Deus Salve a Rainha escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 16
Salvo Por Seu Parente Mais Chegado


Notas iniciais do capítulo

Oiee ♥
Décimo sexto dia ♥
Espero que gostem!
Boa leitura.

Palavra do dia: Viático. Significado utilizado: 2. figurado aquilo que salva ou sustenta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795783/chapter/16

— Quem é você? — Ernest perguntou ao garoto, indo procurar o irmão.

— Victori… Victor! — Victoria corrigiu imediatamente.

— Não é um nome muito inglês! — Albert pontuou.

Foi convidada pelos irmãos para permanecer com eles, deram abrigo para si e Monarch, roupas e alimentação, um assado de lombo de cervo, viático.

Comeu esfomeada.

— Não iremos tirar a comida da mesa! — Ernest riu, Albert não sorria com frequência.

A rainha parou de comer, perguntando-se se a corte tinha essa mesma reação ao alimentarem-se, pois sempre que terminava de comer, os lacaios rapidamente recolhiam os pratos.

Fora deitar cedo e rapidamente adormeceu, na cama luxuosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Versículo de hoje: Levítico 21:2.
Victoria não é um nome que os ingleses estavam acostumados na época, o nome de Victoria é Alexandrina Victoria, precisava de um nome de família então colocaram o nome de Alexandrina, que é o nome da mãe dela, e precisavam de um outro nome, senão me engano, que não fosse alemão, para batizar a nenê na Inglaterra, mas eles queriam que fosse Victoria e acabaram permitindo, mas o bispo que fez a cerimônia de batizado dela, não sabia pronunciar o nome, kkk.
Isso é do livro Vitória A Jovem Rainha, é tão fofinho na cena o Duque de Kent balançando a nenê nos braços e falando coisas incríveis para ela.
Uma das comidas que eu lembro do livro e da série, é Assado de Lombo de Cervo e Sopa de Trigo, mas preferi deixar o assado.
E sim, quando Victoria para de comer, todos devem parar imediatamente por que os lacaios tiram tudo os pratos, da para ver isso bem destacado no filme Victoria&Abdul.
No livro, o tio Leopoldo fica muito feliz quando a Victoria não pode jantar por alguma razão e eles podem comer a vontade, kkk.
Daí quis aproveitar a fala do Ernest, para fazer ela pensando um pouco na corte, para raciocinar se tambem não haviam dias que eles estivessem famintos e não conseguiam comer, por que ela logo terminava e era tudo tirado. Achei isso um ponto importante para essa nova Victoria, afinal a corte de Victoria que nos é retratado são muito legais, os ruins são o tio Cumberland, o primo George, os ministros, os políticos, povo do parlamento e tals. Aqueles monte de velho chato.
Muito obrigada!
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus Salve a Rainha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.