Pé na Cova, Lanterna na Mão escrita por Biax


Capítulo 31
E Um Pingado Também


Notas iniciais do capítulo

Dia 31: Miasma
1. [Espiritual] Plastificação dos atos e pensamentos que grudam na atmosfera em que vivemos, nossa casa, nossos móveis, objetos pessoais


Adorei essa palavra. Eu sabia que já tinha ouvido ela em algum lugar, mas procurando nos dicionários, só achei o significado sobre a putrefação, e depois lembrei sobre o que eu aprendo no centro (umbanda) e fui procurar sobre. Tem uma explicaçãozinha melhor nas notas finais para quem se interessar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795824/chapter/31

Os olhos de Nicolas encheram de lágrimas e, sem graça, puxou os cabelos para trás, olhando o chão.

— Eu também te amo. Muitão.

Viviane sorriu.

— Obrigado — agradeceu Nicolas. — Será que... você pode me contar como ele está?

Observou Hugo, como quem espera uma permissão, e o menino concordou.

— Preciso terminar meu turno primeiro. Tá com pressa?

— Não. Por quê?

— Eu quero muito comer um pão na chapa... — Hugo começou a rir. — Tá rindo do quê, palhaço? Tô com fome. — Ela riu junto.

Nicolas ficou sem entender, mas esperou a vigia para irem à padaria, deixando todo o miasma para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:')

E acabou, minha gente! Essa ideia estava guardadinha já fazia um tempo, e eu resolvi usar ela de última hora pro desafio, isso porque nem ia participar esse ano, mas como adorava a ideia, resolvi tentar, e não é que deu certo? xD

Obrigada a todos que acompanharam!

Quem estiver interessado em ler a versão estendida da história, me adiciona aí, só não posso dizer quando vou começar a postar porque realmente não sei kkk


Sobre o sentido que eu usei: Na medicina existe essa mesma nomenclatura, que significa sujeira, a putrefação de corpos, alimentos etc. No mundo espiritual, o miasma está relacionado com a nossa ética, comportamento, padrão de pensamentos, e no trato com as pessoas que convivemos.
Existe um termo na espiritualidade que se chama miasma deletério, que nada mais é do que um estado de padrão vibratório muito baixo, a densidade do local onde se acumula os miasmas é muito grande, o que faz uma pessoa em seu estado mais equilibrado passar mal, sentir dores no corpo, falta de ar, dores de cabeça, entre outros sintomas.
O miasma é uma plastificação dos nossos atos e pensamentos e grudam na atmosfera em que vivemos, nossa casa, nossos móveis, objetos pessoais. É muito comum em casas aonde tem dependentes químicos, depressivos, brigas familiares terem o miasma deletério e o acúmulo de miasma fica tão grande e tão forte e presente na nossa vida que se criam as larvas espirituais.

Esse assunto me é muito interessante, mas não dá pra colocar toda a explicação aqui kkk Então, quem quiser, é só pesquisar que vai achar facinho x)


É isso. Até mais o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pé na Cova, Lanterna na Mão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.