My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 22
Renesmee - Brincando de casinha


Notas iniciais do capítulo

Oie amores, eu ando bem enrolada e hoje não pude escrever muitos capítulos, teremos Pov do Jake no próximo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/22

Jacob e eu tivemos um pouco de dificuldade para subir as escadas com Carlisle, mas conseguimos lava-lo até seu quarto, ao passarmos pela porta o ajudamos a ir até a cama e assim que ele caiu sobre ela praticamente desmaiou embriagado. Jacob também tirou seus sapatos e eu o examinei para saber se ele realmente estava bem.

— Ele apenas dormiu – murmurei me afastando da cama.

— Novidade seria se não estivesse – murmurou Jacob olhando para ele.

— Ele é alcolatra a muito tempo? Perguntei por curiosidade.

Jacob confirmou com a cabeça – Desde que eu o conheço, quando entrei no hospital – Explicou enquanto caminhavamos até a porta e saiamos do quarto – Mas até dois anos atrás ele ainda ia ao hospital, então piorou nos ultimos anos, faz tempo que não vejo Carlisle sóbrio e é uma pena ele é um bom homem – Ele deu uma pausa e olhou para mim enquanto caminhavamos pelo corredor da grande casa – apesar do que ele possa ter feito.

— Pessoas boas também cometem erros – respondi descendo as escada ao lado de Jacob – O problema é o que elas fazem com esses erros e quem elas afetam.

Olhei para a sala e suspirei, mamãe, Edward e Ella estavam juntos conversando, o olhar dos três ao me ver ao lado de Jacob não foi muito amigável, Jacob e eu trocamos olhares e após descer o ultimo degrau caminhamos em caminhos opostos pela sala.

— Eu realmente preciso ir, Jade deve está enlouquecendo a Emily – Disse Jacob pegando as suas bagagens e o ursinho de pelúcia que havia deixado em uma mesa próxima a porta.

Olhei para Jacob e concordei com a cabeça, lembrei que havia prometido a Jade que ela me veria antes de dormir e não queria causar uma decepção a uma criança, por outro lado eu sabia que meus pais estavam a minha espera para pedir explicações sobre o que havia ocorrido naquela sala minutos antes, eu esperava que ambos não se exaltassem dessa vez.

— Nós ainda temos uma conversa pendente Jacob – Disse Ella cruzando os braços e o encarando – Você não pode afastar Jade definitivamente de mim.

Jacob rolou os olhos e sorriu ironicamente – Desde quando se importa com a minha filha?

— Nossa! Disse Ella olhando para mim – A única mãe que a Jade tem sou eu.

Desviei meus olhos de Ella e de Jacob ao compreender que o que minha irmã havia dito era para mim.

— Eu não vou discutir esse assunto com você agora Ella – Disse Jacob – Creio que você tem outro assunto para resolver.

Olhei novamente para Jacob e ele deu as costas para Ella e abriu a porta mas parou ao ouvir meu chamado – Espera! Falei fazendo com que ele virasse sua cabeça ainda de costas em minha direção- Será que pode me esperar?

—Como é que é? Perguntou Ella possessa.

—Renesmee – mamãe falou em um tom de surpresa.

Ella riu – Espera ai, você por acaso não está querendo o meu marido está irmãzinha?

— Ella não seja ridícula – Disse Edward.

— Por favor – murmurei – Jake – Usei o apelido como forma de provocar Ella – Eu prometi a Jade que contaria uma história antes dela dormir, mas se estiver com pressa só me mandar o endereço.

— Mamãe! Disse Ella caminhando até Bella – Você está vendo isso não está?

— Por favor Ella- reclamou Jacob com um tom de voz mais alterado, percebi que seu semblante havia mudado para aborrecimento – Renesmee é médica da Jade ela pode vê-la quando quiser – Completou ele – Eu te espero no carro.

Ella correu até a porta mas ele a batei a fechando antes que ela pudesse impedir que ele saísse.

Sacudi a cabeça de forma negativa, Ella parecia uma criança mimada de cinco anos.

— Renesmee – Disse mamãe se aproximando – Jacob é marido da sua irmã...

—Você não pode estar falando sério mamãe, o que há de errado com você? A interrompi.

—Bella – murmurou Edward- Jacob e Ella não são mais casados a dois anos, vamos deixar esse assunto para Ella e para Jacob, Renesmee não tem nada a ver com isso, e vamos conversar sobre o que realmente nos interessa, vamos sentar e conversar – Ele olhou para Ella e para o sofá a nossa frente – Nós quatro.

Eu assenti e caminhei até o sofá, mamãe concordou e Ella também, mesmo ela tendo se sentado como uma criança quando era colocada de castigo – Tem certeza que ela tem 24 anos – sussurrei para mamãe e ela me engoliu com os olhos.

—Creio que já sabem de toda a história, que já tomaram uma decisão – Disse Edward ao se sentar ao lado de Ella – E por mais que todos nós tenhamos uma visão diferente de tudo isso quero que sejamos uma família.

— Acho que a única visão diferente aqui é a da Renesmee – Respondeu Ella – Ela defendeu o vovô.

Eu sorri – Eu não defendi ninguém.

— Não é o que foi aquele showzinho?

—Ella Acalme-se – disse Edward.

— Eu sou médica, Carlisle tem problemas, alcoolismo é um problema sério, chega a ser visto como uma doença, e eu fiz um juramento médico, independente dos erros dele, não posso me omitir – Respondi olhando para Edward.

—Chega! Disse mamãe – Vamos resolver isso conversando não quero mais discussões.

Ella e eu nos calamos.

— Podemos esquecer Esme e Carlisle e focar apenas em nós quatro? Perguntou Edward.

Ella concordou – Claro papai.

—Renesmee – murmurou ele olhando para mim.

Eu sorri me levantando –Se vocês querem brincar de casinha, papai, mamãe filhinhas tudo bem, eu aceito, mas eu preciso ir agora.

—Renesmee Carlie! Mamãe falou em um tom alto de voz.

—Deixe ela Bella.

Olhei para os três e sorri timidamente caminhando até a porta e sai de forma apressada.

— Só me faltava essa...sussurrei enquanto descia os degraus da varanda da mansão e caminhava de forma apressada até o carro de Jacob, era compreensivo que minha mãe e Edward quisessem corrigir erros do passado mas não fariam isso cometendo outros erros, não podíamos nos mudar no dia seguinte para cá e sermos uma família feliz.

A porta do carro e abriu assim que me aproximei e Jacob sorriu – Estava a sua espera senhorita – brincou ele enquanto eu entrava no carro e colocava o cinto – As coisas pelo visto foram tensas depois que sai.

— Nem me fale – respondi deixando minha bolsa sobre minhas pernas enquanto ele dava partida no carro – para você também não foram fáceis.

Jacob sorriu enquanto passávamos pelo portão da mansão –As coisas não são fáceis para mim a muitos anos.

—E porque não fez nada para muda-las? Perguntei olhando para ele enquanto ele dirigia e olhava para a estrada.

—Eu me omiti, como Edward fez  - ele murmurou – Foi preciso minha filha ficar doente para eu perceber isso –Ele deu uma pausa e suspirou – Eu acho que eu acreditava que Ella um dia ia perceber que tinha uma filha.

Minhas sobrancelhas se ergueram – O amor cega! Respondi.

Jacob sorriu –Não! Ele negou com a cabeça –Eu não amo a Ella a muito tempo, eu acho que nunca amei.

—E porque se casou com ela? Por interesse?

Jacob sorriu – Você é bem direta!

— Obrigada! Respondi.

— Não – ele respondeu – Eu teria conseguido tudo que tenho mesmo que não tivesse me casado com Ella – Disse ele girando o volante do carro e pegando a avenida principal – Ella dizia me amar, e era bom estar com ela, eu sempre quis ter uma família, Edward deu um empurrãozinho – ele moveu os dedos no volante e eu ri.

— Você era um homem ou uma adolescente?

O semblante dele se fechou – Okay, podemos mudar de assunto.

— Desculpe se não estou dizendo coisas que gostaria de ouvir Jacob, mas espero que resolva seus problemas.

Ele olhou rapidamente para mim e voltou a olhar para a estrada – Obrigado, espero que você resolva os seus também e não fuja deles para sempre por se sentir mais confortável assim.

Fiquei em silêncio, Jacob havia conseguido me deixar sem uma resposta pela primeira vez, eu diria que havia deixado o placar entre nós dois em 1 a 1, apenas concordei com a cabeça enquanto ele diminuía a velocidade e o portão de um grande prédio abria para que ele entrasse.

—Chegamos- disse ele enquanto dirigia buscando uma vaga no estacionamento.

— Você mora aqui atualmente? Perguntei quando ele desligou o carro.

— Na verdade morarei aqui definitivamente – Disse ele saindo do carro e enquanto eu tirava o cinto ele deu a volta abrindo a porta para mim.

— Obrigada – agradeci.

Jacob abriu o porta malas e o ajudei a pegar as bagagens e caminhamos lado a lado pelo estacionamento – Você comprou um apartamento aqui?

— Sim – ele concordou – Eu acabei de fechar o negocio – Vou morar alguns blocos mais atrás, no quinto, é um apartamento muito maior do que eu esperava mas foi o que eu consegui de imediato.

— Não deve ser ruim o fato de ser grande – Respondi olhando para o urso de pelúcia cor de rosa enquanto entravamos no elevador – Você disse que quer uma família então...

Jacob gargalhou – É vendo por esse lado, mas é bem difícil para um médico ter uma família e você como médica deveria saber disso.

— Deve ser por isso que só namorei médicos – respondi – nós sabemos como funciona.

— Está sugerindo que eu namore uma médica.

Olhei pra ele – Não, eu não desejo mal a colegas de profissão.

Jacob riu novamente – Você é sempre irônica?

— Prazer rainha da ironia.

A porta do elevador se abriu  - Bom, mesmo sendo a rainha da ironia você não é igual a sua irmã, sinta-se feliz por isso – Disse ele saindo do elevador, eu sorri e sai logo atrás dele.

Jacob pegou uma chave em seu bolso e abriu uma das duas únicas portas que haviam naquele andar – Este é o apartamento de Paul e da minha irmã Rachel, você a conheceu naquele noite no bar – disse ele abrindo a porta.

Fiz uma careta, ele deveria ter me avisado sobre isso com antecedência mas ele deixou para avisar bem na hora que estávamos entrando no apartamento, naquele momento era 2 a 1 para Jacob Black em nosso placar de relacionamento.

— Hey Rachel, cheguei! Disse Jacob caminhando pela sala.

— Papai!

A voz doce de Jade ecoou pelo apartamento e a menina se levantou do chão próximo aos dois sofás, ao me ver ela deu um largo sorriso e correu em minha direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.