Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 33
(T2 Jake)- Bronca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/33

— Sua casa é bonita – Disse Nessie enquanto entrava em minha casa, eu havia tentando deixar o ambiente o mais limpo e organizado o possível para ela, Nessie não fazia a menor ideia de tudo que realmente estava acontecendo, eu havia pedido a Bella e aos Cullen que não dissessem, ela já havia entrado em pânico uma vez por ter que assimilar tantas coisas estranhas em um período tão curto, eu só queria protege-la portanto era melhor que ela não soubesse.

Bella e os Cullen haviam elaborado um plano para que Renée aceitasse sua permanência em Forks por mais alguns dias, então os lobos e os Cullen se uniram na busca por Victoria e na proteção de Nessie, e como era minha responsabilidade protege-la a maior parte do tempo passávamos juntos.

Eu estava praticando o autocontrole, tentava não demonstrar tanto meus sentimentos o que de certa forma funcionou, e como sua insatisfação em ter que ficar era algo que ela não fazia a menor questão de esconder eu trabalhei duro para deixa-la mais confortável.

Fechei a porta e caminhei passando por ela pensando em como eu plantaria rosas no espaço vazio da frente da casa após ouvi-la dizer que eram suas rosas favoritas, então passei por ela e caminhei até a geladeira a abrindo – É eu ainda estou organizando as coisas por aqui- Expliquei verificando se eu havia comprado alimento o suficiente e a olhei sorrindo – Não está com fome?

Ela balançou a cabeça respondendo que sim, puxei o pote de sorvete de dentro da geladeira e em seguida abri a gaveta do balcão pegando duas colheres– Eu não tenho um sofá ainda, mas você pode usar todas as almofadas- Falei dando a volta em torno do balcão e caminhei até ela.

Nós sentamos no chão e deixei o tapete e a almofada para ela pegando o controle da TV  e perguntei se ela queria ver um filme ou série a resposta dela saiu  sem entusiasmo, estava claro que ela não estava feliz que aquilo não era o que ela queria, sorri timidamente e a olhei de soslaio – Ness, eu sei que não está sendo fácil pra você, eu só tenho tentando deixar as coisas menos ruins – Tentei anima-la.

Começava a acreditar que talvez não fosse uma boa ideia falar a ela sobre o impriting, a cada dia ficava mais obvio que Nessie jamais ficaria em Forks, eu consegui arrancar um sorriso dela quando prometi que faria o possível para que tudo isso terminasse o mais depressa possível e então ela se animou com o filme ridículo que eu havia escolhido.

— Fala sério porque sempre colocam essas atitudes em filmes? Isso é ridículo – reclamei ao ver a cena onde os garotos mais velhos penduravam um menino em uma arvore na escola.

— Isso é normal nas escolas- Ela murmurou tomando o sorvete.

Virei meu rosto na direção dela -Isso rola na sua escola?

— Sim, na sua não? Ela respondeu lambendo a colher suja de sorvete.

— Não mesmo – Respondi – Todo o tempo que estudei na escola da reserva os mais fortes protegiam os mais fracos – peguei novamente minha colher, enchi de sorvete e levei a boca– E espero que continue sendo assim.

 - Isso é normal na minha escola- Nessie falou olhando para o filme – Geralmente as garotas da torcida acham que ofendendo as meninas  gordinhas estarão incentivando elas a perderem peso, os garotos dos times que basquete e futebol sempre trancam um dos garotos da informática nos armários do banheiro.

A olhei em silêncio por alguns segundos lembrando das palavras de Bella, Nessie seria realmente a pessoa que a irmã havia descrito, minha expressão se tornou mais séria e a encarei – Você faz isso? É do grupo das lideres não é?

— Não – Ela respondeu tomando novamente o seu sorvete e riu de uma piada do filme – Mas eu sempre vejo elas fazendo, principalmente a Maya, líder das lideres.

Ergui minhas sobrancelhas — E nunca fez nada?

— E porque eu faria? Ela perguntou me encarando - Eu não gosto de brigar na escola, sou da paz.

Voltei a me calar e olhei novamente para o filme, eu não havia gostado da resposta dela, mas ao mesmo tempo eu percebi que ela não era uma garota má como Bella tentou descrevê-la, talvez deslumbrada com as facilidades que tinha em sua vida– Se você deixa o mal acontecer e não faz nada achando eu está preservando a paz, você não é pacifica você é covarde e está tão errado quanto eles – Falei olhando para a TV.

Ela ficou em silêncio e eu voltei a sorrir tentando melhorar o clima entre nós dois, peguei a colher e a sujei de sorvete – Ah não Jake – Ela reclamou se afastando  mas logo em seguida também encheu sua colher jogando sorvete em meu rosto.

—Você vai limpar isso – falei em meio a meus risos e assim se iniciou a guerra de sorvete.

Já havia anoitecido, mas eu ainda tinha algumas horas com Nessie antes de leva-la para casa de Charlie, mas meu pai havia dito que hoje teríamos a nossa reunião mensal e havia sugerido que ela participasse, imaginei que pudesse ser divertido para ela ficar com mais pessoas e ouvir nossas histórias, isso poderia ajuda-la a compreender um pouco mais tudo que estava acontecendo com ela.

Quando chegamos ao penhasco a lua já começava a surgir entre as nuvens, como esperado os garotos a receberam com animação até de uma certa forma exagerada principalmente por Embry mas depois nós acertaríamos nossas contas.

A puxei pela mão a fazendo sentar ao lado de Sam e Emily que como  sempre gentil a cumprimentou — Vamos ter reunião de condomínio? Confesso que ri com a piada que ela fez.

— Não, agora vem a melhor parte, hoje você vai conhecer algumas histórias – Expliquei a ela.

— Vocês se reúnem para comer e contar histórias?

Arrastei meu corpo um pouco mais para próximo dela e passei um dos braços em volta de seus ombros tentando aquecê-la mas eu sabia que ela iria recusar aquele gesto e em seguida sussurrei em seu ouvido — As histórias que sempre pensamos serem lendas, as histórias de como nos transformamos, a primeira é a história dos guerreiros espíritos.

O rosto dela ficou vermelho igual uma pimenta e eu ri quando ela tirou meu braço de seus ombros como eu esperava que fizesse-  – Eu não estou com frio – Ela falou empinando aquele nariz lindo dela – Mas para ser um lobisomem um humano não precisa ser mordido por um?

Eu fiquei parado sem esboçar reação, na realidade eu não sabia se queria rir descaradamente como Paul, disfarçadamente como Emily ou me jogar dentro da fogueira, mesmo sendo uma pergunta inocente Billy e o Velho Quil não pareciam gostar daquilo.

Meu pai pigarreou silenciando a todos, e minutos depois começou a contar a história de nossos antepassados e enquanto ele falava com sua voz alta Nessie bocejou diversas vezes e em algumas até riu, percebi que todos começavam a prestar a atenção no que ela fazia, eu havia acabado de conhecer um lado de Renesmee que não me agradava nem um pouco, ela não era obrigada a gostar de momentos como aqueles mas tinha que saber seus limites e o significado da palavra respeito.

— Melhor a gente ir! Falei me levantando e a puxei pela mão me retirando da reunião com ela.

— O que foi? Não vai esperar terminar? Ela perguntou enquanto eu a arrastava de forma rápida tentando afasta-la de lá, eu só queria protege-la de julgamentos, eles não sabiam que ela não era acostumada com coisas tão supersticiosas por isso começariam a julga-la de forma negativa  – Jacob – ela insistiu.

— Não estava sendo tedioso para você? Eu perguntei a encarando, eu estava tentando ao máximo disfarçar meu aborrecimento para não magoa-la.

— Bom – eu queria esperar para ouvir a hora que o Vegeta ia aparecer – Ela respondeu dando um riso.

Respirei fundo e contei até dez, ela só podia estar tentando me provocar  – isso não tem graça Ness, é a historia do meu povo, de gerações, eu não acredito que o tempo todo fez piada disso? Falei um pouco áspero.

Finalmente o sorriso dela se desfez – Calma Jake eu...

— Vamos eles já devem estar a nossa espera – A interrompi e caminhei até o jipe, entrou no veiculo e a esperei, ela entrou no jipe segundos depois, durante nosso percurso eu aderi ao silêncio, me perguntei se não estaria pegando pesado com ela, mas eu a amava e por isso precisava mostrar a ela que aquela atitude foi errada.

Eu avistei o carro de Edward estacionado a beira da estrada e estacionei a alguns metros diante dele, ela me olhou de soslaio e eu  mantive a minha posição colocando ambas as mãos no volante — Durma bem Ness – foi tudo que falei enquanto ela saia do jipe e corria na direção do carro de Edward.

Então eu suspirei dando a volta no veiculo, apesar de amar aquela menina com todas as minhas forças eu não podia fazer vista grossa as atitudes dela.

Decidi voltar para casa, eu precisava trabalhar na manhã seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.