My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 43
Jacob -Confissões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/43

Eu estava a alguns minutos estacionando diante do prédio em Northwest, me sentia um adolescente indo ao primeiro encontro com a garota dos seus sonhos, respirei profundamente e sai do carro, eu não era um adolescente e tão pouco estava vivendo um romance adolescente, parei na calça e ergui meus olhos na direção da janela de Renesmee, as luzes estavam acesas o que significava que ela não estava dormindo.

Lentamente eu passei pela estreita porta e subi as escadas e parei diante da porta do apartamento 15, após mais alguns segundos encorajadores apoiei um dos braços próximo a porta curvando meu corpo para frente e finalmente toquei a campainha.

Três minutos depois a porta era aberta.

O semblante surpreso de Nessie já era esperado por mim, afinal de contas o que o cara que ela havia esbofeteado horas antes no hospital estaria fazendo na porta dela naquele horário? Deduzi pelo moletom que ela usava que se preparava para dormir.

— Eu posso entrar? Murmurei com a voz falha. Ela balançou a cabeça concordando e se afastou para que eu entrasse – Obrigado – murmurei ao passar ao lado dela e ela fechou a porta.

Olhei atentamente para a sala do pequeno apartamento, não havia nada de requintado como na casa dos Cullen mas era aconchegante, após fazer a breve analise meus olhos encontraram Nessie que aproximou-se com os braços cruzados – Aconteceu alguma coisa com a Jade? Ela perguntou com uma expressão um pouco preocupada.

Tentei tranquiliza-la - Ela está instável.

O semblante de preocupação de Nessie mudou para curiosidade  — Então se não está aqui pela Jade...

— Renesmee – A interrompi antes que perdesse toda a coragem de falar o que era necessário – Eu vim por você.

— Por mim? Ela murmurou

Sacudi a cabeça e engoli minha própria saliva – Pelo que ocorreu hoje.

As sobrancelhas dela se ergueram – Ah, claro – Ela murmurou passando por mim e caminhou pela sala parando próximo ao sofá – Olha eu sei que me excedi, sei que não devia ter te dado aquele tapa, eu realmente não sei o que aconteceu comigo.

Sacudi a cabeça de forma negativa enquanto Nessie tentava se  justificar, eu não estava ali diante dela querendo uma justificativa — Eu não vim reclamar do tapa, eu mereci aquele tapa— Falei a interrompendo.

Novamente ela pareceu surpresa.

— Você veio até aqui há essa hora para me dizer que mereceu que eu agredisse você?

Sorri timidamente, sua confusão era nítida – Eu vim agradecer— Tentei acalma-la.

Ela sorriu timidamente e descruzou os braços saindo da posição de defesa– Eu não estou entendendo você.

A encarei novamente e sorri timidamente enquanto buscava as palavras certas para dizer o que eu precisava sem assusta-la – Nessie- falei dando alguns passos ficando mais próximo e parei a frente dela-  Eu vim agradecer por proteger a minha filha, por estar sempre disposta a protege-la não importando as consequências, por estar disposta a protege-la até mesmo de mim.

— Jake eu...

—Me deixa falar – A interrompi novamente e ela concordou com a cabeça.

Então continuei.

— Eu sei que não fui honesto – Me afastei e caminhei lentamente pela pequena sala olhando cada detalhe, havia um porta-retratos em uma pequena mesinha ao lado do sofá, Nessie estava na fotografia com sua mãe e mais um homem que eu não conhecia, em seguida voltei a olhar para ela– Eu tentei fugir dos problemas, das minhas responsabilidades e das consequências das minhas escolhas.

Novamente sua expressão era de surpresa — Você tentou proteger Jade, embora não tenha feito isso da maneira correta eu não o julgo Jake, se eu tivesse no seu lugar, o que me garante que eu faria melhor do que você tem feito? Nessie deu um tímido sorriso– Jake não estou chateada de não ter sido honesta comigo.

Sua resposta fez com que o sentimento de culpa o qual sentia aumentasse, eu realmente não havia  agido corretamente com ela, não havia agido corretamente com Jade, havia optado pela fuga ao invés de encarar de frente meus problemas e meus sentimentos – Eu não fui honesto comigo – Falei  apontando o dedo indicador no meu próprio peito – Eu não fui honesto com meus sentimentos e não respeitei os sentimentos da minha filha, e agora ela está mais doente ainda por minha culpa, por eu ter sido covarde.

— Você é um excelente pai Jake – Ela afirmou dando alguns passos aproximando-se de mim e parou a minha frente, percebi que naquele momento ela estava desarmada, os olhos cor de chocolate buscaram pelos meus e por alguns segundos eu me perdi nos olhos dela, Nessie conseguia ser uma mulher linda até mesmo de pijama.

— Eu entrei naquele barco para fugir de você – Falei desviando meus olhos até as mãos dela e me arrisquei em segura-las, ela me olhou um pouco assustada puxando suas mãos das minhas e  deus alguns passos para trás.

Tive medo de ter me precipitado.

— Você só está confuso- ela murmurou me olhando de soslaio.

Neguei com a cabeça – Eu nunca tive tanta certeza na minha vida.

Nessie sorriu desviando seus olhos dos meus, seu nervosismo era nítido mas eu tinha que confessar que também estava nervoso, mas euhavia iniciado aquela conversa e pretendia termina-la – Jacob, é porque eu me pareço com a Ella, você está confuso, você a amou, vocês têm uma filha e...

— Não! Respondi com um tom mais alto de voz mas tentei me conter, embora eu esperasse que ela tivesse aquele tipo de pensamento afinal de contas Ella era sua irmã gêmea, mas eu estava disposto a mostrar que não era isso, não tinha nada a ver com Ella- É justamente por não ser como sua irmã você não é como ela – Tentei novamente uma aproximação, subi minha mão até sua bochecha a tocando com a ponta dos dedos – Da mesma forma que Jade te ama por não ser como a mãe dela, existe coisas que fazem as pessoas serem parecidas que vão muito além da aparência Nessie, não se compare com a Ella, jamais, e se eu estou aqui não é para pedir que sinta o mesmo por mim, mas porque eu só quero que você saiba.

Meu coração acelerou por estar tão próximo a ela, o cheiro dela me invadiu de uma maneira tão forte que precisei lutar contra meu maior deseja naquele momento, mas eu não podia fazer o que eu realmente queria, não enquanto não resolvesse toda a bagunça da minha vida, o olhar dela era um olhar assustado ao ver meu rosto tão próximo, prendi o rosto dela entre minhas mãos e carinhosamente dei um beijo terno em sua testa.– Jake você...

— Obrigada – A interrompi e sorri me afastando – Por existir – Completei me afastando e dei as costas caminhando até a porta, a abri e sai sem olhar para trás.

Do lado de fora do apartamento levei ambas as mãos ao rosto e respirei profundamente, eu não esperava que meus sentimentos fossem correspondidos por ela, eu sabia de todas as consequências que uma relação entre nós dois poderia ocasionar mas isso não me impedia de estar apaixonado por ela.

Desci as escadas do prédio de forma apressada e antes de entrar no carro olhei para a janela do apartamento de Renesmee, dei um tímido sorriso e entrei no meu carro.

Precisava retornar ao hospital e ficar com minha filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.