ela – Se um dia sentir minha falta.

Ela fez uma careta engraçada e  pegou o pequeno embrulho da minha mão o guardando no bolso – Vai ficar fechado para sempre, quem disse que vou sentir sua falta algum dia.

Eu não segurei meu riso e a puxei para um abraço, ela reclamou me empurrado enquanto eu beijava os seus cabelos – Vamos para casa.

No dia seguinte decidi tirar a tarde de folga, embora eu soubesse que Nessie estava gostando de ficar comigo e com os garotos eu queria alguns momentos a sós com ela coisa que eu jamais conseguiria com Quil e Embry na nossa sombra, eu havia lembrando de uma promessa que havia feito a ela quando ela viu a matilha pular do penhasco em uma das manhãs que passou em La Push, eu havia cumprido quase todas as promessas que havia feito a ela, eu havia prometido que seus dias comigo seriam divertidos e vê-la sorrir sempre que estava comigo significava que eu havia cumprido essa promessa, havia prometido mantê-la protegida e eu não deixava que nada acontecesse a ela, havia prometido pular do penhasco, e que pegaria Victoria, a ultima promessa era um pouco mais complexa porque isso significava que ela partiria ou ao menos era o risco que eu corria, mas enquanto essa promessa não era cumprida nós fomos para La Push e pulamos da pedra mais baixa do penhasco.

Após nossa aventura eu me deitei na areia e a puxei para meu peito tentando mantê-la aquecida, eu havia deixado minha camisa para que ela não ficasse muito tempo com as roupas molhadas, não queria correr o risco dela adoecer, e durante toda a tarde ela me contou muitas coisas sobre sua vida em Jacksonville, algumas situações engraçadas que havia passado com os amigos e que havia a deixado de castigo.

Já havia anoitecido e continuávamos na praia, eu estava deitando com as costas sobre a areia e Nessie estava com as costas em meu peito, os dias que havíamos passado juntos tinha nos deixados muito mais próximos, eu não sentia mais a mesma barreira que ela sempre colocava presente entre nós, por um momento pensei na possibilidade de falar a ela sobre o imprinting, mas mudei de ideia quando ela me falou de seus planos para o futuro.

Nós olhávamos para o céu e conversávamos sobre as estrelas, eu não lembro em qual momento aquele assunto foi iniciado mas ela parecia interessada — Aquela parece a constelação de Órion- eu expliquei tentando criar a formação das estrelas com o dedo indicador – Você conhece a história? Perguntei a olhando.

— Da deusa Artêmis? Ela perguntou.

 – Achei que só curtisse mangás, tipo os do Vegeta – Falei rindo.

Ela deu um tímido sorriso e pareceu envergonhada– Bom eu gosto de animes.

Passei uma das mãos em uma mecha de seus cabelos e comecei a explicar a ela— Orion era o filho de Poseidon – Jacob Explicou – Ele herdou do deus grego do mar a habilidade de andar na água, após atravessar o mar até a ilha de Chios, onde atacou a filha do governante da ilha, Orion foi cegado como punição. Porém, depois foi curado por Helios, a personificação grega do sol, Orion tornou-se arrogante por suas grandes habilidades de caça e prometeu matar todas as criaturas do planeta. A Deusa da Terra, Gaia, respondeu enviando um escorpião gigante para destruí-lo. Na batalha que se seguiu, Orion foi morto e tanto ele como o escorpião foram colocados entre as estrelas.

Nessie me olhou e riu – Parece que alguém aqui era bom em história na escola.

Fiz uma careta— Eu tive que decorar essa história pra não reprovar.

Ela deu uma gargalhada deliciosa e eu também ri, quando nossas risadas cessaram ficamos em silêncio, eu desejei imensamente que aquele momento não tivesse fim, me sentia inteiramente feliz de tê-la comigo tão desarmada, mesmo que fosse apenas como seu amigo, eu só queria ser algo para ela.

Eu percebi que a temperatura começou a despencar e me levantei a segurando com um braço – É melhor irmos a temperatura está caindo- Expliquei a colocando de pé, após ela por a roupa que não estava tão molhada sugeri que ela continuasse vestida com minha camisa, como ficava grande em seu corpo a manteria um pouco mais aquecida, ela concordou e subimos na moto pegando a estrada.

Horas depois eu estacionei entre a viatura e a caminhonete de Bella, e enquanto eu encostava a moto em uma pequena mureta olhei para Nessie e ela colocava a bota ortopédica, eu não gostava de ver Nessie envolvida naquela mentira e sentia que isso a incomodava, mas era necessário então tentei ver aquilo como algo engraçado.

— O dia foi bom, você conseguiu me fazer esquecer esses pequenos detalhes- Ela falou me entregando o capacete.

— Vamos encerrar a noite – Falei dando um sorriso a pegando nos braços e caminhei com ela a deixando na porta, ela se abaixou pegando a chave no esconderijo secreto dela e em seguida enfiou a chave e após gira-la a porta se abriu, mas ela não entrou, seu corpo ficou novamente de frente para mim e ela sorriu – Boa noite Jake.

Dei um tímido sorriso e levei uma das mãos ao seu rosto tocando sua bochecha – Boa noite Ness – murmurei engolindo minha própria saliva, e a olhei observando cada detalhe do seu rosto tão perfeito aos meus olhos, as bochechas coradas, os olhos verdes, os lábios vermelhos e chamativos, eu me perdi naqueles olhos quando ela me encarou, naquele momento eu não consegui manter meu controle, lentamente eu curvei meu corpo e rocei meu nariz no dela esperando que ela me rejeitasse diante daquela aproximação, mas ela não me rejeitou.

Meus lábios se aproximaram dos dela e quando ambos se encontraram eu senti um choque percorrer por meu corpo lentamente meus lábios entreabriram os dela e eu a beijei, mesmo imóvel ela correspondeu ao meu beijo.

Por alguns minutos eu me senti no paraíso, se existia algo maior que a felicidade posso afirmar que naquele momento eu havia descoberto como era me sentir assim, mas ela finalmente se moveu e senti suas mãos em meu peito me empurrarem.

— Você está maluco?

— Nessie, eu...

— Vai embora Jacob isso não deveria ter acontecido – Ela  falou entrando e fechou a porta na minha cara.

Olhei para o céu e suspirei levando ambas as mãos ao meu rosto, mas que grande merda eu havia feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.