Os Piratas de São Marciano escrita por Wi Fi


Capítulo 9
IX - Águas estranhas


Notas iniciais do capítulo

Caralho a palavra de hoje foi difícil hein. E também não conseguia enfiar tudo que queria dizer em 100 palavras. O desafio está apertando...
A palavra do dia foi galarim:

ga·la·rim
(origem duvidosa)
substantivo masculino
1. Cortinado que circunda um andor, etc.
2. Ponto mais elevado.
3. Cúmulo, auge, grandeza, opulência.
4. Valimento, influência.


Eu usei com o significado 4. Bom capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795707/chapter/9

Ximena continuou explicando, pacientemente, enquanto Pedro e Simão acudiam Andrea.

— No meio do Atlântico as coisas são diferentes. Magia existe, e há ilhas paradas no tempo. Centenas de navios europeus estão presos lá, e é como se nem um dia tivesse passado desde o século dezessete.

— Você vem de lá – Simão observou.

A capitã confirmou.

— E é pra lá que vamos. Preciso encontrar a minha Rosa.

Ela se virou, e Simão pôde ver que penas também saíam de seu pescoço.

Enquanto isso, o navio seguia para águas estranhas, onde a magia exercia seu galarim. E a chuva ficava mais forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(eu tentei explicar o máximo possível com poucas palavras, espero que não tenha ficado muito confuso! Façam perguntas se algo tiver ficado mal entendido!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Piratas de São Marciano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.