Garota Irascível escrita por Val Rodrigues


Capítulo 2
Capítulo Dois- Furda


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas lindas. Como vão?
Chegamos no segundo capítulo e a palavra chave é Furda que significa Cabana. Aqui, a cabana é estilo aquelas montadas especialmente para cerimônias de casamentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796848/chapter/2

Encantada, Renne admirava a decoração disposta na Furda improvisada para o casamento da filha e de tudo ao seu redor.

A parte externa da casa estava totalmente transformada. A decoração em azul e amarelo transmitia calma, serenidade e elegancia na medida certa.

— Esta tudo tão lindo, não é? Questionou alegre e Alice sorriu, notando a felicidade e o brilho emocionado nos olhos da mãe. 

— Está tudo perfeito, mãe. 

— Aposto que a Bella vai amar.

— Com certeza, ela vai sim. 

— Preciso de um favor filha. Tenho que dar uma olhada nas coisas da cozinha. Receba os convidados que forem chegando enquanto isso. 

— Esta bem. Concordou.

Distraída, assustou-se com a aproximação repentina dele. 

— Sua mãe pediu para que eu vinhesse te ajudar na recepção. 

— Desde quando?

— Desde a um minuto atras. Ela esta preocupada que você não conheça a todos os convidados. Especialmente os do lado da minha família.

Algumas pessoas chegaram sendo conduzidas aos seus lugares, deixando um silêncio estranho entre os dois.

— Você esta linda.

— Obrigada. Ela o olhou de canto.

Mais silêncio entre eles. 

Outros convidados chegaram sendo guiados pelo mesmo caminho.

— Esta animada para a festa?

— Você esta conversando comigo agora?

— Alice...

— Está? Porque eu pensei que não. _ Alice o encarou, esquecendo por um momento as pessoas a sua volta. _ Durante estes ultimos três dias, você parecia fugir de mim. E quer saber? Esta tudo bem. Mas vamos esclarecer uma coisa aqui antes. Você é o irmão metido do meu cunhado. E eu sou a irmã irritante da sua cunhada. Isso quer dizer que não temos nada um com o outro. Então, já pode parar de agir como se fôssemos amigos.

Completou, segurando a barra do vestido rose levemente e retirando, após sua pequena explosão. 

— Para onde você está indo? Quis saber ao nota-la lhe dar as costas.

— Retocar a maquiagem. Respondeu voltando-se um pouco para ele.

— Mas os convidados estão chegando. Argumentou abrindo os braços. 

— Você dá conta. Saiu sem lhe dar chance alguma de retrucar.

Passou vários minutos no banheiro colocando a cabeçano lugar, afirmando a si mesma que não deveria deixa-lo abalar suas estruturas. 

Quando saiu, o casamento estava prestes a começar. 

Caminhou lado a lado com ele, evitando olha-lo propositalmente. 

Tentou concentrar toda a sua atenção na cerimônia.  Sorriu, feliz lela irmã quando Bella entrou com seu pai. 

Após a cerimônia e a notícia bombástica, a festa voltou a acontecer. Alice descansava em uma das mesas reservadas aos padrinhos, quando ele se aproximou, abaixando-se para igualar seus rostos. 

— Alem de tudo o que disse antes, somos os padrinhos, então precisamos dançar. Ao menos uma vez.

Jasper argumentou mostrando com um gesto que todos os padrinhos começavam a dançar ao redor dos noivos. 

Em silêncio, ela levantou, aceitando a mão dele. Não o olhava. Pelo contrário, manteve o olhar fixo ao seu redor. 

— A festa esta bonita não é?

— Sim. Está. 

— Então, vamos ser tios. Tentou novamente.  

— Pois é. 

Eles dançaram um pouco mais em silêncio.

— Você esta mesmo linda. Repetiu e ela o olhou.

Os olhos transbordando seus sentimentos.

— Alice, sei que parecia que eu estava fugindo de você nestes ultimos dias. Mas, tivemos muita coisa para resolver e eu...

— Qual é Jasper? Não insulte minha inteligência. 

— Certo. Eu meio que desviei de você algumas vezes. Confessou. 

— Desviou? _ Ela riu. _ Você mais que desviou de mim. Estamos dividindo o mesmo teto, então é meio dificil não perceber.

— Eu precisei de um tempo para assimilar as coisas.

— Assimilar exatamente o que? Jasper foi apenas um beijo. Não é como se eu fosse grudar em você como se fosse uma namoradinha de colegial. 

— Dois. _ Ele a corrigiu. _ Foram dois beijos.

— Que seja. Concordou encerrando a dança.

Jasper suspirou também deixando a pista improvisada. Interceptou o garçom bebendo o líquido de uma vez. E pegando um segundo copo.

Ela estava sozinha em um canto totalmente afastado da festa.

o encarou descontente. 

— Pode parar de me seguir, por favor.

— Eu paro. Se você responder a uma pergunta.

— E qual é?

— Você pensa em nós? Digo, no beijo. Você pensou?

Ela bebeu o liquido antes de responder decidindo se falava a verdade ou não.

— Quando nos conhecemos, eu te achei tão irritante. Você era a típica garota cheia de si, dona da razão e amava ter tudo do seu jeito.

— Eu não...

— Sim. Você é. Lembra quando fomos jantar e não tinha mesa para nós por que havia um erro nas reservas? Você praticamente exigiu que a moça encontrasse uma mesa e aposto que se segurou muito para não xingar meu irmão por nos deixar sem jantar. 

— Era uma noite importante. Justificou.

— Mas depois, Com o passar do tempo eu puder ver o quão linda você é. A forma como você defende a Bella, as pessoas que importam para você é incrivel. Você é uma garota incrível, exceto, quando está procurando motivos para brigar comigo. _ Ela riu. _ E  nem diga que não faz isso. 

— Certo. Digamos que eu seja assim, admito que você tem razão em parte. Quando vejo, já estou comprando as lutas. _ Sorriu com a lembrança de algo. _ . Sorriu com a lembrança. _ Mas respondendo a sua pergunta. Sim. Eu pensei no nosso beijo. Foi estranho por que acredite em mim, você tambem nao me passa a melhor imagem de uma pessoa.

— E que imagem eu passo? 

— Você me parece o tipo de pessoa que esta bem com tudo. Desde que nada caia em sua cabeca, por que se cair, é problema. Sei la. Eu invejo essa sua calma. Ao mesmo tempo que me irrita, porque me faz pensar que não se importa. Parece que nada te abala, te afeta.

— Você me abala. Você me afeta mais do que eu gostaria de admitir.

Ela o olhou. 

— É mesmo?

— Alice o que diria se eu dissesse que não consigo parar de pensar naquele dia? E que eu quero muito fazer outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Irascível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.