The Color of the Stars escrita por Bruna Rogers


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797651/chapter/1

As algemas de contenção se apertavam a cada mínimo movimento feito para tentar se livrar delas, muito úteis contra os escravos, mas inútil contra ela. Koriand'r levantou a cabeça para encarar seu captor nos olhos, o velho e gordo rei de Cidadela, o homem a encarava como se ela fosse uma peça de carne exposta em um açougue a espera de um comprador. Ela não estava surpresa com isso, os cidadelanos estão mais do que acostumados com atacar outros planetas e pegar os nativos como escravos, por séculos eles atacaram Tamaran, planeta natal de Koriand'r, e por séculos uma grande guerra foi travada.

Porém um dia os reis cansados do derramamento de sangue decidiram por um acordo, o Rei da Cidadela — Kantx — se casaria com a segunda princesa de Tamaran. No entanto, o que ninguém esperava quando o acordo foi firmado, é que Komand'r, primeira filha do rei Myand'r e sua herdeira nasceu com uma deficiência que a impedia de absorver a energia de Vega, portanto, Komand'r perdeu seu lugar de direito na linha de sucessão. Assim sendo Koriand'r passou a ser a futura rainha daquele planeta, mas ainda sendo prometida ao rei da Cidadela.

A opinião da jovem princesa nunca foi requerida. Ela sempre quis proteger seu povo, passou alguns anos do começo de sua adolescência em treinamento militar para isso, mas com tudo isso, ela ainda sonhava com uma vida boa, mais simples e sem tanto peso sobre os ombros. Por isso toda a confusão começou. Por seu desejo por liberdade.

Ela fugiu de seu planeta natal, deixando para trás a promessa de se casar com aquele homem, que desde que se conheceram ela sentia asco e repulsa. Viajando pelas estrelas até chegar em planeta menor, onde poderia viver uma vida simples. Porém isso não durou para sempre, esse tipo de coisa nunca é a longo prazo, um dia ela teria que voltar para casa.

Quando deixou Tamaran, mesmo que estivesse abrindo mão de muitas coisas — como uma adolescente rebelde e irresponsável — seu lar vivia em harmonia, seus pais reinavam o planeta de forma justa, mas há sempre víboras entre a corte, o poder e seus detentores estão sempre cercados de pessoas com menos poderes que apenas desejam subir os degraus da hierarquia e ter tudo só para si. Para a tristeza de Koriand'r essa pessoa em sua realidade, é ninguém menos que sua irmã mais velha.

Depois da fuga da princesa herdeira, e por perder sua posição na linha de sucessão Komand'r traiu os próprios pais, tomando o trono para si. Garantindo a paz, prometendo que Kantx teria Koriand'r de qualquer forma.

A princesa mais nova se tornou alvo de caçadores de todos os lugares. Mas quando ela retornou a Tamaran não era mais aquela jovem com sonhos altos de liberdade que saiu de lá, e ela também não retornou sozinha.

Para o desespero da nobreza de Tamaran, desprezo de Komand'r e de Kantx, Koriand'r retornou a casa, com seu próprio herdeiro nos braços. Mas ela e sua filha não estavam seguras, mesmo que meses de falsa paz tenham se passado desde se sua chegada, enquanto a mentira sobre o que aconteceu aos seus pais rodeava a todos.

Koriand'r nunca se deixou enganar pelas palavras mansas de ninguém que soubesse sua verdadeira origem.

Dois dias, esse é o tempo que se passou desde que os cidadelanos invadiram seu quarto, com o apoio de Komand'r e a capturaram, para que a promessa de anos seja concretizada. Mas a nova rainha de Tamaran não contava com o quanto sua irmãzinha tinha aprendido durante seu tempo fora. A mais nova sempre teve amigos fiéis, pessoas que sabiam o que sua irmã mais velha tinha feito, pessoas que queriam que o certo fosse feito. Entre esses amigos estavam duas mulheres, que faziam parte da guarda real do palácio. Foi fácil fazê-las compreender o que estava em risco ali, e convencê-las a "trair" a coroa, em pró da Bastarda de Tamaran.

Koriand'r, Trin'i e Gui'r treinaram juntas no tempo de militar das princesas, as três se provaram grandes guerreiras e fiéis aliadas, então quando chegou o momento de enviar sua filha de volta à Terra e proteger a menina, as duas foram a escolha lógica. Então á dois dias, Koriand'r se despediu de sua bela filha e a enviou para longe de seus braços, para perto do pai dela.

Oh, Dick Grayson era um jovem esplêndido, surpreendente em vários aspectos. Assim que seus olhos se encontraram ela sentiu seu coração acelerar, uma paixão a primeira vista, um clichê de histórias românticas da Terra, Koriand'r deveria se envergonhar de se tornar uma tola apaixonada, principalmente por eles não se conhecerem quando tudo aconteceu, mas é como os humanos dizem, o amor vem quando menos se espera.

Ao lado de Dick ela experimentou as mais diversas aventuras e sensações, tudo que sabia, agora olhando para Kantx que o rei nunca poderia lhe proporcionar, pois mesmo sendo o rei de grande e poderoso planeta, ele nunca chegaria nem aos pés daquele jovem humano.

Em anos terrestres, ela esteve fora por dois anos e meio, assim estava quase tão jovem quando retornou a Tamaran quanto quando saiu. Mas aqueles poucos anos na Terra foram inesquecíveis, principalmente porque, mesmo que seu relacionamento com Dick Grayson não tenha seguido em frente, ela sempre teria sua filha, Mar'i. Que agora estava muito longe das garras dos que agora a rodeiam.

Todo o seu autocontrole estava sendo testado ali, mais do que em qualquer outro momento de sua vida. Não usar seus poderes e simplesmente explodir tudo ao seu redor, como isso pode ser tão difícil? ela imaginou em um primeiro momento, mas saber que tinha poder o bastante para matar todos ali e não poder usar seus dons a deixava inquieta, por isso a imagem de Mar'i sempre estava em sua mente. Para que tudo seja feito na hora certa.

Koriand'r se manteve calma, um olhar de desprezo foi tudo o que dirigiu ao seu prometido noivo, ele não merecia nem ao menos isso. A morte — por tudo o que ele fez, por todos os que ele feriu, torturou, vendeu, escravizou e matou — é isso que ele merece. Mas para proteger a princesa, Koriand'r precisaria suportar encarar aquele rosto feio por algum tempo. Só até destruir todo aquele planeta, e todos os caçadores que sua irmã enviou atrás de Mar'i.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Color of the Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.