Very well accompanied escrita por bea weasley


Capítulo 1
Very well accompanied


Notas iniciais do capítulo

Eu adoro "friends-to-lovers" trope e eu espero que você se divirta lendo essa história assim como eu me diverti escrevendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796576/chapter/1

— Por favor James, você tem de me ajudar! Você é meu melhor amigo, é praticamente sua obrigação de fazer algo legal por mim, está escrito no contrato do melhor amigo. — Lily estava praticamente implorando, tentando não descer tão baixo ao ponto de acabar chorando de nervoso. 

 — Que eu saiba, nós não temos um contrato de melhores amigos porque você vetou essa ideia, e além do mais, eu já fiz algo legal por você esse mês. Eu te trouxe sorvete e remédio pra cólica. — James respondeu sem se abalar com o drama que Lily estava fazendo. — E além do mais, eu não gosto da Petúnia, então nem tente. 

Lily Evans e James Potter eram amigos desde que eles se entendiam por gente, com James morando na casa ao lado da de Lily, fazendo com que os dois acabassem passando por todas as fases estranhas da adolescência juntos. James sempre teve um carinho especial por Lily, que nunca se estendeu à irmã da mesma:  Petúnia e James se odiaram a partir do momento que entenderam o que era odiar. Mesmo adultos e com carreiras promissoras — Lily como designer e James como arquiteto — os dois ainda agiam como crianças quando queriam algo do outro. 

— Eu sei que você e a Petúnia não se gostam, mas eu não posso ir desacompanhada no casamento dela, você sabe como meus parentes podem ser. — Lily estava fazendo um biquinho que geralmente acabava com todas as defesas de James, pena que dessa vez não estava funcionando. — Eu não posso ser a encalhada no casamento da minha irmã, James! Por favor, você tem de me ajudar!

— Eu sei bem como os seus parentes são, eu ainda não esqueci da vez que a sua tia Amélia tentou me beijar embaixo do visco naquela festa de natal há uns anos atrás. — James disse, estremecendo com a lembrança. — Ainda que eu sinta muito por você ter esses parentes doidos, minha resposta ainda é não. 

— James! Que espécie de melhor amigo você é? — Lily disse, tacando uma almofada nele, que facilmente se desviou. 

— O tipo que tem amor à vida e não vai se torturar por uma noite, ainda que seja regada a champagne. — James disse, sorrindo de lado para Lily que apenas bufou. — Porque você não contrata alguém pra ser seu encontro? Eu aposto que vai ser bem mais crível do que você levar seu melhor amigo. 

— Eu não quero levar um estranho para o casamento da minha irmã! — Lily disse entredentes. A ruiva já estava a ponto de agarrar seus cabelos, esquecendo-se de como teimoso James podia ser quando queria. — E é claro que nós aparecendo juntos como um casal seria bem mais crível do que eu aparecendo com alguém que a minha família nunca nem ouviu falar. 

— Ah, é mesmo? E como um relacionamento entre nós seria mais crível, oh sábia melhor amiga? — James perguntou com um sorriso maroto no rosto. 

— Você nunca ouviu falar de amigos que se apaixonam? Qual é James, por favor! É só por uma noite, e você pode beber todo o champagne que quiser, e eu ainda consigo trazer vários pedaços de bolo pra casa pra você aproveitar depois. — Lily disse fazendo sua melhor interpretação do Gato de Botas… pena que James já estava vacinado contra esse olhar. 

— Tentador, mas minha resposta ainda é não. — James disse, levantando-se do sofá que estava sentado. — E apesar de adorar nossas conversas, eu preciso ir. Tenho uma reunião de projeto para amanhã, e eu preciso do meu sono da beleza… Não que eu precise, mas é sempre bom, não é mesmo?

Dando um beijo na testa de Lily, James saiu do apartamento da ruiva, deixando a mesma jogada no sofá pensando em todas as opções que ela tinha, que eram basicamente nenhuma. Suspirando, ela se levantou e foi em direção à geladeira pensando em pegar um pote de sorvete para a ajudar a pensar em como lidar com toda essa situação, mas encontrando uma garrafa de vinho praticamente cheia. Sem pensar duas vezes, Lily pegou a garrafa e foi sentar em seu sofá pensando no que podia fazer para mudar sua sorte. 

Após sair do apartamento de Lily, James passou em seu escritório para pegar alguns papéis que ele precisaria estudar para a reunião do dia seguinte. Quando chegou em seu apartamento, ele ficou surpreso de encontrar cinco recados em sua secretária eletrônica. Após ouvir os dois primeiros — de sua mãe o lembrando de que ele havia combinado de jantar com seus pais no dia seguinte e de Sirius o lembrando do jantar — James ficou surpreso de encontrar três mensagens de Lily, que claramente estava bêbada. 

James… é a Lily. Eu sei que você já disse que não ia no casamento, mas por favor não me obrigue a ir sozinha. Eu sei que vou acabar ficando na mesa das crianças, e eles nunca servem bebida alcoólica por lá, e eu sei que vou precisar de todo o álcool do mundo para aguentar a Petúnia e aquele noivo dela.

Hey James, é a Lily de novo. Eu sei que você disse que ninguém ia acreditar que nós somos um casal, mas todo mundo ia acreditar porque eles sempre acharam que nós íamos acabar juntos um dia… bando de fofoqueiros que não sabem cuidar da própria vida. Mas aposto que nós seríamos a fofoca da noite, ofuscando a Tuney, pensa nisso.

Eu acho que eu bebi mais do que deveria, mas aquele vinho estava tão docinho… será que eles vão servir esse vinho na festa? Eu espero que sim, porque ele virou meu preferido, e talvez assim, eu possa esquecer de que vou estar sozinha na festa de casamento da minha irmã. Espero que tenha bolo também. Aliás, aqui é a Lily.

James apertou a ponte do nariz, suspirando alto e sabendo que ele provavelmente ia se arrepender demais do que ele estava prestes à fazer, mas ele sabia que se sua melhor amiga deixa algumas mensagens bêbadas na sua secretária eletrônica, você tem de ser uma pessoa boa e fazer de tudo para que isso não se repita. 

— Eu ainda vou acabar me arrependendo disso, não vou? Porque eu tinha de me apresentar pra vizinha ruiva todos aqueles anos atrás? Isso é tudo culpa da minha mãe. — James disse para si mesmo, entrando em seu quarto e começando a procurar por seu smoking. Era bom Lily estar falando sério sobre a quantidade de champagne e bolo, ou Lily ia acabar se arrependendo de ter prometido comida à James.

— Obrigada por estar fazendo isso James. — Lily sussurrou no ouvido de James, vendo a noiva entrar na igreja. — Você não sabe o quanto isso é importante pra mim.

— Só tente evitar de entrar em coma alcóolico hoje, e vai ser um começo. — James sussurrou de volta, piscando na direção dela, que apenas sorriu. 

Lily acabou se arrependendo de ter tomado uma garrafa inteira de vinho sozinha, mas ela ficou surpresa ao encontrar uma mensagem de James em seu celular na manhã seguinte dizendo que ele já tinha um smoking e que iria acompanhá-la ao casamento de Petúnia. 

Lily ficou surpresa com a mudança brusca de atitude de James, mas tentou não desconfiar muito disso… Claro que isso apenas durou algumas horas, já que assim que saiu do trabalho, Lily foi direto ao apartamento de James para perguntar o motivo da mudança de atitude. James já estava esperando isso, e logo mostrou para Lily as mensagens que a mesma havia deixado em sua secretária eletrônica, o que fez com que Lily quase morresse de vergonha, mas ela estava secretamente feliz por ter James à seu lado durante o casamento. 

— E não se esqueça de que você me prometeu muita champagne e bolo para levar para casa pra podermos comer depois. — James sussurrou para Lily, enquanto Petúnia e Válter trocavam os votos. 

— Eu sabia que você não estava fazendo isso apenas pela bondade do seu coração, mas que tinha a ver com seu estômago também. — Lily sussurrou baixinho, sentindo o cheiro do perfume de James, e algo dentro dela mudou. Ela não sabia porque ficou tão abalada com o perfume, afinal, James sempre usou aquele mesmo perfume desde que eles eram adolescentes; talvez fosse o fato de ver James em um smoking, sorrindo para ela que estava mexendo com sua cabeça. 

Logo após o feliz casal ter sido declarado marido e mulher, e todos os convidados serem encaminhados para o local da recepção, Lily começou a perceber alguns detalhes de James que ela nunca havia notado antes, como o jeito que ele sorria, ou o jeito que quando ele conversava com alguém, era como se aquela pessoa tivesse toda a atenção dele, o estava mexendo ainda mais com a cabeça dela. 

Tentando deixar isso de lado, afinal, um crush no seu melhor amigo nunca é algo que dá muito certo, Lily tentou afogar todas esses sentimentos que estavam surgindo com várias taças de champagne. Ela percebeu que James estava fazendo a mesma coisa, bebendo champagne e… comendo bolo? 

— James, como você pode estar comendo bolo se ainda nem terminaram de servir o jantar? — Lily perguntou, vendo que o moreno havia terminado de comer o prato principal e estava com uma bela fatia de bolo de chocolate à sua frente. 

— Ted trouxe pra mim, não tem nem dois minutos. — James disse, preparando-se para comer o bolo. 

— Quem é Ted? — Lily perguntou confusa. 

— Ted é o nosso garçom Lily… você não prestou atenção quando ele veio? Não me espanta que você não ganhou bolo. — James disse, sorrindo e devorando o bolo sem se preocupar com nada. Lily apenas riu, balançando a cabeça. 

Conforme as horas foram passando, Lily e James estavam se divertindo e se soltando um pouco — devido as várias taças de champagne que os dois haviam tomado e perdido a conta pela taça número 17 — até que o DJ colocou uma música lenta para tocar e os dois decidiram que eles deveriam dançar pelo menos uma música lenta juntos. 

— Obrigada por não ter me obrigado a vir sozinha James, isso significou muito pra mim. — Lily disse, suspirando contente, com a cabeça no ombro de James, enquanto os dois dançavam lentamente. 

— Não precisa me agradecer ruiva, você sabe que eu faria qualquer coisa por você. — James disse, sentindo o perfume de Lily e sorrindo sem perceber. 

— Qualquer coisa? — Lily perguntou, levantando a cabeça e olhando nos olhos de James, esquecendo por um momento de quão bêbada ela estava. 

— Qualquer coisa Lilypad. — James disse, olhando para ela, no mesmo estado de embriaguez que a mesma. 

— Essa música é tão romântica… e o dia de hoje foi tão romântico… só está faltando um beijo. — Lily suspirou, olhando profundamente para James que apenas se aproximou mais um pouco da ruiva. 

James e Lily sabiam que ambos estavam alterados pela bebida, mas a atmosfera do local estava os influenciando, fazendo com que ambos percebessem que talvez eles fossem atraídos um pelo outro desde muito tempo. 

Assim que os lábios de James tocaram o de Lily, eles sabiam que estavam em grande apuros: eles não iam conseguir resistir mais um ao outro. Suas línguas se encontraram sem pressa, como se quisessem aproveitar esse momento que não sabiam se iria se repetir ou não. O beijo não durou muito, mas foi um beijo que nenhum dos esqueceria por um bom tempo. 

Depois do beijo, Lily e James não conseguiam mais olhar direito um para o outro, e decidiram que era hora de voltar para casa. James levou Lily de volta para casa, sendo o perfeito cavalheiro que sua mãe lhe criou para ser, mas antes que pudesse ir embora, Lily agarrou sua manga. 

— Obrigada por hoje James, eu me diverti muito. Eu sei que talvez eu esteja um pouquinho mais bêbada do que eu esperava, mas antes de você ir… você pode me pedir qualquer coisa, é um modo de eu agradecer o que você fez por mim hoje. — Lily mordiscou o lábio, imaginando o que James poderia pedir da mesma. 

— Bom, já que você disse qualquer coisa… que tal nós sairmos para jantar em dois dias? Já que eu imagino que amanhã você vai estar de ressaca ainda. — James disse com um sorriso maroto, que fez com que borboletas surgissem no estômago de Lily. 

— Está combinado! Boa noite James. — Lily disse, beijando a bochecha de James e fechando a porta de seu apartamento, com medo do que sua versão bêbada poderia fazer. 

Ela não pode resistir a fazer uma dancinha da felicidade por ir em um encontro com James, sem saber que do outro lado da sua porta, James estava fazendo a mesma coisa que ela. Ambos sabiam que isso poderia acabar com a amizade deles, mas eles estavam dispostos a tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Very well accompanied" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.