The summer of malfunctioning escrita por bea weasley


Capítulo 1
The summer of malfunctioning




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796609/chapter/1

Era para ser um bom dia. O sol estava brilhando e o tempo estava bom pela primeira vez em semanas. Lily estava se sentindo bem consigo mesma, ela estava com suas melhores amigas e não tinha nenhum sinal do Potter. Então, é claro que tudo voltaria para mordê-la na bunda.

 — Eu sei que já disse isso antes, mas eu realmente sinto muito. — disse Marlene, parecendo abatida. — Eu deveria ter verificado esta Chave de Portal antes da gente sair, mas eu pensei que tudo estava funcionando bem.

 — Está tudo bem, Marley, isso poderia ter acontecido com qualquer uma de nós. — Lily suspirou, esfregando a testa. Não era culpa de Marlene, mas isso não iria ajudar o grupo agora.

 — Pelo menos o dia está lindo. — disse Dorcas com um sorriso, o que fez todas olharem para ela como se ela tivesse perdido a cabeça. — O que? Você poderia imaginar se hoje estivesse chovendo? Chovendo e a gente perdidas? Isso não parece bom. 

 — Oh Dori, o que faríamos sem você? Por favor, nunca mude. — Marlene disse enquanto abraçava Dorcas e ria das caras que Lily estava fazendo. Ela não podia evitar, ela sempre fazia caretas quando estava nervosa.

 — Fico feliz que você ache isso engraçado, mas não estou com humor para suas travessuras agora. Quero saber por que a Chave de Portal nos trouxe a este penhasco em vez de Amalfi! — Lily tentou manter a calma e não deixar suas amigas se preocuparem com ela. Ela queria ter umas férias perfeitas com suas amigas.

 — Sinto muito, Lils, mas estava apenas tentando ver o lado bom dessa situação. — Dorcas encolheu os ombros em resposta. — Se você quiser, podemos perguntar por aí e descobrir onde estamos.

 Lily perdeu toda a sua raiva instantaneamente quando viu o jeito que suas amigas estavam olhando para ela. Eles olharam para ela como se ela fosse um animal perigoso que poderia mordê-las a qualquer momento. Ela apenas gemeu e esfregou o rosto, tentando pensar no que fazer agora.

 — Sinto muito, meninas, só esperava que essa viagem fosse perfeita, sabe? É a última vez que podemos ter férias juntas antes de começarmos nossos empregos e nos tornarmos muito importantes para nossos chefes e não termos tempo para viajar, por pelo menos cinco anos. 

 — Não começamos esta viagem com o pé direito, mas pelo menos não estamos sozinhas, certo? Temos uma à outra e eu estou feliz por isso. — Dorcas era sempre aquela que dizia coisas que deixavam as outras meninas felizes por serem amigas. Ela sempre colocou as coisas em perspectiva.

 — Dori está certa. Pelo menos não estamos sozinhas. — disse Marlene com um sorriso na direção de Lily, o que fez Dorcas sorrir. — Agora que descobrimos por que essas férias são tão importantes, por que não vamos perguntar a essas pessoas que acampam ali, onde estamos?

 — Já que eles são os únicos por perto, acho que não temos muita escolha. — disse Lily, recolhendo suas coisas e caminhando na direção que Marlene apontou.

Mesmo que a viagem não tivesse começasse da maneira que elas imaginavam, elas estavam se divertindo. Este seria o último verão que as meninas teriam para si mesmas, já que iriam começar sua “vida adulta” em alguns meses e provavelmente não iriam se ver muito depois de começarem seus empregos.

 Lily até começou a se sentir um pouco melhor, mesmo com o acidente com a chave de portal. Ela ainda não sabia como isso aconteceu. Ela estava quase tonta de felicidade, sonhando acordada em levar uma chave de portal ao destino pretendido, quando foi surpreendida por uma voz familiar. Claro que a chave de portal com defeito foi apenas o começo. Agora a viagem delas estava arruinada: elas encontraram Potter.

 — Lilypad! O que você está fazendo aqui? Você finalmente percebeu que me ama e decidiu me perseguir em vez disso? Padfoot me belisca! Acho que estou sonhando. — James Potter disse com aquele sorriso insuportável dele. Claro, ele estava bagunçando o cabelo como sempre.

 — Em seus sonhos, Potter. — Lily resmungou baixinho. Isto é inacreditável! De todos os lugares que a chave de portal delas poderia as ter levado, tinha que vir para onde Potter estava? Pelo bem de Deus, ela precisava de uma pausa!

 — Qual é, Ruiva, você sabe que já é a estrela dos sonhos dele. — Claro, onde quer que Potter estivesse, seus melhores amigos também estavam. Sirius Black podia ser um bom amigo ou apenas irritante, dependendo da situação.

 — Você não precisa ser grosso, Sirius. — Remus Lupin era a voz da razão de seu pequeno grupo, e Lily estava muito grata pela presença dele agora. — Achei que vocês fossem para Amalfi, por que estão em Cardiff?

 — Cardiff? Viemos para Cardiff? — Lily estava começando a perder a paciência e isso nunca era uma coisa boa; ela sempre falava coisas de que se arrependia depois e acabava chorando. — Como é que uma chave de portal fornecida pelo Ministério não nos leva nem um pouco perto de onde precisamos estar?

 — Porque não era uma chave de portal aprovada pelo Ministério. — Marlene disse, sua voz tão baixa que era quase impossível ouvir. Quase.

 — Marley, o que você quer dizer? — Dorcas perguntou, esfregando as costas de Lily para acalmá-la e defender Marlene ao mesmo tempo. — Você disse que pegou a chave de portal do amigo do seu pai, aquele que trabalha no Ministério.

 Marlene não olhou nos olhos de ninguém, preferindo olhar para os sapatos. —Eu tentei falar com ele, mas ele não acreditava que três adolescentes deveriam viajar sozinhas. É por isso que pedi ajuda a Sirius com a chave de portal. 

 Mesmo com o sol e o calor, todos os presentes puderam sentir o ar se movendo friamente quando Lily olhou de Marlene para Sirius. O menino estremeceu claramente quando viu que a expressão no rosto da ruiva era assassina.

 — Espero que você tenha um motivo pelo qual nossa chave de portal nos trouxe aqui em vez de Amalfi, Sirius Black. Se não… prefiro não entrar em detalhes. — disse Lily com os dentes cerrados.

 — Ei, eu só estava tentando ajudar! Não sou um especialista em chaves de portal, só tentei o que James disse que funcionaria. Se você quer culpar alguém, culpe James! — Sirius disse imediatamente e só percebeu o que havia dito quando viu a carranca assassina de James. Em uma coincidência adorável, sua carranca combinava perfeitamente com a de Lily; não que alguém fosse dizer isso.

 — Você está tentando dizer. — Lily disse, lentamente, voltando a olhar para James, que estava se tornando um pouco pálido, — que Potter é a razão que eu não estou bebendo um bellini em Ravello, uma das mais incríveis praias que eu queria estar? 

 — Você poderia dizer isso… — James sussurrou.

 —Inacreditável!— Lily quase gritou, mas optou por dar uma volta para tentar esfriar a cabeça. Ela não iria estragar suas férias perfeitas com suas melhores amigas. Não por causa de Potter. Mesmo que ela estivesse começando a se sentir um pouco quente, e não apenas por causa do sol.

 — Marley, por que de todas as pessoas que você poderia ter perguntado, você pediria a ajuda de Sirius? Sem ofensa, Sirius. — Dorcas disse com um sorriso apologético. Isso só fez Sirius sorrir em resposta, o que significava que ele não estava zangado com ela.

 — Porque ele é o único que sempre se gaba de seu conhecimento sobre Chaves de Portal e o Flu, e Remus não estava respondendo minhas corujas! — Marlene disse exasperada. — Minha primeira opção era o Remus, mas como ele não estava disponível, perguntei à única pessoa que aparentemente sabia dessas coisas.

 — Este foi um erro de novato, Marlene querida, você deveria saber melhor do que confiar em Sirius. — James disse com seu sorriso de costume, o que fez Remus revirar os olhos e Lily lançar adagas através de seus olhos em sua direção.

 — Me desculpe por não ter respondido suas corujas Marley, eu tive alguns problemas com elas neste verão. — Remus disse encolhendo os ombros. — Eu sei que isso não é o ideal, mas vocês três poderiam ficar conosco hoje e amanhã eu poderia fazer uma chave de portal para vocês.

 — Espere um minuto! Por que precisamos ficar com você? — Lily perguntou com uma cara de pânico. — Podemos ir a um hotel e nos encontrarmos novamente amanhã.

 — Acho que você não percebeu que não há hotéis perto daqui, Lilypad. Essa é uma das razões pelas quais escolhemos acampar aqui. — James disse com um sorriso, sabendo que ela não tinha muita escolha, exceto concordar. Lily desejou poder limpar o sorriso do rosto de James, talvez um beijo pudesse fazer isso… Ela balançou a cabeça, tentando não corar e feliz por nenhum dos Marotos ser bom em Legilimência.

 — Lils, o que você acha? — Marlene perguntou em sua direção. — Você poderia se conter para não matar James com seus olhares esta noite? 

 — Eu poderia tentar, mas não garanto nada. — Lily bufou. — Só não o deixe chegar perto de mim e devemos ficar bem.

 — Já que vocês estão se juntando ao nosso acampamento esta noite, talvez, poderíamos nos juntar a você em sua viagem? — James perguntou timidamente com olhos de cachorrinho, o que fez Lily respirar fundo.

 — Pergunte novamente amanhã James e nós lhe daremos uma resposta. — Dorcas respondeu antes que Lily pudesse azará-lo.

 — Parece bom para mim, precisamos saber quais batalhas precisamos travar. — James sorriu e bagunçou o cabelo novamente.

 Lily suspirou pela milésima vez naquele dia e só esperava que na manhã seguinte, as coisas pudessem começar melhor. Eles ainda precisam descobrir como vão viajar para Amalfi se a chave de portal continuar falhando. Pelo menos o dia estava bom, com sol e nenhuma nuvem no céu azul; se ao menos ela pudesse beber aquele bellini tão esperado.

 — Amanhã, vamos ver exatamente o que Sirius fez de errado com sua chave de portal e se eu não conseguir consertar, será melhor se você enviar uma mensagem para seu pai, Marley. — Remus disse com uma carranca limpando o suor de seu rosto.

 — Você acha que isso é necessário? Temos fé em você, Remus. — disse Marlene com os olhos arregalados e suor na testa. — Não precisamos falar com o meu pai.

 — Antes de você começar a pirar Marley, vamos esperar até termos certeza de que Remus não poderia nos ajudar. Se ele consertar nossa chave de portal, talvez até o levemos conosco. — Lily sorriu tranquilizando Marlene, que sorriu um pouco de alívio.

 — Por que apenas Moony? E nós? — Sirius perguntou, ofendido. — Fui eu que te ajudei com a chave de portal, em primeiro lugar. 

 — E olhe onde estamos agora Sirius. — disse Lily revirando os olhos na direção dele. — Vamos ver como você se comporta esta noite e conversaremos sobre isso amanhã.

 — Awn, eu sabia que você queria me para viajar com você Lilypad. — disse James, pondo um braço sobre os ombros, e ela começou a suar um pouco, e isso nada tinha a ver com o sol acima de suas cabeças.

Talvez não fosse uma má ideia ter os meninos com elas. Ela nunca iria admitir para ninguém, mas ela estava começando a se animar com James. Ela prefere pegar outra Chave de Portal com defeito antes de admitir que pode ou não ter uma queda por Potter.

 — Não direi nada até termos a certeza de que vamos para Amalfi. Não abuse da sorte, Potter. — Lily disse, tirando o braço de seus ombros.

 Ela não seria amigável com Potter em breve, mas isso não significa que ela não estava ansiosa para ver o que ele tinha em mente. Este seria um longo verão e ela aproveitaria cada momento.

 — Okay, antes que nós possamos decidir se esses três podem nos acompanhar ou não, que tal nós montarmos acampamento e não sei, explorarmos um pouco aqui? — Lily disse, tentando não deixar todos os acontecimentos tirarem a diversão da viagem. 

— Isso pode ser outro problema… — Dorcas disse, quase inaudível. 

— Como assim Dori? O que você quer dizer? — Marlene perguntou, tentando entender o que sua amiga estava tentando dizer. 

— Acho que nossas barracas foram parar em algum outro lugar, porque elas não estão aqui. — Dorcas disse, tentando entender como metade das malas delas haviam ficado com elas, e metade desaparecido. 

— Vocês podem ficar conosco durante essa noite, e amanhã nós resolvemos isso. Eu acho que não vai ser problema nenhum, não é? — Remus disse, antes que algum deles pudesse dizer algo que acabasse com a paz recentemente conquistada. 

— Já que estamos sem nossas barracas, acho que é a coisa mais inteligente a se fazer, e não há muito que possamos fazer, não é mesmo? — Lily disse tentando não pensar muito em tudo que poderia dar errado com essa decisão. 

Os seis resolveram dar uma volta por Cardiff, para verem se algo chamava a atenção deles, algo que pudesse ajudar as garotas à chegarem ao seu destino de algum modo, mas eles não acharam nada que capturasse a atenção deles. Porém, com toda a andança, o dia acabou passando rápido e quando perceberam, já era noite e a hora de dividir a barraca com os garotos havia chegado e Lily não estava nem um pouco animada com isso. 

— Como assim eu vou ter de dividir com o Potter? Vocês estão querendo que eu mate ele durante a noite, mas são covardes demais para fazer isso vocês mesmo? — Lily se controlou o suficiente para não gritar. 

— Lily, por favor… se eu quisesse matar o James, eu provavelmente já teria feito isso muito tempo atrás. — Sirius disse, dispensando o que Lily estava dizendo com um gesto de mão, o que pareceu enfurecer ainda mais a ruiva. — Não vejo qual o problema de dividir a cama com o James por apenas uma noite, ele nem ronca. 

— Eu não acho que o problema que a Lily teria seria o ronco Sirius. — Dorcas disse, tentando acalmar a ruiva. 

— E todo mundo sabe que a Lily pode se virar contra o James, então vai ser só por essa noite okay? — Marlene disse já decidida. — Está tarde, eu estou cansada e eu quero saber com quem eu vou ter de dividir o quarto. 

— Isso seria comigo querida Marley, e com certeza será a noite da sua vida. — Sirius disse galanteador, o que fez Marlene revirar os olhos.

— Nos seus sonhos Sirius. Vamos logo. — Marlene disse, arrastando um Sirius sorridente, entrando em um dos quartos da barraca dos garotos. Lily podia estar com raiva por causa do problema com a chave de portal, mas ela não podia negar que amava magia. 

Vendo que não tinha outra opção, além de aceitar seu destino, Lily só perguntou à James onde eles iriam dormir e ele logo mostrou o quarto dele, o que fez com que Lily se espantasse, afinal não esperava que o quarto de James fosse tão arrumadinho como era. 

— Nem pense em nenhuma gracinha, ouviu Potter? — Lily disse enquanto se encaminhava para o banheiro para trocar de roupa. 

— Eu nem ousaria ruiva, pode ficar tranquila. — James disse com um sorriso ladino, se jogando na cama. 

Lily apenas bufou e se trancou no banheiro, tentando fazer com que seus pensamentos erráticos se acalmassem, mas ela conseguia sentir sua respiração ficando acelerada só de pensar em dividir a cama com Potter. Ela não sabia exatamente se conseguiria sobreviver a essa noite, mas ela não estava disposta a deixar Potter saber disso. Com isso resolvido, ela logo se trocou e voltou para o quarto, encontrando James já de pijama e pronto para dormir. 

— Nada de gracinhas, me entendeu? — Lily disse ameaçadoramente, o que só fez James rir. 

— Eu vou ser o perfeito cavalheiro Lily, você vai ver. Palavra de bruxo. — James disse, jurando com dois dedos levantados. 

Lily revirou os olhos e transfigurou algumas moedas em travesseiros, que ela logo colocou entre ela e James, impedindo assim que ele pudesse se aproximar dela. James apenas riu da ruiva, mas não disse nada, já que a mesma lançou um olhar mortal na direção dele. Logo os dois se acomodaram para dormir, e antes que percebessem já estavam nos braços de Morfeu. 

Lily acordou na manhã seguinte se sentindo o mais confortável que ela havia se sentido em anos, e ela não imaginava o porque. Ela também sentia um peso em sua cintura, que ela tinha certeza de que não estava lá na noite anterior. Quando ela finalmente acordou, ela pode perceber que o peso em sua cintura era na verdade o braço de James, que a deixava completamente colada no corpo do moreno e Lily não podia negar que isso a fazia se sentir segura e acolhida… pelo menos até James acordar. 

— Bom dia Lilypad, você não imagina quantas vezes eu sonhei em acordar desse mesmo jeito. — James disse com sua voz rouca de sono, o que estava fazendo com que borboletas ficassem malucas no estômago de Lily. 

— Bom dia Pot—James. — Lily respondeu, sem saber exatamente como agir nessa situação. — Você poderia me dizer como é que nós acabamos dormindo tão juntos assim?

— Você chutou todos os travesseiros para o chão no meio da noite, e depois se encostou em mim e eu não ia te empurrar, não é mesmo? — James disse sorrindo safado, o que fez com que Lily sorrisse pela primeira vez no dia. — Isso é um sorriso que eu estou vendo em seu rosto?

— Até que você não é tão ruim assim James. — Lily disse, encostando-se mais em James, que aproveitou para abraçá-la. 

— E agora eu sou James é? Não que eu esteja reclamando, mas é uma boa mudança.

— Talvez ter dividido uma cama por uma noite tenha colocado as coisas em perspectiva, não é mesmo?

— Isso significa que eu e os garotos podemos acompanhar vocês na viagem de vocês?

— Se isso significa que eu vou dormir como um bebê todas as noites, eu acho que isso é um sim. 

— Você não vai se arrepender de nos convidar pra viagem e nem de ter de dividir a cama comigo ruiva. — James disse beijando a bochecha de Lily e levantando-se. — Dito isso, vou começar o café da manhã, para que nós possamos começar nossa viagem logo. 

Lily apenas riu do jeito de James e percebeu que ter tido uma chave de portal com mal funcionamento e ter de dividir a cama com James não foi tão ruim assim. Ela mal podia esperar para ver o que esses novos desenvolvimentos trariam para a viagem. Com esses pensamentos, ela se levantou e foi se arrumar, pronta para começar o dia e essa nova aventura. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The summer of malfunctioning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.