Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 12
Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/12

24 de Novembro de 2020, Forks Washington

Ao fundo eu ouvia um barulho alto, acabo virando na cama e como um estalo mim, lembro da Luna, abro os olhos, vendo meu quarto escuro, levo a mão ao abajur o ligando me sentando na cama pegando meu telefone, vendo as horas, 3:00h da manhã.

Me arrastando vou ao quanto da Luna que estava com a porta aberta com a luz noturna ligada mais acendo a do quarto para ficar mais claro, ao chega perto do berço a vejo espernear, seu rostinho vermelho.

—Oi amor, está tudo bem, querida. — Falo a pegando no colo — É a mamãe — Volto a fala quando ela fica me encarando, pego o bico a dando ao qual ela chupa com força — Está com fome né? Vamos lá fazer a mamadeira — Enquanto eu falava saio do quarto indo pelo corredor descendo as escadas.

Com um pouco de trabalho eu consigo fazer a mamadeira com Luna no colo, a balançando quando ela começa a chorar.

—Aqui filha, calma sh! — Volto a fala colocando a mamadeira na boca dela depois de mim, senta no sofá, enquanto ela tomava fecho os olhos os sentindo pesar, 'Porque bebês tem que acorda de madrugada em?' Questiono voltando a olha-la. Luna tinha os olhinhos fechados enquanto sugava o leite, mais ela não estava dormindo, pois, ela não parava de mexer as penas, acabo sorrindo com isso. — Está com a barriguinha cheia agora princesa? — Pergunto quando ela termina, Luna apenas solta um resmungo, a coloco para arrota enquanto ia guarda a mamadeira na cozinha, apena encho de água para não ficar com mau cheiro até de manhã.

Subo as escadas indo em direção ao quarto dela para troca a frauda que percebi que estava suja, depois de troca-la começo a balança-la para dormir, mais nada. Acabo me deitando com ela na minha cama, eu não me aguentava em pé, até pensei em chamar Jacob mais deixei para lá.

—Não vai dormir não pequena? — Pergunto a Luna passando minha mão no rostinho dela fazendo carinho, ela fica me olhando com atenção com aqueles olhos grandes, levando sua mãozinha direita a minha — Eu acho que não — Falo sorrindo, fico a vendo brinca com minha mão, mais estava com tanto sono que acabo fechando os olhos, mais logo os abro assustada com ela chorando de novo. — Sh amor, o que foi? — Falo me levantando da cama com ela a balançando, coloco o bico na boca dela mais ela não pega, olho a hora mais ainda era três e pouco, ela não estaria com fome. — Fome você não está, acabou de toma a mamadeira — Falo a balançando 'Meus Deus!' penso sem saber o que fazer, aflita ao ver o restinho dela ficando vermelho vou até o quarto de Jacob o chamando mais nada.


   Abro a porta e por sorte não estava trancada, 'Jacob dormi feito uma pedra', entro ligando a luz e mesmo assim ele não acorda, e olha que Luna estava chorando muito — Jacob! — Chamo parando perto da cama ainda tentando acalmar Luna — Jacob acorda! — Falo empurrando o braço dele, e adivinha? Nem mexeu, bufo — JACOB! — Chamo um pouco mais alto batendo a mão na testa dele, o que resolveu já que ele levantou assustado.

—Droga Nessie! — Ele fala passando a mão na testa, me olhando assustado, nem sei se foi pelo Nessie ou Luna chorando — O que ouvir? — Pergunta preocupado se levantando da cama.

—Eu não sei, ela não para de chorar — Falo voltando a olha-la.

—Deve está com fome. — Jacob fala a pegando do meu colo a balançando.

—Eu já dei, também já troquei a frauda — Falo passando a mão no rosto — Estava na minha cama e do nada ela começou a chorar — Volto a fala preocupada, olhando para ele, Jacob faz uma careta e vai se senta na cama — O que está fazendo? — Pergunto confusa ao vê-lo coloca-la na cama desenrolando ela do coberto.

—Deve ser cólica — Jacob responde, começando a fazer massagem na barriga dela, me sento na cama os olhando 'Porque não pensei nisso' penso ao vê-la se acalma. — Viu só, está tudo bem agora — Ele fala sorrindo me olhando.

—Como sabia? — Pergunto me sentindo horrível, seguro a mãozinha dela que me olha.

—Tenho um sobrinho de 4 anos! — Jacob fala parando as massagens voltando a enrola-la, a pegando no colo beijando a testa dela.

—Sou uma péssima mãe! — Falo baixo me jogando na cama de barriga para cima colocando o travesseiro no meu rosto, sinto as lágrimas escorrerem pela minha bochecha.

—Para com isso Renesmee, é normal isso acontecer — Jacob fala puxando o travesseiro da minha cara, ao vê que eu chorava ele faz uma careta — Não precisa chorar por isso! — Ele volta a falar dando um pequeno sorriso, tentando me passa conforto mais não funcionou

—Fala isso porque você sabe mais de bebês do que eu! — Falo fazendo um bico, colocando o travesseiro na minha cara de novo, ainda o escutei rir. — Não é engraçado Black! — Falo irritada.

—Desculpa! Olha Nessie isso é realmente normal, as mães aprendem, na prática. Pergunte a Rachel, ela vai concordar comigo — 'Eu ouvir bem ou ele falou Nessie?' Questiono tirando o travesseiro da cara mim, sentando o encarando com a testa franzida, o mesmo ergue a sobrancelha me olhando — O que foi agora? — Pergunta e olha para Luna, faço o mesmo a vendo dormir.

—Ela dormiu! — Falo sem acredita — Nem para faze-la dormir eu presto. — Falo me levantando da cama saindo do quarto indo para o meu me jogando na cama de barriga para baixo, ainda ouvir Jacob me chama mais não liguei.

Posso estar exagerando, mais poxa! Eu tentei e ela não dormiu e Jacob só ficou com ela no colo e já dormiu. Mamãe deve está se revirando no tumulo agora, eu não vou conseguir cuidar da Luna como ela achou que eu conseguiria.

—Nessie! — Escuto Jacob mim chama e logo depois o lado na cama se afunda, eu não o olho. — Para com isso — Ele fala baixo, sinto sua mão, nós meus cabelos fazendo um carinho como ele sempre fazia quando eu estava triste. — Talvez ela não estive com sono quando você tentou faze-la dormir. — Jacob tenta mais uma vez 'ele estava certo' mais ainda assim mim, sinto mal — Isso está mais parecendo ciúmes, e acho bem infantil — Fungo virando minha cabeça para ele o olhando, o vendo com um sorrisinho na cara.

—Não é não! — Falo irritada voltando a olhar para o outro lado, Jacob rir alto com essa, mais logo se cala.

—Se você diz — Fala divertido descendo sua mão para meu pescoço, acabo mim arrepiando com isso, passo a mão no rosto o secando, me sento de frente para ele colocando o travesseiro nas minhas pernas, Jacob tira a mão a deixando na cama, fico o encarando sem fala nada — O que? — Pergunta erguendo a sobrancelha, suspiro olhando para baixo e só agora percebi que ele estava sem blusa com uma calça de moletom, devo confessar que ele estava mais forte, bem mais do que eu me lembro, acabo mordendo o lábio inferir, só de imaginar seu corpo no meu.

—É melhor você sair — Falo o olhando séria ou ao menos tentando 'Meu Deus!' quando foi que comecei a ter esses tipos de pensamentos.

—Poso vestir uma blusa se quiser, para continuar a conversar — Jacob fala erguendo mais a sobrancelha se é que era possível isso, abro a boca umas três vezes sem saber o que disse.

—Claro, sua namorada não vai gostar de saber disso — Falo gesticulando com as mãos, nós dois assim em trajes de dormir, Jacob apenas bufa. — Por mim, pode ficar assim, eu não importo e nossa confessa acabou. — Falo voltando a deitar na cama de costa para ele, depois de puxar a coberta até minha cintura colocando o travesseiro na cara.

—Não tenho namorada — Jacob fala baixo parecendo irritado e de novo puxa o travesseiro — E a conversa não acabou, sei que está de madrugada, mais não vou conseguir dormir de novo se não termos essa conversa. — Fico o olhando com raiva por ele ter destampado meu rosto.

—Quando foi que ficou tão mandão? — Pergunto depois de senta na cama, Jacob estava com aquela cara de vamos conversa agora você querendo ou não. Ele apenas sorrir.

—Você está bipolar, também não lembro de ser assim nós seus dias de trevas — Agora devo ter ficado vermelha, arregalo os olhos ao ouvir o que ele disse, meu Deus devia ter um buraco para me enfiar agora, resumindo dias de trevas foi o nome que ele deu para minha tpm. E só agora eu me dei conta que era realmente isso.

—Você é ridículo — Falo voltando ao normal jogando o travesseiro nele. — O bipolar é você, até ontem você me odiava, agora está agindo como a oito anos atrás, por acaso bateu a cabeça? — Falo tudo séria o olhando, Jacob suspiro e mim olha sério.

— Só estou tentando fazer isso dar certo Renesmee, sei que fui um idiota nos últimos oito anos, mais quero fazer isso da certo. Luna merece uma família, sem brigas por algo que aconteceu há muito tempo — Jacob fala me encarando sério, fico algum tempo sem falar nada ou mexer analisando o que ele disse.

—Mesmo assim você ainda não acredita em mim! — Falo baixo, triste, Jacob fecha a cara, abaixando a cabeça 'é claro que ele não acredita' penso olhando para minhas mãos.

—Eu sei que o que vou pedir agora é ridículo, mais me conta o que aconteceu aquele dia — O olho sentindo meu coração doer com esse pedido, Jake me olhava como se tivesse implorando para eu disse o que ele não quis ouvir a oito anos.

Disser agora ou não? Se eu disser e ele não acreditar o que vai adiantar nada é claro, ou talvez chegamos a uma solução, justos, já que para mim falta uma grande lacuna. Respiro fundo olhando para o lado voltando a encara-lo.

—Eu fiquei até tarde com a Samantha fazendo planos com relação ao Jeremy, depois fui dormir mais acabei perdendo o sono, voltei a cozinha para toma um leite, acabei ouvindo um barulho no quintal e voltei para o quarto com medo, até disse a mim mesma que era só o vento. Eu vir que a janela estava aberta mais eu não lembrava de ter deixado, eu acho que fui fecha não sei, quando acordei já estava de dia e bom o resto você sabe. — Falo tudo calma o olhando, Jacob faz uma careta ficando sério em seguida se levantando, fico o olhando sem fala nada esperando que ele disse-se algo.

—Quando acordou como você estava? — Jacob pergunta parando de anda me encarando, o olho, confusa — Roupa.

—Am — Forço a mente tentando lembrar, afinal já fazia oito anos — Acho que, só com calcinha e sutiã — Falo franzido a testa, mais logo depois me coloco de pé num pulo deixando Jacob confuso, eu estava tão eufórica que ia ter um irmão, e depois magoada com Jacob pelo que aconteceu que deixei passa, mais agora. — Eu não dormir assim — Falo baixo caindo sentada na cama ao me lembra das fotos, olho para Jacob que vem em minha direção sentando na beira da cama me olhando confuso.

—Do que está falando? — Jacob pergunta franzindo a testa

—Eu estava com roupa de frio — Falo mais confusa inda — Minha cabeça estava doendo quando acordei — Falo baixo ao lembra.

— Parece que foi dopada — Jacob fala com uma certeza que até comecei a acreditar.

—Como poso ter sido dopada? Não tinha mais ninguém em casa — Falo tentando acha a lógica.

—Você disse que escutou um barulho no quintal, quando voltou para o quarto a janela estava aberta e você não lembra se fechou. — Fico encarando Jacob depois de ouvir o que ele disse.

—O leite — Falo ao lembra, Jake me olha com a testa franzida — Se tivesse alguém no quarto eu lembraria, mais eu não lembro de nada depois que tomei o leite e fui para o quarto. — Falo como se force obvio, 'Sou tão idiota, como não vir isso antes'. Ficamos colados presos em nossos pensamentos até uma coisa passa pela minha cabeça e eu começa a chorar.

—Nessie o que foi? — Jacob pergunta preocupado segurando meu rosto, eu não conseguia falar, poso está errada, mais e se tiver acontecido, quer disse eu não lembro, Nahuel sempre tentou se a próxima de mim, e ele era um pouco maluco, e se ele tivesse feito algo comigo naquela noite? — Nessie? — Jacob mim chama, o encaro assustada.


    _E se-e se tiver acontecido algo? Se ele tivesse feito algo comigo? — Pergunto apavorada e ao perceber o que eu dizia Jacob me abraça apertado, eu só sabia chorar. Talvez não tenha acontecido nada, afinal eu não lembro de sentir incomodo algum, no outro dia, mais a possibilidade não sai da minha cabeça.

Eu não sei por quanto tempo fiquei chorando nos braços do Jake, mas, ele não disse nada só me manteve em seus braços e quando percebi tudo ficou escuro.

(...)

Abro os olhos, confusa olhando ao redor, meu quarto estava claro sinal que alguém tinha aberto a cortina, olho ao redor me sentando na cama passando a mão no rosto. Olhando para frente ao ouvir a porta sendo aberta.

—Boa tarde dorminhoca! — Rachel fala vindo em minha direção. — Como você está? — Pergunta se sentando ao meu lado me olhando com carinho.

—O que está fazendo aqui? — Pergunto achando estranho — Espera você disse boa tarde? — Volto a pergunta a olhando confusa, minha voz sai rouca

—Já são quase uma hora — Rachel responde sorrindo se sentando na minha cama — Você está bem? — Ela me olha preocupada pegando minha mão.

—Estou, porquê? — Pergunto achando estranho sua preocupação.


      _Jake me ligo hoje, mim, disse o que aconteceu — Rachel responde me olhando com carinho — Ele ficou preocupado com você. — Fico a olhando sem saber o que falar, me lembrando da conversa com Jacob de madrugada. — Quer conversar sobre isso?

—Onde Luna está? — Pergunto ao lembra da hora e também porque não queria mais falar disse.

—Está com Jake na sala — Concordo me levantando da cama — Nessie fala comigo! — Rachel fala se levantando segurando meu braço me fazendo olha-la.

—Não quero falar sobre isso — Falo a olhando suspirando em seguida — Vou toma um banho, e descer para pega a Luna para Jacob ir trabalhar. — Ao dizer isso saio do quarto pegando minha toalha indo direto para o banheiro.

Faço minha higiene pessoal, tomando um banho demorado para ver se a cara enxada saia, aproveito para lava os cabelos, já que não estava tom frio. Ao termina saio do banheiro não encontrando ninguém no caminho.

Entro no quarto fechando a porta, pegando uma calça de moletom e uma blusa de manga comprida na cor cinza, já que eu ficaria em casa hoje, deixando meus cabelos soltos.

Ao chega no final da escada escuto o chorinho de Luna vindo da cozinha, respiro fundo indo até vendo Jacob tendo trabalho em fazer a mamadeira.

—Onde está a Rachel? — Pergunto não a vendo ali também, Jacob se vira mim olhando preocupado mais logo volta a olhar o que estava fazendo. — Me da ela aqui — Peso indo até eles pegando Luna do colo dele.


     _ Rachel foi busca o Thomas na creche, mais ela disse que vai volta para cá — Jacob responde enquanto fazia a mamadeira.

—Calma princesa — Falo com Luna a colocando de frente para mim, encostando seu rostinho ao meu sentindo seu cheirinho, fico brincando com ela sobre o olhar atendo de Jacob — Vai trabalhar hoje? — Pergunto quebrando o silêncio sem olha-lo, passando meu nariz no de Luna que leva sua mãozinha no meu cabelo o pegando. — Ai filha, não pode — Falo sorrindo tentando tirar.

—Vou, tenho que resolver umas coisas lá — Jacob responde vindo me ajuda a tirar meu cabelo da mãozinha dela — Mais é algo rápido.

—Obrigado — Falo quando ele consegue tirar — Nada de cabelo solto! — Ao falar Jacob rir me entregando a mamadeira, deito Luna no meu colo pegando a madeira em seguida indo para sala me sentando no sofá a dando.

—Tem almoço da geladeira para você — Olho para Jacob quando ele para a lado do sofá — Vai ficar bem sozinha? Rachel não deve demorar chaga, mais

—Pode ir Jacob, não se preocupe — Falo ao ver sua indecisão, ele apenas concorda com a cabeça subindo as escadas. Ainda bem que ele não tocou no assunto o que foi ótimo. — Você está mim, saindo um guloso em mocinha — Falo para Luna sorrindo a colocando para arrota. — E essa roupa? Quem escolheu? — Pergunto depois de coloca-la deitada nas minhas pernas, ao ver que ela usava outra roupinha.

—Espero não ter errado — Olho para a escada ao ouvir Jacob fala, agora ele estava com uma calça jeans azul-escuro e uma blusa social branca. — Algo errado?

— O que? — Pergunto confusa desviando o olhar do seu corpo para seu rosto, o vendo mim olhar divertido.

—Com a minha roupa! — Jacob responde se sentando ao meu lado no sofá dando um beijo na bochecha de Luna.

—Não! — Falo apenas isso sem olha-lo. Para ser sincera não sei quanto tempo vou conseguir ficar indiferente a ele, Jake estava tão diferente, que dizer, ele sempre foi forte, mais os anos só melhorou isso.

—Eu vou indo, vai querer que eu traga alguma coisa? — Saio dos meus devaneios, o olhando balando a cabeça em um não. — Ok, qualquer coisa me liga, tchau filhota.

—Tchau papai! — Falo fazendo voz de criança, pegando a mãozinha direta de Luna a balançando no ar, Jacob sorrir indo até ela beijando a testa.

Depois que ele saiu, indo à cozinha comer algo deixando Luna no carrinho, ao termina alguém bate na porta.

—É aqui que tem uma princesinha? — Claire pergunta na porta levantando uma sacola de presente.

—É aqui sim, entra maluca — Falo sorrindo dando espaço para ela passar, pego o embrulho fechando a porta.

— Ai meu Deus que linda! — Claire fala sentando no sofá pegando Luna do carrinho.

Sento no outro abrindo o presente, era um vestidinho — É lindo Claire, obrigado — Falo sorrindo a olhando.

                                 

—Não precisa agradecer — Claire fala enquanto brincava com Luna.

Ficamos por um tempo conversando, até Rachel chegar com Thomas, ai foi uma festa com ela paparicando a Luna, era como se ali com ela não tivesse nenhum problema e o mundo fosse um conto de fadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!