Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 5
Capítulo 4 - O baile


Notas iniciais do capítulo

Aki está mais um capítulo peço mil desculpas pela demora, viajei e fiquei um tempo sem poder escrever. Mas quero agradecer imensamente a davylla que comentou perguntando da fic e me despertou de novo a continuar e deu o gás que eu precisava. Espero que gostem e boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/5

Capítulo 4 

O baile 

“Seja gentil e tenha coragem” 

Cinderela 

 

Coloquei o vestido, tentei em vão fazer vários penteados, mas acabei desistindo. Deixei meus cabelos soltos mesmo, coloquei meus saltos e fui para a sala esperar por Edward. Fico com medo de estragar o vestido então o espero em pé. Escuto seus passos e me viro, Edward congela ao me ver. 

—Hum... Eu estou bem? Não sabia muito bem o que fazer com meus cabelos. - Pergunto. 

—Está... bom. Você está... -Edward solta um pigarro. - Você está linda assim. - Edward está vermelho. - Vamos lá, vamos acabar logo com isso. - Ele estende seu braço pra mim, e eu aceito. 

Eu estou nervosa, ainda estou com medo de estragar tudo e a gente ser descoberto no meio de tanta gente. 

—A gente tem mesmo que ir? - Eu pergunto. 

—Ei, confia em mim, vai ficar tudo bem.  - Edward sorri afetuosamente, ele chega perto do meu ouvido. - Além disso não esqueça que você me deve. - Ele sussurra. 

Dois empregados abrem a porta de um grande salão do outro lado da mansão, relevando uma festa rolando a todo o vapor. A muitas pessoas bem vestidas por todo o salão, alguns conversam em grupos nos cantos enquanto muitos casais dançam. 

—Aí está vocês. - Exclama Esme vindo em nossa direção, ela está vestindo um lindo vestido vermelho. -Estava com medo de que vocês não viessem. - Diz ela sorrindo pra mim. 

—Por que eu faria isso? - Pergunta Edward. - Estou feliz em apresentar minha linda noiva pro mundo. - Diz Edward sorrindo enquanto deposita um beijo no topo da minha cabeça. 

—Ótimo, mantenha essa atitude e a noite de hoje vai ser boa. - Responde Esme azeda. - Venham comigo, quando está música acabar irei apresentar vocês como convidados de honra. 

Antes que eu possa entrar em pânico, a música acaba e Esme nos puxa pro meio do salão. Ficamos de frente pra multidão, eu segurei mais forte no braço de Edward. 

—Senhoras e senhores peço a atenção de todos, tenho um comunicado muito importante a fazer. - Todos se viram pra nós. - Meu filho mais velho, Edward Cullen, finalmente encontrou uma mulher com a qual ele se deseja casar. - Esme anuncia. Alguns começam a sussurrar. - E esta noite temos o prazer em apresenta-los á vocês. 

Edward da um passo a frente e eu o sigo.  

—Boa noite a todos. - Edward se vira pra mim pegando minha mão e a levando até seus lábios e depositando um beijo delicado. - Essa é a Isabella, minha querida amada neste mundo, e a mulher que será minha futura esposa. - Edward chega ainda mais perto de mim, sua feição é terna. Ele enlaça minha cintura e em um abraço, enquanto muitos convidados tiram fotos nossas. - Você está indo muito bem Bella, apenas sorria para as fotos. - Edward sussurra pra mim. E eu apenas o obedeço. 

Gostaria que ele fosse sempre assim, eu gosto desta versão dele, do Edward que cuida de mim, e se preocupa se eu estou bem... Diferente de quando estamos a sós. Uma das convidadas se aproxima chamando minha atenção. 

—Então... Bella como é estar em um relacionamento com Edward? - Ela pergunta me pegando desprevenida, não achei que me fariam perguntas. 

Edward e Esme me encaram em expectativa, o que me deixa ainda mais nervosa. Mas respiro e tomo coragem, me virando para moça com um sorriso gentil. 

—Edward faz com que eu me sinta especial e única. Ele está sempre se preocupando comigo e cuidando de mim. Ele vai a todo lugar comigo sempre que pode, faz compras, dança comigo... 

—Isso é tão romântico. - Suspira mulher. 

Percebo Edward ficando muito vermelho, enquanto Esme sorri para minha resposta. E eu fico mais aliviada. 

—Enfim tenho muita sorte por estar com ele, ele é um namorado muito bom. - Concluo. 

—Beija ela Edward. - Diz a convidada, pessoas próximas á ela concordaram, e começaram a pedir pra Edward me beijar. 

Beijo? Eu viro para encarar Edward, estou em pânico, e então vejo Edward se aproximando de mim gentilmente. Eu não sei o que fazer. 

—Calma, não vamos constranger o casal... - Intercede Esme, quase me fazendo gostar dela. 

Mas todos estão eufóricos, muitas câmeras estão viradas para nós esperando o clique do beijo. 

—Tá... Um beijo. - Concorda Edward, ainda sem tirar os olhos de mim. Seu rosto cada vez mais perto. 

Eu fecho meus olhos, meu coração bate tão forte que quase consigo escutar as batidas frenéticas. E sinto o beijo mais leve de todos na minha bochecha. Abro os olhos e vejo o rosto de Edward próximo ao meu, ele está sorrindo. 

—Não foi tão ruim, foi? - Ele pergunta exibindo seu sorriso torto. 

—Adorável. - Um dos convidados exclama. 

—Vocês formam um belíssimo casal. - Comenta outro. E eu coro diante de tantos elogios. 

—Definitivamente maravilhosos, obrigada aos dois.  - Diz Esme sorrindo de orelha a orelha, ela parece estar tão feliz. 

Assim que as cessam os convidados se aglomeram em volta de Edward, todos querendo falar ao mesmo tempo. Sutilmente eles se empurram pra frente me acotovelando para fora do caminho. Me ignorando totalmente como se eu não estivesse ali. Eu vou pra trás e observando enquanto todos disputam a atenção de Edward. 

—Obrigada por satisfazer o desejo deles por um beijo. Você não precisa ter feito aquilo. - Esme parece estar sendo sincera.  

—Está tudo bem, não foi nada. - Respondo. 

—Vamos deixar o Edward, ele já está sendo sugado pela multidão. - Ela diz me guiando pelo salão e me afastando da multidão. -Mas tenho certeza que você está acostumada com isso já que é noiva dele, e estão juntos a bom tempo.  

—É, eu acho que sim. - Respondo. Esme sorri para mim e coloca sua mão em meu braço. 

—Me desculpe pelas coisas grosseiras que eu disse a seu respeito quando nos conhecemos pela primeira vez. -Esme pede desculpas, pelo tom da voz e seu olhar, me parece que ela está sendo sincera. - Eu sou a mãe dele. E sou muito protetora em relação a ele. E eu não tinha certeza de que você era uma boa escolha pra ele. - Explica. 

—Está tudo bem. Minha própria mãe teria feito o mesmo. - A tranquilizando e já imaginando como minha mãe será quando conhecer Edward. Esme ri da minha resposta. 

—Depois desta noite, sei que te julguei errado. Mesmo você não sendo tão bem-sucedida quanto eu gostaria, eu fico feliz em poder chamar você de minha futura nora. -Uau, não esperava isso de Esme. 

—Obrigada, é muito gentil de sua parte. Eu estou feliz por me juntar á sua família. -Respondo docemente. 

—Depois de ver como ele se comporta quando está perto de você, é obvio o quanto ele gosta de você - Comenta Esme, me deixando confusa. -Ele já namorou muitas mulheres, mas nunca olhou pra nenhuma delas da forma que ele olha pra você. Eu preciso entreter os outros convidados, mas por favor aproveite a festa. - Esme sai me deixando pensativa. 

Como assim o Edward me olha diferente? Acho que ela realmente quer que Edward se apaixone. Meu coração se sente culpado quando penso em como ela vai reagir quando ela descobrir que é tudo mentira. Eu preciso de ar. Seguro na barra de meu vestido e procuro um lugar afastado das pessoas, quando de repente dou de cara no peito de um homem. E quando olho pra cima pra me desculpar eu o reconheço, e fico em choque. 

—Ora, ora.  O que temos aqui? - Não é possível que seja ele. O que o Jacob está fazendo aqui? - Como você cresceu Belinha. - Jacob se inclina e toca o meu nariz. 

—Ah... Um.. Olá Jacob. - Não consigo formular uma frase, Jacob se afasta um pouco rindo. 

—Você continua a mesma fofa de sempre. Vim conhecer a noiva de Edward , quem diria que seria você. Isso explica muita coisa. - Com certeza ele está se referindo ao jantaras que faltei, e como o evitei por tanto tempo. Edward conhece Jacob? 

—Jacob quanto tempo. - Jasper aparece e cumprimenta Jacob. - Vejo que já conheceu a noiva de Edward. 

—Pode se dizer que sim. - Responde Jacob enigmático. 

—Inclusive tenho certeza de que Edward está dando falta de sua noiva. -Jasper me estende o braço. - Por isso peço licença. - Jasper me leva pra longe de Jacob, me deixando mais aliviada. - Jacob é mulherengo, mas nunca o vi assim, o Jeito que ele te olhava beira o obsceno. - Diz Jasper. 

—Obrigada. - Agradeço quando chegamos no Jardim. 

—Edward nunca devia ter te deixado sozinha, que tipo de noivo ele é. -Jasper reclama. 

—Eu estou bem, não foi culpa de Edward. - Respondo. - Vocês nunca se dão bem? - Me pego perguntando. 

—Nós não nos damos bem a muito tempo. - Responde Jasper de cara fechada olhando para o outro lado. - Acho melhor você ir pra festa, e encontrar Edward. 

—Ok.... Farei isso, obrigada por me salvar. - Falo me levantando e voltando a festa, não esperava que ele tivesse ficado tão na defensiva. 

Eu ando pela festa procurando por Edward em meio aos convidados. 

—Aí está você. - Ouço a voz de Edward atrás de mim e me viro, e vejo que ele parado me olhando... com o Jacob do seu lado. 

—Oi de novo. - Diz Jacob alegremente. 

—Vocês dois já se conheceram? - Pergunta Edward confuso. - Espero que Jacob tenha se comportado. - Edward olha desconfiado para Jacob. 

—Claro que sim, fui um perfeito cavalheiro. -Responde Jacob rindo. 

—Por mais que eu adore conversar com você, Jacob, eu vim achar a Bella. - Diz Edward se aproximando de mim. -Minha mãe estava me perguntando quando nós dois iríamos dançar. E agora me parece uma boa hora - Diz Edward com seu sorriso torto. 

Ele me oferece seu braço, eu aceito e me despeço de Jacob com um aceno de cabeça enquanto Edward me guia para o meio do salão. Eu começo a ficar nervosa, mesmo depois da aula, não me sinto preparada. 

—Nada de desculpas. - Sussurra Edward em meu ouvido causando arrepios em meu corpo. 

Jacob acena enquanto nos afastamos para o meio do salão. Todos os olhares estão voltados para nós. E eu começo a ficar mais nervosa. 

—Ei.... Você consegue. Mantenha seus olhos nos meus. - Encoraja Edward docemente. 

Eu faço o que ele diz e encaro seus olhos, Edward coloca um dos braços em minha cintura e pega minha mão com a outra. Ele faz um aceno, e então a melodia de Waltz of the Flowers do Tchaikovsky começa a se espalhar pelo salão. Edward sorri para mim e então passa a me guiar pelo salão, eu mantenho meus olhos nos seus enquanto sigo seus passos. Na minha cabeça tento me concentrar na contagem: 1, 2 e 3. 1,2 e 3. 

—Não se preocupe com a multidão ou com o que eles devem estar pensando. - Diz Edward com o rosto bem próximo ao meu. -Apenas foque em mim, ta bom? 

—Tá... - Eu concordo um pouco relutante, é dificil ignorar tanta gente. 

Edward nós gira pelo salão e então tudo parece desaparecer, tudo o que eu consigo enxergar são os olhos calorosos de Edward sorrindo para mim. Com o calor de Edward e o jeito que ele está olhando para mim, não consigo deixar de lembrar o que Esme me disse a pouco sobre o jeito que ele olha para mim, será que é apenas parte de sua encenação? Mesmo assim ainda sinto como se tivessem mil borboletas no meu estomago quando ele me olha assim. Antes que eu perceba a música vai chegando ao fim, e Edward coloca uma mão em meu rosto, e meu coração dispara, ele tira uma mecha do meu cabelo, colocando atrás da minha orelha gentilmente. A multidão aplaude. 

—Assim está melhor. - Ele diz sorrindo. - Viu só, você conseguiu. 

Um convidado chama Edward nos tirando de nossa bolha particular. 

—Edward, aí está você. Nós estávamos esperando que você se juntasse a nós. - Diz o estranho. 

Eu não quero que este momento acabe, e sem pensar acabo puxando a manga de Edward. 

—Bella? - Edward pergunta surpreso com meu gesto. 

—Edward, por favor.... Fica comigo, não me deixa sozinha de novo. - Peço baixinho, ele me encara por um instante confuso. 

—Ta bom. - Ele concorda. 

Edward da uma desculpa para o convidado e então volta a pegar na minha mão. Ele me guia para a parte de fora da mansão, no jardim cheio de rosas. Alguns convidados passeiam pelo jardim conversando discretamente. Ele me leva até um canto onde tem um pequeno lago repleto de flores em volta, a luz da lua reflete na água e é possível ver alguns peixes nadando tranquilamente.  

—Isso é lindo. - Digo sem ar, me virando para Edward, e me assusto ao vê-lo tão perto. Edward segura meu queixo em suas mãos. 

—O que foi que houve? - Ele pergunta preocupado. 

—Nada, eu apenas não queria ficar sozinha na festa de novo. - Falo me afasto de seu toque e encarando o lago para que ele não veja o quão vermelha estou. 

Ele me analisa cautelosamente por um tempo. 

—Você só... queria que eu ficasse com você? -Ele pergunta confuso. 

—Foi o que eu disse, não foi? - Tento desconversar, olho pra cima e vejo sua expressão de surpresa. - A festa é enorme, e eu não conheço ninguém. - Dou uma desculpa. 

—Entendi. - Ele responde parecendo um pouco chateado, mas sorri pra mim. 

Edward coloca minha mão sobre a curvatura de seu braço e caminhamos pelo jardim, caminhamos em silencio em volta do lago.  

—Eu já te disse o quão linda você está essa noite? - Ele pergunta, quebrando o silêncio. 

—Linda? Eu? - Não consigo acreditar nesse elogio ainda mais vindo dele. Não me acho feia, mas também sei que não sou a mais bonita, mesmo assim coro com seu elogio, e mexo na saia do meu vestido tentando disfarçar. - É só o vestido eu acho.... É a coisa mais linda que já usei. - Respondo me amaldiçoando em seguida. 

—É mais do que só o vestido. - Ele responde. 

O caminho nos leva a uma pequena ponte sobre o lago, nós andamos e paramos no meio dela e eu observo a água. 

—São carpas?! - Eu exclamo animada.  

—Sim, eu gosto de vir aqui alimenta-las de vez em quando. - Edward responde. Não consigo deixar de rir imaginando a cena dele alimentando as carpas no lago. - O quê? O que que é tão engraçado? -  Ele pergunta. 

—Eu só estou imaginando você alimentando os peixes, dando oi para eles... - Respondo. 

—Esqueça que eu disse alguma coisa. - Pede ele constrangido olhando para o outro lado. 

—Não, desculpa por rir.... É uma boa lembrança. - Eu puxo seu braço o virando para mim. 

Estamos parados muito próximos, ouvindo o ruido das águas no lago. 

—Bella, eu falei sério. Você está muito linda agora. - Edward diz me fitando intensamente. 

Ele se inclina para mim com uma expressão suave, ele está muito perto, quase posso sentir seus lábios sobre os meus. 

—Desculpa. - Ele se afasta de repente. - Devíamos voltar para a festa. - Ele diz frio e distante sem me encarar, e então se afasta em direção a mansão. 

—Edward? - Eu o chamo confusa com o que acabou de acontecer, mas ele já está longe e não olha para trás, voltando para a festa. 

Eu fico uns segundos paradas tentando entender o que houve, Edward quase me beijou? Por quê? Tento acalmar meus batimentos antes de também voltar para a festa.  

Quando volto para o salão, meu coração ainda está acelerado, eu procuro em volta por um lugar onde eu possa ficar sozinha, preciso pensar e me acalmar um pouco. Avisto uma porta que leva até uma pequena sala de estar. Eu entro na sala, não avisto ninguém e estão respiro aliviada e me sento em uma das poltronas. 

Na minha cabeça não para de passar os momentos que passei com Edward essa noite, será que ele sente algo por mim? E eu? Por que eu fico tão estranha perto dele, será que estou me apaixonando por ele? Só de imaginar seus braços em mim tão gentil, como quando dançamos, parecia tão real, eu não queria que aquele momento tivesse acabado. 

—Não Bella, volta para a realidade. Quando isso acabar, você vai voltar pra sua vida normal e nunca mais vê-lo.  Edward não gosta de você, vocês são apenas noivos de mentira. - Falei pra mim mesma. 

—Então é tudo mentira.... - Surge uma voz atrás de mim e eu engulo seco.  Eu olho para a porta e vejo Jacob parado. - O relacionamento de vocês é falso então? Você fez tudo isso só pra não casar comigo? - Diz Jacob com um sorriso travesso, e o meu estomago das voltas. - Isso vai ser divertido. - Diz ele com um sorriso malicioso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ja vou começar a escrever o proximo capitulo, muito obrigado a quem está acompanhando a fic e comentando. Pf continuem a opinar, e até o proximo capitulo. bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.