Millennium Odyssey: Uma Odisseia de Milênios Atrás escrita por Aquele cara lá


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797083/chapter/14

Arda Locria cospe uma enorme rajada de chamas em Cirius.

"CIRIUS !" - Grita Mira.

Cirius acorda, assustado. Ele está deitado em uma cama, em um quarto. Há algumas ataduras amarradas em sua cabeça, peito e braços. "Hah… Hah… Eh… ?" - Ele diz, ofegante. Cirius começa a olhar em volta, estranhando o local. "Espera… E-Esse aqui é o meu quarto !?"

Luna está do lado de Cirius. Ela o abraça.

"Ainda bem que marido está bem !" - Diz Luna, animada. "Luna ficou preocupada !"

"Ugh ! M-Me solta !" - Diz Cirius, agoniado.

Luna solta Cirius. "Desculpa. Ainda dói ?"

"É que eu não quero seu abraço !" - Diz Cirius.

"O marido de Luna tem que se acostumar com os abraços de Luna ! Luna vai abraçar muito o marido, quando casar !" - Diz Luna.

"Não vamos casar !" - Diz Cirius.

"Claro que vamos !" - Diz Luna.

"Não vamos !" - Diz Cirius. "E, o que eu tô fazendo no meu quarto ?"

"Marido não lembra ?" - Pergunta Luna. "Pessoa estranha machucou Arda Locria e salvou marido."

Cirius inclina sua cabeça, confuso. "Pessoa… estranha... ?"

Luna concorda com sua cabeça. "Pessoa estranha fez isso. Pessoa estranha está lá em baixo, conversando com amigos."

Cirius se levanta e começa a descer algumas escadas. Luna o segue. Os dois vão até o salão da taverna. Nele, o grupo e sua avó estão sentado à mesa, conversando. Há também uma mulher de olhar doce, com longos cabelos vermelhos e olhos azuis, com uma cicatriz em sua bochecha esquerda, vestindo uma armadura prateada reluzente.

Cirius fica chocado, ao ver a mulher. "N-N-Não pode ser !"

"Eh ?" - Diz a mulher. Ela nota Cirius e sorri. "Oi, Cirius ! Há quanto tempo ?"

"G-G-G…" - Diz Cirius, não conseguindo dizer nada. Ele finalmente consegue dizer algo. "Galadriell !?"

"Marido conhece mulher estranha ?" - Pergunta Luna.

"O-O que você tá fazendo aqui !?" - Pergunta Cirius, confuso.

Galadriell se envergonha e começa a empurrar seus dedos indicadores um contra o outro. "B-Bom… Como é que eu posso te dizer isso ? Ehehehe..."

Algum tempo atrás. Galadriell está em cima de um Makai de pelo branco, com uma armadura dourada, em um campo.

"Ei, Silver..." - Pergunta Galadriell, inquieta. "Pra..." - Ela se interrompe, receosa. "Pra que lado fica a direita mesmo… ?"

Silver olha para Galadriell com desgosto.

"N-Não precisa fazer essa cara, também ! Você sabe que eu sou ruim com direções !" - Diz Galadriell.

De repente, um alto barulho pode ser ouvido.

"Não gostei desse som…" - Diz Galadriell. "Vamos !"

Silver começa a correr. Os dois vêem Arda Locria atacando o grupo.

"Q-Que coisa é essa !?" - Pergunta Galadriell.

O Makai de Cirius é jogado perto de Galadriell.

"Não gostei nem um pouco disso, Silver." - Diz Galadriell, séria.

No presente.

"E então eu salvei você e fiz um corte no bico daquela coisa, que foi embora." - Diz Galadriell.

Èris solta um suspiro, aliviada. "Demos muita sorte da senhorita estar passando por ali, comandante."

"O que tu veio fazer aqui, pra começo de conversa ?" - Pergunta Kaito.

"B-Bom..." - Diz Galadriell. "É que eu estava indo para um reino, resolver alguns assuntos, mas… acabei me perdendo…"

"Pfftt ! Ahahaha ! Como é que alguém consegue se perder aqui ? Todos os lados levam pra algum reino." - Diz Kaito.

Galadriell se envergonha. "Eu não sou boa com direções !"

"Grr ! Olha como fala com a senhorita Galadriell, seu idiota !" - Diz Èris, brava. "P-Perdoe ele, comandante !"

"Eu não me importo com isso." - Diz Galadriell. "Agora, Cirius-" - Ela diz, se interrompendo, quando vê que Cirius não está no local.

Cirius entra pela porta. Ele parece aliviado.

"O que foi ?" - Pergunta Mira.

"Eu fui checar o Garu." - Diz Cirius.

Mira inclina sua cabeça, confusa. "Garu... ?"

"Meu Makai." - Diz Cirius. "Eu decidi dar um nome pra ele."

"Você sabe que é temporário, né ?" - Pergunta Kaito.

"É-É temporário !?" - Pergunta Cirius, espantado.

"Nós alugamos eles por apenas um mês." - Diz Èris.

"Eu preciso fazer o máximo de carinho que conseguir nele !" - Diz Cirius, indo embora.

"Luna vai junto ! Luna quer carinho também !" - Diz Luna, correndo atrás de Cirius.

Galadriell dá uma pequena risada, seguida de um leve sorriso, enquanto vê Cirius indo embora. "Você não mudou nada…"

Èris nota o comportamento de Galadriell e relutantemente pergunta. "Senhorita… Por que… Por que disse que não haviam sobreviventes do incidente do vilarejo, naquele relatório que fez ?"

"R-Relatório !? Q-Quando foi que eu fiz um relatório desses ? Ehehehe…" - Diz Galadriell, olhando para os lados.

"A senhorita fez um relatório sobre um incidente em um vilarejo que foi atacada pelo império de Ignis." - Diz Èris.

"A-Ah ! AQUELE relatório. Eu, uh, só me esqueci de dizer que achei um garoto, foi só isso." - Diz Galadriell.

"E, o que você fez pra ajudar ele ?! Deu uma espada ?!" - Diz Mira, brava.

"Miranda !" - Diz a senhora. "Tenha modos !"

"Mas se não fosse por ela, meu irmão não teria passado por todas aquelas coisas !" - Diz Mira.

"Se não fosse pela senhorita Galadriell, seu irmão não teria sobrevivido ao ataque !" - Diz Èris.

Galadriell fica cabisbaixa.

"Você deveria parar de ser ingrata pelo que a senhorita Galadriell fez-" - Diz Èris, sendo interrompido por Galadriell.
"Me desculpe." - Diz Galadriell.

"E-Eh !? A senhorita não precisa pedir desculpas por nada, comandante." - Diz Èris, espantada.

"Me desculpe por ser patética e não conseguir ajudar uma mera criança." - Diz Galadriell. "Também me desculpe por ter feito nada por ele todo esse tempo."

"Desculpas não fecham feridas." - Diz Mira. Ela se levanta e vai embora.

"A audácia daquela garota !" - Diz a senhora. "Desculpe a Miranda, senhorita Galadriell. Não sei o que aconteceu com aquela garota, mas ela normalmente não é assim."

Kaito solta um suspiro e vai embora, silenciosamente. Ele chega no quarto de Mira, que está sentada em sua cama, triste.

"Mulher idiota…" - Diz Mira.

Kaito bate na porta. "Yo. Tem como eu entrar ?"

"Eu não vou descer." - Diz Mira, brava.

"Relaxa aí. Não vim aqui levar você pra baixo." - Diz Kaito, entrando no quarto e sentando ao lado de Mira. "Tá afim de conversar ?"

"Não…" - Diz Mira.

Kaito solta um suspiro. "Bom, acho que eu subi à toa, então."

Mira hesita. "…Espera…"

"Opa, finalmente. Manda aí, por que você surtou daquele jeito ?" - Pergunta Kaito.

"É por causa daquela mulher. Eu não consigo olhar pra ela sem ficar furiosa." - Diz Mira. "Ela podia muito bem ter salvado o Cirius, mas decidiu entregar uma droga de uma espada pra ele."

"Olha, eu sei que aquela mulher não tem o maior cérebro do mundo, mas ela não fez por mal." - Diz Kaito. "Sabe, às vezes, a melhor coisa a se fazer é calar a boca e concordar."

"Isso é covardia !" - Diz Mira. "Se eu posso lutar pelo que é certo, eu vou !"

"Covardia, huh…" - Diz Kaito. "Às vezes, "covardia" pode evitar uma grande confusão. E, a questão não é ficar quieto, é saber quando ficar quieto."

Mira inclina sua cabeça, confusa. "Não entendi."

"Cara, nem eu sei mais onde quero chegar." - Diz Kaito, soltando um suspiro. "Só vamos embora logo, antes que essa conversa fique mais estranha."

Mira respira fundo. "Hah... Certo. Eu vou tentar ficar quieta. MAS se ela começar com besteiras, eu não respondo por mim."

"Só não mata ninguém, hein." - Diz Kaito, se levantando e indo embora.

Mira se levanta e segue Kaito. Os dois descem. Galadriell não está mais no local.

"Eh ? Pra onde ela foi ?" - Pergunta Kaito.

"Temos uma missão muito importante." - Diz Èris. "Precisamos parar o império de Ignis o mais rápido que conseguirmos."

Kaito e Mira se encaram, por alguns segundos. Eles se espantam. "EEEHHH !?"

"O império de Ignis está tramando alguma coisa, acordando essas bestas. Precisamos por um fim nas ações deles, antes que façam um mal ainda maior." - Diz Èris.

"P-Parar o império !? Ficou maluca, cavaleira !?" - Pergunta Kaito, espantado.

Èris concorda com sua cabeça. "A senhorita Galadriell disse que vai nos ajudar. O ponto de encontro é a cidade de Loggrin."

Kaito inclina sua cabeça, confuso. "Loggrin… ? Nunca ouvi falar."

"Nem eu." - Diz Mira.

"Luna sabe onde fica." - Diz Luna, entrando no local, junto com Cirius.

"Onde fica, Luna ?" - Pergunta Mira.

"É do lado da casa de Luna." - Diz Luna.

"Ugh ! D-Do lado da sua casa… ?" - Pergunta Mira, com medo.

"Qual o problema ?" - Pergunta Cirius.

"Luna é uma Mamori." - Diz Mira.

Todos inclinam suas cabeças, confusos.

"Os Mamori são uma raça de pessoas metade animal que vivem no deserto de Nah'bah." - Diz Mira.

Um silêncio toma o local. De repente, todos gritam. "D-DESERTO DE NAH'BAH !?"

"Isso mesmo." - Diz Luna, sorrindo.

"M-Mas não é impossível viver lá !?" - Pergunta Èris, espantada.

"Confia em mim, eu disse a mesma coisa..." - Diz Mira.

"Aí, gente ! Se a Galadriell disse pra irmos pra lá, o que estamos esperando ?" - Diz Cirius, indo embora rapidamente.

"Ei ! Espere por Luna !" - Diz Luna, correndo atrás de Cirius.

Kaito solta um suspiro, enquanto também vai embora. "Fazer o que, né..."

Èris vai atrás de Kaito. Mira fica parada.

"Não vai com eles ?" - Pergunta a senhora.

"Mas quem vai te ajudar, vovó ?" - Pergunta Mira.

"Eles precisam da habilidade com armas que herdou do seu pai, Miranda." - Diz a senhora. "E eu consigo arranjar mais empregadas, mas o Cirius não vai arranjar outra irmã para se aventurar com ele."

Mira tenta dizer algo, mas se interrompe. "…Você está certa, vovó !" - Ela também vai embora.

A senhora observa o grupo montar em seus Makais e ir embora. Ela sorri. "Boa sorte em sua viagem..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Millennium Odyssey: Uma Odisseia de Milênios Atrás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.