Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 7
Dando o braço a torcer


Notas iniciais do capítulo

Pov - Jacob



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/7

17 de Setembro de 2020, Lá Push

A vida é tão cheia de surpresas, que as vezes por mais que saibamos disso ainda é algo ao qual não acostumamos, eu não me acostumei.

Dês de pequeno eu sonhava em ter um amor igual ao dos meus pais, alguém que olhar-se para mim como a mamãe olhava para meu pai com tanto amor, e eu também a olhar-se como o papai olhava para mamãe. Todos os dias da hora que eu acordava até a hora de dormir eu ficava os admirando, até que um dia tudo mudou. Aos meus 07 anos minha mãe sofreu um acidente de carro ao qual ela não sobreviveu, lembro de está na sala como minha irmã mais velha Rachel assistindo um filme quando o papai chega em casa, ele estava estranho, chegou se sentando no sofá sem falar nada passando as mãos no rosto, eu e Rach nos olhamos sem intender nada até ele nos olhar, seus olhos estavam vermelhos, Rachel perguntou o que ouvir e então ele falou tudo de forma calma, mais no fundo eu vir a dor em seus olhos, naquele dia em diante eu não conhecia mais meu pai, o homem sempre de bom humor tinha morrido com a mamãe.

Mesmo tão pequeno vê-lo daquela forma foi horrível, eu disse a mim mesmo que não queria mais um amor daquela forma, não queria ficar como o papai sofrendo. Mais três anos depois tudo mudou outra vez, papai conheceu uma mulher ao qual era nítido que o fazia bem, até ele nos apresenta-la, Emma era linda, de cabelos castanhos escuro de olhos azuis, ela era gentil, tratava a mim e minha irmã bem, então não fui difícil gosta dela. Um mês depois de conhece-la ela nos apresenta sua filha, assim que a vir fiquei encantado e olha que eu só tinha 10 anos de idade, Renesmee era loura de olhos azuis, tinha a pele clara e um sorriso lindo.

Um ano e meio depois papai e Emma se casaram e Nessie ou Ness como eu a chamava veio morar conosco em Lá Push, nos tornamos grande amigos, sempre aprontávamos juntos deixando nosso pais loucos. Aos 15 anos eu passei a vê-la diferente, tentei fugir, mais como disse a vida é cheia de surpresas, acabamos nos beijando e depois disso passamos a ficar sempre até decidimos conta para os nosso pais aos 16 anos, estávamos morrendo de medo deles não gostarem mais no final eles não se opôs.

Renesmee passou a ser minha vida, um pedaço de mim, eu não via mais minha vida sem ela, sempre que eu pensava no futuro ela estava lá do meu lado, até que aos meus 17 anos tudo desmoronou. Eu estava de boa na oficina quando recebi umas fotos dela com outro cara, na verdade era Nahuel Tuner um idiota que vivia atrás dela, ver aquilo foi como perde um pedaço de mim, me sentir um otário por mais que namorássemos a três anos nós nunca transamos porque ela falava que não era a hora, que não estava preparada, eu a respeitava, respeitei o tempo dela a entendia. Mais ver aquilo, ela nos braços dele me destruiu, discutimos feio quando ela chegou de Seattle, eu queria acreditar no que ela disse de ser tudo armação, mais uma parte minha estava cego.

Depois daquele dia eu só a vir de longe no dia que ela estava indo embora para Nova York, eu não conseguir falar com ela, todo vez que eu pensava as fotos vinham como flesh na minha cabeça, e todo o odeio a magoa voltava com tudo, em oito anos eu só ouvia meu pai, Rachel e Emma falar dela, ela nunca mais voltou. Todos meus amigos falaram que eu estava sendo injusto um idiota que aquilo não estava certo, que eu devia ouvi-la, mais eu não conseguir. Meu pai, Rachel também mais eu já estava cansado de ouvir a mesma coisa, mais o olhar triste da Emma me deixa mal de uma forma que eu não sabia explicar.

Ao longo dos oitos anos eu me envolvo com varias garotas, resumindo virei o galinha de Washington, eu não estava me reconhecendo, ninguém estava na verdade, mais o que um coração partido não faz, a três anos eu tenho ficado com Susan, não era algo sério, para mim era só curtição.

Vamos a minha vida profissional, cursei a faculdade de engenharia Mecânica em Seattle, mim formei, abrir uma oficina em Lá Push, depois abrir uma filial em Forks e Seattle, não mim considero rico mais ganho bem, tenho uma vida estável, tranquila.

E lá vem mais surpresa, uma que mudara minha vida para sempre, e tudo volta a mais um acidente de carro, onde dessa vez levou meu pai e minha madrasta, na verdade minha segunda mãe, e quase leva minha irmãzinha, ao qual foi uma alegria em casa quando Emma descobriu que estava gravida dela, saber foi leva uma rasteira da vida outra vez, ou tentei ser forte pela Rachel mais foi difícil segurar o choro quando eu fiquei sozinho, ele veio como uma avalanche me dilacerando. E pior foi ouvir a voz dela, da garota que eu achei que não ouviria mais, da a noticia a ela e por telefone foi horrível, vê-la depois de oito anos fez volta todo aquele sentimento da adolescência que eu achei ter acabado, que eu achei não existir mais, mais era olha-la para as lembrança voltarem.

Ela estava tão igual mais ao mesmo tempo tão diferente, a forma de olhar era mais intenso, intimidador, não era mais o mesmo olhar da Ness de anos atrás. Logo depois vem o testamento que mim deixou em choque, eu nunca imaginei que Emma faria isso, confesso que ao mesmo tempo que eu fiquei surpreso ou também fiquei com raiva, de todas as pessoas tinha que ser justo ela? Eu sabia que Emma só queria o bem da filha ou melhor das filhas e ler a carta que ela me deixou ficou bem mais claro isso.

"Querido Jake, sei que deve me odeia agora, mais não vou pedir desculpas por isso. Sei também que você acha estou com raiva de você, mas não estou eu te amo meu menino cabeça dura, você é o filho que eu nunca tive, quero que sabia que tudo que deixei as exigências foi uma forma de conserta os erros do passado, sei que não é da minha conta, mais não aguento saber que minha filha está sofrendo longe da família porque você se deixou leva por ciúmes, ficou cego e não ouviu a garota que sempre esteve ao seu lado. Querido sei que ainda a ama mesmo você tentando esconder de você mesmo, prova disso é a foto que você esconde no seu quarto no meio das suas roupas, então te peço tente vê o que está bem na sua frente, aquilo que não quis vê no passado, abra seus olhos meu querido, essa é a única coisa que peço a respeito disso.

Agora quero pedir que cuide da minha Luna, da nossa pequena Luna, sei que você será um bom pai, assim como Billy foi para você ou até mesmo melhor, poderia ter deixado com Rachel e Paul, mais eles tem a vida deles, os filhos deles. Cuidem dela com Renesmee, seja os pais que ela precisa no momento, faça sua vida com as duas, sei que será feliz com elas.

Mais peso não maltrate minha Nessie, não mais, ela não merece isso , seu olhar frio, ela é e sempre foi a garotinha de 10 anos de idade que você se encantou, e quando você perceber isso espero que não seja tarde de mais para vocês dois.
Eu te amo meu filho, só quero o seu bem!

Com amor Emma Stony Black

Ao termina de lê me peguei pensando em tudo que aconteceu a oito anos atrás, cada detalhe daquele dia até hoje em dia, passei o resto do dia todo calado, falava só o necessário.

     E quando eu achava que mais nada aconteceria, Luna passa mau nos dando um baita susto, mais no final graças a Deus na grave aconteceu me deixando aliviado.

E lá estava Renesmee bem na minha frente vulnerável mim pedindo para conversamos, confesso que tenho evitado falar com ela, a olhar, mais era como um ima mim puxando para ela. Acabei dando o braço a torce concordando em conversamos pela Luna, mais no fundo eu só queria passar um tempo ao lado dela.

Vê nós olhos dela o medo de eu não aceitar era bem visível, me deixando mal por isso, quando formos ver a Luna na incubadora eu resolver falar para Renesmee que eu ia aceitar, em nenhum momento passou pela minha cabeça em deixa minha irmãzinha ir para um orfanato.

—_Jacob? Renesmee me chama quando eu estava saindo depois de vez a Luna, paro a olhando - Ainda temos que conversar - Fala séria erguendo a sobrancelha, faço uma careta olhando para o chão. Por um momento achei que ela deixaria isso para lá, mais estava enganado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!