My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 33
Renesmee - Jantar Familiar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/33

Até as exatas 21 horas o número de crianças que haviam dado entrada no hospital com os mesmos sintomas eram 12, Seth Clearwater havia assumido investigar cada caso e a cada instante em que a ambulância chegava a emergência minha tensão aumentava.

Meu coração apertou de uma forma a qual não conseguia explicar.

—Você precisa descansar.

A voz de Paul me tirou de meu pequeno devaneio enquanto eu organizava os prontuários das crianças na sala de descanso da emergência – Não estou cansada – respondi virando meu rosto em sua direção.

— Você não almoçou, não jantou, não deu a pausa obrigatória.

—Deve ser porque o dia foi agitado – Respondi me levantando, Paul cruzou os braços diante do peito e sorrio timidamente.

— Jones vai assumir seu posto – Disse ele dando de ombro, rolei meus olhos e caminhei atrás dele – Sem mais Doutora, ordens acima de nós – completou ele ao perceber que eu o seguia pronta para tentar dialogar, decidi não insistir, o ordens acima de nós deixava muito claro que eram de Edward Cullen, claro meu pai não deixaria que eu tivesse uma desculpa para faltar no nosso primeiro jantar em família.

Torci meus lábios e suspirei mudando a direção a qual eu caminhava seguindo para o corredor de saída da emergência, enquanto seguia para pegar o elevador tirei o celular do bolso enviando uma mensagem para Jacob “Como a Jade está?”

Apertei o botão do elevador e mantive os olhos sobre o aparelho, de repente eu havia sentindo uma enorme necessidade de ouvir a voz de Jade, a porta do elevador se abriu e entrei apertando o numero 6 e voltei a olhar o aparelho celular, mas a mensagem não tinha sido entregue.

Joguei o celular de volta no bolso do jaleco e suspirei – Ela esta bem Renesmee é só saudade – falei para mim mesma tentando controlar minha ansiedade.

Sai do elevador e segui na direção da sala de médicos ao entrar percebi que Quil e Claire assistiam algo na TV – Descanso? Murmurei caminhando até meu armário.

— Você está sabendo, outro hospital também recebeu um número diferente de crianças hoje – Disse Quil enquanto eu abria minha bolsa retirando minhas roupas de dentro e uma toalha.

Olhei para Quil e suspirei – Espero que descubram logo o que está causando isso.

— Sim – murmurou Claire – Eu tenho uma sobrinha pequena, avisei minha irmã para não deixá-la ter contanto com outras crianças, ao menos por enquanto.

Fechei a porta do armário e assenti olhando novamente o celular, Jacob não havia sequer visualizado minha mensagem, enquanto caminhava indo para o vestuário feminino digitei uma nova mensagem “Jacob, por favor, volte para casa.”

Mamãe havia mandando algumas mensagens que decidi responder apenas quando sai do banho, não se atrase, é uma noite especial e por ultimo o endereço do restaurante, eu não estava nem um pouco animada com aquilo, na minha cabeça a única pessoa em que eu conseguia pensar era Jade, agradeci por Quil e Claire não estarem mas na sala quando sai do vestiário, decidi pensar positivo, Jade estava bem afinal de contas Jacob era médico.

Desci até o subsolo e segui para o estacionamento caminhando pensativa entre os carros estacionados, ao me aproximar do meu carro abri a bolsa procurando pelas chaves – Belo Posche – a voz conhecida fez com que eu tivesse um pouco mais de pressa em encontrar a bendita chave.

— Onde foi que eu coloquei? Murmurei olhando de soslaio para Nahuel que caminhou em minha direção.

— Um mês de trabalho e já tem um carrão, vim trabalhar no lugar certo.

— Eu não devo satisfações a você sobre minha fonte de renda – respondi.

— Não deve – respondeu ele – Além disso, que sei que não foi de forma ilícita que adquiriu esse carro, se eu fosse filho do dono também escolheria algo a altura.

— O que você quer? Perguntei finalmente encontrando as chaves e fechei a bolsa.

— Quero conversar- Disse ele dando mais alguns passos e parando a centímetros de mim – Vai ficar sendo dura comigo por quanto tempo mais?

Ergui meus olhos e o encarei por alguns segundos – Qual a parte de relação extremamente profissional você não entendeu?

— Renesmee...

— Doutor Jones – O interrompi – O doutor Lahote me informou que você irá assumir o plantão hoje, pelo horário já deveria estar a postos, não é bom se atrasar em seu primeiro dia na emergência.

Nahuel sorriu timidamente, sua mão direita tocou meu queixo e eu engoli a seco – Eu já disse que não vou desistir e você.

— Isso é um problema exclusivamente seu, por que no que diz respeito a mim nossa história acabou a dois meses em Forks – Respondi afastando meu rosto da mão dele e dei as costas abrindo a porta do carro – Boa noite.

Nahuel ficou em silêncio e eu entrei no carro batendo a porta, e apressada dei partida no veiculo. Eu não estava nervosa, estava assustada, sem sombras de duvidas o comportamento de Nahuel nos últimos meses não era o mesmo, ele havia se tornado mais possessivo e isso era algo preocupante.

Tentei esquecer o assunto Nahuel enquanto dirigia pela 580 SW 12th Ave, Portland, depois e alguns minutos parei diante do luxuoso prédio de numero 97205, ao estacionar o carro um homem vestido de forma elegante parou ao lado do veículo me cumprimentando assim que abri a porta – Boa noite a senhorita fez reserva?

Dei um tímido sorriso – Procure por, senhorita Renesmee Cullen.

O homem sorriu gentilmente e olhou seu tablet, após alguns segundos seus olhos retornaram para mim – Seja bem vinda senhorita Cullen, por favor, me acompanhe.

Entrei no prédio seguindo o homem enquanto observava atentamente o local, tinha uma decoração de magnificência, luxo e requinte decoração fina que ostentada por uma música ambiente, mobílias com detalhes vermelhos e acima das mesas cristais pendurados que me deixaram um pouco boquiaberta.

Meus pais estavam sentados na mesa central do salão do jantar, e ao me aproximar mamãe que estava sentava ao lado de Ella sorriu largamente e Edward se levantou agradecendo o funcionário que havia me acompanhado.

— Boa noite- Falei educadamente.

— Que bom que veio filha! Disse Edward puxando a cadeira para que eu sentasse.

— Boa noite irmãzinha – respondeu Ella dando um sorriso- A família está reunida não é mamãe – completou ela abraçando o braço da mamãe que sorriu dando um beijo em sua testa.

Ergui as sobrancelhas, aquela não parecia a Ella que havia me dito coisas nada gentis há alguns dias antes - Boa noite Ella – Respondi educadamente.

— Que bom que veio querida – disse mamãe em um tom animado.

— Parece que fui intimada – respondi dando um sorriso tímido e olhei para Edward.

A mão de Edward pousou sobre a minha – Sei que ama seu trabalho filha, mas precisa dar atenção a sua família.

— Seu pai tem razão – disse mamãe segurando a mão dele.

Olhei para os dois e ambos soltaram as mãos, a quem eles queriam enganar, estava obvio que eles estavam juntos novamente.

Mamãe estava diferente, vestia um terno que não precisava entender de moda para perceber que era algo de grife, os cabelos estavam presos em um coque, honestamente eu preferia a Isabella Swan de antes, de Jeans, camiseta e cabelos soltos – Então qual o motivo da reunião familiar? Perguntei olhando para os dois.

— Só queremos a família reunida – respondeu mamãe.

— Precisa ter uma razão especial para o papai e a mamãe quererem jantar com nós duas? Perguntou Ella em um tom provocativo.

— Que tal fazermos os pedidos – sugeriu Edward acenando para o garçom que se aproximou com os cardápios nas mãos entregando a cada um de nós.

Encarei Ella por alguns segundos enquanto pegava o cardápio das mãos do garçom, Mamãe e ela conversaram baixinho fazendo suas escolhas juntas – precisa de ajuda filha? Perguntou Edward.

— Na verdade eu não estou com fome – respondi deixando o cardápio sobre a mesa.

— Mas eu estou – Disse Ella dando um sorriso largo – E a mamãe também então nós duas vamos escolher o mesmo prato, vamos pedir Lagosta Grelhada.

— É uma ótima escolha Bella – Disse Edward sorrindo.

— E você Nessie? Perguntou mamãe – Não vai ficar nos olhando comer não é filha?

— Tudo bem – respondi dando um sorriso – bife e batata frita.

Ella arregalou os olhos – Você esta brincando não está?

— Porque eu estaria?

— Estamos no restaurante mais caro de Portland e não em um boteco! Respondeu ela.

Dei um sorriso irônico e sacudi a cabeça de forma negativa – Oh sinto muito se não tenho seu gosto requintado princesa Cullen.

— Já chega as duas – disse mamãe em um tom re repreensão.

Rolei meus olhos – Porque não falam logo o que querem com isso?

— Estão vendo com seus próprios olhos, falei que Renesmee não pensa igual a mim, ela não quer nossa família unida, desde que chegou esta na defensiva – Disse Ella.

Suspirei tentando não cair na pilha de minha irmã gêmea – Parece que foi um grande erro ter vindo.

— Renesmee não diga isso, só queremos ter um momento em família, já conversamos sobre isso hoje pela manhã – Disse mamãe em um tom carinhoso de voz.

Eu assenti enquanto o garçom se aproximava pegando nossos pedidos, dei um sorriso ao ouvir a sugestão do garçom com relação ao meu pedido, molho, batatas e um bife especial que tinha um nome estranho, mas era um bife.

Enquanto estávamos a espera do nosso jantar Edward Cullen pediu um vinho e gentilmente serviu a nós três – As mulheres da minha vida – disse ele enquanto erguia sua taça, sorri novamente e tomei um gole, os três trocaram olhares em silêncio o que me deixou ainda mais desconfiada. Jantar de família? Tinha mais alguma coisa por trás daquilo.

— Então como andam as coisas no hospital filha? Perguntou mamãe deixando sua taça sobre a mesa.

Torci os lábios – Um pouco preocupantes – respondi.

— Ainda chegaram mais crianças? Perguntou Edward.

— Sim, por isso acho que eu nem deveria estar aqui – respondi voltando a pegar minha taça e tomando o restante do vinho em um só gole.

— Seu pai comentou comigo sobre a entrada de muitas crianças – disse mamãe.

—É um pouco preocupante.

— Bem já que falaram em hospital – Disse Ella entrando em nossa conversa e pegando o celular – Jacob por acaso comentou com você sobre para onde ele levaria minha filha?

Dei um pequeno sorriso, parece que finalmente eu estava sabendo o motivo do jantar em família – Bom – murmurei pegando a garrafa de vinho e enchi minha taça novamente – Jacob Black não me deve satisfações sobre a vida dele então – Dei um gole no meu vinho – Não faço a menor idéia.

— Não mesmo? Insistiu Ella – porque será que acho que você sabe?

— Isso é problema seu – Respondi deixando a taça sobre a mesa e cruzei meus braços encostando minhas costas no encosto da cadeira, eu estava indignada, desde quando Ella se importava com Jade?

Ella rolou os olhos e respirou profundamente, mamãe colocou uma das mãos em seus ombros tentando mantê-la calma – Ele viajou com aquela oferecida da Vanessa – murmurou ela para mamãe.

Baixei a cabeça e ri.

—Algum problema filha? Perguntou Edward.

— Sério eu achei que a minha irmã estivesse preocupada com a Jade, mas acabo de perceber que é apenas ciúmes, do Jake – respondi em meio a meus risos.

Os olhos de Ella se direcionaram novamente para mim – e se for ciúmes Renesmee? Jacob é meu marido.

— Por favor, meninas vocês não vão brigar agora não é, a mãe de vocês e eu preparamos esta noite com carinho, é nosso primeiro jantar – Edward falou nos repreendendo.

Meus lábios se moveram, mas ao perceber a presença do garçom com nossos pedidos me contive, gentilmente o homem colocou os pratos sobre a mesa e em seguida seguiu pelo salão empurrando seu elegante carrinho.

Tinha que admitir que o cheiro do jantar estava muito bom, olhei para o meu prato e peguei uma batatinha com a mão levando a boca – isso está muito bom.

Ella revirou os olhos - Precisam dar educação pra minha irmã, ela vai nos fazer passar vergonha.

— É mesmo? Falei pegando outra batata – nunca comeu batatinhas com a mão princesa Cullen?

— Parem as duas agora! Disse mamãe em um tom mais agressivo de voz – Ou eu vou começar a tratar as duas como criançinhas que é a forma como estão agindo.

— Bella acalme-se – Disse Edward segurando a mão da mamãe e em seguia sorriu – Você queria um jantar em família, pois estamos tendo aquele momento em que as filhas brigam.

Mamãe baixou a cabeça e riu.

— Desculpe mamãe e papai mas eu discordo – disse Ella – Desde o momento em que minha irmã chegou ela não parece satisfeita com esse jantar, desde o momento em que chegou não esta colaborando.

Joguei uma batatinha na boca a mastigando – Está se referindo ao jantar ou ao fato de não dizer a você onde o Jake está?

— Então você sabe?

— Depende – respondi sorrindo – não sou obrigada a dizer – voltei a pegar outra batata com a mão e joguei na boca, embora não fizesse a menor ideia de onde estava o Jacob eu não podia perder a oportunidade de provocar Ella.

—Paciência – murmurou Edward olhando para nós duas.

—Renesmee chega! Mamãe novamente me repreendeu – Se sabe onde o Jacob está diga logo a sua irmã e vamos encerrar esse assunto.

Franzi o cenho e olhei para mamãe, Ella pegou o garfo e a faca e começou a cortar sua salada- Vamos jantar, eu só quero nossa família unida e prometo não responder as provocações da minha irmã, ela só está com ciúmes.

 Pronto, eu já havia entendido tudo, parece que tinha acabado de descobrir como Ella Cullen conseguia manipular todos a sua volta, mas comigo isso não funcionaria de jeito nenhum.

Dei um suspiro largando meu guardanapo sobre a mesa e arrastei a cadeira me levantando – Peço desculpas por estragar o jantar familiar, eu estou muito cansada e quero ir para casa – Falei me levantando.

—Sente-se Renesmee! Disse Edward.

— Renesmee...disse mamãe.

Eu apenas os ignorei e apressada cortei o salão caminhando até a saída do restaurante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.