Entre gloxínias e amores-perfeitos escrita por clini abidemi


Capítulo 7
Hobby


Notas iniciais do capítulo

olá! a palavra de hoje é "obsidiado", que é sinônimo de "submetido" e "obrigado". finalmente a gente vai sair um pouco da floricultura, apenas um pouquinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795837/chapter/7

Era quase um hobby de Prímula.

Todas as noites, antes de dormir, ela refletia sobre os clientes do dia e as flores que compraram.

Essa era a técnica com a qual ela tinha obsidiado seu cérebro a manter os significados das flores, mas também servia para abrandar a curiosidade que ela não conseguia matar em algumas vendas.

Porém, naquela noite, embora um cliente tivesse comprado um suspeito buquê de cravos e jacintos, ela só conseguiu pensar em girassóis.

Seu significado mais óbvio era felicidade, mas poderia também ser adoração. Ou sorte.

Ou talvez ela apenas gostasse das flores. Quem sabe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a ideia de "cravos e jacintos" é muito abrangente, porque embora cada um deles tenha um significado geral, cores diferentes de cravos têm significados distintos e o mesmo ocorre com os jacintos. eu pensei em cravos vermelhos e jacintos roxos, que significam "amor e admiração" e "profunda tristeza", respectivamente. seria algo a se pensar, se nossa querida protagonista não estivesse pensando em outras flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre gloxínias e amores-perfeitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.