My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 41
Jacob - Reunião


Notas iniciais do capítulo

Oie amores, voltando a atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/41

— Jacob, como minha neta está?- Perguntou Edward assim que entrei em sua sala, sua preocupação com Jade era nítida, não havia duvidas de que ele sábia a gravidade da situação se tratando da minha filha.

— O quadro de Jade é instável – Respondeu Paul – Como Renesmee é sua pediatra ela está cuidando dela.

Edward sorriu – Isso me tranquiliza, não por ser minha filha mas porque sei que está em boas mãos.

Paul e eu trocamos olhares e em seguida puxamos as duas cadeiras a frente da mesa de Edward e sem cerimônias nos sentamos – Sim, Renesmee é uma excelente pediatra, está a tão pouco tempo no hospital e já tem muitos elogios – disse Paul – E é por isso que precisamos resolver uma situação que ocorreu na emergência há alguns minutos.

—Paul – murmurei tentando o convencer que não precisávamos prestar uma queixa.

— O que está acontecendo? Perguntou Edward com um semblante de desconfiança.

— Renesmee e eu nos desentendemos na recepção da emergência – Expliquei tentando diminuir a gravidade da situação, eu não estava com raiva de Nessie, muito pelo contrário, eu tinha plena convicção de que ela havia agido por instinto de proteção, com aquele tapa Nessie havia me mostrado o tamanho do amor dela por Jade e eu de forma alguma poderia prejudica-la.

Paul deu um sorriso irônico e sacudiu a cabeça, mesmo eu tentando proteger Renesmee eu compreendia que Paul estava apenas cumprindo seu papel como chefe da emergência – Renesmee deu um tapa em você Jacob compreendo suas razões de tentar amenizar essa situação, mas eu não posso fazer isso.

Ao ouvir as palavras de Paul o semblante de Edward se tornou mais serio – Está me dizendo que Renesmee agrediu Jacob? Perguntou ele curvando seu corpo sobre sua mesa.

—Sim! Respondeu Paul – Olha Edward sei que se trata da sua filha mas ela transgrediu uma das regras desse hospital..


—Paul! Falei o interrompendo.

Edward levou ambas as mãos ao rosto – Onde está Renesmee?

— Deve está vindo! Respondeu Paul.

— Só me faltava essa! Edward resmungou apertando um dos botões do aparelho telefônico – Senhorita Gomez, assim que a doutora Cullen chegar peça para ela entrar imediatamente e não deixe que ninguém nos interrompa.

Edward encerrou a ligação e eu respirei profundamente olhando para Paul e em seguida olhei para Edward – Não precisamos levar essa situação ao extremo.

— Vamos esperar Renesmee – Disse Edward voltando uma jarra com água e enchendo seu copo, nós sabemos que caso queiram fazer uma queixa devemos ouvir ambas as partes – ele tomou um gole da água e olhou para Paul – Sabe disso não sabe Paul?

— Sim, disse Paul.

Olhei de soslaio para Paul e em seguida para Edward que deixou o copo vazio de volta na bandeja onde estava a jarra com água, conhecia Edward o suficiente para saber que ele estava aborrecido, apesar de Renesmee ser sua filha ele ainda era o nosso chefe e precisava ter uma postura profissional.

Houve um breve silêncio e nossos olhares se direcionaram para o som do abrir da porta e finalmente Renesmee chegou.

— Boa noite doutora – disse Edward em um tom mais sério  – Sente-se! Completou ele.

Ela assentiu e sentou entre Paul e mim, a olhei de soslaio mas ela não olhou para mim.

— O doutor Lahote apresentou uma queixa contra você doutora Cullen – disse Edward – Acredito que a doutora tenha uma explicação.

Novamente olhei para ela, eu precisava pensar rápido e não prejudica-la naquela situação, eu não queria prejudica-la, eu era o único culpado por tudo aquilo, eu havia criado aquela situação, mesmo Edward sendo seu pai o máximo que ele conseguiria era uma suspensão e naquele minha filha precisava dela, o par de olhos cor de chocolate se cruzaram com os meus de uma forma rápida e voltaram para a direção de Edward – Não existe explicação Doutor – ela respondeu em um tom baixo de voz - Estou ciente que transgredi uma das regras deste hospital.

A expressão preocupante de Edward demonstrava que assim como eu ele também queria que ela negasse, embora ele tentasse agir de forma profissional era visível que o seu lado pai estava interferindo.

— Compreendo – Ele respondeu olhando para mim - Doutor Black você deseja oficializar uma queixa contra a doutora Cullen?

— Não! Respondi de imediato.

Minha resposta deixou ambos surpresos, Renesmee novamente olhou para mim e eu podia ver a confusão em seus olhos, Edward parecia surpreso e Paul confuso – Não? Murmurou Paul.

— Se existe alguém nesta sala que deve ser suspenso esse alguém sou eu – Completei, eu não me importava de assumir os riscos de uma suspensão ou até demissão, mas naquele momento eu precisava protegê-la, Renesmee havia se tornado muito mais importante para mim do que eu imaginava, vê-la naquela situação onde ela corria o risco de ter seus sonhos interrompidos havia tirado uma venda dos meus olhos – a atitude da doutora foi em legitima defesa, eu a agredi, verbalmente.

Paul e Edward não esboçaram reação, Renesmee virou a cabeça na minha direção e eu não precisava ler mente para saber que ela estava me perguntando porque eu estava fazendo aquilo.

— Isso é verdade? Perguntou Paul para Renesmee.

A olhei novamente de uma forma mais intensa “ confirme” repeti em minha mente e ela suspirou olhando para o pai – Sim – ela confirmou um pouco tímida.

Aquela resposta me deixou aliviado.

— Você vai entrar com uma queixa? Perguntou Edward.

Neguei com a cabeça.

Edward respirou profundamente, e era mais do que obvio que era um respiro de alivio e em seguida seu olhar se direcionou para mim – Espero que esse tipo de atitude não se repita Jacob você é o meu sucessor quando me ausento dessa direção então me surpreende que tenha tido esse tipo de comportamento, mas compreendo que é pai e o estado de saúde de Jade esteja o afetando – ele olhou para a filha – Renesmee, você tem sido a medica mais elogiada pelos veteranos, não perca o controle.

Renesmee concordou.

— Acho que o assunto foi resolvido – disse Paul se levantando, era visível que ele estava confuso com toda a situação, mas se tratando de Paul ele daria o assunto por encerrado, o conhecia o suficiente para saber que apesar de levar o trabalho a sério ele também não queria que ninguém se prejudicasse, por fim ele estava aliviado – Renesmee você está dispensada por hoje, vá para casa, esta a dois dias e duas noites sem dormir isso pode ter sido a causa da sua explosão, vou deixar uma pediatra responsável por seus pacientes até você assumir seu plantão amanhã – Paul arrastou sua cadeira e olhou para Edward – Preciso assumir o plantão, boa noite.

— Obrigado Paul – respondeu Edward;

Renesmee e eu nos encaramos por alguns segundos, era visível perceptível toda a sua confusão mas virou o rosto na direção do pai ao ouvi-lo – Esta dispensada filha – disse Edward.

— Obrigada –ela respondeu se levantando e arrastando  a cadeira de forma apressada– Boa noite!

Sem olhar para trás ela saiu da sala.

E então restou apenas Edward e eu.

Olhei para Edward e ele deu um tímido sorriso encostando as costas em sua cadeira – Você não espera que eu acredite que agrediu verbalmente minha filha espera?

Neguei com a cabeça – Não conseguiria fazer isso.

— Isso me alivia Jacob porém existem algumas coisas que precisamos deixar claros com relação a este hospital, você sabe que é como um filho para mim, não estou fazendo vista grossa para o erro de Renesmee mas você andou cometendo algumas falhas graves e eu acredito que isso tenha se juntado ao fato de sumir com a Jade.

— Tenho consciência que as minhas ultimas atitudes com Nessie e Jade não tenham sido as melhores Edward mas acredite eu só queria o bem da minha filha.

— Não duvido disso Jacob, sei que protegeu Renesmee porque Jade está ligada a ela, a minha neta precisa dela.

— Não é somente por isso – o interrompi me levantando da cadeira e levei amvas as mãos ao rosto – Talvez você não goste disso ou ache absurdo...

—Que está interessado pela minha outra filha? Perguntou Edward.

O olhei surpreso – Isso está tão obvio assim?

Edward sorriu – Jacob você é como um filho para mim, eu o conheço o suficiente para saber que se sente algo pela Renesmee é verdadeiro, compreendo que tudo isso possa ser mais difícil pela fato dela ser irmã gêmea da Ella.

Neguei com a cabeça – Não é por ela ter a aparência igual a de Ella...

— Isso é algo que eu tenho absoluta certeza – Disse Edward – Por mais que eu ame a Ella tenho que admitir que Renesmee tem milhões de anos luz de diferença de Ella por isso estou tranquilo quanto a isso, sei que seja lá qual for o seu sentimento por minha outra filha é por ela não se parecer em nada com a irmã.

Sorri timidamente, apesar de reconhecer que tinha sentimentos por Nessie eu ainda não estava preparado para ter essa conversa com Edward, além disso ter sentimentos por Renesmee Swan não significava que eu apostaria em algo com ela, Edward parecia aceitar essa situação mas eu tinha problemas demais, o divorcio conturbado com Ella, a doença de Jade e Vanessa.

— Eu preciso ir! Falei caminhando até  a porta mas parei ao segurar a maçaneta.

— Eu espero que tudo se acerte Jacob – Disse Edward – Depois passo na pediatria para ver minha neta.

Concordei com a cabeça e sai fechando a porta, precisava ver minha filha e ter a certeza que ela estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.