Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 21
(T1 Jake)- Os planos de Victoria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/21

— Ela está bem, mas melhor deixarmos que ela acorde – Explicou Carlisle após examinar Nessie, mesmo contra a minha vontade o médico sanguessuga havia me convencido a leva-la para a masmorra deles, como Bella estava lá e eu não teria uma explicação para dar a Renée e Charlie tive que ceder.

Bella suspirou e se sentou ao lado da irmã, ergui as sobrancelhas e cruzei os braços ficando próximo a elas – Eu fico com ela, vou ter que explicar muitas coisas quando ela acordar.

— Eu também fico – Falei a observando.

A expressão de Bella se tornou confusa, eu não estava disposto a deixa-la sozinha com a minha Renesmee depois dela mesma ter confessado que havia pensado em mata-la, cruzei os braços e me mantive firme, Edward me olhou com uma expressão de insatisfação e Bells percebeu que o namorado vampiro já havia lido meus pensamentos – O que você está pensando? Perguntou Bells.

— Ele teme que você tente assassina-la – Edward sorriu.

— Como é que é? Bella se levantou e caminhou parando a minha frente – Como pode pensar que eu faria uma coisa dessas?

— Baseado no fato que já tentou – respondi.

— Eu expliquei a você, eu não faria mal a minha irmã apesar de tudo eu a amo.

Dei um sorriso – Não foi isso que pareceu ontem quando me disse aquelas coisas, ou quando brigou com ela, quando a abandonou no meio da floresta, não seja hipócrita Bella.

— Você não tem o direito de me julgar Jacob ela é minha irmã, ela não é sua propriedade- Bella falou em tom exaltado de voz apertando sua mão contra meu peito.

Dei um sorriso irônico – Espero que não esqueça disso Bella, porque se tentar machucar a Nessie eu faço com você bem pior do que o Sam fez com a Emily.

Eu pisquei e antes que Bella respondesse Edward se colocou entre nós dois – Acho melhor você esperar lá em baixo Jacob.

— E quem vai me obrigar? Você?

— Parem os dois – Ordenou Carlisle – Jacob peço que venha comigo, preciso dar muitas explicações para que você e Sam estejam cientes.

Olhei para Nessie desacordada na cama, apesar de não desejar sair do lado dela eu precisava saber o que realmente estava acontecendo, concordei com a cabeça e suspirei me aproximando da cama e me baixei beijando sua testa e levantei olhando para Bella enquanto passava pela porta e saia do quarto seguindo Carlisle pelo corredor.

A família de sanguessugas já estava reunida na sala quando descemos as escadas, Edward desceu logo depois e se uniu a eles, mas havia alguém que eu não conhecia, o sanguessuga que aparentava ser mais novo que os outros e estava em um canto um pouco mais afastado, seu comportamento era como o de Jasper como se estivesse com dor.

— Então quem é a sanguessuga loira e o que ela quer?

— Vingança – Respondeu o vampiro novato.

Olhei para ele sem compreender.

— Este é Riley, ele é novo na nossa família – Explicou Carlisle – Ele foi transformado por Victoria a dois anos, quando ela buscava se vingar por nós termos matado o seu parceiro James.

Olhei para Edward, então ela estava atrás da Bella, e o miserável havia a deixado sozinha?

— Eu sabia que você a protegeria – ele se defendeu da minha acusação a ler minha mente.

— Victoria tinha um plano – explicou Riley – Formar um exercito de recém-criados e matar Isabella Swan, mas eu não estava de acordo, e depois os planos dela mudaram, Victoria desapareceu por dias e retornou com um homem, um vampiro, ele usava uma capa e uma mascara que cobria seu rosto, foi quando percebi que as coisas estavam indo longe demais e desertei, ela havia falado sobre os Cullen muitas vezes por isso os procurei e estou aqui.

Meus olhos se estreitaram – Certo, mas, quem era o vampiro?

— Os restos do corpo de James – Edward respondeu- Nós estávamos preocupados demais com Bella e não deixamos virar cinzas, apenas o enterramos carbonizado em diferentes lugares, nos últimos anos Victoria procurou e conseguiu os reunir.

—E o vampiro voltou a vida – afirmou Riley.

— Não necessariamente – Disse Carlisle – Ele não é imortal,eu entrei em contato com o Clã Egipcio e Benjamin e Tia meus amigos estão procurando informações, algumas lendas dizem que antigamente os egípcios mumificavam suas múmias para que se mantivessem intactas até retornarem a vida, existia um ritual onde acreditavam traze-los de volta, segundo Tia realmente existia mas era para trazer imortais de volta.

Ergui uma das sobrancelhas aquilo estava ficando mais bizarro do que eu imaginava – Digamos que eu acredite no conto de filme da Marvel de vocês, o que ela busca em Forks, não me diga que ela vai levar a Bella e entrega-la como sacrifício?

— Era esse o plano – Disse Edward – Por isso retornamos, para proteger Bella e destruir Victoria e James.

— Era? Murmurei.

— Até algumas horas atrás – Respondeu Edward.

— Conforme as escrituras egípcias descrevem, sempre que trariam de volta um imortal os escravos escolhiam a mais belas das humanas, um imortal é dotado de beleza por isso não podiam usar qualquer humano.

Torci os lábios – Bells é bonita

Edward pareceu me olhar irritado mas sorriu – Não o suficiente para Victoria, ela procurava por alguém que correspondesse aos requisitos e o principal que tivesse algum tipo de ligação comigo e com Bella, sinto te informar Jacob que ela encontrou a algumas horas atrás.

Meu corpo paralisou – Ness.

— Benjamin e Tia disseram que um numero de ocorrências aumentou no território próximo as ruinas antigas, existem muitos recém-criados que não foram criados por eles, buscando por um artefato que é necessário para o ritual ser feito – Carlisle continuou a sua explicação- uma adaga, o sacrifício deve ser realizado com ela, os amigos do clã egípcio esperam encontra-la antes dos mandados por Victoria.

— Acho que não preciso dizer que você e a matilha terão que proteger Renesmee enquanto nós destruímos Victoria e James com a ajuda do Clã Egípcio, não é Jacob?

Balancei a cabeça em negação – Ela não sabe sobre os lobos, eu não quero envolve-la nisso.

—E acredita que vai conseguir esconder dela depois do que ela viu hoje? Rosalie riu

— Rose tem razão Jacob.

Levei ambas as mãos ao rosto e respirei, eu pensei que as coisas estivessem complicadas com relação a Nessie e não podiam piorar, eu não queria que ela soubesse sobre lobos e vampiros, desejava que ela fosse apenas uma adolescente normal, como ela reagiria a tudo aquilo?

— Bella está contado a ela – Disse Edward olhando na direção das escadas – Ela está reagindo melhor do que esperávamos.

Saber aquilo me deixou ainda mais ansioso, caminhei de um lado para o outro pensando nas possibilidades, as únicas que me restaram envolviam sequestro e eu preso por corrupção de menores já que Nessie jamais iria comigo a lugar algum por contra própria e o mínimo que pensaria de mim caso eu me declarasse para ela era que eu era um tarado.

Mas eu precisava fazer alguma coisa.

Quando finalmente Nessie desceu as escadas ao lado de Bella eu vi o medo em seus olhos, era como um coelho acuado rodeado de feras, impulsivamente me aproximei a tirando de Bells e a abracei forte cheirando seus cabelos, ela ficou imóvel com o rosto contra meu peito, me sentia aliviado por ver que ela estava bem.

— Você já pode me soltar – Ela reclamou, imediatamente folguei meus braços em volta do seu corpo e ela se afastou com um olhar de desconfiança, “droga Jacob, controle-se” falei a mim mesmo.

Sempre gentil Carlisle se apresentou e apresentou os demais Cullen, também apresentou o integrante novo da família sanguessuga, o garoto chamado Riley que a encarou como se tivesse prestes a saltar sobre ela, meus músculos enrijeceram e encarei o sanguessuga novato que imediatamente desviou os olhos dela.

“Avise seu irmão caçula para nem pensar nessa possibilidade ou a vida eterna dele será curta” falei em minha mente olhando para Edward que sorriu voltando a ajudar Carlisle a explicar a Renesmee tudo que estava acontecendo “Não conte tudo a ela” pensei novamente sabendo que Edward entenderia, eu via nas suas expressões o quanto estava assustada, imagine se ela soubesse a parte da história em que havia sido escolhida como oferenda da vampira.

Edward tomou a frente das explicações e deduzi que Carlisle compreendeu quando o filho começou a pular alguns detalhes, isso me tranquilizou por hora.

—Eu preciso digerir isso – Nessie murmurou com a voz trêmula após ouvir tudo que eles haviam explicado – Quero ir pra casa.

— Tudo bem! Disse Bella saindo dos braços de Edward e segurou a mão dela – Nos vemos amanhã, ela não está bem.

Imediatamente eu me coloquei ao lado de ambas, eu estava preocupado, mas não podia demonstrar sem que a assustasse mais ainda — Eu deixo vocês em casa – Falei as acompanhando até a porta, Riley novamente a olhou e percebi que desviou os olhos quando Edward o encarou – É o nosso horário- afirmei os lembrando que os lobos assumiriam a busca por Victoria.

— Ele é um lobisomem, acha seguro irmos com ele? – Nessie perguntou me olhando com desconfiança, apesar de saber que ela estava com medo de mim eu sorri achando a atitude mais fofa do mundo.

Bella riu entrando no carro e a puxou quase que a força,  entrei em seguida ocupando o banco do motorista, e Nessie ficou entre nós dois, Bella e mim – Não precisa ter medo do Jake, ele é uma espécie de seu protetor – Disse Bella se divertindo com a cena enquanto eu dava partida na caminhonete.

—Meu protetor? Ela me olhou.

Lancei sobre Bella um olhar de “ é sério isso” e ela percebeu tentando se corrigir – Quer dizer protetor dos humanos, os lobos protegem os humanos dos vampiros.

—Não precisa ter medo de mim – Tentei acalma-la e como a noite estava fria passei o braço direito por trás das costas dela e mantive apenas uma mão no volante – eu jamais faria mal a você.

Nessie olhou para Bella e ela sorriu, em seguida virou o rosto na minha direção, sorri e pisquei para ela, apesar de insatisfeita ela deixou suas costas relaxarem em meu braço e fechou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.