Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 17
Deixando Rolar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/17

24 de Dezembro de 2020, Residência Lahote
La Pash, Washington

 

—Terminou os doces Nessie? — Rachel pergunta entrando na cozinha.

—Terminei — Respondo colocando o último na bandeja.

Como hoje é véspera de Natal, é costume a ceia ser comemorada hoje. E, como combinado a alguns dias, vim para casa dela na Reserva para ajuda-la com a ceia.

Estávamos desde cedo aqui fazendo as comidas típicas do Natal, o que estava sendo difícil quando nós, duas tínhamos filhos pequenos para cuida. Jacob e Paul estavam ajudando a colocar o pinheiro no meio da praça, e decorar, onde todo ano celebra o Natal com toda a Reserva.

Ainda a pouco Rachel foi obrigada a ligar para o Paul, vim busca Joseph, ou ele não nos deixaria enfeitar os cookies, gingerbread(biscoito de gengibre). Sempre que Luna dormia ele começa a correr pela casa gritando, então já viu.

—Acha que esses vão ser suficientes, Rachel? — Pergunto desviando o olhar da bandeja a olhando.

—Espero que sim — Ela responde fazendo uma careta, acabo rindo.

—Para alguém que faz isso todo ano deveria saber, não? — Falo divertida, indo ajuda-la a colocar o peru no forno, já que ela não conseguia abaixa devido à barriga.

—Todo ano as pessoas parecem mais famintas, isso ai é mais que ano passado. — Rachel fala sorrindo, olho para mesa vendo quatro bandejas cheias de doces.

—Meu Deus! — Falo arregalando os olhos de leve, a mesma gargalha, batendo de leve a mão no meu braço.

Ficamos mais algumas horas nos dividindo entre fazer as comidas, enfeita a árvore da casa, e eu em olhar, Luna no andar de cima, onde ela estava dormindo no berço do Joseph, que era agora do bebê.

Estava terminando de lava as vasilhas quando sinto alguém para atrás de mim — Meu Deus! Jacob que susto — Falo após olhar para trás e vê quem era!

—Desculpe! — Fala sorrindo de lado, beijando minha cabeça, escorando na pia a minha esquerdo.

Na segunda-feira, depois da noite em que mais uma vez nos beijamos, as coisas ficaram mais estranhas que o normal. Mais não nos falamos no outro dia ou tocamos no assunto, o que para me foi bom, de certo modo.

Mais depois que encontrei com Susan as coisas estão melhor entre nós dois.

Fashback

Era terça-feira a tarde, eu estava voltando do mercado com a Luna. Quando meu carro começou a fazer uns barulhos estranhos e por sorte a oficina era perto.

—Oi Nessie! — Leah fala assim que entrei na oficina com Luna nos braços. — Como ela esta linda.


—Oi Leah — Falo comprimento a abraçando em seguida. — Quanto tempo — Falo a soltando, a última vez que a vir, foi a um mês, e olha que ela trabalha para Jacob, além de ser umas das melhores amigas dele, e Forks é um lugar pequeno, nunca nos encontrávamos quando eu saia de casa.

—Pois é, até parece que Forks e La Push são cidades grandes — Ela fala rindo pegando Luna do meu colo. — Veio falar com Jacob?

—Na verdade não, eu estava voltando para casa e meu carro começou a fazer uns barulhos estranhos. E, como estava aqui perto. — Respondo fazendo uma careta.

—Ah sim! — Leah fala olhando ao redor — CAIO? — Chama olhando na direção de um homem louro, não muito alto, pele clara. O mesmo olha em nossa direção, vindo logo em seguida, parando de arruma algumas ferramentas.

—Precisa de algo? — Pergunta olhando para Leah, mais logo depois me olha de baixo para cima parando no meu rosto, sorrindo em seguida.

—Precisa que der uma olhada no carro da Nessie — Leah fala seria, Caio sorrir mais, eu apenas fico o olhando séria 'só o que me faltava'. — E se quer continuar com o emprego, sugiro que pare de olhar assim para ela. — Ao ouvir isso ele a olha, confuso. Abaixo a cabeça prendendo o riso pela sua reação. — Jacob não vai gostar de saber disso.

—O que eu não vou gostar? — Levanto a cabeça e vejo Caio ficar pálido. Estranhando sua reação, olho para trás vendo Jacob no pé da escada o olhando de braços cruzados e cara fechada.

—Nada chefe. — Caio fala com a voz falha, parecendo engolir seco. — Qual o carro. Senhorita? — Desvio o olhar o olhando. Não sei para que tudo isso, Jacob e eu não tínhamos nada.

—O que esta perto do de Jacob — Falo entregando a chave para ele, o mesmo a pega saindo rápido da oficina.

—Não disse que, vinha — Jacob fala vindo em nossa direção após olhar feio para fora seguindo Caio com os olhos.

—Estava no mercado, e na volta o carro fez uns barulhos, passei para dá uma olhada — Falo dando de ombros, ele concorda indo até Leah pegando Luna do colo dela.

—Hey! Você já fica com ela o dia todo Jacob — Leah reclama tentando pega-la de volta, mais Jacob se afasta negando com a cabeça.

—Nem vem, a filha é minha. Você pode pega depois — Jacob fala olhando sério para Leah que fecha a cara dando língua para ele. — Diz para ela filha, que você quer ficar com o papai — Ele volta a fala olhando para Luna, que dá, um gritinho. — Essa é minha princesa — Jacob fala beijando a testa dela sorrindo.

—Me da ela aqui Black — Leah fala depois de um tempo indo até ele, que se afasta de novo.

—Parem já com isso, vão acaba machucando minha filha assim — Falo serio os olhando de braços cruzados.

—Sua irmã no caso — Fecho a cara ao ouvir a voz dá Susan atrás de mim, Jacob e Leah que riam ficando sérios.

Jacob a olha com raiva, voltando a me olhar preocupado, Já Leah fica neutra pegando Luna do colo dele, indo em direção ao balcão.

—O que faz aqui Susan? — Jacob pergunta sério voltando a olha-la. Respiro fundo me virando para ela. A mesma estava com um vestido vermelho até os joelhos, apertado e um decote nada descente, sem conta as botas na mesma cor indo até os joelhos.

—Vê você é claro — Ela responde, sorrindo maliciosa o olhando. Prendo a respiração a soltando em seguida, tentando me manter calma. — Sua irmã é uma gracinha, Nessie — Ela fala me olhando.

— Ela é sim. — Falo sorrindo, se ela pensa que dizer que Luna é minha irmã, iria me deixar mal, Susan esta bastante enganada. Na verdade, sou feliz em ter uma irmã, e orgulhosa em dizer que além de irmã é minha filha. — Vai a alguma festa a fantasia? — Pergunto erguendo a sobrancelha, pelo canto do olho vejo Embry e Quil descendo as escadas e Jacob parando ao meu lado.

Viro a cabeça os olhando, pareciam tensos — Claro, a que Jay quiser — Susan responde com voz convencida.

—Jay? Seria seu? — Pergunto fingindo não saber de quem ela falava. — Já sei, ó cara da noite — Falo sorrindo de lado, batendo as mãos uma, na outra, a mesma deixa os olhos em fendas, parecendo confusa. Olho para direita, vendo os garotos com a mão na frente da boca tentando prender o riso, já Jacob mantinha serio me olhando.

—Deixar de ser sínica Renesmee? — Volto a olha-la, Susan tinha os braços cruzados

—Sínica? Eu? Não sei do quê esta falando — Respondo fingindo estar confusa.

—Sabe exatamente de quem estou falando, querida. — Susan fala voltando com o sorrisinho malicioso na cara, frisando ó querida.

—Tem razão, querida — Falo frisando ó querida. — Então estou certa em ser ó cara da noite — Volto a falar cruzando os braços.

—Nessie, é melhor ir para casa, Luna já esta inquieta — Jacob fala parando atrás de mim.

Olho para ele fechando a cara, o mesmo dá um passo atrás. 'Só vou quando falar umas verdades a essa vadia'. — Esta vendo, até ele esta te mandando embora — Olho para Susan ao ouvi-la fala rindo.

—Cala a boca Susan, e vai embora — Jacob fala rude dando um passo a frente, ele fecha as mãos em punhos.

—Leah você poderia ficar no escritório com a Luna, por favor! — Peso a olhando, a mesma concorda, saindo de trás do balcão, me olhando como se dissesse “Olha o que vai fazer", sorrio gentil encarando Susan outra vez.

—Olha só, acabou de te manda embora também — Falo sorrindo debochada — Porque não vai logo, a essa hora você deve encontrar alguém em uma esquina.

—Olha aqui Foy, eu não sou uma vadia, igual você — Susan fala com raiva.

Olho para os garotos que estavam agora sérios, olhando tudo, não olhei para Jacob para ver sua expressão. — A única vadia aqui Martin é você — Falo dando passos a frente, ficando na frente de Jacob. — Até porque é você que está todo dia na cama de algum cara diferente, e isso é desde o colégio. — Ela fecha a cara ficando vermelha, não sei se de raiva ou vergonha. Mais para ser sincera, raiva cairia melhor.

—Isso tudo é, ciúmes do Jake? — Susan fala séria — Aceita logo que ele nunca vai ser seu — Com essa gargalhei, deixando todos confusos.

—Querida, a única que tem que aceita algo aqui é você. — Falo após controlar a crise de risos a olhando. — Até onde sei, vocês não estão mais juntos, e olha só você aqui, correndo atrás dele feito uma cachorra. E se quer uma dica, ele odeia vermelho. — Falo tudo seria, tentando me controlar ao máximo para não ir até ela lhe dando uma bela surra.

—Sério? Ele parecia gosta na noite passada — Susan fala, achando esta em vantagem. — Qual a graça?

—Não sei com quem você estava noite passada e nem quero — Falo com nojo — Mais lhe garanto que Jacob não era. — Volto a fala sorrindo. Escuto Jacob rindo atrás de mim, Susan fica confusa o olhando — Ele estava comigo. — Noite passada Luna teve cólica a noite toda, mal dormiu. E, Jacob não saio do meu quarto que era onde eu estava com ela tentando, acalma-la, no final estávamos tão exaustos que quando ela dormiu, acabamos dormindo também com ela deitada no meio de nós dois.

—Você ficou com ela mesmo depois de tudo que ela fez? — Susan pergunta chocada.

—E o que eu fiz? — Pergunto antes que Jacob falasse algo 'chegou no ponto que eu queria' penso sorrindo — Ah! É — Falo batendo a mão na testa — Dormir com o Nahuel. Mais como eu ia lembrar disse, não é mesmo Susan? — Ela me olha desconfiada — Fico pensando o que você deu em troca para ele depois do trabalho sujo

—Não sei do que esta falando — Susan fala dando um passo atrás

—Esta com medo de quê? — Pergunto ao vê-la tenta desfasar a cara de medo, dou um passo na sua direção — Lembra Susan, no colégio? O que eu fiz com você — Pergunto seria, não sei como estava minha cara agora, mais a vejo engolir seco. No dia que ela deu um selinho em Jacob, dei uma surra nela, que demorou dias para sair os roxos.

—Nessie?

—Ah! Eu lembro — Falo rindo não ligando quando Jacob me chamou, vou na direção dela, Susan ao perceber o que eu fazia, vira indo em direção a saída, mais fui mais rápido a pegando pelos cabelos a puxando para mim — Não se mete — Falo ao ver Jake vim em nossa direção.

—Me solta sou vadia. — Susan fala tentando se solta, aperto mais seus cabelos na minha mão os puxando — Vou chama a polícia

—Chama — Falo entre dentes — Ai te denuncio, sabia que é crime dopa uma pessoa, ainda mais fazer o que você fez. — Falo a jogando no chão.

—Nessie para com isso — Jacob fala serio segurando meu braço — Não vale a pena

—Me solta — Falo rude o olhando, puxando meu braço. Mesmo a contra gosto ele solta. Volto a olhar Susan que tinha se levantado me olhando com ódio.

—Isso não vai ficar assim Resnemee

—É claro que não — Falo me afastado de Jacob. — Você é tão baixa, sem escrúpulos, que precisou arma aquelas fotos ridículas, só para se livra de mim — Falo rindo ainda a olhando — Você não tem nem capacidade de conseguir um homem, sem seus joguinhos idiotas, sem suas armações. Lembro de todos os seus namorados e advinha só? Você só os teve quando se livrou das garotas.

—ISSO É MENTIRA! — Ela grita vindo em minha direção com raiva para me bater erguendo a mão direita ao qual seguro a apertando, a empurrando para longe, e, por pouco não cai de novo com aqueles saltos grandes.

—Você nunca teria o Jake se eu continuasse aqui, ele nunca olhou para você, nem quando você faltava pular em cima dele. — Continuo a falar com a voz calma. — Então vem a brilhante ideia de pedir ajuda ao Nahuel o idiota que corria atrás de mim, sabe porque ele fazia isso? Para chama a atenção de Susan Martin que só tinha olha para Jacob Black. Você é tão burra que nem percebeu, e aposto que no final ele conseguiu o que queria. — Ao dizer isso Susan franze a testa com se lembrasse de algo.

—Cala a boca — Ela fala baixo, me olhando com raiva.

—Em troca de tirar as fotos comigo dopada, você iria para a cama com ele — Falo o obvio, ela mim olha com mais raiva.

—Eu disse para cala a boca Renesmee.

—Eu vou, só mais uma coisa. — Falo me aproximando dela — Pode fazer o que quiser, mais você nunca vai ser eu. Jacob nunca vai ama você, ele pode passa, noites e mais noites com você, mais ele sempre vai volta para mim. — Falo tudo baixo a encarando.

—Eu te ódio Nesse — Com isso ela dá um tapa no meu rosto, viro meu rosto para a direita. Ergo o olhar vendo os três nos olhando assustados. Respiro fundo me virando para Susan batendo com toda minha força na cara dela. — VOU ACABAR COM VOCÊ, SUA IDIOTA!

Susan grita partido para cima de mim. Quando percebi, estávamos no chão comigo sentada na cintura dela a enchendo de tapas, enquanto ela tentava revida segurando meus cabelos.

—Já chega Nessie! — Jacob fala me puxando de cima dela, me abraçando pela cintura.

—ME SOLTA VOU MATA ESSA DESGRAÇADA! — Grito me debatendo, tentando me solta, olho para frente vendo Quil e Embry ajudando Susan a se levanta.

—Vai acaba indo presa, pensa na Luna — Jacob fala baixo no meu ouvido, ao ouvir isso fico quieta, respirando fundo. Eu não podia ir presa, isso não séria nada, bom.

—VAI ME PAGA POR ISSO RENESMEE! — Susan fala aos gritos se soltando dos meninos. Ela estava com o nariz, boca sangrando, os cabelos desgrenhados, ombros aranhados. Sem fala mais nada ela sair praticamente correndo. Ao olhar para minhas mãos, vejo fios de cabelos ruivos.

andFlashback


—Esta rindo de quê? — Saio das minhas lembrança olhando para Jacob ficando seria.

—Nada — Respondo voltando as vasilhas. Depois daquela surra Susan sumiu. Acho que até eu sumiria após ficar com a cara toda machucada, já eu fiquei com alguns arranhões no pescoço e o lado esquerdo vermelho. Mais graças a Deus já melhorou.

E bom, eu disse a Jacob depois de chegamos a casa que, não queria ouvir mais nada relacionado ao que aconteceu a oito anos, que isso era passado que morreu. Ele apenas concordou com a cabeça, me olhando estranho, imaginei que seria pelo que aconteceu na oficina.

Mais depois de um tempo me olhando sem fala nada ele apenas estendeu a mão dizendo "Amigos?", e a um dia e meio víamos nos tratando assim.

—Nessie, esta liberada — Rachel fala entrando na cozinha — Interrompo algo?

—Não — Respondo a olhando indo seca minhas mãos no pano — Tem certeza que não vai precisa mais de mim?

—Tenho, além do mais, tem sua casa para enfeitar — Ela fala sorrindo vindo me abraça. — E Luna acordou.

—Bom, já que estou liberada, vou indo nessa. Até mais tarde então — Falo me soltando dela. — Você também vai?

—Vou — Jacob responde me olhando, concordo com a cabeça saindo da cozinha indo pega Luna no quarto. — Oi! Princesa — Falo a pegando do berço.

(…)

—Vou fazer a mamadeira — Jacob fala após entramos em casa, apenas concordo com a cabeça me sentando no sofá, com Luna chorando.

—Sh amor, papai já vai trazer o leite — Falo com carinho beijando sua testa. Fico brincando com ela até Jacob volta da cozinha com a mamadeira.

—Vou toma um banho — Olho para Jacob concordando com a cabeça.

Assim que Luna termina de toma o leite, levo a mamadeira a cozinha a lavando com uma mão. Volto a sala deixando Luna no carrinho depois que ela arrotou, ligando o brinquedo de música que eu tinha pendurado no carrinho. — Deixa isso ai Jess — Falo ao vê-la morder umas das sacolas com os enfeites da árvore.

Vou até ela pegando a sacolas do chão colocando em cima do sofá para ela não mexer. Depois olho para a árvore suspirando. Mamãe amava o Natal, ainda mais enfeita a árvore.

—Tudo bem Nessie? — Olho para Jacob ao ouvi-lo pergunta. Ele estava com uma calça de moletom cinza e uma camiseta branca, cabelos molhados.

—Esta — Respondo desviando o olhar dele, me sento no sofá abrindo uma das sacolas que estava os pisca-pisca. — Pode colocar? — Pergunto voltando a olha-lo.


—Claro — Responde vindo em minha direção, pegando as luzes, depois pego a sacola com os enfeites mim, levantando. A árvore estava perto do sofá no canto da parede, assim que ele termina de colocar os pisca-pisca, começo a pendurando as bolas, papais noeis, caixinhas de presentes. Jacob também ajudou a colocar — Emma ia adorar isso — Jacob fala sorrindo, paro com a mão antes de coloca o papai noel pendurado o olhando.

—Ela ia sim — Falo baixo, sorrindo de leve, voltando a olhar o que eu estava fazendo, percebo ele me olhar triste, mais não fala nada. Pego a estrela deixando a sacola no chão subindo no sofá ficando em pé no braço do mesmo. 'Pois é, ser baixa da nisso'. Coloco a estrela no topo, ao olhar para Jacob ele mim olhava sorrindo. — Se rir, vai dormir na varanda — Falo o olhando seria, ele aperta os lábios em linha reta para não rir.

—Ah! — Olho para Luna ao ouvi-la grita, a vendo com a mãozinha na boca olhando em nossa direção.

Acabo rindo a olhando. — Concorda com a mamãe né filha — Falo descendo do sofá indo na direção dela, Jacob acaba sorrindo. — Vem aqui mocinha linda — A pego enchendo o rostinho dela de beijos, recebendo em troca seus sorrisos banguelas.

Olho na direção de Jacob ao ver o flash do telefone. — O que pensa que esta fazendo? — Pergunto o olhando seria, ele apenas sorrir, tirando mais outra foto — Para com isso.

—Porque? — Pergunta me olhando com a sobrancelha erguida.

—Porque sim

—Precisamos tirar fotos, fazer álbum — Jacob fala tirando mais outra — Para guarda de recordação.

—Me deixe ver — Peso estendendo a mão direita em sua direção. Ele me entrega o telefone e pega Luna do meu colo. — Ficaram boas — Falo caindo sentada no sofá olhando as fotos. Volto na câmera virando para eles, tirando a foto. Tirei no momento que Luna levou as mãozinhas no rosto de Jacob, com os dois sorrindo.

Jacob olha em minha direção sorrindo, tiro outra. — Chega de fotos — Ele fala fazendo careta quando tiro outra, acabo rindo desligando o telefone.

—Minhas pode, suas não — Falo erguendo a sobrancelha.

—Exatamente — Fala divertido, colocando Luna no carrinho, ligando a música. Se sentando ao meu lado em seguida, pegando o telefone olhando as fotos. — Vou revelar depois — Fala desligando o telefone o deixando na mesa ao lado do sofá me olhando em seguida. — Seu pai vem?

—Vem — Respondo olhando para Luna — Falando nisso, tenho que arruma o quarto de hóspede — Falo voltando a olha-lo — Jacob concorda com a cabeça, escorando no sofá, deitando a cabeça para trás no encosto fechando os olhos.

Fico o olhando sem falar nada. Ele parecia cansado, como se estivesse sem dormir a dias, sua respiração estava suave, dando a impressão de esta dormindo, o que, não estava.

Desvio o olhar para Luna, a mesma mexia os pés e braços olhando para cima. Sorrio a vendo, é tão bom a ter aqui bem, cheia de vida. — Aonde vai? — Jacob pergunta ainda de olhos fechados, depois que mim levantei do sofá.

—Colocar os pisca-pisca lá fora — Falo tirando da sacola, ao virar ele me olhava com a testa franzida.

—Eu coloco, você não alcança — Jacob fala sério se levantando, os pegando das minhas mãos.

—Alcanço sim — Falo fechando a cara, ele sorrir negando com a cabeça, se aproximando de mim, beijando minha bochecha direita pegando o canto da minha boca.

Fico o olhando sem reação, enquanto ele saia pela porta. 'Jacob esta testando meu alto controle só pode', penso sorrindo levanto a mão direita ao canto da boca. Respiro fundo pegando Luna do carrinho. — Vamos separar sua roupa filha — Falo subindo as escadas indo para o quarto dela. — Fica aqui, enquanto procuro mocinha — A deixo no berço beijando a testa dela.

Abro o guarda-roupa olhando as roupinhas nos cabides. Como faria frio a noite, eu pego um roupa quente. Bore com mangas compridas, macacão, calça na cor branca. Depois legue lilás e um vestidinhos, sapatinho e touca na mesma cor. Sei que pode parecer exagero, mais a noite faz muito frio, ainda mais para ela que é só um bebê.

Deixo as roupas em cima da poltrona, fechando o armário em seguida indo até o berço. — Dorminhoca — Falo sorrindo a vendo dormindo, a embrulho com coberto, saindo do quarto indo para o meu, pegando as minhas roupas deixando em cima da cama.

Depois de termina de arruma o quarto de hóspede, volto ao meu quarto indo até a cômoda para pega uma folha de chamex para desenha algo que estava na minha cabeça a horas, mais tinha acabado. 'Jacob deve ter' penso saindo do quarto, ao passar na frente do quarto dele escuto um barulho, anunciando que ele estava dentro, empurro a porta que estava entre aberta. — Jacob você pode mi… — Paro de falar ao vê-lo somente de cueca na frente do armário. — Desculpa — Falo virando de costa para ele, somente por reflexo, porque não há nada ali que eu já não tenha visto.

Quer dizer, ele estava mais forte do que antes, mais ainda assim, eu já o vir só de cueca. Prendo a respiração ao ouvir sua voz 'Droga!' penso soltando o ar. — Isso é sério? — Sua voz sai divertida.

—O que é serio? — Pergunto sem gagueja, mesmo sabendo o que ele perguntava, apertando a maçaneta da porta que eu segurava.

—Você já me viu assim Nessie — Jacob fala rindo dessa vez, fecho os olhos respirando fundo os abrindo.

—E dai? — Pergunto me virando para ele, e para meu azar ele ainda não tinha se vestido. Para piorar Jacob estava de braços cruzados, me olhando divertido com aquele sorriso que me deixa sem ar. 'E que músculos meu pai!', volto a olhar seu rosto tentando ficar indiferente.

—E dai, que não precisava virar. — Jacob fala deixando os olhos em fendas, acabo abaixando o olhar, para seu corpo, por um momento mim imaginei tocando seu abdomen, braços. — Queria algo? — Balanço a cabeça afastando esses pensamentos nada santos, ao ouvir sua pergunta.

Ao voltar para seu rosto, ele se segurava para não rir. — Ah! Er — Tento falar, mais era difícil com ele praticamente sem roupa. — Folha de chamex — Falo por fim, Jacob fica confuso — Se você tem

—Tenho — Fala indo em direção a mesa no canto do quarto — Quantas?

—Uma — Respondo olhando sua bunda 'Desde quando, ele tem bunda tão grande? Era menor a oito anos' Questiono mordendo o lábio inferior.

—Deveria ser crime esse olhar — Pulo de susto com Jacob parando a três passos de mim 'Quando foi que ele se virou?' Olho para cima por ele ser mais alto do que eu. Sem dizer nada estendo a mão para pega a folha.

Ao em vez de mim entrega a folha ele puxa meu braço, passando o esquerdo que estava segurando a folha pela minha cintura, os meus vão para os seus. Seus olhos estavam escuros de desejo, e, provavelmente os meus não estavam diferentes.

Ficamos nos encarando sem falar nada, até eu fazer o que já deveria ter feito a dias, levo minhas mãos ao seu rosto ficando na ponta dos pés o beijando. De início Jacob ficou surpreso, mais logo correspondeu ao beijo dando um leve sorriso, acabo sorrindo também.

Sua mão direita vai para meu rosto, diminuindo o beijo até o parar em pequenos selinhos. Deixamos nossas testas juntas, nossas respirações pesadas. Ao abrir meus olhos ele me olhava sorrindo. — O que foi isso?

—Um beijo — Respondo, desviado da resposta certa, sorrio ao vê-lo fazer careta. Tento mim solta mais ele aperta mais minha cintura — Me solta.

—Não — Jacob fala segurando os cabelos da minha nuca. — Por que me beijou? — Ele pergunta franzindo a testa — Não que eu esteja reclamando

—Porque eu quis — Respondo como se fosse obvio, ele apenas sorrir tombando a cabeça de lado. Fico seria o olhando, o deixando confuso. — Sobre o que você disse no sábado. Acho que — Paro de fala abaixando a cabeça respirando fundo, tomando coragem de falar. — Podemos, deixar rolar sem força nada — Falo por fim o olhando.

Jacob arregala os olhos em surpresa — Pode repetir? Acho que não ouvir bem — Pede ainda sem acredita, com a voz falha.

—Você ouviu bem Jake — Falo sorrindo, e pela primeira vez desde que voltei o chamo de Jake, pelo menos em voz alta.

Ele pisca algumas vezes, sorrindo em seguida, aquele sorriso radiante. Sem dizer nada ele me tirar do chão começando a mim roda. — Jake, para com isso — Falo rindo.

—Você não imagina como é bom ouvir isso — Ele fala ainda sorrindo, me deixando no chão olhando em meus olhos, não sei se era possível mais os dele brilhavam, em seguida ele mim abraça apertado, passo meus braços pela sua cintura retribuindo o abraço.

Confesso que fique surpresa com sua reação, ele parecia aquelas crianças que acabou de ganhar doces. — Agora tenho que ir — Falo me afastando, depois dele me beijar mais outra vez. — Preciso desenhar uma coisa — Volto a fala depois dele mim olhar confuso.


—Pode deixa para depois — Jacob fala me dando um selinho, sorrio descordando com a cabeça, pegando a folha que ele tinha deixado cair no chão. — Nessie? — Chama fazendo cara de cachorro sem dono, apenas saio do quarto sorrindo ainda o ouvindo me chama. Só espero ter tomado a decisão certa.

(…)

—Ah eu não acredito! — Claire fala praticamente gritando, depois de eu ter contado a ela a minha decisão.

—Fala baixo Claire — Falo olhando ao redor voltando a olha-la séria. Já era noite, tínhamos chegado a Reserva a mais o menos uma hora, a presa estava cheia.

—Desculpe, mais isso é ótimo — Ela fala mais baixo me abraçando — Mais devia ter pedido em namoro logo

—Não acho, até porque é ele que, tem que pedir — Falo dando de ombro me afastando dela, a mesma rir concordando.

—Essa animação toda tem a ver com meu irmão esta praticamente rasgando a boca, com aquele sorriso na cara de orelha a orelha? — Rachal pergunta parando ao meu lado me olhando seria com as mãos na cintura.

Viro para o lado para onde Jacob estava o vendo sorrindo com Luna no colo, enquanto conversava com Paul, Embry e Quil. — É claro que tem — Claire responde divertida, olho para elas no momento que Jacob me olha.

—O que vocês fizeram? — Rachel pergunta arregalando os olhos de leve.

—Nada — Respondo rápido, Claire começa a rir descontrolada, fazendo Rachel mim olha com um sorrisinho malicioso.

—Ainda

—Só disse a ele para deixamos as coisas rolarem, foi isso — Respondo não ligando para as coisas que Claire estava falando, Rachel sorrir feliz me abraçando.

—Estou tão feliz por vocês — Ela fala me apertando mais, retribuo o abraço. — Olha quem chegou

—Papai — Falo me soltando de Rachel o abraçando.

—Feliz Natal querida — Ele fala beijando minha testa.

—Feliz Natal! — Falo também beijando sua bochecha, mim afastando. — Feliz Natal para você também maninho. — Volto a fala quando Jemery me abraça.

—Feliz Natal Nessie — Ele fala me abraçando apertado. — Onde esta Luna?

—Ali — Aponto na direção dela, o mesmo sai correndo até lá — Oi! Feliz Natal

—Feliz Natal querida. — Samantha fala me abraçando, abraço de volta.

Depois deles cumprimentar as meninas, papai me abraça outra vez. — Como você esta filha?

—Estou bem papai — Respondo o apertando. — Mamãe ia gostar disso — Falo olhando para a árvore, ele concorda com a cabeça apertando mais os braços a minha volta. — Sinto falta dela.

—Eu sei filha, mais ela não ia querer você triste, não hoje. — Papai fala carinhoso, fazendo cafune na minha cabeça como ele fazia quando eu era pequena. Concordo com a cabeça escorando a mesma no peito dele fechando os olhos, sentindo seu cheiro.

Ficamos assim por algum tempo, até Jacob chega com Luna resmungando — Jacob não conseguiu acalmá-la — Jeremy fala rindo, enquanto Jacob fazia careta o olhando.

— Esta com saudade da mamãe, né princesa? — Falo rindo a pegando do colo dele, logo depois ele cumprimenta papai e Samantha.

—Ela está tão linda — Samantha fala sorrindo vindo até nós, duas. — Se parece tanto com você pequena, Nessie.

— Concordo com ela Nessie, não tem nada dos Blacks ai — Rachel fala do meu lado.

—Claro que tem, o sorriso — Falo a olhando, ela concorda sorrindo em seguida.

O resto da noite foi tranquila, todos felizes trocando presentes, mais eu não. Tanto que me afastei um pouco das pessoas. Eu sentia falta da mamãe, dos seus sorrisos, gargalhadas, abraços, aos quais eu não tive por oito anos, e agora eu não teria mais, nunca mais.

Fecho os olhos ao sentir Jacob me abraça por trás, encosto a cabeça em seu abro, enquanto ele encosta a bochecha na minha cabeça. — Sei que não é o momento, mais eu não disse antes. Eu sinto muito pela Emma — Ele fala baixo no meu ouvido, abro os olhos, olhando para Luna no carrinho a minha frente dormindo.

—Também sinto muito pelo Billy — Falo baixo sem olha-lo, colocando minhas mãos nos braços dele. Com tudo acontecendo nem isso dizemos um ao outro antes.

Jacob suspira concordando com a cabeça de leve, beijando minha bochecha em seguida. Ao olhar para frente vejo papai nos olhando desconfiado, mais logo depois dá um pequeno sorriso, retribuo. Mesmo eu sabendo que depois ele iria me interrogar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!