The V.A. escrita por RiLitros


Capítulo 6
Parte 3: Capítulo 6 - Triptic


Notas iniciais do capítulo

Começando na realidade da temporada 3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796147/chapter/6

 Sharon vai saindo da casa de Florence, com seu novo vestido vermelho Gucci, toda maquiada; acompanhada por Patrick Gibson/Steve.

Sharon: Eu vou para o aeroporto, preciso voltar para os USA...

Steve/P.G.: Eu não tenho um puto no bolso... se não iria com você... obrigado... Mas vou ficar aqui para cuidar da O...da Brit!

Sharon: Bom, ela deve ir logo para os EUA também.

Steve/P.G.: Então daqui em diante ela ficará em suas mãos?

Sharon: Ela é minha paciente, eu cuido dela... mas depois de tanta coisa, a conta dela vai ficar cara.

Steve e Sharon riem um pouco.

Sharon: Você vai ficar bem?

Steve/P.G.: Ah... quanto ao que aconteceu aqui? Tranquilo, já passei por coisas muito piores.

Sharon: Talvez você precise de ajuda, mas eu não posso fazer nada...

Steve/P.G.: Não se preocupa... cuide da Brit, por favor?

Sharon para de andar pela rua, se despede do rapaz, entra num táxi, diz para levá-la ao aeroporto, ela começa a chorar. O taxista não entende o porquê de uma moça tão bem vestida e maquiada estar chorando.

Sharon: Desculpe, é que acabei de ver alguém ser tão preocupado com os outros e tão despreocupado consigo mesmo... foi forte demais para mim.

Aos poucos ela se recompõe, chega ao aeroporto e logo de cara encontra ninguém menos que Will Brill e Paz Vega; ambos dois estão vestidos de branco. Sharon vai até eles e lhes pede autógrafos, dizendo-lhes ser grande fã da série que estrelam na Netflix.

Will: Seu rosto não me é estranho... parece que já te vi em algum evento da Brit..?

Sharon: Acho que foi no casamento dela, um pouco antes de vocês começarem a produzir a série, não?

Will: Isso mesmo, você a conhece...

Sharon: Somos amigas, vocês estão com malas prontas?

Paz Vega: Vamos para São Francisco, uma reunião com a Netflix, acho que a Brit e o Jason virão também....

Sharon: Ah, sim, eu vou com a Brit também...

Paz Vega: Então corre comprar sua passagem, antes que lote o vôo.

Will: Vamos aguardar a chegada deles de todo jeito...

Logo Brit Marling chega acompanhada de sua amiga, Florence Welch; a presença de Sharon deixa esses três personagens um pouco desconcertados; ainda assim as duas que acabam de chegar cumprimentam todos.  Florence quebra o silêncio.

Florence: Eu queria pedir desculpas pelo que aconteceu recentemente, Sharon...

Sharon: Não é exatamente a mim a quem você deve desculpas, mas é bom ver alguém capaz de reconhecer os próprios erros.

Logo também chega Jason Isaacs.

HAP/J. I.: Que bom revê-la, Rach... Sharon! Paz Vega, Will Brill, estou muito entusiasmado pelo que vamos fazer.

Brit: Tem certeza que não quer mais ir conosco, Florence?

Florence: Não, tudo bem, Brit, você está em boas mãos.

Florence acena para Sharon, e sai. Os cinco se dirigem aos guichês para comprar suas passagens.

 

De volta à R2


Nina e Homer avançam pela clínica, ele sabe qual é o quarto onde está locado o paciente Theo Broderick Allen, irmão de BBA, logo eles chegam e se defrontam com os irmãos em lágrimas murmurando um para o outro; Theo esboça um sorriso.

Theo: É... agora que você me contou tudo faz sentido... talvez você seja a "louquinha" aqui...

BBA: Desculpe por ter te internado aqui... nessa dimensão você recebeu a alma do Theo da outra dimensão, o que te causou essa confusão mental, eu, como até então, apenas Betty, não entendi o que acontecia com meu brilhante irmão. Me vi obrigada a interná-lp, ouvi boas referências de que essa seria a melhor clínica psiquiátrica do mundo, já que conduzida pelo também brilhante Dr Percy. A Betty dessa dimensão leu o livro "Psicótico quântico", e amou a leitura. Quem diria que esta seria a grande prisão do HAP nesta dimensão?!

Nina interrompe, ela e Homer estavam atrás deles, observando-os gentilmente.

Nina: Desculpe a intromissão... vocês estão certos...

Homer: Em breve, você também sairá daqui, Theo, vou encontrar um 'diagnóstico razoável' para o seu caso, e você receberá acompanhamento sem internação.

Theo: Obrigado... ainda preciso lidar com essas informações todas...

Nina: Theo, me perdoe por sequestrar um pouco a BBA de ti!

Theo: Eu imagino que vocês têm uma grande missão a cumprir, lhes desejo boa sorte.

BBA: Eu vou indo, irmão, mas eu voltarei em breve... vê se consegue descansar um pouco.

Assim Nina reúne sua equipe para ir à casa: Homer, Elodie, Fola, Scott, BBA e a própria chamam 2 táxis normais. Enquanto isso Ian/Michelle, Renata, Liam, Jesse, Alfonso e Steve já entraram na casa e vão se dirigindo ao sótão, onde está a 'Janela da Rosácea'; graças aos direcionamentos de Ian que acessa as memórias de Michelle que já havia desvendado o quebra-cabeça da casa anteriormente; Liam também conhecia bem os mistérios da casa, mas a única que havia chegado no final foi mesmo a Michelle/Ian.


Liam: Não seria melhor esperarmos pelos demais?

Michelle/Ian: Tem razão, Liam.

Renata: Se a Nina for como me parece, logo ela estará aqui.

Não demora muito para que o som de um carro se faça presente, Renata imagina que sejam os reforços que estão chegando para os ajudarem a abrir o portal da rosácea mais uma vez.

Jesse: Eu estou sentindo algo... como se pessoas que conhecesse estivessem aqui.

Michele/Ian: Quem?

Jesse: A sua versão da outra realidade em que eu já vivi... o Buck.

Michele/Ian: Nessa realidade eu também era trans?

Jesse: Sim... na que você esteve...

Ian/Michele: Na que eu estive eu era de gênero fluído, hora homem, hora mulher, hora indeterminado... e na série eu interpretava uma mulher trans, que nasceu sob o nome Maikel Vu, mas depois se denominou Brinnie Vu, engraçado, não?

Jesse: Entendo...

Liam: Você sente mais alguma presença?

Jesse: Sim... de uma amiga, Angie... e da minha irmã, Ali... (Jesse começa a chorar, aos poucos se segura e continua) Mas há uma presença muito mais forte entre elas... eu lembro que o Buck estava recebendo mensagens de quem acreditávamos ser a Rachel...

Renata: A Rachel?!

Logo Nina, Fola, Scott, Elodie Homer e BBA entram na casa e se dirigem ao sótão também.

BBA: Jesse está certo, a Rachel está lá sim, eu tenho certeza disso... também posso sentir os eventos daquela dimensão em que nós dois um dia estivemos.

Nina: tudo está conectado, não é, Elodie?

Elodie: Esse é o grande momento, abrir essa janela é perigoso demais, nem todos devem olhar para o que está do outro lado.

Michele se prepara para abrir. Nina a interrompe.

Nina: Antes de prosseguirmos, minhas contas bancárias e minhas senhas estão anotadas na minha bolsa, caso alguém precise de internação, meus fundos irão cobrir as dispesas médicas, já pedi que o Karim Washington cuide de quaisquer problemas que nós causarmos daqui em diante. Pode abrir, Michele.

Liam, Alfonso e Steve decidem não olhar para o outro lado. Ian/Michele abre a janela. Todos ali presentes começam a ver algo como o interior das tubulações de uma turbina de avião; a visão corta para uma janela de avião; é possível ver alguém como Nina Azarova/Prairie Johnson/OA; de cabelo mais curto.

Renata: Estranho, o que vejo é diferente do que vocês vêem...

Elodie: Você está vendo o seu futuro, Renata; sua missão é diferente da dos demais aqui... na verdade, você é a mais importante, sempre foi...

Renata cai. Os meninos atrás ouvem algum barulho e tentam se mover, querem ajudar.

Nina: Não! Vocês não estão prontos para ver o que está aqui!

Ian/Michele: Eu devo... devo deixar o Ian ir?

Elodie acena com um sim. Michele começa a respirar ofegante.

Elodie: Vocês estão conseguindo reequilibrar o cosmos.

Nina: Eu também preciso ir, não é Elodie?

Elodie: Aquela sua versão, ela precisa da sua ajuda... mas só você não é o bastante...

Homer: Eu também vou!

Scott: Eu digo o mesmo.

Elodie: Tudo o que vocês precisam é desejar!

BBA: Eu não posso... meu irmão...

Jesse: Eu também não quero ir...

Elodie: Tudo bem, BBA, menino, este mundo também precisa de pessoas como vocês... não seria bom que todos fossem; não há necessidade disso.

Homer; Scott e Nina caem, nessa ordem. Michele fecha a janela.

Michele: Precisamos chamar o tal de Karim, para acessarmos as contas da Nina...

Elodie: Eu vou chamar o resgate.

Liam; Steve; Alfonso; Michele e Jesse começam a fazer os movimentos, para tentar manter os corpos dos caídos vivos. Elodie liga para a emergência; e BBA, para Karim.



De volta à R3

Sharon tinha ido ao toilette do avião; com seu complicado novo vestido vermelho da Gucci. Mas ela sente uma estranha presença ao seu redor; ou melhor, dentro de si mesma. Ela se levanta, sai da cabine; começa a se esgueirar pelo corredor do avião; ela vê uma tela de algum usuário mostrando a logo de abertura da Netflix, ela prossegue seu caminhar até Brit; que ao se virar e olhá-la dá um grande suspiro. Sharon parece ter um leve mal estar também, ficando zonza e quase cai no chão do corredor; quando se reergue olha Brit nos olhos.

Sharon: OA?

Brit: Rachel?

As duas se aproximam e começam a chorar. Nossa protagonista sussura ao pé do ouvido da amiga.

Brit/Nina/OA/Prairie: Este avião vai cair!

Enquanto isso, outro passageiro está no fim do 6o episódio da 3a parte de Twin Peaks, e uma música começa a tocar.

 

De volta à R1

 

Angie está saindo da casa em Nob Hill e liga para Elias Rahim.

Elias Rahim: O que está acontecendo, Angie?

Angie: Mais duas pessoas se foram, nós abrimos um portal, o Buck pediu para eu não olhar, eu tentei não olhar, mas a Ali, irmã do Jesse olhou, as duas estão lá dentro e sem pulso ou respiração.

Elias Rahim: Eu estou indo para aí, as coisas vão começar a ficar sérias, agora, Angie, mas eu te ajudarei.

Fim do episódio 6


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The V.A." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.