My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 28
Jacob - Conselhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/28

Eu fiquei em silêncio enquanto a ruiva caminhava de um lado para o outro de costas para mim, quando finalmente seu corpo girou um tímido sorriso se fez em seus lábios – Desculpe! Murmurei para que Jade não acordasse.

— Tudo bem! Sussurrou a ruiva dando alguns passos até a cama, silenciosamente me aproximei a ajudando a colocar Jade na cama, Renesmee se curvou dando um beijo terno em sua testa e novamente fiquei sem palavras diante de todo o gesto de carinho que ela demonstrou com minha filha.

Puxei o coberto cobrindo Jade e olhei para Renesmee- Obrigado, por isso!

— Não precisa agradecer, sou a tia! Disse ela em um tom amigável.

— É a tia – concordei com a cabeça, e um breve silêncio nos dominou enquanto nos encarávamos, silencio esse que foi quebrado com o som de uma voz feminina.

—Jacob.

— Meu olhar se direcionou para a porta, Vanessa nos observava com os braços cruzados diante do peito – Eu interrompo algo? Ela deu um sorriso e entrou no quarto – Desculpe Jake eu liguei e Rachel disse que a médica da Jade estava aqui, pensei que pudesse estar precisando de alguma coisa.

— Não – sorri timidamente – Jade está bem, ela dormiu.

Os olhos da ruiva se dividiram entre Vanessa e eu – Eu preciso ir! Disse ela caminhando até a porta.

— Espera eu posso te deixar em casa!

— Não precisa! Disse ela olhando para Vanessa – Eu pego um taxi, boa noite – completou ela saindo do quarto.

Olhei para Vanessa que sorriu e saímos juntos atrás da ruiva a seguindo pelo corredor e descendo as escadas – Você tem certeza que não quer que eu a leve? Insisti enquanto cortávamos a sala.

A ruiva virou seu corpo ficando de frente para mim e Vanessa se colocou ao meu lado – Jake tem razão, nós temos um compromisso agora, mas eu não me importo de esperar ele deixa-la em casa, seria como um pedido de desculpas, por aquele dia no bar – insistiu Vanessa.

Olhei para Vanessa um pouco surpreso, mas assenti.

— Eu agradeço – Respondeu Renesmee – Não se preocupe quanto aquele dia, eu também me excedi, realmente eu posso ir de taxi.

—Tudo bem! Concordei caminhando até a porta e a abri para ela – Boa noite Renesmee, e obrigado.

— Boa noite Jacob- Disse ela ao passar pela porta, meus olhos a acompanharam até ela para diante do elevador e esperar a porta se abrir, quando ela finalmente entrou fechei a porta e olhei para Vanessa.

— Eu achei que me esperaria no meu novo apartamento- Falei enquanto me aproximava dela.

— Fiquei preocupada com a Jade, mas que bom que ela está bem – Disse ela se sentando em um dos sofás.

Dei alguns passos e me sentei ao lado dela – Renesmee apenas a colocou para dormir, ela havia prometido a ela.

— Tudo bem – Disse Vanessa dando um sorriso – Então o que acha de irmos ao seu novo apartamento?

Sorri e me levantei estendendo a mão para ela, Vanessa também sorriu segurando minha mão e saímos de mãos dadas do apartamento de Rachel, e caminhamos pelo por alguns minutos passando pelos prédios dos demais blocos até chegar naquele que seria meu novo lar.

— É um dos mais bonitos – Disse Vanessa animada enquanto abria a porta, e realmente ela estava falando a verdade, o apartamento era muito bonito e sofisticado, tinha uma  junção de ambientes,  sala de jantar e cozinha integrada com a sala de jantar com moveis em um tom bege claro.

—Sinto que isso vai custar o trabalho de toda minha vida – Falei em um tom zombeteiro.

— Quando assinar o cheque estará falido – disse Vanessa caminhando pela sala.

— Vou ficar com ele, vai me poupar trabalho em comprar móveis- Respondi olhando cada canto do lugar.

— Jacob – Disse Vanessa se aproximando, sua mão segurou a minha e ela me puxou até um dos sofás me sentando e sentando-se a minha frente.

Ergui as sobrancelhas – Algo errado?

Ela mordeu o labio inferior e sorriu timidamente – Não, na verdade eu não quero que pense que estou com ciúmes ou algo do tipo.

— E porque eu pensaria isso?

— Eu adoro a Jade, eu sei que ter uma relação com você é um pacote completo, você e Jade, e ainda tem a Ella na mochila...

— Vanessa eu não vou deixar a Ella interferir na nossa relação.

— Jacob, não tem como me prometer isso, Ella é a mãe da Jade você sabe que não pode fazer nada, nenhum juiz por mais que dê a guarda dela a você vai proibir a Ella de ver a menina, teremos que aceitar a Ella aqui até a Jade crescer.

Suspirei e balancei a cabeça de forma negativa – Mesmo que seja assim, uma coisa é a Ella ver a Jade e outra é atrapalhar nossa relação.

— Eu sei – respondeu ela – Mas eu aceito que a Ella se enfie aqui para ver a Jade, é  mãe dela, mas e a Renesmee?

Olhei novamente para Vanessa – O que tem a Renesmee?

— Eu compreendo que ela seja a médica da Jade, mas médicos não colocam seus pacientes para dormir, eu compreendo que seja difícil explicar a Jade que aquela moça igual a mãe dela não é a mãe dela, mas você não pode alimentar isso.

— Vanessa, ela só é carinhosa, é a tia dela.

— Jacob, sua filha chama de mamãe.

Me levantei do sofá e a olhei um pouco irritado – Rachel.

— Jacob, sua irmã só se preocupa com você e sua filha, e se um dia Renesmee se casar e tiver a própria família? Onde Jade vai se encaixar nisso?

Levei ambas as mãos ao rosto e suspirei, precisava admitir que Vanessa estava certa, eu estava tão perturbado com a doença de Jade que só naquele momento consegui pensar com a cabeça e não com o coração – Talvez você tenha razão, eu vou cuidar disso, de uma forma que a minha filha não sofra porque Renesmee não precisou de muito tempo para que ela se apegasse a ela.

Vanessa sorriu e se levantou aproximando-se de mim- Jake eu prometo que vou me aproximar da Jade, vou virar a melhor amiga dela – Disse ela dando um sorriso terno subindo uma das mãos até meu rosto e acariciou suavemente.

Virei meu rosto e beijei sua palma – Eu tenho uma proposta.

— Que proposta? Perguntou a loira com um olhar de curiosidade.

— Vou assinar o cheque e como temos uma folga na casa podemos usar um barco que eu tenho e anda meio esquecido no porto de Portland, podemos passar uns dias nele, você, Jade e eu.

Um sorriso se abriu nos lábios de Vanessa – Está falando sério? Mas e o apartamento? Achei que quisesse organizar as coisas por aqui.

— Meus pais estão apenas esperando que eu compre o apartamento, eles pretendem passar uma temporada  comigo, posso pedir a minha mãe para resolver essas coisas enquanto estivermos fora, acho que a Jade precisa de uns dias longe de toda essa confusão que anda sendo a família Cullen.

Vanessa deu alguns pulinhos em meio a seus risos e selou meus lábios em um gesto de animação, sei um sorriso com o canto dos lábios a puxando pela cintura, aproximei meus lábios dos dela e a beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.