Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 18
Capítulo 17 - Noivos em fuga


Notas iniciais do capítulo

E ai meus amores, desculpa o desaparecimento. Mas aqui estou com o ultimo capitulo dos nossos amantes de "mentirinha", abaixo darei meus agradecimentos. Mas obrigada por me acompanharem e por todo o apoio. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/18

Capítulo 17

Noivos em fuga

 

“Você pode se casar comigo de novo. Não importa quantas vezes você se torne minha noiva, eu sempre vou te aceitar.”.

—Uma odisseia coreana





Fecho meu livro sobre minha escrivaninha e me afundo ainda mais na cadeira incapaz de me manter focada o bastante para estudar decentemente. Desde que eu fui expulsa da mansão e da vida dos Cullens, eu voltei a me enfiar nos estudos, tentando em vão tirar Edward de minha cabeça. Mas me pego praticamente todo o tempo pensando no que ele está fazendo, ou como ele está. 

 

Edward e Jasper tentaram entrar em contato comigo, mas Esme não estava blefando com as ameaças, e então eles pararam. Jacob é o único que estava livre para manter contato comigo, ele me visita algumas vezes e tenta me animar junto a Alice, eu me esforço para parecer bem na frente deles, mas às vezes é tão difícil que prefiro me fechar em meu quarto.  

 

Pego meu celular e olho novamente a última mensagem trocada com Edward, há 3 semanas atrás.

 

“Sinto muito Bella, minha mãe tem dificultado as coisas pra mim, e principalmente a vida de Jasper. Gostaria que tudo fosse diferente, mas não posso fazer o meu irmão sofrer, por minha causa. Espero que um dia me entenda e me perdoe. Eu te amo.”

 

Desde então não tive mais notícias de Edward, tentei entrar em contato com ele depois que ele me mandou a última mensagem, ele vai realmente abrir mão de tudo e continuar sendo uma marionete de Esme? Eu sinto tanto a falta dele.

 

—Belinha! - Entra uma Alice saltitante em meu quarto, me tirando do transe. Ela encara o celular na minha mão, e eu tento secar uma lágrima que nem havia percebido que escorria. - Ainda nada né? - Eu afirmo com a cabeça. - Eu sinto muito Bella, queria tanto ter uma solução milagrosa.-Alice se aproxima de mim e me abraça. 

 

—Não se preocupe, eu ficarei bem. - Eu tento tranquilizá-la. 

 

—Eu sei que sim - Ela afirma. - Agora preciso que vista uma roupa decente, e venha comigo ao shopping. Temos que comprar nossos vestidos para o baile de inverno da universidade. E não aceito um não. - Afirma ela com a mão na cintura. 

 

Eu apenas respiro, e levanto os meus braços em sinal de rendição aceitando suas ordens. Eu pego o meu jeans surrado e uma regata azul, calço o meu all-star e pego minha jaqueta de couro preta, tento ajustar ao máximo meu cabelo e dar um jeito nas olheiras com maquiagem. Dou uma última checada na minha aparência no espelho. Me encontro com Alice na sala e vamos juntas à boutique de moda favorita dela. 

 

A loja tinha poucos clientes e logo fomos recebidas pela atendente da loja. Alice tagarelava feliz sobre os modelos de vestidos que ela queria para o baile. Eu apenas concordava com as sugestões dos modelos. Experimento dois modelos, e escolho um vestido azul marinho, a parte de cima com um decote trabalhada em renda, a saia longa com uma fenda na perna. Depois de me olhar satisfeita com minha aparência e por um momento até feliz, saiu do provador enquanto espero Alice experimentar os milhares de vestidos que ela carregou para o provador. Me sento em um dos sofás disponíveis em frente aos provadores. A uma pequena televisão em minha frente sintonizada em um programa de fofoca de celebridades. As apresentadoras falam sobre o último evento das celebridades e as roupas dos convidados. Meu celular toca, eu olho pro visor, é o número de Jacob.

 

—Oi Jake. - Tento soar animada. 

 

—Bella preciso que você me encontre agora na frente da casa de Edward.

 

— Jake eu não posso ir lá, você sabe disso. - Eu argumento. 

 

—Isso não importa - Ele diz urgente - Jasper me ligou, ele está preocupado, Edward desistiu de brigar com mãe, ele disse à Jasper que nada mais importa, ele vai cumprir com o papel dele e acabar logo com isso. Edward vai se casar Bella.

 

Meu coração bate acelerado, e as lágrimas ameaçam cair.

 

—Não, ele não pode fazer isso - Eu respondo desesperada.

 

—E por isso que você precisa vir correndo pra cá. 

 

Eu desligo o telefone desesperada, grito pra Alice que preciso ir embora, coloco minhas roupas apressada e saiu da loja em direção a casa de Edward, consigo pegar um táxi, o trajeto não é tão longo mas não consigo deixar de ficar nervosa, eu tento ligar para Edward, mas cai na caixa postal. Eu preciso impedi-lo, eu não posso perdê-lo, não sem tentar tudo antes. 

 

Chegando em frente a mansão encontro Jasper e Jacob do outro lado da rua me esperando e eu corro em direção a eles.

 

—Esme tem olhos, ouvidos e seguranças por toda a parte - Alerta Jacob.

 

—E se ela nos ver, irá nos chutar daqui. - Concorda Jasper.

 

— Eu tentei ligar para Edward, mas ele não me atendeu. Ou o celular dele está desligado. - Eu aviso. 

 

—Ou minha mãe pegou o celular dele. O que não me surpreenderia nem um pouco - Responde Jasper.

 

Jacob tira um moletom e um óculos escuro da bolsa.

 

—Veste isso, e usa capuz para esconder seu rosto e seu cabelo- Ele me entrega o moletom. 

 

Eu faço o que ele pede, e Jasper nos guia pela lateral da mansão, onde conseguimos passar por um buraco na cerca viva, e nos escondemos entre os arbustos. Eu visto vários empregados indo de um lado ao outro arrumando tudo para a recepção. Conseguimos ouvir a voz de Esme ao longe gritando ordens. Com a ajuda de Jasper conseguimos passar pela mansão, ele nos guia em direção a biblioteca. Quando estamos quase lá, ouvimos passos e a voz de Esme ficando mais alta. Jacob me puxa nos escondemos na primeira porta que vimos, onde olhando ao redor vejo que é um pequeno depósito. 

 

—Aí está você, te procurei por toda a parte - Ela se aproxima. - Você ainda não se vestiu. - O tom dela era de desaprovação. Jasper não responde. - O que foi? Desamarra essa cara. - ela ordena.

 

—Você sabe que não é isso que o Edward quer, né? - Retruca Jasper. - Ele não tinha que ser forçado a se casar.

 

—Quando você for pai você irá entender, agora não perca o meu tempo, e vá se vestir. - Ela diz aborrecida e ouvimos o som de seus passos se afastando. Jacob e eu saímos de nosso esconderijo.

 

—Vamos, não temos muito tempo. - Avisa Jasper, me levando pra biblioteca. Ele me empurra pra dentro da sala e fica do lado de fora viajando com Jacob.

 

—Bella? - Edward está do outro lado da sala, ele fica surpreso ao me ver.

 

Eu nem penso em mais nada e corro em sua direção, e no momento em que meus lábios tocam os dele, Edward passa os braços em minha volta me puxando em um abraço. Edward se afasta um pouco para olhar o meu rosto, ele passa os dedos gentilmente pelas minhas bochechas. 

 

—Pensei que nunca mais veria você - Ele confessa tristemente.

 

—Eu tentei te ligar 

 

—Minha mãe confiscou o meu celular. - Edward estremece. 

 

—Tudo bem, isso não tem importância agora. -Eu o tranquilizo -  Estou aqui pra te resgatar, venha comigo. - Suplico.

 

—Eu a quero tanto mas não posso. Eu tenho medo, Esme tem razão minha carreira e tudo, não passa de uma mentira, ela quem fez tudo, eu não sou nada.

 

—Não diga isso Edward, você sabe que não é verdade, tudo o que você conquistou é graças ao seu talento e seu amor pela música. Os seus fãs te amam, jamais abandonaria você - Respondo o abraçando forte.

 

—Mas e Jasper?  Não quero que ele sofra nas mãos de Esme por minhas escolhas.  

 

—Nós daremos um jeito, juntos. Jasper jamais iria querer te ver obrigado a sofrer por ele. - Eu o tranquilizo. - Por favor, não jogue nossa felicidade no lixo, venha comigo, eu não sei mais viver sem você. - Eu suplico, com lágrimas nos olhos. 

 

Edward sela nossos lábios, em um beijo singelo e então se separa, dá um longo suspiro e então estende a sua mão. Eu a pego sem exitar e nos encontramos com Jasper e Jacob do lado de fora. Nós corremos apressados para o lado de fora da mansão. Quando chegamos ao lado de fora, ouvimos os gritos furiosos de Esme, chamando por Edward e Jasper.

Ela chega até a porta e nos observa com um olhar mortal, enquanto abrimos a porta do carro e entramos. 

 

— Edward e Jasper, se vocês entrarem nesse carro, vocês não serão mais dessa família, eu não os ajudarei com um tostão sequer - Ela ameaça.

 

Mas Edward a olha uma última vez, e acena antes de entrar no carro. Quando o carro entra em movimento e estamos mais afastados da mansão, todos nós soltamos o ar aliviados, finalmente estávamos a salvo. Edward olha pra Jasper ao meu lado, e para Jacob no banco da frente.

 

—Obrigada. - Ele agradeço. - Mas não entendo, vocês sabem que teriam o caminho livre sem mim né? - Ele brinca.

—Queremos que vença o melhor, e não seria uma disputa justa sem você na jogada. - Brinca Jacob. - E você é um mau perdedor, teria jogado nas nossas costas que perdeu porque teve de se casar.

 

—Eu gosto da Bella, mas quero que ela seja feliz, e vendo como ela estava sem você e como ela está agora. Acredito que não temos uma disputa. - Diz Jasper calmamente, segurando a minha mão ternamente.

 

—É, acho que vou ter que concordar com o caçula. -Se rende Jacob. - Mas saiba que se ele pisar na bola, eu sempre estarei disponível Belinha. - Jacob dá uma piscadinha pra mim sorrindo.

 

Eu solto uma gargalhada. E bagunço o cabelo de Jacob.

 

—Eu sei grandão. - Eu respondo - Fico aliviada, por vocês lidarem bem com isso. - Eu digo sincera. - Edward e eu ainda precisamos conversar sobre o nosso futuro, mas não me vejo sem ele. 

 

—Nem eu. - Responde ele. 

 

—Ei, nada de melação, ainda estamos no carro, esperem até chegarmos em casa e aí vocês se declaram. - Diz Jasper, forçando uma careta de nojo.

 

Edward e eu caímos na gargalhada. Eu encosto minha cabeça em seu ombro. E ele aproxima seus lábios do meu ouvido.

 

—Eu te amo minha Bella. - Ele sussurra, me fazendo sorrir.

 

—Eu também te amo Edward. - Respondo, e me aconchego ainda mais nele. 

Eu logo pego no sono, dentro do carro.

 

—Chegamos Bella adormecida. - Grita Jacob me acordando. Eu olho em volta, reconheço o lugar, estamos na casa de campo da família de Jacob.

 

Edward deposita um beijo no topo da minha cabeça, e me ajuda a sair do carro. Jasper e Jacob correm animados pra dentro do casarão. Eu e Edward ficamos abraçados no jardim de frente, andando calmamente. 

—E agora? - Eu pergunto pra Edward.

 

—Agora, estaremos juntos pra sempre se assim você quiser. Eu te amo minha pequena Bella. - Edward para de andar, e então se ajoelha em minha frente. - Te amo desde a primeira vez em que a avistei no meio da plateia, entregue a música, entregue a mim, te amei quando nossos olhos se encontraram, e te amo mais a cada segundo que passa. E eu quero que seja minha noiva, quero me casar com você, quero que seja minha companheira de música, de humor duvidoso, e da vida. Bella, você aceita se casar comigo? E dessa vez de verdade?

 

Eu não consigo segurar a emoção, eu estou em lágrimas. 

 

—Sim, claro que sim, aceitarei ser sua noiva, esposa, companheira, todas as vezes que você me pedir. Edward eu te amo, te amo desde a primeira nota que o vi tocar, e vou te amar até mesmo depois da última. 

 

Eu me jogo em seus braços, nos derrubando no gramado. Nos beijamos em meio a risos. Agora eu sou noiva de Edward Cullen, e dessa vez é pra valer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi isso, eu tinha perdido o capitulo que eu havia escrito, e precisei reescrever tudo, mas espero que tenham gostado da fic em geral, que tenham curtido tanto quanto eu pra escrevela. Obrigada pelos comentarios e recomendações, vocês me ajudaram num momento muito delicado que passei, e foram muito importantes pra mim.

Logo mais estarei de volta, com mais uma fic. Também com tema casamento. Mas dessa vez com um casal que se odeia. Ainda estou no processo de criação e pretendo esreve-la inteira antes de postar os capitulos. Então talvez quem sabe tenhamos uma nova historia no natal.

É isso, obrigada por tudo ♥ ♥ ♥ E até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.