Just my type escrita por bea weasley


Capítulo 1
Just my type




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796673/chapter/1

Lily nunca soube que poderia se sentir assim. Ela podia sentir a inveja corroendo suas entranhas e ela não sabia o que fazer ou como agir. Sua paixão deveria ser coisa do passado agora, mas em vez disso, só estava crescendo com o tempo. Ela não conseguia nem ver ele interagindo com outras pessoas sem que ele soubesse como ela se sentia, mas ela supôs que isso era culpa dela, afinal, quem se apaixona pelo melhor amigo?

— Você podia ter se apaixonado por qualquer pessoa, porque justo por ele Lily Evans? Porque você não instalou o tinder e tentou conhecer algum carinha que despertasse seu interesse? Isso é tudo culpa sua! — Lily esbravejou para si mesma, tentando ter uma pep talk consigo mesma. 

— O que é culpa sua ruiva? — a tentação dos pensamentos de Lily perguntou, observando a garota com um sorriso de lado. 

James Potter, melhor amigo de Lily desde que a mesma se entendia por gente estava parado na porta do antigo quarto da mesma, olhando a ruiva surtar por ele — mesmo sem saber que era por ele. 

James e Lily eram amigos desde que a família Evans se mudou para a casa ao lado da dos Potter, e a amizade entre os dois floresceu desde o primeiro dia e as duas famílias sempre se juntavam para fazerem churrasco, e desde que os filhos haviam saído de casa para morarem sozinhos, eles sempre estavam inventando motivos para se juntar. 

A Sra. Evans e a Sra. Potter sempre tiveram esperanças de que Lily e James ainda ficariam juntos um dia, mas até o momento nada havia acontecido. É claro que Lily tinha sentimentos que ninguém mais sabia sobre, mas ela estava disposta a mudar a situação em que se encontrava e muito em breve. 

— Foi você que comeu o último pedaço da torta que minha mãe fez, não foi? Eu sabia! — James disse, praticamente brilhando com a certeza do que estava falando, enquanto Lily apenas ficou olhando para o mesmo. 

Era em momentos assim que Lily sabia exatamente porque ela havia se apaixonado por James. Ele a fazia rir, ele era carinhoso com ela quando necessário e sempre aguentava os surtos dela na tpm — que não eram poucos, ela sabia disso — e ainda cuidava da mesma quando ela estava bêbada. E foi naquele momento que Lily bolou um plano que ela sabia que era totalmente maluco e que poderia acabar dando muito errado, mas ela estava disposta a tentar. 

— James, você sempre se gabou de como você pode fazer qualquer pessoa se apaixonar por você quando você quiser, não é? — Lily perguntou, tentando fazer com que ele seguisse o plano maluco que ela inventou. 

— Não que eu me gabe sempre, mas esse é um talento que eu sempre possuí e que eu sempre uso em minha vantagem, não que isso seja algo ruim certo? — James estava sorrindo daquele mesmo modo que sempre fazia ela ficar de pernas bambas, o que não era o que ela queria nesse momento. — Porque você está me perguntando isso agora?

— Você poderia me ensinar como conquistar o carinha que eu tenho um crush por algum tempo já? — Lily perguntou, mordendo o lábio, pensando se isso realmente daria certo ou esse plano maluco acabaria com a amizade dos dois. 

— Espera aí… deixa eu ver se eu entendi: você quer a minha ajuda pra conquistar alguém? Nunca imaginei que viveria pra ver o dia que você pediria minha ajuda pra resolver sua vida amorosa. — James riu com vontade, o que sempre fazia com que ela ficasse de pernas bambas, o que não era uma boa coisa para acontecer neste momento. — Porque não tem uma câmera aqui para gravar isso?

— James! Eu tô falando sério! Você vai me ajudar, sim ou não? — Lily perguntou impaciente, tentando disfarçar o medo de que James ia dizer não à ela e ela iria ter de sofrer se perguntando o que poderia ter sido. 

O plano de Lily era simples, ela iria pedir a ajuda de James para conquistar o cara dos seus sonhos, sem precisar dizer que na verdade, James estaria ajudando Lily a conquistá-lo. Ela só esperava que as dicas de James funcionassem.

— Relaxa ruiva, você anda muito estressada ultimamente. Essa é a ideia mais maluca que eu já ouvi? Não, Sirius com certeza tem ideias piores na maior parte do tempo, e como eu sei que você está precisando se divertir um pouco, eu aceito te ensinar como conquistar o cara dos seus sonhos… assim que você me contar o nome dele. — James disse sorrindo e levantando as sobrancelhas, o que fez Lily empalidecer porque ela não estava esperando isso. — O que? Você não confia em mim pra contar de quem você gosta, mas confia em mim pra te ajudar a conquistar o cara?

— Que tal você me ensinar como conquistar ele e ao final das nossas aulas, eu te falo o nome dele? É um bom acordo, não é? — Lily estava tentando ganhar tempo, não sabendo se isso ia ser suficiente para tirar James de seu pé ou não. 

— Tudo bem, eu aceito esse acordo. — James disse, fazendo Lily respirar aliviada, pena que ele tirou seu fôlego no momento seguinte. — Mas você vai ter de me dizer o nome dele antes de você ter seu primeiro encontro com ele. Feito?

Lily engoliu em seco, e olhando naqueles olhos castanhos que sempre a atraíram, respondeu quase sem voz. — Feito. 

— Ótimo, começamos amanhã no seu apartamento. Venha, minha mãe fez aquela sua torta favorita, e tenho certeza de que ela não deixou ninguém pegar um pedaço ainda. — James disse, agarrando a mão de Lily e a tirando de seu quarto, mas fazendo com que a cabeça da ruiva começasse a girar com as possibilidades. 

Durante as semanas seguintes, James tentou ensinar tudo que ele sabia para Lily: como ela deveria agir quando falasse com o cara por quem ela estava interessada, como falar com ele, como dar a entender que ela estava realmente interessada nele, como agir durante o primeiro encontro, como ela deveria se vestir entre outras coisas. Lily estava confiante de que com tudo o que ela havia aprendido com James, ela poderia usar para fazer com quem que ele se apaixonasse por ela — ela só tinha torcer para dar certo. 

Após convencer James de que ela estava pronta para ir no primeiro encontro com seu crush, e após conseguir desviar de todas as tentativas de James tentar descobrir quem era o cara por quem ela estava apaixonada, Lily decidiu que era a hora do tudo ou nada e ela estava determinada a conquistar James Potter de uma vez por todas. 

— Vamos lá Evans, você consegue. Você já sabe tudo o que o atrai em uma mulher, você só tem de ir lá e agarrá-lo pelo pescoço, beijá-lo e arrastá-lo para o quarto! Você consegue. — Lily disse enquanto se olhava na frente do espelho, tentando arranjar coragem para sair de seu apartamento. 

Ela sabia que James estaria em seu apartamento hoje, tendo comentado  que estava pensando em ter uma noite para si mesmo, mas Lily estava disposta a mudar isso. Ela nem precisou que o porteiro dissesse à James que ela estava lá, afinal de contas, ambos viviam visitando o apartamento um do outro, e ela já tinha carta branca para entrar no apartamento dele. Respirando fundo mais uma vez antes de apertar a campainha, Lily ajeitou o vestido e só esperou James abrir a porta. 

— Hey Lily, o que você está fazendo aqui? Eu achei que você iria estar no seu encontro e… — James perdeu a fala ao abrir a porta e encontrar Lily parada em um vestido vermelho que estava fazendo coisas estranhas em seu estômago. 

— Escute aqui James Potter: eu gosto de você, ok? Eu tenho um crush em você por algum tempo já, e todas as dicas que eu pedi que você me desse? Eram pra tentar te conquistar e eu quero saber se elas estão funcionando ou eu estou aqui só fazendo um papel de tonta. — Lily disse tudo de uma vez sem parar pra respirar, e antes que James pudesse responder, a ruiva o puxou pela camiseta e o beijou. 

É verdade que Lily já havia beijado alguns caras antes, mas beijar James era diferente de tudo o que ela já havia sentido antes. Ela podia sentir fogos de artifício explodindo por trás de suas pálpebras e as borboletas em seu estômago estavam voando como loucas no momento. 

— Wow Lily, eu nunca imaginei isso… — James disse sem fôlego, trazendo a ruiva pra dentro de seu apartamento e tentando dar ordem aos seus pensamentos. 

— Olha, se você não gosta de mim, tá tudo bem. Mas eu precisava tentar e… — dessa vez foi James quem calou a ruiva, beijando-a. — Ou nós podemos tentar ver onde isso vai dar. 

— Eu acho que essa foi a melhor ideia que você teve, ruiva. — James disse, a beijando e conduzindo-a para seu quarto. Os dois passaram o resto da noite e do fim de semana descobrindo a química que nunca imaginaram que havia entre eles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just my type" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.