A Enfermeira escrita por Tio Thi


Capítulo 16
Contingência


Notas iniciais do capítulo

Acho que eu terminei de me atualizar em quase todas as histórias(faltam algumas), mas eu tô com aquele feeling que eu me perdi nas trocas e tem história ai que eu não leio faz muuuuuito tempo. Vou rever isso daí esse final de semana.
A palavra de hoje é; Viático(ADOREI UDHU)
(dinheiro ou víveres para uma jornada ou uma viagem)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795852/chapter/16

Após reunir todo o viático necessário para transitar pela cidade sem complicações, Toddy a ajudava.

  Ainda não entendo porque você se expôs tanto, Sarah. Nem sabe o que realmente é isso. — dizia ele, preocupado com ela.

— De uma coisa eu sei, tenha o clero ao seu lado! Os religiosos acreditarão facilmente no divino e me defenderão nas ruas. — explicava Sarah, pegando seu precioso livro das constelações.

Ela acreditava que o governo já estava movendo algum processo confidencial para terem acesso ao mandato de busca e apreensão alegando periculosidade, anormalidade e/ou risco para si e para as outras pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é exatamente como Sarah acredita, pessoal. A verdade é que: É ÓBVIO que vai ser interesse da população se ver livre de enfermidades, doenças, anomalias e etc... E sem precisar de plano de saúde? Melhor ainda! Só que por ser algo novo e completamente FORA DO COMUM, não tem uma lei sequer que a atenda enquanto cidadã, não dentro desse contexto. Então basicamente é o seguinte: As autoridades usarão o argumento de que "não é seguro, não sabemos se as doenças curadas por essa mulher desapareceram realmente e/ou se podem voltar num futuro próximo". algumas pessoas ficarão com receio de se arriscar e o governo vai cair matando na enfermeira exatamente com esse artifício.
As pessoas TEMEM o que elas não CONHECEM, e não precisamos de um drabble pra saber disso. Só olhar nossa realidade em volta! Mas enfim, militâncias a parte, Sarah reagiu. No próximo o governo fará o mesmo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Enfermeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.