O Inquilino escrita por Camélia Bardon


Capítulo 15
Feridas abertas demoram a cicatrizar


Notas iniciais do capítulo

#15: SOFISMAR
[verbo]
1.encobrir a verdade de (algo) com argumentos falsos; dar uma interpretação falsa a; sofisticar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795751/chapter/15

Ginger procurou deixá-lo confortável. Hércules a seguia pela casa inteira, fazendo-o notar que o primeiro dono era ela. Era saudável ter ciúmes de um gato?

— Então, o que anda atuando? — Nathaniel indagou, por educação.

— Eu... trabalho no turno da noite no hospital. Pode-se dizer que eu seja uma Doutora da Alegria — sorriu.

— Ah! Caramba, que legal! — sem ver a necessidade de sofismar um elogio, Nathaniel permitiu-se sorrir também.

— E você?

— Eu? Bem, depois que você foi embora eu fiz um bocado de coisas ruins e algumas boas para equilibrar. Sou policial... digo, inspetor, agora.

A expressão alegre de Ginger nublou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para complementar: Ginger é formada em Artes Cênicas. Doutores da Alegria são voluntários que geralmente se vestem como palhaços para apoiar públicos em hospitais que se encontram em situações vulneráveis - frequentemente, crianças, adolescentes ou pacientes que tem tendências de se isolar. Apesar de atuarem bastante no horário de visita diurna, há alguns que preferem ficar com o turno da noite para cobrir alguns pacientes que sofrem de insônia, com permissão do hospital.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Inquilino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.