Dragon Ball Reloaded escrita por ericyagami


Capítulo 5
O Ponto Fraco!


Notas iniciais do capítulo

Número 18 enfrenta Jirasen, o novo Kaioshin do Universo 10, numa batalha em frente ao Relógio Lunar do Primeiro Vilarejo Kaioshin. Em meio ao confronto, a habilidade especial de Jirasen, Reino de Rosas, prende-a num ritual de espancamento, do qual ela só conseguiu escapar, liberando parte de sua energia ilimitada. Ao contemplar as rosas negras de seu inimigo vindo ao seu alcance, Número 18 ativa a Burst Mode pela primeira vez, carbonizando-as e atingindo Jirasen diretamente. Vencendo a luta, ela vê que Jirasen era muito diferente do que aparentava como pessoa, logo em seguida perdendo-o de vista. Seu corpo havia sido levado por um guerreiro encapuzado, que não deixara rastros. Longe dali, Dabura se encontrava em pleno combate contra um sábio Kaioshin!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796010/chapter/5

No Primeiro Vilarejo Kaioshin, a Igreja Kaioshin local, outrora destruída por Yamoshi, se encontrava em processo de reconstrução. Tudo foi por água abaixo, quando Shin e seus guerreiros iniciaram a investida contra os Kaioshin mandados por Khai. Nesse momento, Dabura, o Rei dos Demônios, se encontrava em confronto direto com o Kaioshin do Universo 13. Dabura permanecia com suas costumeiras vestes azuis, apertadas em um cinto branco, assim como a cor de sua longa capa que descia pelas costas. De pele rosa, orelhas pontudas e olhos amarelos de pupilas finas, seu cavanhaque continuava perfeitamente desenhado.

No lado oposto, o Kaioshin do Universo 13, Koucha, o qual viera em auxílio de Pell em seu confronto passado com Kogeta, se revela. De pele enrugada num tom verde piscina, seus olhos se viam quase fechados, devido a idade. Vestindo um kimono cinzento com detalhes amarelos, ele se posiciona calmamente, de Potara's verdes nas orelhas pontudas. Com os braços estendidos para os lados na altura da cabeça e o joelho direito suspenso na altura da cintura, ele se mantinha ali, sem demonstrar o menor temor, analisando os movimentos de seu oponente. 

— Você parece ser alguém realmente sábio o bastante, para me fazer continuar aqui por horas... - Dabura baixa sua espada, a qual materializara em suas outras tentativas de atingir Koucha - Acredito que a melhor estratégia contra alguém como você não seja lutar e sim evitar lutar. - o demônio logo em seguida cospe em direção ao Kaioshin, que abaixa seu corpo para a frente, evitando a cusparada, que cai logo atrás de si, derretendo o pátio de pedra, como se fosse ácida - Hum...

— Eu não serei transformado em pedra, meu caro rapaz. - Koucha diz, com voz rouca - Se é o que está pensando fazer é melhor nem perder seu tempo. 

— Hmm... parece que você já sabre a meu respeito. Lhe surpreenderia se eu dissesse que sei que, se eu te matar aqui e agora, Koohi, o Deus Macaco, seria morto também? - Dabura exibe um sorriso de deboche, cuspindo uma rajada de chamas em direção ao local onde Koucha se matinhas estático, consumindo-o em chamas 

— Kai Kai... - Koucha reapareceu metros atrás de Dabura, mantendo a mesma posição, sem o menor temor - Muito bem, meu caro rapaz. Mas ainda precisa melhorar muito! Koohi é alguém experiente, mas vira e mexe tenho que fazer algumas repreensões quanto a sua postura em batalha.

— Essa não seria a tarefa de um Anjo? - Dabura pergunta, sem esperar resposta, apenas para fazer uma média - Enfim, parece que terei de ser mais rápido que seus reflexos. - ele materializa uma segunda espada, uma cimitarra, assim como a que mantinha em seu punhos direito e com as duas, começando a disparar rajadas de Ki de coloração azul - Será que sua energia é ilimitado, Koucha-Sama? Vamos, utilize o teleporte se pensa em sobreviver! - o olhar de triunfo toma conta do rosto do Rei dos Demônios

"Não acredito que alguém experiente como Koucha iria cair nessa galhofa, hehe..." - Yamoshi analisa o combate, estabelecido junto dos seus, na pousada Shinjin Sorridente - "Dabura devia tentar outra estratégia que vencer o velho pelo cansaço!"

"Se ao menos aquele saco de batatas o ajudasse..." - Bulma ebraveja, batendo o pé no chão, impaciente - "É toda vez a mesma coisa!"

"Do que você está falando, Bulma-San?" - Tarble, irmão de Vegeta, indaga - "Eu não vejo mais ninguém ali!"

"A mim ele nunca enganou. Ali, atrás daquele pilar! É o próprio Mr. Satan em pessoa, covarde como sempre!" - Bulma cruza os braços - "Por que diabos Shin escolheu ele para integrar os times se ele é completamente inútil?"

"Não diria que é tão inútil, tendo em vista que não consegui detectar sua presença antes de você citá-lo." - Riruka analisava a Bola de Cristal - "Agora que vejo, ele é apenas um humano normal. Ele só sabe se esconder muito bem! Só não escapou do sensor de alguém que o conhece a muito tempo, não é, Bulma-San?" - Riruka sorri, tranquilizando Bulma - "Acredito que eu deva mudar minhas apostas, então..." - Riruka joga os dados novamente, olhando para Daizuna e Fura - "E quanto a vocês, também o desejam fazer?" - a luta continua, com a voz de Koucha ecoando através da esfera

— Contra golpes rasos como esse, não me darei o trabalho, acredite... - Koucha permanecia no mesmo local, desviando ora a cabeça, ora os braços, ora o tronco, das rajadas de energia que passavam rente a si - E por último... - ele salta com sua perna esquerda, agitando os braços levemente, pra cima e pra baixo, desviando do golpe final de Dabura - Parece que tudo correu bem, como o esperado.

Escondido atrás do pilar de uma construção, metros longe da batalha, Mr. Satan tinha as pernas trêmulas e soava frio. Ele espiava por trás do pilar, com medo de ser visto. Ele contemplara Koucha desviando dos golpes de Dabura, mal se movendo do lugar:

"Esse velho Kaioshin, ele tem algo de diferente..." - Mr. Satan continuava a espiar por trás do pilar, se agarrando a ele com suas mãos, para não cair ao chão devido suas pernas trêmulas - "Nada que Dabura faz pode atingi-lo e ele nem ao menos se preocupa em revidar. Tem algo muito estranho nisso... ainda bem que estou a salvo aqui!"

— Hahaha! Isso não continuará por muito tempo, Kocha-Sama! - Dabura o olha direto nos olhos puxados do Kaioshin - Quem lhe garante que não estou apenas o testando, assim como o está fazendo comigo? 

— Eu simplesmente sei disso. É uma velha prática que tenho. - Koucha revela - Eu analiso meu oponente antes de fato fazer algo efetivo contra ele. Em outras palavras, eu encontro o ponto fraco de meu oponente, assim usando-o contra ele.

— Que espécie de poder analítico é esse no qual o senhor confia tanto, Kaioshin-Sama? - Dabura o questiona, desconfiado - Seus olhos mal estão abertos, pra falara verdade!

— Muito engraçado, rapaz... - Koucha faz pouco caso do sarro do Rei dos Demônios e responde - Cada um de nós, Supremos Kaioshin, tem algo chamado Peculiaridade. A Peculiaridade é uma habilidade única de cada Kaioshin e pela qual ele é respeitado. Pell, por exemplo, tem como Peculiaridade a técnica de Divisão de Corpos. Para se tornar um Supremo Kaioshin é necessário um Shinjin ou quem quer que seja, desenvolver sua Peculiaridade. O novato, Jirasen, só conseguiu seu posto por definitivo após despertar sua Reino de Rosas.

— Entendi, embora tenha sido um tanto didático! Isso quer dizer que eu facilmente poderia me tornar um Kaioshin se quisesse... - Dabura joga essa no ar, esperando a reação de Koucha

— Não acredito que um ser demoníaco como você seria ao menos cogitado para tal, mas apenas por curiosidade... - Koucha agora muda sua expressão para um tom mais sério - Qual habilidade julga ter que seria tão notável a ponto de se tornar uma Peculiaridade? 

— Não faça perguntas as quais já saiba a resposta, velhote! - Dabura dessa vez desiste da alcunha respeitosa e lhe é direto - Você desviou de meu cuspe poucos tempo atrás. Você sabe que ele transforma a quem toca em pedra. Se me disser que outro demônio tem essa habilidade, estará mentindo. Agora que já sabe de minha Peculiaridade, então, tenho chance de me tornar um Kaioshin? Eu sei me portar entre os seus se quiser. Digamos que mudei muito após o advento do Novo Mundo.

— As vagas já estão preenchidas, meu caro rapaz. - Koucha responde - A quem exatamente você desejaria substituir? Acredito que ninguém está com ideias de se aposentar no momento...

— Eu só estava sendo cordial, velhote. A minha ideia seria substitui-lo ainda hoje, após matá-lo... - Dabura crava as duas cimitarras no chão, ao se agachar subitamente, quando uma onda de choque atravessa o chão e se manifesta como uma tempestade de raios, cobrindo uma longa área em que ambos se encontravam - Parece que dessa vez você não escapou! - Dabura via a tempestade de raios passar acima de sua cabeça, enquanto esperava o corpo de Koucha cair queimado por sua técnica derradeira

— Já terminou, Rei dos Demônios? - Koucha vocifera, do alto da Igreja Kaioshin, a qual estava em processo de reconstrução - Parece que o alcance de sua técnica não foi tão eficiente! Não conseguiu macular o sino de bronze que santifica nossa morada, que mais uma vez fora pendurado em seu local de pertencimento! - o prédio entre em combustão, ocasionada pelos raios que atingiram-no devido a tempestade de Dabura 

— Sua morada? - Dabura fica confuso, ao indagar - Por que os Kaioshin criam igrejas para adorar a si mesmos? Isso é um ato um tanto narcisista de sua parte, acreditem...

— Não adoramos a nós mesmos. Assim como muitas culturas, honramos nossos antepassados! Ao adentramos a Igreja Kaioshin, nós, Shinjins, cultuamos os Supremos Kaioshin que já se foram. Eles mantiveram nossa classe honrada no passado, desempenhando seu papel como Criadores de alta classe. É algo que alguém como você, o verdadeiro mal encarnado, jamais iria entender.

— Parece que vocês ao menos tem bom senso, eu diria... - Dabura começa a caminhar a passos lentos, quando salta em alta velocidade, agitando sua capa ao lançar uma grande rajada de energia azul, a qual varre a Igreja Kaioshin do mapa, gerando um domo de energia no local, que se desfaz em partículas - Mas eu, eu não tenho bom senso algum! Hahaha... é bom voltar a ser maléfico, pra variar. Que seus antepassados sejam esquecidos e congelem no Inferno, Kaioshin! Já estou de saco cheio de sua sabedoria, se quer saber... 

— Você realmente não suporta mais a minha presença, Rei dos Demônios? - Koucha desce dos céus a agitar seus braços, caindo novamente sob a perna esquerda, levemente, acima de uma pedra em chamas - Então por que simplesmente não dá as costas e vai embora? Ninguém se colocará em seu caminho se voltar para a pousada em que seus amigos estão.

— Então vocês sabem sobre nosso esconderijo? - Dabura indaga, em tom cínico - Imagino que pensam não valer a pena fazer uma visita ao local pra trocar umas farpas. Seria de grande ajuda para nós se o fizessem, pois assim chegaríamos a Torre Central facilmente. Por sorte, já imaginávamos esse cenário e bem, deixamos guerreiros poderosos a sua espera lá, caso tentassem algo. Ordens diretas de Shin!

— Ordens diretas de um traidor sem honra. - Koucha responde, secamente, com sua voz rouca - Shin renegou sua sabedoria milenar para se tornar um punk sem causa. E ele acabará pagando caro por isso em breve! O momento derradeiro dele chegará, assim como o seu está prestes a chegar. 

— E como pretende fazer isso, velho Kaioshin? - Dabura se mantém com um sorriso de deboche no rosto - Está evitando tanto esse confronto, que imagino que não saiba realmente lutar, de fato.

— A arte de lutar não gira em torno de ter um bom ataque, mas sim uma boa defesa. Somente um tolo procura briga. Um verdadeiro mestre utiliza de sua arte apenas para defesa pessoal e de sua honra, se esta for ameaçada! - Koucha dispara ao gerar uma pressão de ar com sua perna esquerda, guiando os braços suspensos em golpes leves e calculados, como se agitasse suas asas

"É agora! Ele finalmente vai mostrar do que é capaz!" - Mr. Satan pensa consigo mesmo, vendo tudo por trás do pilar - "Seria melhor eu me manter mais longe? Por favor, Kami-Sama! Me proteja! Eu sou somente uma pobre alma que foi jogada aqui no meio. Eu nem ao menos queria ter saído do Paraíso! E nem sei como fui parar lá, pra falar a verdade..." - Satan então percebe algo que reforça uma suspeita sua - "Espera, então minha teoria fazia sentido..."

— Você não vai conseguir, velhote! Não irá conseguir me atingir, pois seu tempo já passou! - Dabura desviava dos golpes de Koucha, enquanto disparava cusparada em seu direção. O cenário de briga iminente se alastrara por alguns minutos, onde nem Dabura fora atingido pelos golpes de palmas de Koucha e nem o Kaioshin pelas cusparadas místicas de seu oponente. Eis que os dois recuam, analisando novamente seu oponente. Dabura arfava, já exausto, enquanto Koucha mantinha-se calmo. - Então esse é meu ponto fraco? - Dabura agora entendia - Algo que nem mesmo eu havia me tocado, se quer saber... - ele sorri, um sorriso exausto

— Sim, seu ponto fraco é a impulsividade. Você quer tanto ver o sangue de seus inimigos que acaba gastando muita energia no processo... - Koucha faz seu ultimato - Você já perdeu a luta. No momento em que eu sair dessa posição, sua vida será ceifada, Rei dos Demônios. Não pela sua ameaça a minha integridade, mas pelo seu desrespeito a memória de meus antepassados... - Koucha se mantém em silêncio por alguns segundos - Chegou a hora, Dabura. - uma energia azul envolve o corpo do Kaioshin ancião, prestes a executar sua investida final

Sock! O potente soco atinge diretamente a nuca de Koucha. O Kaioshin permanece estático, quando a energia que tremeluzia ao seu redor, desaparece. Ele abre a boca, assim como os olhos, revelando pupilas verdes. E assim ele permanece ali. O autor do soco surge logo em seguida, contemplando a queda de Dabura, que já estava sem energias:

— Parece que está acabado. Nunca pensei que iria dizer isso, mas... - Dabura, caído ao pátio de pedra chamuscada, murmura - Você tem fibra, Satan-San... - Mr. Satan ofegava, revelando um punho carbonizado, o qual usara para atingir a nuca de Koucha, que naquele momento caíra de cara no chão, nocauteado - Ele é lento até pra cair... mas me diga, como foi que conseguiu?

— Eu poderia lhe dizer que sabia disso o tempo todo, mas, bem... tenho tentando ser menos egoísta ultimamente. Conforme você lutava com ele, percebi que em momento algum Koucha lhe atingira diretamente. Ele era mais veloz que você e poderia ter o atingido facilmente quando estavam em confronto direto, mas o evitava fazer, não deixando transparecer isso. - Mr. Satan relatava sua visão dos fatos - Foi aí que percebi o ponto fraco dele. Ele não tem força física tanto para executar um golpe, quanto para receber um.

— Aí você chegou e deu o Xeque-mate! Hahaha! - Dabura da uma gargalhada, de braços abertos ao chão - Esse velho adequou tanto seu corpo a sua filosofia de vida, que isso se tornou uma espada de dois gumes. Acredito que se não fosse o olhar de alguém de fora do combate, esse velho venceria qualquer um. Sorte minha que você é covarde e ficou só olhando o tempo todo!

— Ei, espera aí! Você tava me elogiando até agora e... - Mr. Satan da um tapa na própria testa - É, acho que tenho que admitir. Eu estava me cagando de medo, até perceber que não tinha motivos pra isso. Se não estivéssemos em guerra, bem, eu até pediria uns conselhos para esse tal de Koucha. Sua arte de lutar parece ser um tanto compatível com minha covardia para lutar contra seres que estão acima da minha existência.

"Eu sabia!" - Riruka comemora sua vitória naquela rodada dos Jogos Eternos, ao dar o palpite certo de que Mr. Satan seria a peça chave para a vitória de Dabura - "Eu disse que deviam ter mudado suas apostas, amigas!"

"Koucha era muito sábio e experiente." - Fura, mãe de Broly, responde - "Seria tolice escolher o impulsivo Dabura e aquele outro humano que nem sei por que está aqui!" - no fim, ela acaba sorrindo - "Mas digamos que, deveras fui surpreendida!" - os dois continuavam ali parados, no interior da Bola de Cristal

— Parece que minhas células regenerativas estão dando conta do recado. Acho que já posso me levantar... - Dabura pega a mão estendida de Mr. Satan, a qual estava carbonizada e aceita a ajuda dele - Obrigado, Satan-San. Acredito que mereça uma recompensa...

— Incrível, Dabura-Sama! - Satan vê que seu punho queimado voltara a ficar em seu estado normal - Do que quer que seja feito o corpo de Koucha, sua magia conseguiu superá-lo! Acredito que fosse um veneno, que mataria seu oponente conforme se alastrasse por seu corpo. Mas e aí, vamos deixar o corpo dele caído aí dando sopa? E se ele acordar? Podemos ser atacado pelas costas e...

— Não se preocupe, Satan-San... - Dabura leva o corpo de Koucha, manifestando corrente douradas, as quais fixara com suas cimitarras, prendendo o corpo do ancião a um pilar que restara da igreja detonada - Acredito que ele queira ficar próximo a seus antepassados, hahaha! Em termos reais, é tudo o que podemos fazer... 

E assim, Dabura e Mr. Satan se vão, deixando Koucha nas ruínas do local sagrado onde venerava seus antepassados. Poucos segundos depois, o misterioso guerreiro encapuzado chega ao local. Ele retira as cimitarras calmamente e logo em seguida, as correntes. Ao jogar o corpo de Koucha em seus ombros, ele some de vista, utilizando o teletransporte. O silêncio impera nas ruínas da Igreja Kaioshin. Todos os cidadãos que viviam ali, há tempos não se encontravam mais lá.

Distante dali, no Segundo Vilarejo Kaioshin, próxima a Escola Avançada, uma figura se manifesta. Ritsuko, a mulher que mais amara Draugon, em quem agora ele vivia, se encontrava ali. Procurando a rota mais segura, almejando escapar de uma inesperada batalha contra o Kaioshin que protegia o local, ela seguia em frente.

"Parece que chegou a minha hora, pessoal..." - Yuki, irmão de Draugon, se levanta da roda de pessoas a contemplar as Bolas de Cristal, no Shinjin Sorridente - "Alguém pode estar precisando de ajuda!"

"Mas Shin disse para todos ficarem aqui!" - Daizuna se manifesta - "Não seria sensato contrariar suas ordens, pois ele parece saber o que está fazendo..."

"Na verdade suas ordens não se aplicam a mim!" - Yuki sorri, mexendo em um dispositivo metálico em seu braço esquerdo - "Antes de ele partir, eu já havia combinado tudo com ele!"

No Segundo Vilarejo, uma presença misteriosa se aproxima de Ritsuko, prestes a executar sua tarefa. Irá o confiante Yuki chegar a tempo de salvá-la das garras de tal ameaça? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Reloaded, será: Espírito Draconiano!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball Reloaded" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.